segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dicas + Comparação de esmaltes

Olá pessoas da internet, semana passada durante todos os dias eu tive preguiça de pintar as unhas pra trazer a resenha de hoje, ai chegou sexta e nada de unhas pintadas, ai já não dava mais tempo. Fiquei pensando o que eu poderia trazer, a Tais deu ideia de fazer um top dos meus preferidos, gostei muito da ideia, mas é que tenho poucos e não faria sentido. Mais pra frente sim hahaha Domingo fui pro pc e pensei em reunir várias dicas pras unhas e foi isso que fiz. E pra não deixar de trazer uma resenha, fiz uma comparação de esmaltes.

Dicas pra saúde das unhas: Sei que grande parte das loucas por esmaltes não faz nenhuma das duas dicas que vou dar! A primeira é dar um tempo as unhas, elas precisam "respirar". Depois que ficar aqueles 5 dias com esmalte, deixa uns dois dias, o melhor é uma semana. Eu pinto na segunda e fico com esmalte até sexta, mais ou menos, tiro e pinto novamente na segunda. Deixo uns dois ou três dias. Uma vez no mês, vou deixar de pintar por uma semana. Assim ela se recupera do esmalte e da acetona. Nessa uma semana, vou tentar passar algum fortificante.
A outra dica é raríssimo alguém fazer, que é não tirar a cutícula. Vocês querem me matar agora hahaha Eu não tiro, dá pra pra perceber. Esteticamente não acho bonito e sem ela ficamos com a porta do nosso corpinho aberta pra doenças. Só tiro nas laterais por que vão se soltando e me da agonia e acabo arrancando com a boca (outra coisa que não se deve fazer =D). Não existe nenhuma necessidade pratica de tirar a cutícula, é uma escolha completamente estética, ou seja, de gosto!

Uma outra coisa legal que está em alta são os box que tu compra e chega pelo correio. Tem o Esmalteria Club. É um club como qualquer outro só que de esmaltes. Vem de 3 a 5 esmaltes na caixinha e alguns produtinhos pra decoração de unhas. Quero muito assinar, gostei do preço, mas com o frete ainda fica pesado pra mim! O bom desses boxs (?) é que vem marcas super famosas e caras e as mais básicas, ou seja, tu fica conhecendo muita coisa legal! Entra no insta pra ver as unhas lindas que postam lá:


Comparação de Esmaltes:
Fiz comparação de duas duplas de esmaltes: Colorama Preciosas Vilãs Raquel e Star Night Talismã Luana; Lissa Preto e Avon Preto Elegante. Escolhi com base na cor e tipo de esmalte.


O esmalte da colorama fica em  torno de uns R$4,50 e o Star Night não encontrei, mas deve ficar em torno desse valor. No fim a cor deles é bem diferente, mas em roxo cintilante era o que eu tinha. A aplicação eu achei a do Star Night mais fácil; o da colorama mais liquido mas com mais pigmentação, talvez por ser mais escuro e a secagem deles é a mesma. O brilho também achei bem parecido. Precisei de duas camadas nos dois pra ter um resultado melhor. Na segunda foto deixei duas imagens, uma tirei no quarto e outra na janela da sala, da pra ver como a cor fica diferente.






Como tenho dois esmaltes na cor preta, achei que seria interessante fazer esse teste. O Lissa eu também não encontrei o valor, mas deve ficar por volta dos 4 ou 5 reais, já o da Avon custa R$ 18,99 e nas promoções por volta de R$ 15, ou seja, temos muita diferença em preço. Ambos prometem extra brilho, mas o Lissa ficou meio opaco, bem no meio do caminho entre o esmalte com brilho e o matte/fosco, eu gostei do efeito, ficou diferente. Facilidade na aplicação foi a mesma e os dois tem pigmentação excelente, tanto que só precisei uma camada pra obter um bom resultado. O Lissa também demorou um pouquinho mais pra secar. Comparando em preço, o Lissa é melhor, por que se tu quer mais brilho é só passar um verniz.


Eu gostei de fazer comparação, acho que vou trazer mais disso aqui pro blog, o que acham? Vou ficando por aqui, até a próxima o/


7 comentários:

  1. Adorei o star night! Eu também sempre deixo as minhas unhas sem pintar. Em parte porque tenho preguiça hahah, mas em parte porque já fui a louca dos esmaltes e não deixava UM dia as minhas unhas respirarem. Resultado? Parecia que eu tinha unha de fumante: tavam bem amareladas. E isso que não fumo. Então comecei a deixar uma semana sem, duas, e agora deixo até um mês sem pintar. Uma coisa que me ajudou muito a desamarelar foi mergulhar as unhas em água oxigenada volume 10 ~ dica ~. Beijos adorei o post!

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica boa!!!
      Bem que tu fez em deixar respirar hahah
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Gostei das dicas. Também não tiro a cutícula. Apenas amoleço e empurro. Algumas partes acabam se soltando, aí termino de retirar com o alicate. E também costumo deixar um tempo entre um esmalte e outro.
    Outra coisa que faço é usar base casco de cavalo, ajuda a não descamar.
    Adorei a comparação dos esmaltes, boa ideia pra economizar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem empurro, deixo ela ser feliz no lugar dela hahaha
      Que bom que gostou da comparação^^
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Confesos que nao consigo ficar sem tirar cutícula, me incomoda muito, mas entendo a importância de mante-las. Adorei as cores de esmalte, e ultimamente tenho pintado minhas unhas mais nas cores escuras.

    ResponderExcluir
  4. Ja fazem uns 3 anos que não retiro as cutículas, no inicio é difícil mas depois acostuma e adoro esmaltes pretos mas não fico com as unhas peladas nunca.bjssssssssss

    ResponderExcluir