quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Livro Pegasus e o Fogo do Olimpo


Nome: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autor: Kate O'Hearn
Editora: Leya
Edição/Ano: -- / 2011
Páginas: 296
R$: Avon - por volta de R$ 20,00
Skoob: www
Nota: 😻😻😻
Sinopse: 
Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um velo cavalo com asas.
 Olá pessoas da internet, tudo bem? Espero que sim! Hoje trago mais uma resenha literária. O livro Pegasus e o Fogo do Olimpo, consegui encaixar em três desafios literários: Bingo na categoria Fantasia; TMLV na categoria Não Gostei da Capa; e no Diminuindo a Pilha como Encalhado. Comprei este livro pela avon ano passado ou até em 2015, não lembro. Então, ele conta a história de Emily e como sua vida de transformou depois que O Pegasus caiu no seu quintal. Ela é uma pré adolescente que mora com o pai policial no ultimo andar de um prédio em NY, sua mãe faleceu a poucos meses e a parda ainda é bem recente!


Numa noite de tempestade de raios algo cai acima do apartamento (o terraço é uma área verde que era mantida por sua mãe) e faz muito barulho. Ela curiosa vai verificar, mesmo com a forte tempestade caindo na cidade, e sozinha, o pai está de plantão por causa da tempestade que causou um apagão da cidade. Chegando lá ela descobre que nada mais, nada menos que o próprio cavalo alado, Pegasus, que caiu na roseira de sua mãe. Vendo a agonia do animal, ou melhor, Deus, ela decide ajuda-lo, mas infelizmente ele se encontra muito ferido.

Os ferimentos derivam da gerra que assola o Olimpo. Criaturas que não se sabe de onde vem, ou por que atacam, os Nirads, destroem e matam tudo por onde passam. Os deuses do Olimpo não conseguem combatê-los por que sua fonte de poder e vida, o Fogo do Olimpo, estrá muito fraco. Por isso Pegasus vem a Terra, ele tem a missão de encontrar alguém que consiga reacender o Fogo do Olimpo e com isso reaver a força dos deuses. Para dificultar ainda mais a procura, além dos ferimentos de Pegasus, os Nirads invadem NY querendo matar Pegasus.

Enquanto fogem dos Nirads, encontram a deusa Diana e juntos entram em várias confusões (Sessão da Tarde mode on).


Gostei do livro e estou bem curiosa pela continuação, mas infelizmente tenha apenas esse título, acredito que no desenrolar da saga a autora explique sobre os Nirads e de onde surgiram. Acho que por isso o livro não me cativou tanto, acho que faltou uma profundidade aí. Ele é super fácil de ler e te prende na estória, o que fez com que eu lesse muito rápido, uns dois dias. Vocês sabem que adoro ler sobre mitologia e foi por isso que me interessei pelo livro. Disse antes que o coloquei na categoria Não Gostei da Capa, isso por que achei ela aditada demais, gosto de coisas mais simples!

Essa foi a resenha de hoje pessoas. E vocês, conhecem essa saga? Já leram algum dos livros? Me digam nos comentários! Não esquecendo que também estou postando as resenhas no Skoob ok?! Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

4 comentários:

  1. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa hahah Achei muito bonita!
    Saindo da parte estética do livro, a história chamou muito a minha atenção, mas confesso que fiquei com um pouco de receio quando você mencionou que faltou um pouco de profundidade.
    E eu também adoro livros que envolvam mitologia (sou viciada nos livros do Rick Riordan) e fiquei muito curiosa para ler.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei rindo com o "Sessão da Tarde mode on" hahahaha
    Pela capa eu não compraria o livro, mas pela tua resenha... me deu vontade de ler!
    Sempre tive uma atração por mitologia e "ver" seres místicos (ou míticos) no mundo "real" parece ser bem interessante, algo tipo Percy Jackson... hahaha
    Adorei a resenha!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser tipo Percy Jackson, nunca li nem vi filme hahahaha
      Beijos

      Excluir