quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto 30 Dias 6: Livro Preferido



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Mais um dia 15 e hoje vou falar pra vocês um pouco sobre um dos meus livros preferidos. Tenho dois livros que marcaram minha vida, Os Sete do André Vianco e O Mundo de Sofia do Jostein Gaarder. Achei mais interessante para este post falar sobre O Mundo de Sofia, já citei muito o Vianco aqui hahaha Não sei onde comprei, mas o tenho a muitos anos, foi pro volta de 2008 que li, e também li O Dia do Coringa do mesmo autor, mas este li da biblioteca da escola.

Tenho uma versão muito formal do Circulo do Livro, capa dura e sem imagem alguma. Tenho certeza que não chama a atenção do público alvo deste livro; Quero dizer, procurei e não achei se ele realmente tem um público alvo, mas a maneira como Jostein narra a estória, é muito para jovens. Sua personagem principal tem 15 anos!



Vi no Skoob que ele é um Romance de História da Filosofia. E é exatamente isso! Tem como um único livro misturar três coisas que mais adoro? Romance, ou seja, ficção, História e Filosofia!!! Já deu pra perceber que amo História e me interesso muito por Filosofia, sempre tento trazer esses temas pra cá. Sofia, aos 15 anos começa a receber cartas com perguntas estranhas: Quem é você? e De onde vem o mundo? A partir delas, Sofia começa a receber em casa, todos os dias pelo correio, um curso de história da filosofia de graça, só que por um estranho! Lembro de ficar pensando o quanto queria que isso acontecesse comigo, só que eu tinha uns 18 anos hahaha Conforme ela vai aprendendo sobre filosofia, ela vai crescendo como pessoa, amadurecendo e por consequência eu também. Sei que sou outra pessoa depois deste e preciso ler mais vezes!



Algumas passagens e lições, levo pra vida. Sempre fui meio quieta e questionadora, depois de "Sofia", comecei a me questionar!

Gosto muito da estampa desse pano, sempre uso ele como fundo dos livros e dessa vez minha homenageada estava por perto, a Tefnut, e aproveitei pra mostrar ela mais um pouquinho pra vocês e claro, por que gato da view... sou dessas kkkk Sou apaixonada por ela! Mas me digam se já tinham lido O Mundo de Sofia. Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

  

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que gata mais lindaaa, roubou a atenção do post hahahaha eu li esse livro quando estava no Ensino Médio e com problemas na matéria de Filosofia. Me ajudou MUITO e eu gostei bastante da forma como isso é abordado na história!
    Beijosss

    Blog Madamices

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não li O Mundo de Sofia?! Sim, pode parar o mundo que eu tô atrasada!! kkk
    Sempre ouvi vários e vários comentários sobre ele ser mara e tudo o mais, mas ainda não tinha lido de fato sinopse, então não sabia de nada dessa tal de Sofia. E como você tá aí na minha vida para me lembrar que eu não posso viver só de desenhos da Barbie (ahahahah) eu já anotei aqui que preciso ler!
    E tbm adoro história que envolvam filosifa, acho que já te falei isso né?!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio kkkkk
      Para tuto e vá ler agora o mundo de Sofia!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Ah que legal! Eu tô para ler O Mundo de Sofia há uns 4 anos, acredita? Sempre vou até a pagina 100 e acabo deixando para lá, mas eu juro nao desistir e ler tudo um dia haha. Eu sempre curto o que leio e tal, mas acaba me desanimando e eu dou prioridade a outras leituras, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. Eu amooooo O Mundo de Sofia, tenho a versão da capa amarela, comecei a ler a uma anos atrás mas não terminei, mas pretendo recomeçar pq é simplesmente maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É daqueles livros que não cansam ler mais de uma vez!

      Excluir
  6. Nunca li esse livro e o conteúdo me interessou bastante!
    Meta de leitura atualizada com sucesso!

    Beijo! Até Mais!
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente !!! Amo gatos !! E tbm tenho uma princesa de 4 patas ♥
    Segundamente... kkkk Muito show aqui!! Amo leitura, seu blog está de parabéns!
    Ass. Jana de Luna ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei a capa do livro, adoro livros de romance, eu fiquei é preocupada se algo do tipo me acontecesse... Me interessei pelo livro!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia encontrar resenha desse livro. Li ele no ano passado e se tornou um dos meus preferidos! Eu amo filosofia, romance e ficção, então fiquei encantadíssima pela escrita do Jostein <3 brilhante!

    A edição que eu li era uma nova da Companhia das Letras, com a capa vermelha e que foi a primeira coisa que me chamou a atenção *-* estou ansiosa para poder ter uma edição aqui comigo. Ainda não conhecia essa da foto!

    Todo mundo deveria ler esse livro <3 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Luana. Todo mundo devia ter. Devia ser obrigatório na escola ao invés dos clássicos chatos que adolescente nenhum quer ler hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  10. Não conheço esse livro não, mas fiquei com vontade de ler. Gostei muito da sua resenha.
    Você escreve muito bem, parabens!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha, o livro não é muito do meu interesse mas pode ser que em uma oportunidade eu o leia. Bjs :)
    www.moreninhabasica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai mulher amei seus livros sem ter lido nenhum deu vontade já de ler todos só de ver você falar sobre eles parece maravilhosos , vou ler um deles porque todos não sei se meu orçamento vai dar rsrs ,estava procurando um pra mim ler achei . Obg pelas as dicas . Bju

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Ainda não li O mundo de Sofia. É um livro bem famoso e eu não sabia nada a respeito em mais detalhes, gostei de saber um pouco mais e eu tambem adoraria receber um curso de filosofia haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não li esse livro ainda. To xonada pela sua gatinha! Eu amo bichanos.

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. E esse gatooooooo? (AMOOO GATOS) <3 <3 <3 Enfim, nunca tinha escutado falar desse livro, acredita? A sua "resenha" foi bem convincente e me deu uma vontade enorme de adicionar ele na minha listinha haha! Ameeei!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro em 2013 e, claro, ele me marcou muito! Não tem como ser a mesma pessoa depois de lê-lo, eu ficava pensando em várias coisas a cada capítulo e o desenrolar do final me surpreendeu bastante! Todas as pessoas deveriam ter contato com esse livro fantástico um dia.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir