sexta-feira, 31 de março de 2017

Blogagem Coletiva: Séries de Época


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma vez uma blogagem coletiva, desta vez é do grupo Café com Blog e é pra eu falar sobre seriados de época. Como estou sem notebook, uso o pc praticamente só pro blog e não assisto nada de seriado no momento. Estão todos parados. Mas já assisti alguns de época e tenho  um na fila esperando pra ter um computador só meu pra voltar com os seriados huahauha


Penny Dreadful


Minha tão amada e curta Penny Dreadful. Seriado de apenas 3 temporadas que chegou chegando e foi embora nos deixando órfãos. Teve resenha da série aqui no blog. Se passa em Londres de 1800 com personagens das estórias de terror da época, com os tios Frank (Dr. Frankenstein), Dorian (Doran Gray), Drácula, Noiva do Franky e Lobisomem. A trama gira em torno da personagem Vanessa Ives, uma moça bem perturbada que quer achar sua melhor amiga que foi sequestrada por um vampiro. 

Seriado muito fiel a época, mostrando uma Londres suja e cinza. As roupas são uma arte a parte, são perfeitas!



Vikings


Também já falei dela aqui no blog. Ela se passa na antiga Escandinávia (Suécia, Dinamarca e Noruega) contando como o povo Viking invadiu a Inglaterra e depois a França. É uma estória com bases em fatos reais, essa invasão realmente aconteceu e alguns personagens realmente existiram. O que fiquei impressionada foi como retrataram os vikings, muita coisa foi fiel ao que sabemos hoje sobre esse povo. As mulheres iam a luta e podiam se divorciar \o/ 

Ela está na quarta temporada e a quinta já foi confirmada. Ainda não terminei de assistir.



Reign

fonte
Quando ainda tinha notebook (bons tempo aqueles) descobri essa série e assisti só o primeiro episódio (pode ser que tenha visto o segundo também). Nele conhecemos a história da Rainha Mary da Escócia, se passa em meados de 1500. Como só vi um episódio, não cheguei a fazer uma análise das roupas, foi mais pra ver se ia querer assistir a série completa ou não. Nesse primeiro episódio encontramos dilemas adolescentes (a galera casava lá pelos 15 anos) e acho esses temas muito chatos, mas sei que isso é um problema meu e deixei isso de lado pra assistir depois. Quando der, trarei resenha dela! Atualmente está na quarta temporada.



Spartacus

fonte
Que série boa! Assim, quem não gosta de ver sexo, muito sangue e palavrões, não assista essa série. Eu não gosto de ver sexo nem palavões, mas as lutas sanguinolentas, o enredo e por ser histórico me fizeram assistir a primeira temporada. Não assisti tudo (ainda) por que O Spartacus (ator principal) morreu depois da primeira temporada. Mudaram o ator, confesso que fiquei tão triste que nem fui atras na época e nem fui agora (kkkkk), não sei se mudaram o contexto (afinal é outro cara), mas o seriado continuou até a terceira temporada.

Nele são mostrados muitos corpos sarados, suados, sujos de terra e de sangue, muita teta balançando e um enredo cheio de sacanagens de tudo que é tipo, não só de sexo hahahah Ele é filmado no estilo 300, com aqueles pingos de sangue jorrando que a gente adora^^ O seriado conta a história de Espártaco, um cara que virou escravo em Roma. Como era forte e guerreiro, foi mandado pra lutar no Coliseo e quem sabe, se sobreviver, comprar sua liberdade. Puto da vida, se rebela, consegue fugir de Roma com milhares de escravos. Isso ocorreu em meados do século primeiro a.c.

Temos um grande elenco aqui, o Garoto de Recados do Rei Xerxes de 300 (Peter Mensah) e nossa eterna Xena, a Princesa Guerreira (Lucy Lawless).



Game of Thrones

fonte
Seriado muito bom que todo mundo conhece. Prefiro os livros hahaha Ele é atemporal na verdade, por que é um universo próprio, não se passa no Planeta Terra. Mas o estilo de comportamento, construções, roupas e todo o resto, são claramente da Idade Média. Então pra mim é de época sim. Como é num universo diferente, não posso dizer que as roupas são fiéis por que não estou nesse universo, mas comparando com nossa Idade Média, é bem parecido mesmo, mas sempre com interpretações e toques artísticos.

Essas foram minhas dicas de séries de época. Me sigam aqui dos comentários quais vocês recomendam. Até a próxima o/

Fonte: algumas datas retirei do Wikipedia.

Acompanhe as redes sociais do blog:

quinta-feira, 30 de março de 2017

Projeto 30 Dias 11: Uma virada em sua vida

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo beleza, agora é a correria do BEDA, escrever todos os dias, editar imagens.... beda não é de deus huahauhau Mas nós faz coisas não de deus MUAHahUAHUuaha! Continuando com nosso projeto dos 30 dias, o tema de hoje é pra eu falar sobre uma virada na minha vida. Tem uns temas que me fazem bater a cabeça na parede por que não tenho o que falar hauhauhau Esse é um exemplo, não acontece nada de surpreendente na minha vida pra que eu possa encarar como uma virada. Então escolhi "morar sozinha" como sendo uma virada, mesmo todo mundo fazendo e esse ser algo natural de nossas vidas.

Queria me mudar a bastante tempo, mas sabem como é né... não ter contas pra pagar e as vezes tu tem uma mãe que não te deixa ajudar nas contas (kkk), ai fica difícil querer sair de casa. Saí tarde, saí véia, com 27 anos. Faz mais de 7 anos que estou com o Alexandre e ele morava com a mãe, começamos a namorar eu recém tinha saído do ensino médio e não tinha prestado vestibular, sim, terminei a escola com 21 anos, sou lentinha^^, e ele tava indo pra faculdade e também sem trabalho. Anos depois ele na faculdade e eu também. Ele morava em Bento Gonçalves e eu em Porto Alegre com a faculdade sendo paga pela mamãe.

Quando finalmente consegui um emprego, trabalhava só meio turno, ou seja, ganhava quase nada, mas em compensação ajudava na faculdade, tinha tempo pra estudar e fazer os trabalhos. Enquanto morava e estudava longe, o Alexandre conheceu o Lucas, que é hoje sócio dele e também divide o apartamento com a gente. Tiveram a ideia de montar uma cervejaria juntos e é claro, algo tinha que dar errado, lá em Porto Alegre, o produto que eles faziam, Hidromel, não estava sendo bem aceito. Mas aqui na Serra Gaúcha sim, além de ter mais incentivo pra pequenas empresas daqui. Com isso, decidimos que morar aqui seria o melhor, pelo menos no momento. Já queríamos morar, estávamos esperando a situação financeira melhorar pra poder fazer isso. A oportunidade de morar num lugar com qualidade de vida superior e dividir o apartamento com um amigo nos fez perceber que essa era a melhor opção mesmo.

Depois de quase um ano de enrolação, faculdade trancada semestre passado... chegou a hora. O Lucas estava pronto pra se mudar e nós também. Já que iriamos morar juntos, decidimos nos casar, afinal, vamos agilizar o processo, o Estado nos reconhece como um casal em poucos anos, por que não fazer de uma vez?! Assinamos os papeis, a cerimonia foi muito engraçada, a juíza parecia meio bêbada huahauhau Nossa festinha foi numa pizzaria com os familiares e amigos mais chegados. Pena que pela adrenalina comi só 3 pedaços. Queria avacalhar kkkkk

Agora... morar sozinho... Tem sido tranquilo. Primeiro não moro sozinha, moro com o marido e um amigo. Nós três somos mundo parecidos. Nesse 1 ano e meio que estou aqui, ainda não consegui emprego, o que me faz ter tempo pro blog, e acabo não sentindo tanto essa responsabilidade de chegar em casa podre e ainda ter que fazer as coisas da casa. Acho que na verdade esse é o problema, não basta ter a vida fora, ainda ter que fazer coisas em casa pra sobreviver. Aqui dividimos algumas tarefas como lavar a louça e limpar a casa. O que sempre deixamos pra depois, ai a casa fica um lixão por que somos muito preguiçosos pra essas coisas. Eu prefiro fazer minhas coisas, o Alexandre jogar e o Lucas ver vídeo ou qualquer coisa que ele faça no quarto. 

Quero que me digam por que e como foram morar sozinhos aqui nos comentários e se ainda não mora sozinho, me conta por que ainda não mora, se é idade, dinheiro... Até a próxima o/   

Acompanhe as redes sociais do blog:

  

terça-feira, 28 de março de 2017

Esmalte Risqué Colecionistas Livros Inesquecíveis


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem, só peço desculpas que ontem (segunda) tive uma janta com amigos aqui em casa e esqueci do post de segunda =/ Mas aqui estou com ele. Como sempre nos balaios da vida eu encontro esmaltes lindos e encontrei este com a temática livros. Demais né?! Ele é um azul escuro meio acinzentado muito lindo, também meio petróleo. Como foi em balaio, foi mais barato que o normal da Risqué, foi por volta de R$ 3,00. Sobre a aplicação dele, é muito boa e ele tem uma pigmentação perfeita, com uma camada já ficou ótimo, passei uma segunda pra deixar igual a cor da embalagem. Secagem também ok, foi bem rápida! Olhem o brilho desse esmalte, dá pra ver meu reflexo nele huaauhau




Fiquei com ele cinco dias e gostei muito da durabilidade. Como da pra ver, no segunda dia já tinha lascado, mas ele não aumentou com o passar dos dias. O esmalte foi saindo na parte da unha que foi crescendo e ali foi lascando. Confere nas fotos:




Me digam o que acharam dessa cor aqui nos comentários. Achei linda, muito pigmentada e durável. Agora a pergunta que não quer calar... o que esse azul tem com livros inesquecíveis? hauhauahuhau Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

domingo, 26 de março de 2017

Blogagem Coletiva: Musicas pra Dançar

fonte
Olá pessoas da internet, tudo belezinha com vocês? Se não está vai ficar, por que hoje estou participando da blogagem coletiva do grupo interative-se e o tema é musicas pra dançar, se esse post não te animar não sei mais nada da vida kkkk Antes de mais nada, quero dizer que qualquer musica é pra dançar, não tem essa aqui, não vamos cagar regras! Mas escolhi musicas mais animadas pra gente arredar os móveis da sala e sair pulando bem louca! Só digo uma coisa, sou uma quase velha e teremos muitas musicas "antigas". Vamos as musicas^^

1) Sinead - Within Tempation

Minha banda preferido fez essa musica de balada e é uma das minhas preferidas deles!





2) Believe - Cher

Preciso falar alguma coisa??? É Cher gente!





3) Maniac - Michael Sembello

Uma das musicas mais tocadas na sessão da tarde e nos vídeos de gente se ferrando no youtube kkkk





4) Where Have You Been - Rihanna

Nossa... algo atual kkk Adoro essa musica, me faz dançar muito, mesmo a Rihanna dançando como se estivesse dormindo kkkk Essa musica ilustra bem como são as musicas dance atuais que gosto, elas vão calminhas e ficam meio doidas^^





5) Sweet Dreams - Beyoncé

Já falei dessa musica e da Sinead no post sobre musicas viciantes. Começa a tocar e automaticamente faço os paços e caras e bocas da tia Beyoncé, não tem como resistir!





6) I´ll Fly With You - Gigi D'Agostino

Uma das minhas musicas preferidas dos anos 2000. Não lembro de muita gente gostar, mas eu amava! Lembro dos dance serem assim, mais calminhos nessa época!





7) Rythm of the Night - Corona

Acho que os juneis de hoje não conhecem esse estilo de musica que fez muito sucesso nos anos 90, se chama Eurodance. Cresci ouvindo esse estilo por que meu irmão tem 10 anos a mais que eu. Eu ainda na Xuxa e ele na adolescência ouvindo dance. Esse pra mim é o melhor estilo pra dançar. Acho que os novinhos só conhecem pelo meme O Rei do Camarote hauhauahu






8) Sweet Dreams - La Bouche

Mais um Sweet Dreams. Fazia ANOS que não ouvia essa musica, obrigada blog! hauhaua Essa também é Eurodance e nessa tem um hiphop, pode parecer estranho, mas era isso mesmo e fica muito bom!
"Sweet dreams of dancing through the night"






9) That Thing You Do - The Wonders

Essa é uma banda que só existe na ficção e é uma das melhoras huahaua Infelizmente esse áudio está mais baixo que os outros, aumenta o som e curte esse rock anos 50 muito fofo!





10) Come into my Life - Gala

Mais um Eurodance e dessa moça meu irmão tinha o cd. Vira e mexe colocava pra escutar, todo o cd é muito bom.





La Passion - Gigi D'Agostino - Bônus

Não poderia deixar de ter um bônus! Mais uma do Gigi D'Agostino. Daquele tempo, comprava cds piratas e lembro de comprar um compilado dele por causa dessas duas musicas^^





Agora me digam, conheciam alguma dessas musicas? Por favor, não me deixem ser quase velha sozinha hahauhau Espero que tenham gostado de passar esse domingo dançando. Eu adorei reouvir essas musicas!! Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

sábado, 25 de março de 2017

ABC Fotográfico letras N e O

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Quem aqui vai participar do Beda de Abril hein?! Já estou com alguns posts prontos e mesmo assim vai dar trabalho hahaha Mas vamos bedar juntos! Continuando com o projeto fotográfico do blog, hoje trago as letras N e O. As palavras escolhidas foram Número e Ostentação. Vamos as fotos?

Número

Em uma das minhas passeadas pela estação ferroviária da minha cidade, num dia nublado, tirei a foto dessa marcação de metros. Percebi só nesse dia como é linda. Combinou muito com esse dia chuvoso!




Ostentação

Ostentação pra mim é isso, ter muitos bruxinhos (minha mãe chamava bonecos de bruxinhos kkk) e milhares de livros. Claro que faltam milhares pra eu ter milhares, mas um dia eu chego lá^^



As fotos de hoje são essas. Estou postando quase que diariamente no instagram, me sigam lá também^^ Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

sexta-feira, 24 de março de 2017

Livro Scarlet


Nome: Scarlet - A Garota da capa Escarlate
Autora: Renata Borges
Páginas: 149
R$: Wattpad
Nota: 😻😻😻
Sinopse: 
Existem contos de fadas sem magia? É a partir desse ponto que a história da Chapeuzinho Vermelha foi reescrita, tirando o elemento 'x' dos contos de fadas: a magia e trazendo elementos do tradicional contos de fada...

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou muito feliz - e nervosa - com o post de hoje. Finalmente trago a primeira resenha de uma das autoras parceiras do blog, a Renata Borges do Retipatia. Não conhece a Rê? Tem por com ela aqui. Todos os livros/contos estão disponíveis do Wattpad, então depois de ler aqui, vai lá correndo. Pra mim ele é um livro, mas ela chama de conto por ser inspirado num dos contos de fadas mais famosos, Chapeuzinho Vermelho. No wattpad ele tem 149 páginas, mas varia de acordo com sua preferência de tamanho de fonte.

Scarlet é o nome da nossa heroína, no começo do livro ela ainda não usa capa vermelha, tem 20 anos e é uma das caçadoras da vila onde mora, vila essa que a maioria dos moradores, incluindo ela, tem uma doença bem peculiar, um tipo de alergia a luz do Sol, ficam com queimaduras e dias doentes. A Vila do Cordeiro tem seu horário próprio, tudo funciona a noite, e todos dormem durando o dia. Numa dessas noites, Scarlet sai para caçar e acaba flachando um forasteiro, Luko. Depois de alguns encontros, acabam se envolvendo.

"Alguns arbustos não muito distantes farfalham, atraindo sua atenção, de uma maneira que ela tem certeza se tratar de um animal grande. 'Uma presa fácil. Talvez seja este o infeliz que irei abater hoje.' Com um movimento rápido, ela pega o arco e flecha novamente e, mesmo sem ver o alvo, dispara a flecha.
O Urro alto que soa indica claramente que o alvo fora atingido, mas também que não se trata de um animal da floresta."


Na Vila do Cordeiro, os havitantes estão apavorados com os ataques de lobos quem vem ocorrendo a humanos, e desconfiam de Luko, por ser forasteiro e principalmente por andar com os lobos. Ele se tornou o alpha da alcateia uma vez que o antigo alpha o atacou e perdeu a briga, assim, o bando o segue e obedece. Imagina que demais, ter uma alcateia em seu comendo? É muito poder hahahahha Nisso, Scarlet fica em dúvida, será que seu amado é o responsável pelos ataques? Seu amor por ela, sua calma e educação dizem o contrário! Como releitura do Chapeuzinho, não poderia faltar a vovó. Uma senhora reclusa, muito esperta, de onde Scarlet herdou muitas qualidades. Lhe aconselha a ter a mente muito aberta!
"Scarlet caminha com uma flecha segura junto ao arco, apesar dele estar apontado para baixo. Não demora para que ela chegue a uma casa facilmente identificável das demais por sua porta arrombada. A madeira fora estraçalhada, como se fosse feita de meros gravetos. Há um choro contínuo vindo de dentro da casa e Scarlet avança com cautela. Ela sabe a quem pertence essa casa, assim como a todas as outras da vila."


De leitura fácil e rápida é um livro pra passar o tempo com um pouco de romance, suspense, lobos companheiros e uma leve pitadinha de carnificina. Poderia ter mais sangue, adoro! kkkk Li em uns três dias e só demorei por que o marido interrompia ou pela tela cansar, mas descobri que posso deixar o fundo preto. Aí só foi, li os três últimos capítulos (dos seis) numa noite! A escrita da Renata cativa e tu nem percebe as páginas indo embora. Dei três gatos por que os personagens são muito educadinhos pro meu gosto (huahauahu) e o "felizes para sempre" da estória achei meio obvio. Estão, essa foi a resenha de hoje, tô com medaaa!! Deixo vocês com outras resenhas de contos de fadas e um trechinho sanguinolento de Scarlet. Até a próxima o/


"O rastro de sangue segue até um pequeno quarto. A primeira cama que está visível está desarrumada e vazia, mas ao olhar para o outro lado, ela vê uma mulher deitada, com parte do corpo para cima da cama e parte no chão, como se tivesse caído ao se levantar. Seu sangue colore a cama, suas roupas, seus cabelos encharcados. Seu pescoço estra estraçalhado, como se tivesse sido golpeado inúveras vezes, 'não, não golpeado, mordido', ela logo corrige seus pensamentos."


Acompanhe as redes sociais do blog:

quinta-feira, 23 de março de 2017

Blogagem Coletiva: Livros da Biblioteca



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Fazia tempo que não participava de blogagem coletiva, mês passado inclui o post de entrevista com a autora parceira Renata Borges e foi muito na sorte, nem sabia que era dia do repórter hahaha Mas desta vez é intencional! Tava pensando em fazer um post sobre isso. As bibliotecas, tanto públicas quando de faculdades são muito importantes. Uma boa parte dos livros que li foram de bibliotecas. Tem um supermercado aqui na região metropolitana de Porto Alegre que vende livros também, no momento que minha mãe fez o cartão do mercado, meus livros vem de lá, mas não dava pra comprar toda hora, livros são caros! Durante a faculdade, era rata de biblioteca, toda semana dava uma passadinha e as vezes matava o tempo por lá. Hoje, blogueira resenhista de livros pobre e despregada, continuo quase sem comprar livros. Compro pela Avon que sempre lança versões mais baratinhas, nunca gastei mais de 25 reais. Só em box, eles também vendem box, aí depende da quantidade de livros.

Pensando na importância da biblioteca pras minhas leituras, achei o tema da blogagem coletiva do grupo Interative-se mais que bem-vindo. Vou listar alguns livros lidos que peguei na biblioteca. Alguns tem resenha aqui, outros não por que não tinha blog ainda. Vamos a eles:


Faz parte dos desafios literários desse ano e peguei na biblioteca aqui da cidade. O livro conta, através dos olhos de um médico, todos os problemas de uma pequena população numa cidade do interior da França que teve sua cidade contaminada pela Peste Bubônica em pleno anos 50. Esta é uma versão especial dos prêmios do Nobel de Literatura. Capa dura em um estilo antiguado, com ilustrações exclusivas.
Quando peguei na biblioteca achei lindo e ao mesmo tempo decepcionante, achei que teria uma recepção ruim dos leitores pela capa ser antiga e sem ilustração, mas foi o contrário. A maioria dos comentários foi elogiando a capa!



Livros da Tia Agatha comprei e pros desafios literários achei melhor ler um que ainda não conhecia, tendo isso em vista, escolhi por esse título que tinha na biblioteca da minha cidade. Esta é a unica versão que tem lá e adorei a capa, é uma arvore de natal hahahah. 
Na estória temos o ilustre detetive Poirot em uma aventura em pleno natal. Ele, sozinho, descobre quem matou Simeon Lee um dia antes do dia de natal. Como sempre, Agatha nos surpreende do final, o assassino é sempre quem menos esperamos!



Minha primeira resenha do meu autor preferido da vida!! Resenha de muita responsa, muito nervosismo. Esse acho que foi meu primeiro ou segundo livro retirado na biblioteca aqui da minha cidade. Nesse livro, Vianco nos mostra como foram os primeiros dias do apocalipse que ocorre na saga Bento. Num dia, sem mais nem menos, toda a população mundial se divide em três grupos: os que continuaram como antes, os que entraram em hibernação e... os que viraram vampiros! Imagina que loucura, tu tá de boas dormindo e quando acorda, tem uma sede louca por sangue e faz de tudo pra conseguir matar essa sede.
Ele é um beginning, voltamos 30 anos no tempo e conhecemos a história de alguns dos principais personagens da saga. Eu adorei o livro, devorei em 3 dias e ele tem mais de 600 páginas. Fiquei triste quando acabou por que quero saber mais da estória! Acho que isso nunca tinha acontecido comigo!!!




Aqui terminamos com os livros que já fiz resenha. Os próximos li quase todos pela biblioteca da faculdade.



O Dia do Coringa, assim como O Mundo de Sofia li através da biblioteca da escola. Ele conta a estória de um pai e seu filho viajando pela europa. O que mais me marcou dele, foi uma passagem em que alguém conta pra esse menino que ele só existe por que algum parente dele sobreviveu ou que nem participou das Grandes Guerras, e na europa, isso faz todo o sentido. Aqui não tivemos guerras assim quem dizimaram populações. Não conhecemos os horrores da guerra.




Li quase toda a saga pela biblioteca pública de Porto Alegre. Quando criança morei na rua da principal biblioteca da cidade e nem ligava, nunca me levaram lá, passava todos os dias na frente pra ir pro colégio. Depois de velha, descobri que eles locavam livros, fiz minha carteirinha, mas infelizmente o centro de Porto Alegre era muito longe de onde morava e só peguei esses livros. Era uma pena por que disponibilizavam poucos livros. 

Acho que é o romance mais famoso envolta da lenda do Rei Artur e da Excalibus. Não preciso entrar me detalhes, é simplesmente maravilhoso!!!


Este é outro livro que dispensa apresentação. Acho, não lembro bem, que peguei na biblioteca do meu colégio, não pode ter sido em outro lugar hahahah Lembro de ficar muito puta com os horrores da guerra, e pela sensibilidade de uma criança, que nada tinha haver com essas bobagens! Livro forte!!!






Aqui começam os livros que li na faculdade. Eu adoro saber sobre a Idade Média e este foi um dos primeiros que li sobre o assunto. Ele fala um pouco sobre como eram os anos antes do ano 1000 e todas as profecias e bobagens que a gente criou a mil anos pra dizer que este era um ano especial hahaha Peguei ele como referência num artigo que escrevi sobre a cultura gótica. Uma relação entre os góticos históricos e os góticos da tripo urbana. Recomendo, muito com esse livro!




Quando digo que sou rata de biblioteca eu falo sério! Adoro saber sobre História e a história da arte se inclui nisso com toda a certeza! Meu curso na faculdade era Moda e este era um dos livros recomendados em uma das cadeiras de desenho, acho que fui a unica da moda que pegou esse livro kkkk Percebi que o pessoal da moda não é muito chegado a leitura, pelo menos minhas colegas, ainda mais se tratando de um livro com quase 700 páginas hahahah




Também referente a moda e um dos melhores livros pra quem quer saber um pouco da história das roupas. Ele é rápido de ler, letras grandes, de fácil compreensão e cheio, mas cheeeio de imagens, ilustrações de qualidade, o que é difícil de encontrar. Ele é muito bom mesmo!







Esse livro já não é nada didático, é um pouco difícil de ler mas é muito bom. O mais interessante nele é que descobrimos que o terno masculino, continua sem graaandes alterações a centenas de anos. Quando via as gravuras de 1800 eu ficava "pioooor". Repara nisso. E também que até 1800 as roupas dos homens eram muito mais glamorosas e estavam em pé de igualdade com as roupas das mulheres. 
Ele fala também das coisas ruins que as roupas dos trouxeram. Quero dizer, a roupa não, a gente mesmo que avacalha e começa a cagar regra em tudo. Se tu acha que hoje vivemos na ditadura da moda... pesquise sobre história da moda então... mulheres gravidas TINHAM que usar espartilho... Tenso!


Post  de hoje foi bem grande, mas quis trazer vários livros mesmo e livros diferentes, o mais do mesmo tá cheio não é mesmo?! Obrigada Interative-se por me fazer trazer esse post antes do previsto. Espero que tenham gostado e que peguem mais livros na biblioteca pública da cidade de vocês, ela está lá pra isso!!! Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

quarta-feira, 22 de março de 2017

Tag De Blogueira Para Blogueira


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou muito orgulhosa que minha amiga Flavi do Memórias de uma Guerreira criou uma tag. Sou péssima em criar perguntas do nada. São todas voltadas a blogsfera mas bem pessoais. Sem mais delongas vamos as perguntas:

Regras: Fale quem criou e quem te indicou. Indique até 6 blogueiras pra responder.

Por que resolveu a criar o blog?
Comecei com blog em 2004/2005 e era bem pessoal, contava meu dia, meus problemas. Um dia uma amiga da escola disse que tinha um blog e eu nem sabia o que era isso. Hoje tenho o blog como um lugar onde posso me expressar, acho que tenho uma visão diferente do mundo e isso se reflete também nas opiniões sobre produtos.

De onde se inspirou para ter este nome?
Na minha gata linda, a Tefnut. Esse é o nome de uma deusa egípcia. Combina com ela^^

Qual é o seu maior medo diante da blogosfera?
Por incrível que pareça meu maior medo é falar o que penso. Ainda não tenho confiança pra chegar e escrever tudo o acho do mundo e das pessoas. Não quero que se afastem de mim.

Já passou por algum momento ruim com blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?
Não foi com o blog mas refletiu nele. Ano passado tive problemas de saúde e fiquei total desanimada pra tudo. Passava o dia com dores e só queria saber de ver seriado. Fiquei dois meses sem postar. No que fiquei bem de saúde a vontade voltou.
Nos blogs antigos, que eram bem pessoais, a cada pouco ficava desanimada. A solução era mudar de blog, mudava layout, nome... Por isso tive uns 5 blogs kkkkk


O que te faz manter com o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?
Vontade de ter um blog, simples assim. O problema na blogsfera são as pessoas, somos movidas por views, por cliques e por isso muita gente não se ajuda. Nas interações, uma galera joga link e não cumpre. É triste.

Qual é seu maior sonho em relação ao blog?
Como faço resenhas, meu maior sonho é não precisar gastar com produtos. Comprar só aquilo que quero muito ou repor coisas. Não preciso viver de blog kkkk

Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar  ele?
A única coisa que faço no momento é divulgar. Como ele é pequeno, não tem muito além disso que dá pra fazer, o negócio é ter paciência. O que me deixa muito feliz é que duas autoras acreditaram no meu trabalho mesmo o blog tendo só 30 seguidores. Obrigada!!!!

Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por que?
Pelo menos em uma coisa sim. Nas resenhas de esmalte. Não conheço outro blog que faça tão completa!

Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi? 
Sim, tenho algumas. Uma lojinha de material gráfico para blogs, duas editoras que dão desconto para blogueiros, duas autoras é um blog de textos. Todos aqui ao lado. Muito obrigada gente. Só uma das autoras que me procurou, a Renata, ela viu que fiz resenha de um conto sobre contos de fadas e ofereceu parceria^^ Fiquei muito feliz!

Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa você gostaria de trabalhar?
Além de livros, faço resenha de batons e futuramente de maquiagens em geral também, então queria uma parceria pra produtos de beleza. Uma coisa que seria ótimo, é uma parceria com um brechó, assim eu faria look do dia kkkk

O que pretende fazer quando chegar aos $100,00 dólares do Google Adsense?
Fiquei vários minutos pensando e não sei! Usaria uma parte pra comprar alguma coisa e deixaria o resto quieto no banco, ou algo assim pra render mais e comprar uma câmera boa pras fotos, sei lá, investiria pra melhorar a qualidade do blog.


Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?
Exclusivamente para o blog, 90% dos meus esmaltes. Os livros e makes compro pra mim e acabo resenha do, mas os esmaltes não teria porque comprar com tanta frequência sem usar pro blog.

Adorei responder! Agora vamos as indicadas: 
Suellen do Remember December
Renata do Retipatia
Camila do Skill Flower
Marceli do Hei Menina
Flávia do Quis te Contar

Não se esqueçam de voltar pra avisar que fizeram, quero ver suas respostas! Por hoje é isso, até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:

terça-feira, 21 de março de 2017

Esmalte Solta o Som da Color Trend


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Aqui as coisas estão voltando ao normal. A resenha está sendo hoje por que ontem foi dia 20 e dia 20 a prioridade é do Desafio dos 30 Dias . O esmalte de hoje é o Solta o Som da Color Trend. A marca lançou a um tempo alguns esmaltes mattes/opacos numa temática mais rock e claro que comprei alguns.

Este azul tem uma pigmentação muito boa. Precisei só de duas camadas pra atingir a cor do vidrinho. Aplicação boa, só achei ele meio grossinho de mais. Não sei se vão conseguir ver, mas ele tem brilhos, quando seca e fica opaco, dá uma textura bem diferente!




Já a durabilidade achei muito boa. Não consegui tirar fotos de todos os dias, mas o último tá aí é dá pra ver que ele quase não descascou. Só foi perdendo a opacidade com os dias.


Sabe que percebi que adoro esmalte azul e mesmo sendo uma cor comum e bem estranha de ter nas mãos Kkk adoro!!! Pra quem gosta dos opacos, tenho o Diva do Rock também da Color Trend. Gostaram desse azul? Me contem nos comentários. Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

segunda-feira, 20 de março de 2017

Projeto 30 Dias 10: Doce Favorito

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Que segunda é essa que não tem esmalte? É que hoje é dia 20, e todo dia 5, 20 e 30 tem postagem do projeto 30 dias. Hoje vou falar sobre meus doces preferidos. Na real, não tenho uma receita de doce preferida, tipo, misturar ingredientes e tá lá o doce mais gostoso do mundo. Não! Meus doces são todos comprados prontos ou semi prontos hahaha Vamos a essa pequena listinha

Barra meio a meio da Neugebauer 
fonte
Não sou muito chegada a comer chocolate puro, mas este aqui, sou capas de comer a barra inteira. A Neugebauer é uma das primeiras fábricas de chocolate brasileiras e é de Porto Alegre se não me engano, fui atras pra ver a história deles e tá tudo no site. O chocolate preto e o braco se fundem na boca e criam uma sensação unica. Não é muito doce. É na medida certa pra comer e não parar mais!


Pudim pronto Royal

fonte
Aqui na minha terra, nós chamamos pudim aquilo que tem forma de pudim de leite (com o buraco no meio) e tudo que tem a consistência do que está na imagem de mingau. Mas como todas as empresas chamam de pudim.... o que eu posso fazer? O interessante é que o outro preparado que se chama flan, parece um pudim de leite. Vai entender!!! Já comprei de outra marca e não chega aos pés desse. É baratinho, fácil de fazer e muito bom. É meio parecido com Chandeli. Aqui em casa a gente faz 1 litro disso e dura só um dia kkkk


Sorvete Carioca da Kibon
fonte
Normalmente compramos sorvetes da Sorvelândia, que são maravilhosos. Mas, quando tem aquela promoção, compro este da Kibon, é meu sorvete preferido. Sou daquelas pessoas que no napolitano só come o chocolate e o creme, quando descobri esse sorvete, meu coração bateu mais forte! Deu pra perceber que gosto de misturar chocolate branco com preto né hahaha



Gelatina de Cereja

fonte
A Royal mais uma vez nos trazendo delícias. Acho que gelatina poderia ser qualquer marca, mas o bocão fez parte da minha infância! Meu marido sabe o quanto gosto de gelatina de cereja ou morango que tem dias que quer me agradar ele faz uma só pra mim. É muito amor hahahahah Lembro que fiquei doente uma vez e eu meio que só podia comer gelatina, imagina minha felicidade!!


Esses são meus doces preferidos. Quero que me digam nos comentários os preferidos de vocês. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

  

domingo, 19 de março de 2017

Livro Dexter - A Mão Esquerda de Deus


Nome: Dexter - A mão esquerda de deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Ano: 2008
R$: biblioteca
Skoob: www
Nota: 😻😻😻😻
Sinopse: 
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum, que extermina apenas outros assassinos. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra prima.

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou muito contente de poder trazer essa resenha por que a anos quero ler esse livro e não me mexia pra isso. Com os Desafios, me obriguei a ler colocando ele no Bingo Literário na categoria Psicopata. Como peguei ele na biblioteca, essa edição tá mais judiadinha, mas a capa continua bem sugestiva hahahaha To pensando em não trazer mais a sinopse nas resenhas, elas sempre contar demais. O que vocês acham? E essa não é diferente. Ultimamente venho ficando intrigada com isso quando vou passar as sinopses pra cá. Elas são importantes por que a partir delas que ficamos sabendo do conteúdo do livro, mas numa resenha acho que as vezes atrapalha. Bom, vamos ao que importa...

"Prendi o padre na mesa com fita adesiva e cortei suas roupas. Fiz as preliminares rapidamente: barbeei, escovei, cortei tudo o que era sujo. Como sempre, senti a maravilhosa, lenta e longa sensação de alívio ir tomando conto de todo o meu corpo. Aquela sensação iria palpitar dentro de mim enquanto trabalhava, aumentando e se apossando de mim até o final, a Necessidade e o padre sendo levados juntos numa onda que ia se desmanchando."



O livro começa com o Dexter sendo O Dexter. Mostrando o por que veio ao mundo e seu hobby favorito. O autor me pareceu fazer questão de não falar algumas coisas sobre esses momentos de carnificina. Acho que pelo Dexter detestar sangue e tudo que provem dele, o autor achou melhor não falar algumas coisas. Combina com o personagem, mas me parece faltar algumas informações. Depois disso conhecemos a vida comum dele. O trabalho, família, namorada... Tudo tentando ser uma pessoa normal. É nisso que me identifico com ele, suas reflexões são sinceras e sem preconceitos, vejo que ele apenas constata as coisas. Tem um momento que ele chega a um bairro de Miami (cidade que mora) e reflete que se um anão com lepra quiser transar com um canguru, é naquele bairro que vai conseguir. É claro que tem um leve exagero, mas não sinto preconceito vindo dele, é apenas uma afirmação, nada pejorativo! 

É um livro que tem suspense e o autor soube criar isso muito bem. Fazia tempo que não me pegava pulando algumas linhas pra saber o que ia acontecer. Quando percebia isso, parava, balançava a cabeça e voltava pra cima! Isso é um sinal de que o livro é muito bom, pra mim hahahaha. Além disso, o Jeff nos conta nesse livro o por que do Dexter ser assim, tão diferente. De leitura fluida e rápida. Lembram que tava demorando horrores pra ler né?! Este foi muito rápido (perto dos outros), foi uns 4 dias. Se estivesse no meu normal, leria nuns 2 hahahaha É aquela narrativa que te prende, só parava por que precisava dormir! 

 - Nunca teve vontade de matar outra coisa? Algo maior que um cachorro?
Tento responde, mas há uma coisa na minha garganta. Pigarreio. - Já - respondo.
 - Uma pessoa?
 - Ninguém em particular, pai. Só... - dou de ombros de novo.
 - Por que você não matou?
 - É que... achei que você não ia gostar. Você e a mãe.
 - Foi só por isso?
 - Eu, hum... não queria que você se zangasse comigo. Hum... sabe, ficasse desapontado.
Dou uma olhada em Harry. Ele está me olhando sem piscar. - Foi por isso que fizemos essa viagem, pai? Pra conversar sobre isso?
 - Foi. Precisamos fazer com que você se ajuste.



Me chamou atenção é que mesmo sabendo o final do livro (por ter visto a série), eu ficava pensando: será que ele vai fazer isso? Ele não pode fazer isso! Por favor Dexter, não faz isso!!! E por falar na série, ela tem algumas mudanças, como toda adaptação, mas é bem fiel. Algumas falas e devaneios são literais ao livro. O que é muito legal!!! Fazia anos que não assistia a série e pra não confiar só na minha memória, achei melhor assistir o primeiro episódio.

Sou suspeita pra falar, adoro a série e gostei muito do primeiro livro. Ainda não sei quando vou ler o próxima, acho que não esse ano por conta dos desafios e parcerias, mas pelo menos tem todos na biblioteca aqui da cidade. hahaha Essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog: