domingo, 1 de janeiro de 2017

Retrospectiva de 2016


Olá pessoas da internet, tudo bem? Comigo sim. Passei a virada de ano mais nerd que poderia existir, passei assistindo Star Wars episodio III. E vocês, como foi a virada? Me contem!!! Em pleno dia 31, ultimo dia do ano, resolvi, do nada, fazer um post de retrospectiva do blog. Vamos começar pelo começo? 

Criei o blog bem no comecinho de julho com o nome Brainstorm e no dia 5 publiquei o primeiro post, bem curtinho e sem graça, mas a intenção era postar de uma vez. Poucos dias depois publiquei a primeira resenha de esmalte e logo depois a primeira resenha de livro. Durante essas semanas descobri os grupos do facebook e que tinha muita interação e incentivo pra blogar. O principal incentivo é o BEDA, que muito orgulhosa consegui postar todos os dias de agosto, não foi fácil! Conheci muita gente legal e blogs ótimos, alguns deles estão na aba Recomendo. Em setembro acho que comecei a levar o blog mais a sério, criei "quadros" como o "Compras do Mês" e a interagir sempre que possível com outras blogueiras por tags. Compartilhei com vocês o primeiro DIY do blog (um marcador de páginas). Foi também no mês de setembro que entrei pra febre dos projetos: o 6 on 6 e o 40 coisas em 100 dias. Me programei para projetos futuros (ABC Fotográfico e Desafio dos 30 Dias). 

O mês problema chegou, outubro. No começo tudo lindo e maravilhoso, as postagens e interações a mil e bem no meio do mês, MUITA dor de dente, tanta que não conseguia nem pensar direito. Contei sobre ela aqui. Novembro passou e nada de blogar, sumi até das internets, só queria saber de assistir meus seriados. Depois de resolver o problema dos dentes veio dezembro e com ele a vontade de voltar com tudo! Demorei pra me organizar, mas consegui. Ainda dia primeiro de dezembro publiquei a resenha de um livro que faz parte de um projeto no grupo Café com Blog, o Book Tour. Levei 8 dias pra criar coragem e escrever o post da volta. Depois disso voltamos a programação normal. Comecei com o Desafio dos 30 Dias e prorroguei o 40 coisas em 100 dias (que ainda não fiz nada hahah) e comecei também o ABC Fotográfico. 

Quase não linkei os posts por que aqui está a listinha organizada dos principais posts:

Resenha de Livros:


Resenha de Esmaltes:


Resenha de Filmes:


Resenha de Batom:

O solitário Really Red da Mary Kay.

Dicas:


Especiais:


As coisas mais importantes do ano foram essas. Sobre 2017 pretendo trazer um Planner para blog bem personalizável, já estou fazendo. Continuar com os projetos que já citei e entrar novamente do BEDA, não sei se de abril ou agosto. O que estou mais empolgada agora são com os Desafios Literários, eu e a Lila viramos as loucas dos desafios hahah Vou participar de cinco, somando um total de 40 livros. Amanhã trago um post especial com os desafios e os livros que vou ler. Espero que tenham gostado dessa retrospectiva e me contem como foi o ano de vocês nos comentários! Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

4 comentários:

  1. Minha virada foi bem tranquila, quase que eu passava na praia, mas não deu, aí fiquei em casa asssinto a vídeos hehe
    Que legal ver todo o desenvolvimento do seu blog até aqui! Muita história né?
    Nem cheguei a fazer a retirada dos sisos :/ Que barra hein? Mas que bom que você pôde voltar com tudo. 5 desafios literários não é pra qualquer um viu, às vezes um já é um esforço danado! Mas vai ser maravilhoso essa meta de 50 livros.
    Super apoio a ideia de montar um Planner, eu vou tentar usar um caderninho mesmo :)
    Beijo

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caderninhos são ótimos!!
      É, vamos ver no que dá esses desafios haha
      Beijos e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. "só queria saber de assistir meus seriados" Eu tive que rir quando li essa frase porque me encontro exatamente nessa situação. O meu blog anda bem paradinho, e para complicar ainda estou tendo aula, em pleno Janeiro, ninguém merece. Quando não estudando só quero saber de assistir todos os seriados possíveis haha Ultimamente to tão por fora da blogosfera que nem sabia que você tinha a categoria de compras do mês. Adorei saber que depois de um tempo com o blog parado você conseguir voltar com tudo e se dedicar mais. E boa sorte com seus desafios literários! Ah e eu vou adorar ver o seu planner! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha blz! te aviso quando ficar pronto!!!
      Como sou uma blogueira pobre e desempregada não tem compras do mês todo o mês hahaha mas tentamos!!!
      Putz, que saco!! Tu ainda tá na Europa né?! Ai é ao contrário que aqui hahahha
      Beijos e obrigada por vir =***

      Excluir