terça-feira, 16 de maio de 2017

Livros que Marcaram Minha Vida


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem, ontem comi muito hhaha O ruim é que não me organizei com o blog e fui pra minha mãe sábado sem ter deixado nenhum post pronto, ou seja, atrasei vários e esse é um deles. Ele faz parte da Blogagem Coletiva Relâmpago do grupo Interative-se e tenho que postar até dia 16, no caso hoje, então os posts dessa semana ficarão fora das datas normais. Hoje seria resenha de esmalte, mas ficará pra quinta e o post da Escrita Criativa do grupo Universo Alternativo ficará pro dia 21. Mereço umas chibatadas ou não?! Mas enfim, vamos ao que interessa. Hoje falo um pouco sobre os livros que marcaram minha vida de alguma maneira. Alguns vocês já conhecem, outros li faz muito pouco tempo, um deles é tão recente que nem fiz a resenha ainda hahahah 

Fiz essa listinha de cinco livros mais um bônus tentando trazer livros que ainda não tinha falado aqui. Entrei na minha estante no skoob e cliquei em todos os candidatos e vários já tinha falado aqui, esses farei menção honrosa no final com o link pros posts. Eliminei todos esses e sobraram os "inéditos". Vamos a eles?


Saga Harry Potter

Não lembro muito bem em que ano comecei a ler, mas acho que foram meus primeiros livros. Antes de HP, eu não lia. Foi com ele que a leitura nasceu em mim e como vocês já sabem, a leitura se consolidou com Os Sete de André Vianco que comprei pelos 15 anos.
Não tenho nenhum dos HP, todos que li (até O Cálice de Fogo) foram emprestados, peguei com o irmão de uma amiga minha do fundamental. Lembro que demorei meses e meses em cada um hauhauahuahua 




O Diário de Anne Frank

Quem não leu deveria ler. Peguei na biblioteca da escola no segundo grau e adorei. Mesmo sendo muito triste, é uma lição de vida. Anne nos conta nesse diário como é a vida dela sendo uma criança judia na segunda guerra mundial. Anne infelizmente não sobreviveu, foi pra câmara de gás poucos dias antes da guerra acabar, mas seu pai organizou e publicou seu diário.
Em livros como esse, podemos perceber que os governantes não se importam com a população daquele lugar, se importam apenas com o poder!




Frozen - Um Coração Congelado

Pra quem não sabe, Frozen também tem livro. Ele foi baseado no filme e nos mostra coisas que não estão no filme. Os dois se complementam. Basicamente ele conta a história do filme através dos olhos da Anna, irmã mais nova da Elsa. Ela se apaixona a primeira visto pelo Príncipe Hans, depois de muitas desventuras, ela descobre que ele quer "apenas" o trono de Arendelle (reino onde vivem as irmãs), mesmo apaixonada por Hans e amaldiçoada, ela percebe que o amor verdadeiro não é só entre casais, mas entre quaisquer pessoas: amigos, irmãos, pais... bonecos de neve falantes! Além do livro nos ensinar isso, temos amor próprio. Ela aprendeu também que não precisa de um homem pra ser feliz, a partir de agora, quer se relacionar com calma, não ir se entregando a qualquer um! Lembrando que estamos falando de uma princesa do século 19 (provavelmente) em que sexo nem passava pela cabeça ok?! Quando falo em se entregar, é o sentimento e ou casamento, ok?! Vocês são livres pra transar com quem quiser ;)
Temos resenha dele aqui no blog, desse mês até!


Eu, Christiane F., Treze anos, Drogada, Prostituta...

Lembro que esse livro era meio que proibido na minha escola do primeiro grau, nem todo mundo podia pegar e já ouvi rumores que pais não queriam ele no acervo da escola. Que mentes fechadas e ignorantes não é mesmo? Peguei ele na biblioteca no primeiro grau e gostei muito. Tanto que tenho duas versões dele, essa da foto, que é com a atriz do filme (sim, ele tem filme e que é bem fraquinho) e uma outra com ilustrações da própria Christiane.
Essa moça ainda viva, conta sua história na Alemanha separa pelo muro de Berlin. Bem novinha, no começo dos 13 começa a usar drogas injetáveis, e obviamente fica dependente delas. O namorado, também doente, começa a se prostituir pra conseguir drogas sem que ela tenha que fazer isso, mas num dado momento ela também se prostitui. Mas cadê a mãe dessa criança? Fazendo o mesmo que as nossas, trabalhando! O livro é maravilhoso, aconselho a todos. Mostra que mesmo chegando ao fundo do poço, com família, amigos e médicos, tu consegue sair das drogas!


 Gothic Chic - Um Guia Para a Cultura Dark

Um dos poucos livros em português do gênero. Peguei emprestado com uma professora maravilhosa na faculdade, por que queria um livro sobre a cultura gótica. Faria um trabalho pra cadeira dela traçando uma linha entre a cultura gótica e era gótica. Algumas noites em claro escrevendo, principalmente a noite anterior a entrega do trabalho huahuahuahua 
Com ele conheci bandas e cantores, filmes, peças e livros com essa temática, sem contar os clássicos do horror. Fala um pouco do íntimo de alguns artistas, como eles tinham um psicológico dark... 
Quando for rica, vou comprar esse livro. As ilustrações são ótimas, inclusive algumas fotos foram feitas com pessoas "normais", da rua, não com modelos sabe?! De figurino pensado pro livro.


O Caso Laura - Bônus

Esse nem devia estar aqui por que nem escrevi a resenha ainda, mas foi tão intenso que não pude deixar de falar dele o quanto antes. O li semana passada e foram litros e litros de lágrimas. Todo livro que o André lança quero ler pra ontem,  mas como sou pobre, não posso comprar e consegui encaixar ele nas leituras dos desafios do mês de maio, peguei ele na biblioteca da cidade.
De leitura rápida e cativante, vamos descobrindo pelos olhos de um investigador particular, vulgo detetive, a vida de Laura. No decorrer do livro vamos descobrindo quem são seus amigos e familiares, o por que dela ser tão triste e ter depressão. O detetive percebe que um de seus amigos é muito estranho e por conta própria o investiga e descobre o pior... ele não é humano! Um livro forte que me fez perceber ainda mais que a vida é preciosa e que precisamos aproveitar cada minuto! Espero que semana que vem saia a resenha!!!


Esses foram meus livros inesquecíveis. Ou melhor, meus livros inesquecíveis que vocês ainda não sabiam hahaha Os outros são O Mundo de Sofia e Os Sete. Temos mais uma listinha de livros aqui no blog, o Livros da Biblioteca, dá uma olhada lá, são alguns dos livros que li através das bibliotecas da vida, tem uns bem diferentes! Não se esqueçam de passar nos outros participantes dessa Blogagem Coletiva Relâmpago, estão todos aqui abaixo. Quero saber de vocês agora, quais são os livros inesquecíveis e que marcaram suas vidas? Até a próxima o/



Todas as imagens dos livros peguei no skoob.

Acompanhe as redes sociais do blog:

7 comentários:

  1. "O diario de Anne Frank " é lindo .Daqueles livros que acabamos destacando quotes e mais quotes.Eu amei ver o adurecimento de Anne.Concordo que todo mundo deveria ler.
    Não sabia que tinha um livro sobre o filme da Frozen ,ja quero ler *-*

    ( Estava estranhando mesmo você não ter citado "Os sete")
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele marcou, fazer o que? Kkkk
      Quando reler fazer quotes e mais quotes, muito bom mesmo!
      Siiim e é muito amorzinho!

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir
  2. Ai, sempre que vejo alguém falando de O Diário de Anne Frank assim tenho MUITA vontade de reler... Eu li quando tinha uns 12/13 anos e não gostei. Na época eu já lia coisas densas desse nível, mas tenho a sensação de que ainda assim foi uma leitura precoce que eu devia refazer pra saber digerir e gostar direito!
    Sobre Harry Potter eu nem falo porque essa série mudou e continua mudando minha vida pra melhor, hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que entendo por que não gostou do livro, a proposta dele é completamente diferente. Só por ser real já limita muito o público!
      Releia mesmo, quem sabe agora mude de opinião 😉
      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  3. Gente preciso do Christiane F. e do Gothic Chic! xD

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desses que você citou, só li Harry Potter (sou apaixonada <3) e O Diário de Anne Frank (pretendo ler de novo).
    Já ouvi muitas pessoas falarem que o livro da Christiane F. é bom, mas ainda não tive coragem de ler, acho que pela temática e também porque sou uma pessoa bem sensível, tanto que tenho medo até de assistir a série 13 Reasons Why. Sei lá, sou medrosa!
    Fiquei interessada no livro Gothic Chic, pois gostaria de aprender mais sobre a cultura gótica, deve ser bem legal!
    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que eu vejo posts assim tem Harry Potter no meio! Me sinto uma marciana por nunca ter lido nem assistido... pretendo mudar isso... um dia haha. Aaaah, e você vai ficar triste se eu disser que não li nenhum da sua listinha?! sorry hehe.

    Sobre meus livros inesquecíveis, não podia faltar Alice no País das Maravilhas, com certeza <3 Também tem a série inteira "O Lado Mais Sombrio" e a da Srta Peregrine também, "1984"... E muitos outros por aí que eu não me lembro agora :p

    Beijos.

    ResponderExcluir