quinta-feira, 11 de maio de 2017

Livro Frozen - Um Coração Congelado


Nome: Frozen - Um Coração Confelado
Autora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros
Ano/Páginas: 2016/336
Sinopse: skoob
Nota: 😻😻😻😻

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou muito contente por trazer essa resenha pra vocês, comprei o livro Frozen em agosto passado pela Avon e finalmente o li este mês. Ele faz parte dos desafios literários do mês de maio e o encaixei na categoria Comprei pelo Título do Bingo Literário. Assisti Frozen inteiro só uma vez, mas fui num aniversário de uma menina que o tema era esse e ficou passando o filme toda a festa; vi muitas e muitas vezes algumas cenas, mas sem som. Já amava a "Livre Estou" antes de ver o filme, principalmente pela letra, diz muito do que queremos pra nossa vida, sermos livres das amarras! Sem contar que ela é boa mesmo hahaha Hoje a resenha terá trilha sonora, dá o play na versão brasileira da música ou então nesse compilado que a tia Disney fez em várias línguas, todas oficiais.



O livro não é totalmente o filme, nele temos as cenas divididas entre a Anna e a Elsa, no livro a história é contada apenas pelos olhos da Anna. Cada capítulo é contado ora por ela, ora pelo Hans. Começamos pelo Prólogo, onde descobrimos por que Elsa se afastou da irmã. Os primeiro capítulos se passam 10 anos depois do acidente, contando o dia-a-dia da Anna e sua solidão, os pais (Rei e Rainha de Arendelle) com seus afazeres reais e Elsa ainda sem contato. Aqui conhecemos Hans e sua vida miserável! Ele é o 13° filho do Rei Westergaard das Ilhas do Sul e todos os seus irmãos o maltratavam quando não estavam o ignorando; assim como Anna, ele também era só! Mais uma tragédia abala o reino de Arendelle, o Rei e a Rainha morrem num naufrágio, deixando o reino e suas filhas antes do tempo. Elsa ainda era muito nova para assumir a coroa e por 3 anos se prepara pra ser a Rainha. Hans, querendo fugir de seu pai e irmãos, tem a grande ideia de aos poucos conquistar a confiança do pai para ser o representante das Ilhas do Sul na festa de coroação de Elsa e tentar conquistá-la em 24 horas, para se casarem e virar rei.

"- Vá brincar sozinha! - disse Elsa, expulsando a irmã de seu leito. Anna caiu no chão, fazendo barulho. Ela suspirou. Elsa tinha prometido! Como podia ter esquecido? Então, Anna sorriu. Ela sabia como tirar sua irmã da cama.
- Você quer brincar na neve? - perguntou, desafiadora.
Na hora, Elsa abriu os olhos e sorriu.
Anna sorriu de volta. Ela não tinha esquecido, afinal. Era hora de ir brincar na neve."


Os 3 anos se passam e a noite tão esperada chega, Anna finalmente colocará seu melhor vestido, os portões do reino finalmente se abrirão, é a primeira vez que isso acontece desde o acidente de Elsa e Anna. No momento que Anna e Hans se encontram, realmente rola uma química entre eles. Tem muitos pontos em comum e o principal é a solidão de ambos. Mesmo passando os últimos 3 anos se preparando para isso, percebeu que estava mesmo gostando da Princesa Anna; por que não casar com a princesa e depois se livrar da rainha? Esse era o pensamento dele. Tudo para nunca mais voltar as Ilhas do Sul! A partir daqui a estória é a mesma do filme e não vou me aprofundar muito. 

"O casal passeou pelo jardim, rindo e conversando, ficando a cada minuto mais confortáveis na presença um do outro. Quando voltaram para a varanda do salão de baile, Hans já nem precisava fingir que estava se divertindo, e Anna não estava mais tímida e reservada. Na verdade, era o oposto disso."

O maravilhoso nesse livro é que a Anna descobre sozinha que pode ser feliz sem Hans; que amor verdadeiro nem sempre é o amor romântico e sim o amor entre irmãos, na verdade, qualquer amor pode ser o verdadeiro; no caso dela, o amor que ela mesma sentia pela irmã era sua salvação. Ela mesma se libertou da maldição. Com Anna temos uma ótima lição de amor próprio!

"Temendo viver sem o amor, Anna tinha se entregado aos braços do primeiro homem que encontrou."


Como disse antes, temos alguns detalhes diferentes do filme, alguns fatos não são contados, mas o mais legal é ficar conhecendo o íntimo de casa personagem, seus medos e angustias. O Hans por exemplo, não era um babaca, se tornou um, tu vê a personalidade dela mudando de acordo com os poderes da Elsa sendo revelados e temidos por todos. Me encantei com o desfecho, a Anna aprendeu a lição e cresceu muito. A autora soube traduzir os pensamentos de cada personagem muito bem. Leitura leve e emocionante, chorei e ri várias vezes! Não pudia dar menos que 4 gatos. Pena que acabou!

E a resenha também, gostaram? Já leram? Querem ler? Me contem dos comentários. Adoro saber essas coisas! Deixo vocês com outros livros que vieram de filmes da Disney, até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

18 comentários:

  1. Nana, amei resenha sobre o livro! Assisti a animação uma vez, mas ouvi várias vezes algumas partes enquanto​ minha filha assistia. A música então... Amei ouvir a música em outros idiomas.

    ResponderExcluir
  2. Ai que demais, adorei a resenha do livro e to louca pra ler!
    As fotos do post ficaram incríveis, sucesso <3

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha !! Com certeza vou ler 💙 Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha o livro de Frozen e eu que sou super fã do filme já quero ler ainda mais depois dessa resenha ♥
    ps.: eu tbm gosto da música livre estou.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eita que Frozen tem até livro agora? Muito legal, não sei se leria, mas como o filme fez tanto sucesso, espero que o livro faça também!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Não assisti o filme, mas pretendo assistir em breve ;)

    ResponderExcluir
  7. Ih, adoro Frozen, mas não sabia do livro não! Bem bacana a história e mostrar o ponto de vista dos vilões é essencial!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Nana :)
    Não é a toa que essa história se tornou um fenômeno e cativou tanta gente né? E, é tão bom ver que o livro ainda pode acrescentar mais, mostrar um lado que toca o coração da mesma forma e que nos faz analisar melhor cada aspecto das personagens e como a história toda vai ligando os pontos!

    Amei sua resenha, em cada frase, pude perceber o quando você realmente aproveitou a leitura e sentiu a mensagem! Ouvi falar que Frozen terá uma continuação, fiquei ansiosa haha. Eu curto muito animação, curto histórias legais, diferentes e foi isso que marcou quem conhece a relação das irmãs Anna e Elza!

    Beijos, que resenha linda, super bem feita!

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que consegui passar o quanto gostei do livro^^
      Beijos

      Excluir
  9. O livro sempre difere muito do filme, né? Não temos como escapar disso rs. Eu acho muito bacana essa nova abordagem pela visão da Anna, em que ela passa a se enxergar como pessoa sem necessariamente precisar ter o amor romântico de Hans. O filme é incrível e eu amo de paixão a história. Ela traz uma lição lindíssima sobre amor, amizade e confiança. Aprendi muito com tudo que vi ♥ Ando querendo ler o livro, mas ainda não tive a oportunidade. Acho que mais histórias assim deveriam ser lançada, pois dá aquele quentinho no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Amor romântico é o que mais tem hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  10. Como era de se esperar, o livro parece ser melhor do que o filme devido a riqueza de detalhes. Não vi o filme, mas acho que vale a pena conferir essa obra. Muito boa a sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. ahhh gente que amorzinho de livro, adorei.
    Juro que não conhecia essa edição, mas tenho que admitir que achei ela linda. Seu post ficou super bacana, super completinho e cheio de detalhes.
    Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Anw que lindo! Não sabia que tinha o livro da estória de Elsa e Anna e já vou procurar para ler, achei muito amorzinho! O filme é, por si só, encantador; que bom que agora temos o livro para que possamos nos aprofundar mais nessa história e nos seus personagens com mais detalhes. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  13. Ia morrer sem saber que tem um livro do conto de fadas.. Choquei de verdadee..
    Eu amo esse filme, e já vou tratar de procurar o livro para comprar. Que sonho! <3

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro o filme! Tão lindo! Não sabia que existia o livro também! Já quero ler!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nana, tudo bem? Conhecer novos livros é sempre uma diversão pra mim, ainda mais quando fazem a comparação livro x filme. Confesso que ainda não assisti o filme, apesar da minha sobrinha já ter visto milhares de vezes (sabe como são as crianças né rs). Assim como Harry Potter e várias outras histórias sempre há divergência entre o enredo do livro e como desenvolvem o filme (caracterização de personagens, efeitos especiais, etc.). Na minha visão acho que se complementam sabe. Hoje quando falam em HP já imagino o Daniel haha, igual o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa pra ler. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O interessante nesse livro é que ele veio depois do filme. A autora conseguiu traduzir das telas pro papel a alma dos personagens. E ficou ótimo!

      Excluir