segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Projeto 30 Dias 4: Lugar Favorito

Uma foto publicada por Nana Araujo (@nanalaraujo) em


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Aqui depois de muito atraso mas muita leitura (já li 4 livros esse ano e todos terão resenha, não se preocupem) trago o quarto tema do Desafio dos 30 dias e o tema deste post é meu lugar favorito. Quando vi esse tema fiquei pensando em que lugar colocar aqui, mas não tenho nenhum lugar - considerado normal - como favorito: uma praça, ponto turístico... nada. Depois de muito pensar cheguei a conclusão que o mais certo a fazer seria ser sincera e dizer que meu lugar favorito é meu quarto.

A foto acima é de um dia quando cheguei em casa (tinha passado uns dias na minha mãe) e entrei no quarto e senti: estou em casa. Ali é minha caverna, onde me escondo quando estou mal, onde choro, onde sinto minhas dores e também minhas maiores alegrias, meu marido e minha gata. 

Desde que comecei a blogar passo menos tempo lá, tem dias que só vou pra dormir. Por causa da internet que lá é uma bosta, faço da sala meu escritório e pelo mesmo motivo o pc do Alexandre agora fica na sala. Mas antes da internet ficar ruim lá, passávamos o dia inteiro lá dentro, só saindo pra comer e éramos muito felizes assim. Passando o dia um ao lado do outro e se abanando de vez em quando. No inverno ele é o melhor lugar da casa, tem a cama e muito cobertores felpudos pra se aninhar.

Aqui somos meio anti sociais e temos problemas com as pessoas, com a falta de empatia e tudo que envolve o ser humano e tem dias que ficamos muito, mas muito mal, o lugar que nos acalma é a cama do quarto, ou só estar no quarto já faz alguma diferença. Achando que lá ninguém pode nos ferir ou maltratar, que lá nenhuma informação ruim nos chega. É lá que quase todas as noites o Alexandre le pra mim uma HQ do Groo e também assistimos antes de dormir algum vídeo muito engraçado do PoladoFul. Do nada vem a Tef querendo atenção antes de dormir com a gente, sempre no meu suvaco, mas noite passada foi no do Alexandre hahahah As vezes esses são os melhores momentos do dia!

Esse é meu lugar favorito, o meu quarto. É muito bagunçado, atrolhado de coisas, tá sempre sujo e descuidado e com cheiro de gato, mas é lá que me sinto bem, é lá que minha vontade está quando to longe! Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

  

33 comentários:

  1. Meu lugar preferido da minha casa também! É onde sinto o refúgio e a calmaria necessária depois de um dia cheio.

    Acabei de conhecer o blog pelo grupo do Facebook, seguindo aqui! :)

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi^^
      obrigada Selma!
      nenhum lugar é melhor que o lar^^

      beijos

      Excluir
  2. Nao existe lugar melhor que o nosso cantinho

    ResponderExcluir
  3. Oi miga, sua linda! :P
    Eu vi sua fotinha no insta! E sabe de uma coisa? Apesar de ser mega simples eu achei tão linda e aconchegante. Nada melhor que o nosso lar, seja ele como for! ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar do quarto ser meu refúgio passo muito tempo na sala justamente pela internet ser boa, mas entendo bem esse sentimento de estar em casa. Amo ir na casa da minha mãe e amo mais ainda quando volto de lá!
    Boa noite!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  5. Estou com você, meu cantinho favorito é meu quarto, fico muito nele, não saio dele pra ser bem exata!! amo meu quartinho.

    ResponderExcluir
  6. Que foto linda menina, e realmente,nosso cantinho,com o nosso jeitinho, é um paraíso. Não há melhor lugar no mundo,do que o nosso lugar. 💛

    ResponderExcluir
  7. Nada como o nosso quarto né? Passei dois meses viajando e cheguei em casa e pensei como amo minha cama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem isso, da saudade das mais mais estranhas, saudade da cama, do travesseiro velho kkk

      Excluir
  8. Meu lugar preferido também é o meu quarto. Só que esse mês vou me mudar e o meu quarto vai ser outro ~logicamente~ e vou ter que construir novamente um cantinho pra chamar de meu lugar favorito. Mas é isso aí, quartos são sempre nossos cantinhos acolhedores, independente de qualquer coisa <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que consiga chamar a nova casa de lar!!
      beijos

      Excluir
  9. Aí meu Deus que não consigo fica quarto muito tempo !! Só ficou mais tempo é sala !! Rs
    Adorei a imagem !! Ficou linda . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora fico mais na sala pela internet, mas quando vou ler, tento sempre ir pra la
      beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Foi impossível não me identificar com sua escolha. Primeiro porque, onde meus gatos estão é onde quero estar... não tem viagem que ganhe disso. Segundo, onde melhor nós podemos ser nós mesmos e só receber quem nós queremos? No quarto!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai!
      minha gata vai onde to, de noite vou pro quarto, 10 min depois ela aparece hehehe
      ja durante o dia ela fica na sala^^
      beijos

      Excluir
  11. Adorei o seu quarto! Parece bastante aconchegante... O meu lugar preferido também é meu quarto.

    ResponderExcluir
  12. O meu quarto também é o meu lugar favorito. Enquanto a maioria diz "não há lugar como a nossa casa" para mim o mais correto seria "não há lugar como a nossa cama", porque não tem coisa melhor do que depois de passar um tempo fora, mesmo que seja um final de semana, voltar para casa e sentir o conforto que só a minha cama proporciona haha Pode parecer uma frase um pouco preguiçosa, mas é que a minha cama me passa a sensação de casa, porque nunca durmo tão bem em lugar quanto durmo na minha própria cama. E eu tenho exatamente a sensação que você descreveu quando estou no meu quarto, como se nada de negativo pudesse me atingir lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm acho isso da minha cama. sempre nos pegamos conversando sobre isso, eu e o marido, como ela pode ser a melhor cama do mundo? é só uma cama! hahaha
      beijos

      Excluir
  13. Eu não conseguiria escolher um lugar favorito. Apenas quero me livrar dos ruídos. Onde houver silêncio, certamente será meu lugar. Sobre seu quarto, considero algo tão bom de sentir. Mesmo sujo, com cheiro de gato ou bagunçado... é o seu quarto. Lugar nenhum vai lhe proporcional o bem-estar que você encontra lá. Isso livra um pouco de coisas paranoicas e essa constante busca pela perfeição, sendo que a simplicidade de apenas querer estar em um lugar da casa já é suficiente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!
      E o quarto normalmente é silencioso tbm hahahaha
      Beijos

      Excluir
  14. Que post mais amorzinho! Adorei a sua sinceridade ♥ Eu não saberia dizer qual é o meu lugar favorito, mas minha casa com certeza é um deles. Acho que tem lugar agradável para todos os momentos e todos os tipos de humor. Seu quarto é lindo, do jeitinho que ele é.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Gostei muito de conhecer seu blog, na minha opinião meu quarto é o melhor aconchego da casa, gostei do seu post, acredito que seu quarto deve ser lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Como dizem em O Mágico de Oz: Nada melhor que nosso lar... Tb amo estar na minha casa... o importante é ter um lugar q vc se sinta bem independentemente de onde seja... Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá lindona, amei conhecer seu blog.
    O melhor lugar é minha casa, gosto demais de estar aqui. Meu cantinho, onde posso ficar à vontade e ter a minha liberdade.
    Amei.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir