Sobre

Olá, meu nome é Ana Paula mas prefiro que me chame de Nana. Por que? Por que o nome é meu e eu que escolho hahaha Me identifico mais com meu apelido do que com o nome. Tenho quase 30 anos e não sou formada. Cursei quase até a metade do curso de Moda na Feevale. Tranquei por motivos pessoas e logo depois tive que mudar de cidade. Nasci em Porto Alegre - RS e atualmente moro em Garibaldi - Serra Gaúcha. Sou casada, nos damos muito bem, tanto que tenho até medo da nossa felicidade, é como se não fosse normal. Temos uma gatinha, a Tefnut (essa da foto). Ela é uma deusa egípcia! Escolhi essa foto e não uma que esteja toda linda e maquiada. Por que essa sou eu, com a gata deitada nas costas (e com vontade de ir no banheiro mas com pena de tirar ela de mim), pijama de moletom (melhor roupa do mundo) e chapéu de lã roubado do marido (hoje eu já tenho o meu hehehe).

Lá em 2004/2005 entrei pro mundo dos blogs e me apaixonei! Naquela época era bem diferente, contava sobre o meu dia-a-dia, meus problemas com namorados, como eram as aulas do colégio, problemas em casa, nada de mais, mas colocava meu coração naquilo e quem me acompanhava me conhecia mais que qualquer um da vida real. Por volta de 2008/2009 fui deixando de blogar, desanimo mesmo. Ficou curioso pra saber como era antes? Fiz um post contanto um pouco como era (www). Até que parei total, mas sempre com aquela vontade. Em 2012 tentei de novo, o blog não durou 3 meses e uns 4 posts e sabe por que?! Por que não encontrei ninguém da velha guarda, me senti tão sozinha. Claro que escrevo pra mim, mas queria tanto reencontrar aquelas pessoas que fiquei totalmente sem vontade.
Esse ano (2016) a vontade voltou e mais forte do que nunca. Agarrei ela com unhas e dentes e comecei. Primeiro no tumblr e não me identifiquei, precisava de mais que aquilo e voltei pro bom e velho blogger. Repostei as publicações do tumblr e no mês de julho desse ano e estou amando blogar novamente. 
Meu intuito com esse blog é escrever sobre coisas que gosto. Adoro esmaltes mas não tenho paciência pra pintas as unhas: com os posts de resenha me forço a fazer algo que adoro e postar aqui com toda a sinceridade. Mostrando não só a cor e a marca, mas como o esmalte se saiu durante a semana. Ou seja, levo uma semana pra o post dos esmaltes ficar pronto.
Livros: amo ler, meus gêneros favoritos são fantasia, ficção científica e história. Sim, amo história e ficar sabendo como foram nossas atitudes no passado, mesmo que vergonhosas como no livro Prisioneiro da Inquisição.
Maquiagem: pra mim a maquiagem não é só estética, ela deixa tu ser o que quiser, pode se transformar em outra pessoa! E com as resenhas de produtos de maquiagem, também trago minha opinião sincera sobre os produtos.
Ao longo do tempo vou trazendo tudo que me interessa, minhas fotografias, meus pensamentos e devaneios.

Novo nome: O nome antigo era Brainstorm e é um nome muito bom, mas desde o começo não achei que seria o certo. Fiquei dias pensando, até já estava me acostumando com o nome, até que uma moça me contatou e disse que sou blog também se chamava brainstorm. Foi a hora de mudar. Fiquei uns dois dias só pensando nisso. Até que do nada, como sempre, veio o nome Fala Tef. A Tef é a minha gata, tão querida e sensível que achei linda a homenagem e decidi por ele!

Versões:


Essas foram as duas versões com o nome antigo. Adorei o nome, realmente muito bom, mas ainda não estava satisfeita. Decidi trocar o quanto antes. Infelizmente a primeira versão esqueci de tirar um print.

primeira

primeira de halloween

segunda

segunda de halloween


terceira


Quer me conhecer melhor ou então ficar sabendo das postagens do blog? Me adiciona nas redes sociais: facebook - skoob e do blog: página - instagram

Nenhum comentário: