sábado, 29 de julho de 2017

BCR - My Precious

fonte da imagem
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo dentro dos conformes. Fazia tempo que não participava de uma Blogagem Coletiva não é mesmo? Mas quando a Lila publicou as sugestões da Blogagem Coletiva Relâmpago não resisti a um dos temas sobre livros. O tema original é apresentar livros que foram baratinhos e que ninguém fala, mas pra combinar com meu título, mudei o tema e vou mostrar os livros que não empresto, não vendo, não troco; São meus e ninguém toca! Alguns até que foram baratos, pois costumo comprar em sebos e pela revista Avon. Como gostei do tema original, numa próxima mostrarei meus achados. Vamos as minhas pequenas coleções?



Livros do André Vianco


Não poderia ser diferente. Como meu autor favorito não entrar uma lista dessas? E foi justamente com ele que aprendi a não emprestar algumas coisas. Meu primeiro livro adulto (afinal HP é juvenil) e até hoje meu livro favorito, Os Sete, emprestei e ainda está com a criatura. Tem coisas que só aprendemos quebrando a cara. Adquiri meu primeiro da coleção por volta de 2004, Os Sete, logo depois veio Sétimo (continuação dOs Sete) e Bento, depois Vampiro-Rei vol. 1 (que hoje é vol. 2) e mais tarde O Turno da Noite vol. 1 (parte da saga Os Sete). Tem resenha de Bento (que saiu ontem), A Noite Maldita e O Caso Laura.




Livros do Eduardo Spohr


Dele tenho apenas esses três. O conheci com o livro A Batalha do Apocalipse que infelizmente não lembro onde comprei, mas começo a suspeitar que foi pela Avon, por que a saga Filhos do Eden foi pela revista e as edições são bem parecidas. Adoro comprar pela Avon, são edições mais em conta em que o valor dificilmente chega a R$ 30,00, só quando é box, o meu do Assassin's Creed foi uns R$ 60,00 por três livros. Vale muito a pena!

O autor gosta muito de teologia e a utiliza muito bem nesses livros. Também adoro esse tema e adorei todos. Quero muito a continuação da saga Filhos do Eden.




Saga Game of Thrones


Essa saga até que entra no tema original da BCR, todos comprei em sebos. Inclusive um deles tenho em dobro, o marido comprou um só que já o tinha hahaha Me apaixonei pelo primeiro livro e não poderia viver em paz sem as continuações. Estou louca pelo próximo! O que me fez gostar foi o inusitado. Todo mundo morre, os vilões vencem e tu não sabe o que vai acontecer. Bem diferente da maioria das estórias! Também tenho O Cavaleiro Andante, que se passa antes de Game of Thrones, mas ele posso emprestar hahaha

Tenho mais alguns livros que nem sequer emprestaria, mas esses estão no topo da lista como os "My Precious"!!! Os motivos são simples: estórias maravilhosas e muito bem escritas. E vocês sabem, um sumindo, vai ser muito difícil encontrar a mesma edição em algum sebo pra "repor" o perdido. E vocês, também são assim com livros? Ou alguma outra coisa? Se sim, quero saber quais livros estão na lista "My Precious" de vocês hahaha Espero que tenham gostado e não se esqueçam de ler os posts dos outros participantes! Até a próxima o/

Amanda - Preciosidades


Acompanhe as redes sociais do blog:


4 comentários:

  1. Menina, "tamo junto" no quesito não empresto meus preciosos... =)
    E temos gostos bem parecidos também, viu? Amo de paixão Game of Thrones, Filhos do Éden e vampiros... embora não tenha lido nada do André Vianco. Os vampiros que gosto (depois de Drácula, claro) são os criados por Anne Rice, que são sensacionais também. Já leu?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal comprar em sebos, nunca comprei, pois aqui em Nova Prata não tem nenhum =/
    Queria ler os livros de Game Of Thrones, mas são muito grossos e eu sou preguiçosa SHAUHSUASHAU por enquanto só vi a primeira temporada e acho que logo vou continuar ver o resto da série.
    Adorei saber quais são os seus livros preciosos! Eu particularmente odeio emprestar meus livros, sei lá, sou muito apegada a eles e muito paranoica também, pois acho que todo mundo vai estragá-los UASHUASHUSHUA

    Enfim, amei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. haaa, amei <3 vou refletir sobre os meus mais precious livros hihihi
    Game of thrones vai entrar pra lista já também rs e HP também entraria, mesmo sendo juvenil kkk
    o resto tenho que analisar !!

    ResponderExcluir
  4. Sim, Nana, eu também sou maníaca pelos meus bebês e não empresto, alugo, vendo, doo, distribuo, nem nada! ahaha Entendo sua dor e eu comprei Os Sete no mês de junho!!! Doida pra começar a ler os livros do Vianco, parecem incríveis e até você já me falou bem deles (ou foi resenha que li??? ehehe Não sei mais... kkk).
    Acredita que As Crônicas de Gelo e Fogo tenho os 5 mas só li o primeiro. Eu também adoro a imprevisibilidade do autor e a morte das pessoas. Sempre que ele te faz gostar de um personagem, o danado vai e morre ahaha (Ned Stark foi só a ponta do iceberg! ahaha). Um dia dou continuidade à leitura!
    Amei sua listinha!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir