domingo, 21 de agosto de 2016

Aplicativos legais/úteis 2

     Olá, tudo belezinha? Espero que sim! Hoje trago mais um episódio da série de aplicativos. Meu celular é um androide, ou seja, pra quem tem um windows phone pode ser difícil de encontrar, lá é um limbo sem aplicativos. Sem mais delongas:

     Este primeiro é o OneNote (baixar). Conheci este aplicativo quando comprei um netbook e nele vinha instalado todo o pacote windows e este era um dos programas. Nele tu cria um arquivo parecido com o Word que tu pode escrever em qualquer lugar da página, na maneira que tu quiser, adicionando imagens e também podendo desenhar. O programa me ajudou muito na faculdade, nem levava caderno, escrevia tudo lá! Pensando nisso fizeram um app pra celular e de graça! Nele pode adicionar imagens e desenhar na página, mas creio que ele tenha um desempenho melhor num tablet ou celular com aquelas "canetinhas". Na imagem ao lado está uma aula de história da arte e da indumentária que tive em 2012. Fica salvo na tua conta do windows, quando baixei o app, veio esta aula de "presente". Como este é da microsoft, acho que vai ter na loja do windows phone.


     O segundo é um aplicativo muito interessante da tão amada Google. O Google Opinion Rewards (baixar) te manda perguntas e tu recebe dinheiro por responder as perguntas, esse din-din tu usa na playstore pra baixar o que quiser, eu já baixei jogos e aplicativos, dá pra usar em tudo, como livros e músicas. Um dos apps que comprei com esse dinheiro foi a minha agenda, que é o próxima da lista de apps legais/úteis 2. 
     O último de hoje é minha agenda, já mostrei ela no post Olá BEDA!. A agenda DigiCal (baixar) tem a versão gratuita, mas como tinha esse crédito com o Opinion Rewards e gostei muito a agenda, achei que seria valido ter a versão paga. A imagem é um print da minha agenda desse mês, com todos os posts do BEDA. Nela tu pode organizar como quiser, inclusive o widget que tu coloca na "área de trabalho" do celular. O meu é a versão dark transparente, assim vejo todo o mês assim que desbloqueio o celular, muito prático e não te deixa esquecer nada!
     Bom, por enquanto é isso de aplicativos, espero que tenham gostado de algum. Até a próxima o/



8 comentários:

  1. Eu sinto muita falta de um editor de texto bacaninha no celular para colocar a ideia malucas que surgem na minha cabeça quando menos espero, então acho que o OneNote seria ótimo pra isso, ainda mais que parece um mini-Word, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu usei por muito tempo o evernote e gostava muito, mas hoje em dia uso o bloco de notas do celular mesmo. Eu fiquei muito curiosa a respeito dessa agenda!!! Viu dar uma procurada, ao nunca é demais!! Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, baixa ela e vê o que tu acha! Eu acabo usando de tudo pra colocar minhas idéias hahahaha
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
    2. Isso, baixa ela e vê o que tu acha! Eu acabo usando de tudo pra colocar minhas idéias hahahaha
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Esse da agenda: como é que eu nunca achei isso antes. PRECISO. Sério, valeu pela dica ahah ♥ O One note eu tenho e ele é muito útil!

    ResponderExcluir