domingo, 29 de janeiro de 2017

Livro Will & Will


Nome: Will & Will - Um Nome, Um Destino
Autor: John Green e David Levithan
Editora: Record
Edição/Ano: 7 edição / ano 2014
Páginas: 352
Skoob: www
Nota: 😻😻
Sinopse:
Em um noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Olá pessoas, tudo bem com vocês? Essa semana tivemos post quase todos os dias né, vou colocar o link de cada um no final do post. tivemos coisas bem legais! Antes de começar:  consegui derrubar chá no meu note e ele não quer funcionar. A Flavi me ajudou no que deu, mas teria que abrir e não tenho dinheiro pra isso. Então estou sem o meu note. Tenho o pc do marido, que vou usar pela manhã e tarde, mas sabe né. não é a mesma coisa. Se por acaso eu der uma sumida daqui, é por que desanimei por isso, ok? Não tenho vontade de parar com o blog, só que tinha algumas ideias de posts salvas no note, que agora se foram! Mas vamos ao que importa: Mais uma vez aviso que também estou colocando as resenhas lá no Skoob, quem quiser me add, fique a vontade! Lá acabo postando as resenhas antes e menores que aqui. O livro de hoje é o Will & Will e tem dois autores, John Green e David Levithan. O John é super conhecido mas é a primeira obra dele que leio. Este livro coloquei na categoria LGBT do TMLV.

A estória começa com Will numero 1 contando sobre seu amigo Tiny e o quanto ele é gay e está sempre apaixonado. Depois passamos a conhecer o outro Will, o numero 2, que de cara me identifiquei com seu humor negro. Ele é depressivo e precisa tomar medicações, ele é super quieto e não consegue lidar com o afeto de sua mãe. O livro começa bem fraco, acho que por que não me interesso por drama com adolescentes, mas conforme a estória vai crescendo e tu vai conhecendo melhor as personagens, vai gostando cada vez mais.


Os Will moram na mesmo cidade mas nunca se viram e numa ida ao centro de Chicago, se encontram de maneira bem inusitada. Will numero 1 vai a um show com seus amigos Tiny e Jane, que acaba não entrando e fica sozinha na rua. Will numero 2 vai encontrar seu namorado virtual, que na verdade era um fake. A partir daí. suas vidas se entrelaçam. Will numero 2 e Tiny começam a namorar! 

Cada capítulo é contado por um dos Will e a formatação pra cada Will é diferente, o que facilita muito em saber sobre quem estamos lendo, por que quando viram amigos, eles conversam com as mesmas pessoas. 

Tiny está produzindo uma peça para apresentar na escola como um modo de conscientizar as pessoas sobre os gays. No Decorrer da produção da peça, os relacionamentos entram em crise: Tiny e os Will terminam. A peça fica pronta e só resta a apresentação e com isso o livro chega ao fim. Os últimos capítulos são contando a peça e a surpresa que os Will fazem ao Tiny como um retorno a amizade e uma homenagem a ele. Eu, sinceramente achei a surpresa bem nada a ver. Os personagens tratam ele como sendo algo de outro mundo e na verdade é algo bem sem graça.

Uma parte que me emocionei muito foi quando Will numero 2 leva Tiny pra jantar na sua casa. Eles estavam namorando e recém tinha contado para sua mãe que era gay. Ela vê os dois juntos e continua agindo normalmente. Deveria ser sempre assim né?! Um dia chegamos lá!
"quando minha mãe retorna, ainda estou encostado ali. ela não hesita, não para, não parece se importar. pousa nossas bebidas e então volta correndo pra cozinha. ouço o fogão abrir e fechar, em seguida o ruido de uma espátula raspando em um tabuleiro. um minutos depois, ela está de volta com uma travessa de minicachorros-quentes e minirrolinhos primavera. tem até duas tigelinhas, uma com ketchup e a outra com mostarda."

Outra parte que gostei muito foi que o Will numero 1 se declarou a Tiny. Mas é uma declaração de amizade. Estamos acostumados apenas com casais fazendo isso, não amigos, principalmente homens.
"- Grayson, você está se declarando pra mim? Por que eu, quero dizer, não é nada pessoal, mas eu prefiro me tornar hétero a ter um caso com você.
- NÃO. Não, não, não; Eu não quero foder com você. Eu só te amo. Quando foi que quem você quer foder se tornou o mais importante? Desde quando a pessoa que você que foder é a unica pessoa que você ama? Isso é tão estúpido, Tiny! Que dizer, meu Deus, quem se importa com a porra do sexo? As pessoas agem como se essa fosse a coisa mais importante que os seres humanos fazem, mas vamos combinar. Como pode a porra das nossas vidas evoluídas girar em torno de algo que as lesmas podem fazer? Quero dizer, tudo gira em torno de quem você quer foder e se você fode com essa pessoa? Essas perguntas são importantes, eu acho. Mas não tão importantes assim. Sabe o que é importante? Por quem você morreria? Por que acorda ás 5h45 sem nem saber pra que ele precisa de você? De que bêbado você limparia o nariz?"
Dei 2 gatos pra esse livro por que esperei mais dele. A trama vai te encaminhando para algo importante, inesquecível. E no final não é tudo isso. Acho que os autores não souberam descrever uma peça de teatro, ela ficou sem graça também. Bom, por hoje é isso. Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário