sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Série: Penny Dreadful

fonte
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Eu como sempre atrasada nas séries e filmes, hoje trago um post falando um pouco desta série que ficou bem conhecida nas internet da vida e só assisti depois que a série terminou kkk Essa sou eu, prazer!

A série gira em torno da personagem da nossa querida atriz Eva Green , Miss Ives. Uma moça bem dark e perturbada que se mete em várias confusões com seus amiguinhos. Se passa na Londres de meados do anos 1800 e digo que ficou tudo muito bom. A produção foi muito boa! A estória se baseia nos contos góticos da época e na série eles são reais. Como "O Retrato de Dorian Gray", "Frankenstein", "Drácula", "O Médido e o Monstro" e também em lendas urbanas como a do "Jack, o estripador". Como se já não bastasse também temos algumas bruxas e lobisomens também. Não é tipo o filme "Anjos da Noite" tá kkk

Cada personagem tem uma história por trás da história principal, e é isso que me cativou tanto. Além é claro da parte gótica e dark/trevosa! Temos a perturbada Vanessa Ives, Sir Malcolm Morray com suas vivencias em explorações (sim, o século 19 foi a grande época das explorações, do começo da ciência), Ethan Chandler, um americano típico, mas que é o lobisomem kkkk, temos o próprio Dorian Gray (adorei isso!!!) e suas peculiaridades, Dr. Frankenstein e sua criação. E como personagens secundários, mas que pra mim são fundamentais pra estória, temos a Sembene, o mordomo do Sir Malcolm e Brona Croft, a noiva do monstro do tio Frank (siiiiiim!).








A série termina na terceira temporada e pra mim foi meio forçada a terminar.  Durante a segunda e terceira temporadas os capítulos iam se encaminhando pra algo maior, estávamos indo até o clímax da estória e em 2 capítulos tudo acaba. A última temporada foi focada no Ethan Chandler, contando um pouco sobre sua história e tava indo muito bem. Dava a entender (não sabia que a série já tinha acabado) que eles iriam explorar todos os personagens até chegar no clímax, ou vilão em comum.


Apesar dela ter sido cancelada, pra mim, poderia rolar um seriado com alguns personagens que me cativaram muito e que da pra notar que tem uma história incrível. O personagem menos explorado foi o Sembene e é o cara mais legal, ele é super quieto e sempre sabe o que fazer e na hora certa. Ele veio junto com o Sir Malcolm de uma das excursões a África e quero muito saber como isso aconteceu, quero saber sua história. Ele é mega enigmático. Do Dorian Gray quero saber o começo de tudo, a partir de quando ele descobriu o quadro, quais atrocidades ele fez pro quadro ficar daquele jeito. Dá muita estória isso!! No finalzinho da série, o Dr. Jekyll entra pra ajudar o tio Frank e rola umas tretas entre eles. A produção o fez ser um mestiço (acho que era indiano... não lembro), ou seja, sua dualidade já começa aí! Eles foram colegas de faculdade. Quero saber como foi a faculdade!!! Quero saber tudoooo!!! Já o pouco que contaram do Ethan ficou mal contado. Merecia algo melhor.

Como disse antes, a produção foi ótima. Os cenários e as roupas passam mesmo o período que queriam retratar. Muita criativida e realidade a cada cena. Os efeitos nas cenas foram mais escuros, deixando a cidade mais sombria e acinzentada, afinal a Revolução Industrial estava a todo favor e não deixaram de mostrar a feiura dessa época, o que pra mim é super importante!





As roupas também, perfeito! Não como umas séries brasileiras que quando o ator fica de costas da pra ver o ziper, sendo que não tinha ziper no Egito Antigo hauhauhauhau Nas roupitchas me identifiquei muito com a Miss Ives!









Com relação as interpretações, todos são ótimos atores, tanto que achei muito bem escolhidos para os papéis, mas a Eva Green arrebentou. Ela se sobressaiu m 300 2 e não deixou por menos no seriado. Ele foi dela do início ao fim. Ou melhor, do segundo episódio, ao fim. No piloto eles a deixam como coadjuvante e no decorrer da história ela toma conta. 







Velho, esse post deu trabalho! hahaha Mas acho que valeu a pena! Me contem, por favor, se vocês já tinham visto essa série e o que acharam. Até a próxima o/

Imagens: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 1819, 20, 21, 22, 23. Gifs

 Acompanhe as redes sociais do blog:

12 comentários:

  1. Tem tempos que eu quero assistir a Penny Dreadful e sempre foi aquela que ficava para depois, você acaba de reavivar minha curiosidade pela série!! ehehehe
    A melhor parte foi saber que "Não é tipo o filme "Anjos da Noite" tá" ahahahahah Eu desprezo bem essa saga (e amo vampiros e lobisomens).
    Fiquei mega curiosa por ter o Dorian na série, acho ele um personagem tão legal e, desconsiderando o filme cagado que foi feito dele com o Príncipe Caspian, eu li o livro e gostei muito, só que o problema todo é que quase toda a parte heavy da vida dele é deixada para sua imaginação. E isso acabou de me dar vontade de escrever um fanfic pro Dorian (nem preciso falar Dorian Grey porque já sou íntima e só Dorian já vale! kkkk).
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ADORO a saga anjos da noite, de verdade! mas sei que é meio ruim kkkk
      nao conheço esse filme!!!
      sim, eu tbm li o livro e sempre fiquei pensando: o que mais ele fez????

      quero essa fanfic!!

      beijos

      Excluir
  2. Enquanto lia seu post, já abri uma nova aba com a Netflix pra adicionar essa série na minha lista. Eu não conhecia ainda, mas fiquei super interessada quando você falou do envolvimento do Dorian Gray na série. Apesar de eu gostar do Drácula também, desde que eu li O Retrato de Dorian Gray, eu levo uma frase que se tornou uma das minhas preferidas dos livros e que eu sei até de cor: "É na incerteza que está o encanto. O nevoeiro dá às coisas aspectos maravilhosos."
    Obrigada pela indicação e pela ótima resenha! As fotos também ajudaram a ter uma ideia melhor da série. Pretendo assistir em breve.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito contente que tu te interessou^^
      frase linda mesmo e pras pessoas mais darks como eu... é veridica hahahah

      beijos

      Excluir
  3. Desde o anuncio do lançamento desta série ela entrou da minha lista de quero ver. Pela sua resenha deu para perceber que vale a pena, mas é triste saber que eles apressaram um pouco as coisas para finalizar logo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pra.mim daria pra fazer várias outras temporadas hahaha

      Excluir
  4. Gente, como eu ainda não vi essa série? haha só por se passar em 1800 e ser trevosa já me encantou! Já coloquei na lista para ver, parece ser incrível, uma pena que já acabou :/
    Beijos e obrigada pela dica!
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Como eu fiquei chateada com o fato do Sembene ter pouco foco, ele é foda! Personagem com super potencial! O Dorian eu confesso que me decepcionei, eu esperava um ator mais envolvente esse ficou parecendo um adolescente de anime japonês, sei lá, magrelo, estranhinho, como li o livro do Wild achei que o Dorian merecia melhor caracterização (Stuart Townsend em A Liga Extraordinária alias... Stuart é meu querido pra Lestat tb) A Eva realmente arrebentou, acho ela incrível e em lar das crianças peculiares como Sta Peregrine eu estranhei ela ser tão feliz e animada pq a Vanessa marcou muito! Acho ela foda tb, acho que a série é incrível (não terminei ainda...¬¬) Mas até onde parei eu era xonada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TBM pensei isso pelo Dorian. Pelo livro me passou um cara maior, tanto em personalidade como em.fisico.
      Mas.... Quem sou eu kkkkk
      Beijos Lila

      Excluir
  6. Eu amooooooo. Parei no episódio 5 da terceira, eu acho. Quero continuar, mas não agora, mais pro inverno que tem minhas férias maravilhosas embaixo do cobertor ;)
    Ouvi boatos de que iria ter uma outra temporada, mas podem ser só boatos!

    ResponderExcluir
  7. Cara, sou apaixonada por essa série! É tudo tão bonito e bem produzido, né? Estou no início da segunda temporada e fiquei bem triste quando soube que foi cancelada. :( Até porque, para mim, não havia motivos, visto que é uma série bem queridinha pelo público. Vai saber! haha

    A sua resenha ficou super legal, gostei bastante das fotos. <3

    Beijos,
    Attraversiamo.

    ResponderExcluir
  8. Gente, pelos comentários eu to me sentindo uma pessoa isolada que nunca sabe dos babados... Nunca nem ouvi falar dessa série, mas de cara quando abri o link de séries lá no fb e vi a primeira imagem ~o rapaz ao lado do titulo da série~ me pareceu uma caveira - e eu amo caveiras - daí fiquei interessada. Quando olhei melhor, era uma pessoa e aí fui lendo adiante... Achei mega interessante e fiquei mais ainda curiosa lendo alguns comentários. Ah! E pq eu AMO o Dorian Gray ♥
    Uma pena ter sido cancelada já na terceira temporada...
    Qualquer dia eu vou dar uma procurada pra assistir e ver se gosto mesmo :3

    ResponderExcluir