terça-feira, 10 de outubro de 2017

BEDO #10 UA Fevereiro - O Que Aprendi com a Blogesfera


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Neste BEDO escolhi colocar minha vida bloguistica em dia e por isso venho com este post de fevereiro da blogagem coletiva de escrita criativa do grupo Universo Alternativo. O tema de hoje é sobre o que aprendi com a Blogesfera. Bom, estou nesse meio desde 2004 e muita coisa mudou. Até já fiz um post sobre isso, onde conto como eram os blogs do começo dos anos 2000. Hoje são quase todos "profissionais" em que a maioria quer números pra agradar parceiros. Nesse meio tão competitivo, algumas coisas continuam como antes e listo algumas delas abaixo.

A amizade nunca muda, tanto dentro deste meio quanto fora. Entra ano, sai ano e aquelas blogueiras que foram ou são importantes pra ti vão continuar ali, sempre prontas pra ti ajudar. Aprendi que não somos de papear todos os dias, mas podemos contar umas com as outras e a blogesfera me proporcionou isso.

Aprendo também a ser eu mesma, postar tudo o que eu acho relevante e que gosto de fazer ou falar. Afinal, cedo ou tarde teus leitores vão perceber que não está sendo de coração; Não basta agradar apenas aos outros, primeiro vem euzinha!

Percebo nos grupos que algumas blogueiras adoram ajudar as colegas e mesmo que não possam sanar uma dúvida, dão aquele "up" pra publicação ficar em destaque. Muitas vezes são as mesmas que adoram papear e em todos os grupos que fazem parte. Esse tipo de atitude me faz perceber o quão linda  a humanidade pode ser, indo além de "views, likes e comentários".

Vimos muita coisa ruim nesse meio, assim como em qualquer outro, mas vamos compartilhar apenas o que é bom e construtivo. Até amanhã o/

Acompanhe as redes sociais do blog:


Um comentário:

  1. Que bom que você ainda não desistiu do ser humano, e realmente ia blogs hoje estão todos tão profissionais, que sinceramente eu não gosto, sempre paro para ler aqueles com cara de sincero, resenhas honestas onde a blogueira comprou seu produto,pois desconfio de produtos recebidos para resenha e por vai minhas desconfiança dia blogs "profissionais".bjss sua linda

    ResponderExcluir