domingo, 30 de abril de 2017

BEDA #30 Tchau BEDA!



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo agora está tudo ótimo, afinal, hoje é o ultimo dia do beda e quase não consigo acreditar nisso. Consegui programar a maioria dos post e por isso não precisei arrancar os cabelos de desespero hauhauha Pra comemorar, vou responder a Tag Balanço do Beda do ano passado, vamos ver as diferenças? E logo após listar todos os blogs participantes. Espero que todos tenham aprendido alguma coisa nesse beda e que não tenham achado assim tão ruim pra poder participar dos próximos. Minha intenção é participar em agosto também, vamos ver se consigo! 

De um modo geral não tive dificuldades nesse beda, até passei mal uns dois ou três dias, não sei o que foi, mas nada grave e como tinha adiantado vários posts, não me desesperei. O segredo do beda é adiantar o que der. Nesse, infelizmente esqueci de fazer postagens sobre organização pra melhorar o desempenho e conseguir escrever sem aquela pressa toda, mas vou me planejar melhor e durante o ano trarei posts com aplicativos e dicar de organização. 

Parabéns a todos que ousaram participar! Só pelo fato de tentar sabendo das dificuldades de postar todos os dias durante 30 dias, já merece o meu respeito hahaha Sei que esse ano poucas pessoas conseguiram finalizar. Não fique triste e leve como um aprendizado pro próximo, tenho certeza que assim, conseguirá postar mais dias. Somos todEs vencedores!!!

Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e depois divulgar?
Como os grupos pelos quais participei avisaram com antecedência que haveria beda em abril, fiquei com aquela pulguinha, me preparando psicologicamente pra isso. Quando finalmente nos reunirmos (faço parte da moderação dos grupos) e divulgamos os temas, comecei a me preparar. Quando o beda começou, tinha só uns 3 ou 4 posts prontos, mas quase toda agenda lotada de temas. Pra mim o mais difícil é pensar no que escrever hahaha Me organizei pra escrever no mínimo um post por dia, quando dava, escrevia mais. Sobre as divulgações, raras foram as fora dos grupos que participei do beda.

Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?
Consegui finalizar o beda com os 30 dias preenchidos^^

O que achou do BEDA?
Achei ótimo! Conheci novos blogs e me superei mais uma vez!

O que teve de diferente e o qual foi o maior desafio nisso tudo?
Participei por grupos menores e foi bem menor o numero de participantes. Acabou facilitando minha vida para o post Melhores do Beda parte 1 hahha Mas adoro conhecer outros blogs. A segunda coisa diferente é que meus posts tiveram mais conteúdo dessa vez. Ano passado postei temas com conteúdo repetido, por exemplo, tags e minhas fotografias, os de foto era uma vez na semana e esses são posts fáceis de fazer. No desse ano, vários precisaram de pesquisas prévias. Os do Oscar Fala Tef, os de musica num geral e as blogagens coletivas.

Qual post teve mais visualizações?
Os top 3 foram: Olá Beda 01/2017, Livro Guerra Civil e Oscar Fala Tef: Melhor Filme.

Qual post teve mais comentários?
Os top 3 foram: Olá Beda 01/2017, Livro Frankenstein e empatados Esmalte Tomate Lissa e Achados que o Mundo Precisa Saber.

Qual post tu mais te orgulhou?
Os top 3 foram: Achados que o Mundo Precisa Saber (reuni 5 documentários que vão te ensinar coisas), Os Melhores Posts do Beda parte 1 e Uma Banda: Within Temptation (sobre minha banda preferida); todos eles deram muito trabalho pra fazer hhahaha.

O que ganhou ou perdeu com o BEDA?
Ganhei mais organização pra minha vida, durante o beda utilizei o app Thirty pra poder me desafiar a escrever e coloquei metas por dia. Assim consegui fazer tudo com calma. Acho que não perdi nada ahahaha

Qual blog tu acompanhou todos os posts?
Todos os participantes pelo menos entrei e olhei o post, outros li e alguns comentei. O único que li todos e comentei em todos os posts é o Memórias de uma Guerreira. A Flavi postou durante todo o beda dicas valiosas pra blogueiras. Mas foram muitos os blogs participantes e no Os Melhores posts do beda parte 1, mostro os mais legais até a metade do mês.

Está preparada para o BEDA agosto 2017? O que diria para quem pretende participar? 
Ainda não sei por qual grupo irei participar, se pelo United Blogs ou Interative-se/Café com Blog. Mas de qualquer forma, tenho alguns temas prontos pra agosto e a partir de agora vou tentar adiantar e escrever esses posts. Pra preencher os dias livres vou esperar pra ver os temas do próximo beda, sem contar que tem minhas resenhas (livros, esmaltes, filmes e batons) e o que for surgindo até lá. Quem tem interesse, já desde agora se prepara, por que sempre pode acontecer algum imprevisto, então é bom ter posts já prontos. Estabeleça metas de escrita, use apps e peça ajuda pra inspiração nos grupos. Eles estão ai pra isso mesmo^^

Participantes

1 Denise Amaro - Entre "nós" Pício
2 Nani Mota - Deixa Combinado
3 Tamires Borba - Opinião Feminina
4 Lila Martins - Parágrafo e Sentimento
5 Marina Alessandra - Marina Alessandra
6 Juliana Brochini - Juliana Brochini
8 Thayama Matos - Thayama Matos
9 Carina Oliveira - Porque Não Princesa
10 Kimberly - It's Kmby
11 Lara - Relíquias da Lara
12 Bruna - Metamorphya
13 Hellen - Hellen Coutinho
14 Carla - Dose de Poesia


Até o próximo Beda o/

Acompanhe as redes sociais do blog:


5 comentários:

  1. adorei tuas respostas <3
    foi maravilhoso esse beda <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fazer um post todos os dias é bem complicado!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga! Eu só consegui participar uma vez, foi muito difícil porque além de postar todo dia eram textos sobre temas, foi um desafio duplo, acabei sendo a única que cumpriu. A maioria postou alguns dias e outros não, até por não se identificar pelo tema.
    É cansativo, mas é uma experiência maravilhosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, tudo bem? O BEDA realmente exige bastante organização e disciplina, ainda mais se queremos dar conta de postar os 30 dias. Dessa vez devido ao TCC não consegui me comprometer, mas o ano passado fiz e foi bastante corrido. Fico feliz que tenha conseguido todos os dias. Quando há muitos blogs participando é mais difícil acompanhar todos mas a gente tenta rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi Nana, tudo bem? O BEDA realmente exige bastante organização... Não participei do Beda de abril espero organizar-me em Agosto.

    ResponderExcluir