quarta-feira, 26 de abril de 2017

BEDA #26 Uma Banda: Within Temptation

fonte
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Faz um tempo que venho pensando em apresentar algumas bandas aqui no blog e vou adiando, minha primeira opção era outra banda, mas pensei "por que não estrear esse quadro com minha banda preferida, a numero 1?" Finalmente esse dia chegou. Então, nesse quadro sempre trarei uma banda que gosto, falarei um pouco dela e seus álbuns. Minha banda preferida se chama Within Temptation e a conheci no melhor ano da minha vida, 2004, e sim, este é um dos motivos pelos quais esse foi o melhor ano hahauahua Foi nesse ano que fui apresentada ao metal, não conhecia nada além de Linkin Park, e sei lá mais o quê que dava no rádio. Uma amiga me emprestou um cd com as musicas preferidas dela no momento e tinha algumas do WT. Mesmo sendo um estilo completamente diferente de tudo que já havia escutado, me apaixonei na hora! Foi amor a primeira musica hahahaha



Ela é definida principalmente nos estilos gothic metal e metal sinfônico (vocais femininos líricos e instrumentos como teclados, violinos... ) e hoje é mais um rock sinfônico, inclusive a vocalista já disse isso em entrevista. Pra mim a banda foi mudando a cada disco e isso é perceptível. No primeiro as musicas são mais góticas mesmo, temos gutural (amo!), e sons bem pesados, me passa uma atmosfera bem dark (hauahuahu), conforme a banda vai lançando nossos discos vamos percebendo que vão amenizando isso. Os guturais vão embora (o que é uma pena), mas não deixam de ter aquela qualidade épica nas musicas, que a faz serem únicas!


Eles variam de formação e quantidade de membros, ficam entre 6 a 7. Contendo de duas a três guitarras (Ruud Adrianus, Stefan Helleblad e Robert Westerholt), baixo (Jeroen van Veen), teclado (Martijin Spierenburg), bateria (Mike Coolen) e quem dá voz as musicas é a Sharon den Adel. Nomes bem estranhos né, isso por que a banda foi formada nos Países Baixos (fica entre a Bélgica e a Alemanha) pelos integrantes Robert e Sharon, que são casados, em 1995. Ao total são 6 álbuns de estúdio, 1 em parceria com uma rádio, e mais 2 ao vivo, sendo um deles com orquestra. Vou mostrar os de estúdio e mais este gravado com a rádio, junto com a musica preferida de casa cd. O que é muito difícil! Confesso que os últimos álbuns não acompanhei muito, então esses serão fáceis de selecionar a melhor, já os outros... amo todas as musicas! 





Enter - 1997
Esse é aquele mais pesado e com guturais. Na verdade é um demo, mas é tão bom que esqueço o demo hahuahua Pra mim a Sharon mostra de cara a que veio! É o mais curto deles. "Restless", "Enter", "Pearls of Light", "Deep Within", "Gatekeeper", "Grace", "Blooded" e "Candles".
A minha musica preferida é a que dá nome ao álbum, e também é a mais longa, tem mais de 7 minutos!







Mother Earth - 2001
Sabe aquelas musicas que te fazem pensar em Idade Média, castelos, passeios pela floresta? Esse cd é assim. Ou só eu que penso nessas coisas?? hauahua Aqui já começamos a ter musicas icônicas da banda. Lembro de ficar escutando aquele cd que minha amiga fez, e estarem presentes várias desse disco. Pelo Wikipédia da banda, o "hino" da banda é justamente a Ice Queen, a segunda faixa. Minhas preferidas são "Mother Earth", "Ice Queen", "Dark Winks" e "In Perfect Harmony", mas temos também "Caged", "The Promise", "Never-Ending Story", "Deceiver of Fools", "Intro". Como me comprometi a escolher apenas uma, vamos de "In Perfect Harmony", dá o play, fecha os olhos e se sinta na floresta! Ah, é nesse álbum que se descobre a semelhança das vozes da Sharon e a da Sandy. Em alguns momentos fica muito parecido. Não nessa musica em específico, inclusive a Sandy sabe disso, vi ela dando uma entrevista e comentaram a ela isso e ela disse que já sabia!






The Silent Force - 2004
Esse álbum já não é florestal huahauhaa Dos três, esse é o mais calmo, mesmo um dos singles "Stand my ground" ser pesada e "rápida". Inclusive sempre que escuto essa musica me imagino num show deles, gritando ela (por que em show a gente não canta as musicas, a gente grita elas hauahua) e tentando desesperadamente ver alguma coisa do palco!! Minhas preferidas são "Stand My Ground", "Angels" e "Memories", as outras são "Intro", "See Who I Am", "Jillian (I'd Give My Heart)", "Pale", "Forsaken", "Aquarius", "It's the Fear", "Somewhere". Nesse disco a Sharon brinca muito com a voz, descobrimos outras facetas dela. A musica escolhida como a melhor do cd já foi tema de um dos meus layouts lá por 2005.






The Heart of Everything - 2007
Desse eu também tive um layout como tema com uma das musicas, a "The Cross". Saudades dos layouts com temas hauhaua Enfim, este álbum é mais pesado e nele começamos a sentir as mudanças de estilo da banda. O single é mais rock, ainda é sinfônico, mas me lembra mais rock n roll do que metal. Lembro de ir todos os dias pro colégio ouvindo "What have you done". Estava sempre na playlist! Minhas preferidas "Stand My Ground". "All a Need", "Frozen" (que inclusive é trilha sonora de um jogo), "Our Solemn Hour" e "The Cross". As outras são "The Howling", "The Heart of Everything", "Hand of Sorrow""Final Destination", "The Truth Beneath the Rose", "Forgiven". Na faixa com mesmo nome que o álbum, é a que a Sharon mais brinca com a voz. Este também é o disco que eles começam a introduzir efeitos nas musicas, temos vozes ao fundo.








The Unforgiving - 2011
Este álbum é definitivamente rock sinfônico, e o mais animado! Fico muito louca com todas as musicas, inclusive a intro ""Why Not Me" que é uma mulher falando. Esse disco foi o mais produzido da banda, em que lançaram curtas-metragens e até um HQ, que junto das musicas do cd, contam a história da personagem principal, a Sinéad. Vocês já sabem que essa é minha musica preferida da banda e uma das preferidas da vida! Pra não ter ela mais uma vez aqui no blog, vou escolher outra como a melhor do álbum ahahaha Muito escutei ele indo e voltando da faculdade! As preferidas são: "Sinéad" (obvio), "Faster" e "Shot in the Dark", mas temos também "Why Not Me", "In The Middle Of The Night", "Fire and Ice", "Iron", "Where Is The Edge", "Lost", "Murder", "A Demon's Fate" e "Stairway To The Skies". 






Hydra - 2014
Ultimo álbum deles e é o que menos ouvi, não sei por que, acho que pelo anterior ser menos metal, fiquei com receios sabe?! Tenho isso com cds novos das minhas bandas preferidas, fico com medo de ouvir as coisas novas, olha que doente hahaha Nesse temos várias participações nas musicas, a unica que conheço é a Tarja Turunen (ex vocalista do Nightwish), que inclusive não curto ela, e temos também Howard JonesXzibit e Dave Pirner. Esse disco temos "Let Un Burn", "Paradise", "Edge of the World", "Silver Moonlight", "Covered by Roses", "Dog Days", "Tell Me Why" e "Whole World is Wathing", minhas preferidas são "Dangerous" e "And We Run".







Q-Music Sessions - 2013
Esse é o mais diferente deles. a rádio Q-Music convidou a banda para 15 sessões, por 15 semanas na rádio, pra apresentar 15 musicas covers com o estilo Within Temptation. Tudo isso em comemoração aos 15 anos da banda. Deu tão certo que resolveram gravar um disco! Legal né?! Algumas eu nem conhecia e outras não gostava, como a Crazy do Gnarls Barkley, essa é a minha preferida do álbum. As outras são "Grenade (Bruno Mars)", "Titanium "David Guetta)", "Let Her Go (Passenger)", "Summertime Sadness (Lana Del Rey)", "Radioactive (Imagine Dragons)", "Dirty Dancer (Enrique Iglesias)", "Don't You Worry Chlind (Swedish House Mafia)", "Behind Blue Eyes (The Who)", "The Power of Love (Frankie Goes to Hollywood)" e "Apologize (OneRepublic)".






fonte


Esta é a logo da banda, a primeira logo na verdade. A cada pouco eles personalizam essa logo, Sempre deixando o WT de uma maneira diferente, já tivemos como uma Fênix e atualmente é uma Hidra, como dá pra ver na cada do cd de mesmo nome. Minha vontade é fazer uma tatuagem com a logo deles. É simples, bonita e meio celta... sei lá. Talvez seja minha próxima tatuagem. Vale lembrar que as composições são todas dos integrantes da banda. Acho que em rock isso é comum! 

Chega né?! hauhauahau Fiquei dois dias nesse post e olha que é minha banda preferida, imagina como vai dar trabalho fazer um desses com bandas que não acompanho hahaha Mas quero muito apresentar bandas pra vocês, e espero que logo faça mais desses posts. Muitas das informações contidas aqui retirei do wikipedia da banda e outras eram da minha cabeça, como as análises dos álbuns.  Pra conhecer mais do trabalho deles, tem o Site, a FanPage, Spotify e o Instagram oficial. Espero que tenham gostado e até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

15 comentários:

  1. Amo amo amo amo Within Temptation!!! <3
    Ando meio triste com eles porque preferia aquele som mais pesado, mais dramático de antes, mas ok, continuo amando. Mother Earth é um album muito especial pra mim que, acredite se quiser, me ajudou a superar uma fase muito ruim da minha vida, mas The Heart of Everything está no nível perfeição. <3

    Beijos! Amei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauah tbm sinto saudades de musicas antigas. durante minha "pesquisa" pra esse post, vi em algum lugar que eles querem surpreender os fas no novo projeto. espero que seja voltando as origens hahahaha

      beijos

      Excluir
  2. Nossa que delícia de postagem 😍 uma das bandas que mais gosto comecei minha jornada com Never-Ending Story e depois disso não parei mais é uma das poucas bandas que não sai da minha Playlist 😎💞

    ResponderExcluir
  3. Nana, depois que vi que você foi no show do Epica, já imaginava que você gostava das mesmas bandas que eu! E acertei iei! Amo de paixão Within e amo mais ainda Nightwish, que você deve gostar também imagino! Sou sua fã hahaha

    Beijos,
    Amanda
    http://explorar-te.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu gosto de Nightwish. Não curtia o vocal da tarja kkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Cara, que post é esse? *-* Fazia tempos que não via post sobre o WT, e ainda mais um tão completo!
    Conheci a banda ainda na adolescência, pelo clipe de Frozen, e me apaixonei rapidamente. Tenho todos os discos, e sim, eles passaram por grandes transformações em cada um. Meus preferidos são o Silent Force, que ganhei de um amigo e pra mim é um dos mais épicos, e o The Heart of Everything, que me parece o melhor que eles já lançaram. O Hydra achei bom também, mas não consegui ouvir com tanta frequência quanto os trabalhos mais antigos (entendo esse receio quanto a material novo hahaha). O Enter tem os guturais, mas acho ele de uma delicadeza só, e o Mother Earth me lembra CDZ, talvez pq no tempo do Orkut, tinha na minha lista de vídeos um com umas cenas de Saint Seya com a música-título hahahah
    Engraçado que uma vez um amigo meu comentou que a Sharon é o que a Sandy seria se soubesse usar a voz, e parando pra prestar atenção, é isso mesmo XD A voz dela tem uma força incrível por trás daquela doçura que sempre me encantou!
    Enfim, falei demais, mas releva, pq é WT, né? <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relevo sim kkkk
      amo, amo, amo. alem de ir num show deles, meu sonho é ter um cd deles. ja procurei em varias lojas e nunca vi! só por encomenda!!! ¬¬

      tem alguns momentos que é muito igual a voz delas!!! nao tem como nao comparar kkkkk

      beijos. fico muito feliz em saber que gostou do post e que gosta de WT^^

      Excluir
  5. Se eu te dizer que eu conheci a banda hoje e adicionei uma música deles hoje há umas cinco horas atrás, você acredita? Eu queria adicionar uma música do Epica numa das minhas playlists porque uma amiga tinha me indicando faz tempo e quando eu encontrei lá no Spotify, acabei indo pros artistas relacionados e encontrei WP. Olha, como sou de gostar de músicas mais levinhas (tipo indie folk) eu acabei me apegando às músicas mais atuais, ainda mais por ter uma presença maior do violino e esse ar de música épica que você disse. Em algumas músicas parece até ter uma certa influência de alguma coisa celta? Não sei ao certo, mas sei que gostei muito!

    E, como eu sou curiosa e fui ler os outros comentários -q, eu vi vocês falando sobre Nightwish. Também adicionei música deles! ^^

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem influência celta sim! Nightwish é bom, não gosto dá ex vocalista só hahahahaha
      Que bom que gostou de ar, fico feliz^^

      Excluir
  6. Eu adorei essa ideia de postagem! Já tinha ouvido da banda e conhecia uma ou outra das músicas mais antigas, da época do gutural - mas admito que curti mais o estilo recente deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pra mim a qualidade é a mesma, mas fica bem diferente sem. Gosto dos dois jeitos^^
      Beijos e obrigada pelo comentário^^

      Excluir
  7. Nossa, agora me deu muita saudade de ouví-los, especialmente o disco The Heart...Gostava demais dele, depois deram uma sumida da mídia e eu até não ouvi mais. Maravilhosos mesmo <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido uma música deles em um outro post teu de músicas que diga-se de passagem é um dos poucos blogs que vejo os posts de música kkkkkk pq teu gosto é q nem o meu então só tem coisa boa! \o/

    ResponderExcluir