sexta-feira, 24 de março de 2017

Livro Scarlet


Nome: Scarlet - A Garota da capa Escarlate
Autora: Renata Borges
Páginas: 149
R$: Wattpad
Nota: 😻😻😻
Sinopse: 
Existem contos de fadas sem magia? É a partir desse ponto que a história da Chapeuzinho Vermelha foi reescrita, tirando o elemento 'x' dos contos de fadas: a magia e trazendo elementos do tradicional contos de fada...

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou muito feliz - e nervosa - com o post de hoje. Finalmente trago a primeira resenha de uma das autoras parceiras do blog, a Renata Borges do Retipatia. Não conhece a Rê? Tem por com ela aqui. Todos os livros/contos estão disponíveis do Wattpad, então depois de ler aqui, vai lá correndo. Pra mim ele é um livro, mas ela chama de conto por ser inspirado num dos contos de fadas mais famosos, Chapeuzinho Vermelho. No wattpad ele tem 149 páginas, mas varia de acordo com sua preferência de tamanho de fonte.

Scarlet é o nome da nossa heroína, no começo do livro ela ainda não usa capa vermelha, tem 20 anos e é uma das caçadoras da vila onde mora, vila essa que a maioria dos moradores, incluindo ela, tem uma doença bem peculiar, um tipo de alergia a luz do Sol, ficam com queimaduras e dias doentes. A Vila do Cordeiro tem seu horário próprio, tudo funciona a noite, e todos dormem durando o dia. Numa dessas noites, Scarlet sai para caçar e acaba flachando um forasteiro, Luko. Depois de alguns encontros, acabam se envolvendo.

"Alguns arbustos não muito distantes farfalham, atraindo sua atenção, de uma maneira que ela tem certeza se tratar de um animal grande. 'Uma presa fácil. Talvez seja este o infeliz que irei abater hoje.' Com um movimento rápido, ela pega o arco e flecha novamente e, mesmo sem ver o alvo, dispara a flecha.
O Urro alto que soa indica claramente que o alvo fora atingido, mas também que não se trata de um animal da floresta."


Na Vila do Cordeiro, os havitantes estão apavorados com os ataques de lobos quem vem ocorrendo a humanos, e desconfiam de Luko, por ser forasteiro e principalmente por andar com os lobos. Ele se tornou o alpha da alcateia uma vez que o antigo alpha o atacou e perdeu a briga, assim, o bando o segue e obedece. Imagina que demais, ter uma alcateia em seu comendo? É muito poder hahahahha Nisso, Scarlet fica em dúvida, será que seu amado é o responsável pelos ataques? Seu amor por ela, sua calma e educação dizem o contrário! Como releitura do Chapeuzinho, não poderia faltar a vovó. Uma senhora reclusa, muito esperta, de onde Scarlet herdou muitas qualidades. Lhe aconselha a ter a mente muito aberta!
"Scarlet caminha com uma flecha segura junto ao arco, apesar dele estar apontado para baixo. Não demora para que ela chegue a uma casa facilmente identificável das demais por sua porta arrombada. A madeira fora estraçalhada, como se fosse feita de meros gravetos. Há um choro contínuo vindo de dentro da casa e Scarlet avança com cautela. Ela sabe a quem pertence essa casa, assim como a todas as outras da vila."


De leitura fácil e rápida é um livro pra passar o tempo com um pouco de romance, suspense, lobos companheiros e uma leve pitadinha de carnificina. Poderia ter mais sangue, adoro! kkkk Li em uns três dias e só demorei por que o marido interrompia ou pela tela cansar, mas descobri que posso deixar o fundo preto. Aí só foi, li os três últimos capítulos (dos seis) numa noite! A escrita da Renata cativa e tu nem percebe as páginas indo embora. Dei três gatos por que os personagens são muito educadinhos pro meu gosto (huahauahu) e o "felizes para sempre" da estória achei meio obvio. Estão, essa foi a resenha de hoje, tô com medaaa!! Deixo vocês com outras resenhas de contos de fadas e um trechinho sanguinolento de Scarlet. Até a próxima o/


"O rastro de sangue segue até um pequeno quarto. A primeira cama que está visível está desarrumada e vazia, mas ao olhar para o outro lado, ela vê uma mulher deitada, com parte do corpo para cima da cama e parte no chão, como se tivesse caído ao se levantar. Seu sangue colore a cama, suas roupas, seus cabelos encharcados. Seu pescoço estra estraçalhado, como se tivesse sido golpeado inúveras vezes, 'não, não golpeado, mordido', ela logo corrige seus pensamentos."


Acompanhe as redes sociais do blog:

6 comentários:

  1. Não sei se tô ficando meio míope, mas na parte das páginas eu entendi que o livro custava R$149 UIHEUIEHEIUHEIUHEUIH inverti as informações
    E no fim entendi que você demorou porque seu marido te interrompia pra transar :x meu deus, acho que tô ficando cegueta!
    A obra não me despertou a curiosidade, infelizmente... não é algo que eu costume ler, na verdade

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk não. não era pra transar hauhauhaha é que lia antes de dormir, ai ele vinha dormir e eu parava de ler!
      toda perdida uhahuahuahua

      beijos

      Excluir
  2. Não foi só a Kemmy que leu errado. Eu também tive que voltar e reler pra ver se havia entendido direito, kkkk... Eu amo releituras de contos de fadas, desde que não percam a magia. Acho que esse misturou algumas coisas e acabou não dando certo (pra mim). Mas a escrita da autora é boa. E sua resenha ficou ótima.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada^^
      É um modo bem diferente de recontar a estória. Sem magia é o diferencial^^

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, parabéns pelo blog...adorei.

    Não conhecia essa obra e gostei bastante da dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou bastante curiosa para ler esse livro. Tenho visto alguns comentários positivos, e gostei bastante da sua resenha. Vou anotar a indicação, bjooooooo

    ResponderExcluir