Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? E esse facebook e instagram que caíram domingo, como foi o dia de vocês sem essas duas redes sociais? Elas são as mais importantes né?! Eu fiquei no blog, mas fiquei sem visitar outros blogs por causa disso =/ Mas vamos ao que importa: a resenha de esmalte da semana é o Star Night Talismã Luana. Ele é um roxo cintilante e já tivemos comparação dele aqui. Ele me custou R$ 1,99. Isso mesmo! E valeu muito a pena, não foi o clássico "o barato que sai caro" ahahaha
O esmalte é de super fácil aplicação. secagem em tempo normal e precisei de três camadas pra cobrir tudo. Só por favor, não reparem que na foto, a cor ficou azul. Dá pra ver a cor roxa na foto de primeira camada. A cor é essa só que mais forte. Ela fica igual a embalagem. Confesso que tentei mexer na iluminação da câmera mesmo e não deu muito resultado. Como isso é resenha, não acho certo editar a imagem! Confere as camadas e como ficou com o vidrinho:
Viu como ficou igual? Muito louco isso! Já a durabilidade é excelente! Fiquei 5 dias com ele e durou direitinho. Inclusiva mudei o corte das unhas, pode ser que seja isso. Cada unha tem um corte que ela de adapta melhor, e as vezes os esmaltes duram mais por isso. Lavei muito pano essa semana e mesmo assim ficou, olha só:
Essa foi a resenha de esmalte dessa semana. Gostaram da cor? Eu achei linda! Viram como ele durou? Ótimo né, esmalte de R$ 1,99 durando assim! Até a próxima o/
Uma foto publicada por Nana Araujo (@nanalaraujo) em
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Aqui depois de muito atraso mas muita leitura (já li 4 livros esse ano e todos terão resenha, não se preocupem) trago o quarto tema do Desafio dos 30 dias e o tema deste post é meu lugar favorito. Quando vi esse tema fiquei pensando em que lugar colocar aqui, mas não tenho nenhum lugar - considerado normal - como favorito: uma praça, ponto turístico... nada. Depois de muito pensar cheguei a conclusão que o mais certo a fazer seria ser sincera e dizer que meu lugar favorito é meu quarto.
A foto acima é de um dia quando cheguei em casa (tinha passado uns dias na minha mãe) e entrei no quarto e senti: estou em casa. Ali é minha caverna, onde me escondo quando estou mal, onde choro, onde sinto minhas dores e também minhas maiores alegrias, meu marido e minha gata.
Desde que comecei a blogar passo menos tempo lá, tem dias que só vou pra dormir. Por causa da internet que lá é uma bosta, faço da sala meu escritório e pelo mesmo motivo o pc do Alexandre agora fica na sala. Mas antes da internet ficar ruim lá, passávamos o dia inteiro lá dentro, só saindo pra comer e éramos muito felizes assim. Passando o dia um ao lado do outro e se abanando de vez em quando. No inverno ele é o melhor lugar da casa, tem a cama e muito cobertores felpudos pra se aninhar.
Aqui somos meio anti sociais e temos problemas com as pessoas, com a falta de empatia e tudo que envolve o ser humano e tem dias que ficamos muito, mas muito mal, o lugar que nos acalma é a cama do quarto, ou só estar no quarto já faz alguma diferença. Achando que lá ninguém pode nos ferir ou maltratar, que lá nenhuma informação ruim nos chega. É lá que quase todas as noites o Alexandre le pra mim uma HQ do Groo e também assistimos antes de dormir algum vídeo muito engraçado do PoladoFul. Do nada vem a Tef querendo atenção antes de dormir com a gente, sempre no meu suvaco, mas noite passada foi no do Alexandre hahahah As vezes esses são os melhores momentos do dia!
Esse é meu lugar favorito, o meu quarto. É muito bagunçado, atrolhado de coisas, tá sempre sujo e descuidado e com cheiro de gato, mas é lá que me sinto bem, é lá que minha vontade está quando to longe! Até a próxima o/
Nome: Will & Will - Um Nome, Um Destino
Autor: John Green e David Levithan
Editora: Record
Edição/Ano: 7 edição / ano 2014
Páginas: 352
Skoob: www
Nota: 😻😻
Sinopse:
Em um noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Olá pessoas, tudo bem com vocês? Essa semana tivemos post quase todos os dias né, vou colocar o link de cada um no final do post. tivemos coisas bem legais! Antes de começar: consegui derrubar chá no meu note e ele não quer funcionar. A Flavi me ajudou no que deu, mas teria que abrir e não tenho dinheiro pra isso. Então estou sem o meu note. Tenho o pc do marido, que vou usar pela manhã e tarde, mas sabe né. não é a mesma coisa. Se por acaso eu der uma sumida daqui, é por que desanimei por isso, ok? Não tenho vontade de parar com o blog, só que tinha algumas ideias de posts salvas no note, que agora se foram! Mas vamos ao que importa: Mais uma vez aviso que também estou colocando as resenhas lá no Skoob, quem quiser me add, fique a vontade! Lá acabo postando as resenhas antes e menores que aqui. O livro de hoje é o Will & Will e tem dois autores, John Green e David Levithan. O John é super conhecido mas é a primeira obra dele que leio. Este livro coloquei na categoria LGBT do TMLV.
A estória começa com Will numero 1 contando sobre seu amigo Tiny e o quanto ele é gay e está sempre apaixonado. Depois passamos a conhecer o outro Will, o numero 2, que de cara me identifiquei com seu humor negro. Ele é depressivo e precisa tomar medicações, ele é super quieto e não consegue lidar com o afeto de sua mãe. O livro começa bem fraco, acho que por que não me interesso por drama com adolescentes, mas conforme a estória vai crescendo e tu vai conhecendo melhor as personagens, vai gostando cada vez mais.
Os Will moram na mesmo cidade mas nunca se viram e numa ida ao centro de Chicago, se encontram de maneira bem inusitada. Will numero 1 vai a um show com seus amigos Tiny e Jane, que acaba não entrando e fica sozinha na rua. Will numero 2 vai encontrar seu namorado virtual, que na verdade era um fake. A partir daí. suas vidas se entrelaçam. Will numero 2 e Tiny começam a namorar!
Cada capítulo é contado por um dos Will e a formatação pra cada Will é diferente, o que facilita muito em saber sobre quem estamos lendo, por que quando viram amigos, eles conversam com as mesmas pessoas.
Tiny está produzindo uma peça para apresentar na escola como um modo de conscientizar as pessoas sobre os gays. No Decorrer da produção da peça, os relacionamentos entram em crise: Tiny e os Will terminam. A peça fica pronta e só resta a apresentação e com isso o livro chega ao fim. Os últimos capítulos são contando a peça e a surpresa que os Will fazem ao Tiny como um retorno a amizade e uma homenagem a ele. Eu, sinceramente achei a surpresa bem nada a ver. Os personagens tratam ele como sendo algo de outro mundo e na verdade é algo bem sem graça.
Uma parte que me emocionei muito foi quando Will numero 2 leva Tiny pra jantar na sua casa. Eles estavam namorando e recém tinha contado para sua mãe que era gay. Ela vê os dois juntos e continua agindo normalmente. Deveria ser sempre assim né?! Um dia chegamos lá!
"quando minha mãe retorna, ainda estou encostado ali. ela não hesita, não para, não parece se importar. pousa nossas bebidas e então volta correndo pra cozinha. ouço o fogão abrir e fechar, em seguida o ruido de uma espátula raspando em um tabuleiro. um minutos depois, ela está de volta com uma travessa de minicachorros-quentes e minirrolinhos primavera. tem até duas tigelinhas, uma com ketchup e a outra com mostarda."
Outra parte que gostei muito foi que o Will numero 1 se declarou a Tiny. Mas é uma declaração de amizade. Estamos acostumados apenas com casais fazendo isso, não amigos, principalmente homens.
"- Grayson, você está se declarando pra mim? Por que eu, quero dizer, não é nada pessoal, mas eu prefiro me tornar hétero a ter um caso com você. - NÃO. Não, não, não; Eu não quero foder com você. Eu só te amo. Quando foi que quem você quer foder se tornou o mais importante? Desde quando a pessoa que você que foder é a unica pessoa que você ama? Isso é tão estúpido, Tiny! Que dizer, meu Deus, quem se importa com a porra do sexo? As pessoas agem como se essa fosse a coisa mais importante que os seres humanos fazem, mas vamos combinar. Como pode a porra das nossas vidas evoluídas girar em torno de algo que as lesmas podem fazer? Quero dizer, tudo gira em torno de quem você quer foder e se você fode com essa pessoa? Essas perguntas são importantes, eu acho. Mas não tão importantes assim. Sabe o que é importante? Por quem você morreria? Por que acorda ás 5h45 sem nem saber pra que ele precisa de você? De que bêbado você limparia o nariz?"
Dei 2 gatos pra esse livro por que esperei mais dele. A trama vai te encaminhando para algo importante, inesquecível. E no final não é tudo isso. Acho que os autores não souberam descrever uma peça de teatro, ela ficou sem graça também. Bom, por hoje é isso. Até a próxima o/
Olá pessoas na internet, tudo bem com vocês? Hoje trago a continuação do ABC Fotográfico. Achar palavras com essas letras foi mais fácil que do primeiro desafio. Não conseguia pensar em nada legal, mas dessa vez foi quase na hora. Antes quero dizer que não tratei nenhuma das duas fotos de hoje, ok?! Vamos lá então:
Para letra E, escolhi a palavra explorar. Sempre quando passeio e gosto de algum angulo de alguma coisa tento ir mais alem, tento explorar aquele pequeno lugar que me encantou. Nesse dia ninguém foi onde eu fui. Criei coragem e fui no trilho do trem pra tirar fotinhas hahaha
Já pra letra F, escolhi a palavra flora. Adoro tirar foto da natureza em geral. Neste dia era meio inverno e tava bem frio aqui na minha cidade. Acho que dá pra ver pela foto, toda acinzentada e o verde mais escuro.
Caso queira ver as fotos em tamanho maior, é só clicar nelas ;] O post de hoje é esse! Esses com fotos sempre ficam curtinhos ahaha Até a próxima o/
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês?! Desde que fiz esse corte pela primeira vez (faz uns 2 anos já) tive dificuldade em fazê-lo com exito estando sozinha. E da ultima vez consegui e ficou perfeito! Com isso achei que seria interessante dizer como fiz essa proeza hahaha. Antes de trazer, vi alguns vídeos no youtube, mas só achei pra cabelo curto (não que o meu não esteja, ele tá bem curto até, mas era mais curto), curto ao ponto de que se desse merda, não faria grande diferença.
Nas primeiras vezes foi meu marido que cortou pra mim, e sempre dava algum problema. Cortar um pouco mais e tirar parte do cabelo comprido (huahauahu sim), como não me importo muito, cabelo cresce, não ficava mal por isso, o importante era que ele me ajudava, mesmo achando feio (hauhau), mas queria me livrar dele, conseguir fazer completamente sozinha. Nas duas anteriores a ultima, colei fita adesiva na parte do cabelo que não é pra cortar e ia cortando como dava. O problema maior é que não tinha espelho pra colocar atras de mim e ver como tava indo. Terminava e corria pra ele: como ta amooor?? Chega de lenga, lenga! Antes: desculpem as fotos, só pensei nisso depois que tava com o cabelo preso e esqueci de tirar o durante.
Essa foto tirei uns meses antes, mas só pra mostrar como meu undercut tava comprido que nem dava pra perceber. Cortei dia 10 de dezembro. Uns dias antes cortei a parte comprida do cabelo e infelizmente não tenho provas hahaha
O que fiz pra cortar: prendi o cabelo em duas partes, a maior: cabelo comprido e a menor: cabelo pra raspar. Prende da maneira da foto pra ter certeza que tava tudo no lugar. A foto abaixo, mostra o cabelo já solto. Olha como tava comprido:
Pra raspar, peguei uma paleta de make que ganhei a uns meses (ela que me salvou), coloquei atras de mim e fui raspando, vendo através do espelho. Consegui fazer tudo sozinha e ficou bem bonitinho! Até minha mãe falou que também quer raspar. Aconselho, é bem refrescante.
Essa foto eu tirei não lembro pra quê, mas me serviu bem, já que precisava de foto pra esse post. Como disse, não tinha pensado muito bem nisso antes. Pensando agora, se raspar de novo, refaço esse post hahaha Eu uso a maquina do meu marido e raspo do 0 ao 2, varia da minha vontade na hora! Esse foi o post de hoje, mais uma vez, foi mal pelas fotos. Mas estou pensando em trazer mais posts sobre cabelo pros próximos meses. Estou voltando a pintar ele de vermelho e vou trazer isso aqui pro blog. Até a próxima o/
Oi pessoas da internet, tudo belezinha? Espero que sim. Estou um pouco corrida nesse fim de mês, mas vamos lá. Uma vez disse a vocês que quando tivesse tag seria sempre na quarta e depois de muito tempo trago uma tag. Fui indicada pela Lila (do uma olhada na tag dela) a responder a tag das 8. Que consiste em relacionar 8 coisas em 8 categorias, e como já disse uma vez, não sou boa nessas coisa, mas vamos lá:
8 coisas para fazer antes de morrer:
1 - Ir pra Disney
2 - Ir pra europa conhecer castelos
3 - Plantar uma árvore
4 - Ter vários bichinhos
5 - Ajudar bichinhos (tipo uma ONG)
6 - Quero ter uma biblioteca
7 - Ter um hometheater
8 - Viajar
8 coisas que você ama:
1 - Livros
2 - Marido
3 - Tefnut (minha gata)
4 - Família
5 - Guria (cachorra da mãe)
6 - Félix (gato da mãe)
7 - Música
8 - Internet
8 coisas que você odeia:
1 - (esse vou deixar só uma resposta) Todos sentimentos idiotas das pessoas.
8 coisas que você fala:
1 - Eita porra (com a variante: eeeeeita)
2 - Vou dar o fora daqui tá ligado meu irmão
3 - Ou será que não...
4 - Exato!
5 - Não sei
6 - Tá
7 - Caralho
8 - Mooozãaaao
8 makes/roupas que não vive sem:
1 - Esmalte (consigo ficar sem, mas to sempre usando)
Eu adoro responder tags, mas ao mesmo tempo fico muito frustada por que nunca sei o que dizer hahaha Com vocês é assim também? Me contem! Até a próxima o/
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem. O problema é que estou participando de uma Blogagem Coletiva do Café com Blog e o tema é: Músicas que Gosto mas tenho Vergonha. Então, olha a saia justa. Adorei a ideia e cai com tudo. Adorei reouvir essas musicas e tinha algumas que estavam esquecidas completamente. Algumas musicas nem tenho vergonha de verdade, só que são... não sei dizer hahaha Inclusive, tem várias que nem cheguei a procurar mas que estavam na minha cabeça, então provavelmente vem uma parte 2 desse post. Me diverti muito com ele! Vamos passar vergonha agora:
Dirty Dancing - Time of my life
Todas as moças do mundo conhecem esse filme e acho que todas adoram. Como sabem, não gosto de romance nem comédia romântica e esse é um dos que gosto. Essa é uma das que não tenho vergonha, o problema é que é obvio demais. Acho que todo mundo gosta dela e ponto.
Lou Bega - Mambo n. 5
Essa eu confesso que tenho vergonha hahaha Mas ela me contagiou e ainda me faz dançar!!!
Kaoma - Lambada
Pra quem não sabe, existe um filme com o tema lambada, ele passava de tarde quando eu era pequena e eu sempre assistia (junto com Lagoa Azul). Sobre essa musica: quando era bem pequena, tinha uma saia igual das moças do clipe e sempre que tocava eu saia dançando lambada bem loka!! Poxa, a musica é ótima!!
Falamansa - Xote da Alegria
Numa vibe mais forró: poderia colocar qualquer uma das 3 (ou 4) musicas de sucesso do Falamansa que estaria de boas, mas não quero repetir. Nessa época todo mundo gostava de Forró. Acho que isso é Forró Universitário. Tipo Sertanejo Universitário, só que essa moda durou menos tempo! hahahaha
Rastapé - Colo de Menina
A situação é a mesma. Essas duas bandas fizeram sucesso na época do Forró Universitário e adoro essa musica!
Tihuana - Eu Vi Gnomos
Nem sabia que era da Tihuana! Essa coisa (huahauha) , ouvi umas 2 vezes na rádio e achei muito engraçado. Na segunda quando começou corri pra mostrar pra minha mãe. Não acreditei que uma merda dessa (desculpa, mas acho uma merda e ao mesmo tempo gosto) passava na rádio.
Raimundos - Reggae do Maneiro
Na mesma vibe também da musica de cima. Os Raimundos sempre com suas letras criativas hahaha Adorava ficar cantando essa musica perto da minha mãe, só pra provocar mesmo: "ô mãe, ve se me manda um dinheiro que eu to no banheiro e num tem nem papel pra cagar / ô mãe, esse seu filho é maneiro aqui no estrangeiro nenhuma mulher quer me dá" Uma obra prima da musica brasileira!!!
O-Zone - Despre Tine
Eu adoro as duas musicas de sucesso desses caras. Mas nenhuma emplacou na real. E coloquei essa por que não quero ferrar vocês com a lembrança da musica do Latino. Ele pegou uma das minhas musicas preferidas da época "Dragostea Din Tei" e fez aquela porcaria de "Festa no Apê". Não é que tenha vergonha deles, talvez sim, mas ninguém gostava sabe?! Ficava muito triste hahaha Esse clipe é vergonhoso sozinho também hahha
Os Virgulóides - Bagulho no Bumba
Mais uma maravilha da musica popular brasileira. Não tenho o que dizer auahuahua
Terra Samba - Carrinho de Mão
Assim como estamos na fase do Sertanejo Universitário, também tivemos a fase do Forró Universitário e é claro que também tivemos a fase do Axé Music (huahauahua) Cara, eu adoro essa musica e tem mais umas desse grupo que adoro, mas não quero repetir, então essa é a mais vergonhosa e como o negócio é passar vergonha, mostro a pior mesmo hahaha
Como sou muito malvada não vou colocar bônus, eu sei que vocês queriam, mas deixa pra parte numero 2 desse post. Muita musica boa vem por aí, aguardem! Tem mais playlist aqui no blog: Músicas Viciantes | Anos 80 | Meus CDs parte 01 anos 90/2000 | Rock anos 2000. E também não deixe de ir nas postagem dos outros participante hein?! Até a próxima o/
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês?! Olha se não está, vai ficar agora com esse esmalte lindo que trago na resenha de hoje. Esse esmalte eu comprei faz bastante tempo e essa foi a primeira vez que usei e não imaginava que a cor ficaria tão bonita nas unhas. No vidrinho ele é bonito, mas não mostra todo o seu potencial! A Panvel tem duas linhas de esmalte e essa é a mais barata, custa em torno de R$ 5,00 e a outra em torno de R$ 6,00.
Ele cumpre o que promete, na embalagem diz que a secagem é rápida e é mais rápida que o normal sim. A aplicação foi normal e precisei de 3 camadas pra cobrir bem as unhas (tenho quase francesinhas naturais nas unhas, acho que por isso preciso de tantas camadas). E fiquei impressionada com o brilho dele! Confere ai as camadas e ele com o vidrinho:
A durabilidade é ótima. Fiquei 5 dias com ele e quase não tem lascado. Fiz meus afazeres normais do dia a dia e nada desse troço sair. Acho que ele duraria mais uns 3 dias de boas nas unhas. Confere como foi a semana:
Não tenho queixas desse esmalte. É lindo, barato, seca rápido e dura muito! Quero mais esmaltes Panvel!! Como essa é uma farmácia que tem pouco pelo resto do país, deixo aqui o site deles. Lá vocês encontram tudo de farmácia e as linhas próprias deles também, como esmaltes, make e cuidados com a pele. E então, gostaram da resenha de hoje? Espero que sim, pois não trouxe nenhum ponto negativo hoje hauahuahua Até a próxima o/
"Contista, poeta, editor e crítico literário, Edgar Allan Poe é considerado pela crítica como pai da narrativa policial e um dos escritores mais significativos do século XIX, tendo sido publicamente aclamado por grandes nomes da cena intelectual e artística, como Júlio Verne, Arthur Conan Doyle, Charles Baudelaire e Leslie Stephen. Além de literatura, a influência de seu trabalho é sentida em diversos campos, principalmente cinema, música, televisão, criptografia e cosmologia. Figura extremamente polêmica, as causas de sua morte são desconhecidas até hoje, especulando-se sobre álcool, congestão cerebral, cólera, drogas, problemas cardíacos, hidrofobia, suicídio e tuberculosa, entre outros."
Olá pessoal da internet, tudo bem com vocês? Espero que sim! Aqui minha internet está uma bosta, nem consigo abrir o blogger, tive que escrever esse post no bloco de notas e depois passar a limpo. A unica coisa que quero é uma internet decente, e nem isso as empresas conseguem nos fornecer! Bom, mas vamos ao livro que é o que interessa pra vocês! Essa foi minha primeira leitura de 2017 e também a primeira do tio Poe, como já disse aqui estou participando de vários desafio literários esse ano e o "Contos de Imaginação e Mistério" foi o primeiro livro pros desafio. Consegui encaixá-lo apenas para o Bingo Literário na categoria Bônus. Me surpreendi com este livro, pois achei que seria mais sombrio, como é meu primeiro contato com a obra original (já assisti filmes baseados em Poe), quero ler mais para tirar conclusões melhores.
Este livro trás os contos "O Poço e o Pêndulo", "O Gato Preto", "O Coração Denunciador", "Uma Descida no Maelström", "O Barril de Amontilhado", "A Máscara da Morte Vermelha", "O Encontro Marcado", "A Queda da Casa de Usher", "Os Assassinatos da Rue Morgue" e "O Mistério de Marie Roget", todos nesta ordem. Chamou muita atenção a escolha desses contos para este livro, vários contos tem elementos entre si, por exemplo em "O Gato Preto" e "O Coração Denunciador" o protagonista fica muito perturbado, ouvindo coisas que não existem, por causa das atrocidades que cometeram; em "Uma Descida no Maelström" e "O Barril de Amontilhado", barris são fundamentais para a estória e em "A Máscara da Morte Vermelha" e "O Encontro Marcado" têm ricos excêntricos.
Os contos que mais gostei foram: "O Poço e o Pêndulo" - é o relato de um homem preso pela inquisição (tem resenha de livro sobre a inquisição), seus dias na prisão e como foi solto. O segundo é "O Coração Denunciador" - a estória de um assassino que começou a ouvir os batimentos cardíacos de sua vítima, sendo que já estava morta! Não poderia deixar de falar sobre as ilustrações do livro. Não conheço os gostos e preferências do Tio Poe, mas acho que ele iria gostar das ilustrações de Harry Clarke. São sombrias e combinaram muito bem com os contos. Ele soube captar bem as cenas. Mesmo este moço tendo morrido no início do século passado, suas obras são muito atuais. Eu, como sou trevosa, adorei! Seguem mais fotos do livro:
E então, gostaram o livro? Já conheciam as obras do Tio Poe? Ja li o corvo uma vez de madrugada, tenho que ler outra vez hahaha Ah sim, chamo Edgar Allan Poe de Tio Poe, por que? Primeiro por que sim, por que quero e foda-se^^ Segundo por que chamo várias pessoas importantes de tio, gosto de me sentir mais próximas delas. A uns meses vi um filme baseado no conto "A Máscara da Morte Vermelha", acho que vale resenha, o que acham? Até a próxima o//
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Aqui tudo bem, muito empolgada com a frequência dos posts. Estou indo muito bem, vamos ver até quando hahaha Então, hoje trago a segunda resenha de batom do blog e já tombando na cor hahaha Ultimamente tenho comprado só batom roxo, não sei o que me deu. Talvez por que achava que não ficaria bom com meu tom de pele (sou bem clara, mas sou amarelada) e agora to na vibe do foda-se e tô adorando! Essa é a metalizado 04, um roxo bem escuro. Vou confessar que nas fotos não dá pra ver o metalizado, mas ele é um opaco sabe?! Bem o que tá na moda hahahha Ele custou de R$ 9.00 a R$ 12,00, não lembro, mas mais que isso não foi!
Trago fotos do desempenho dele de dois dias. Na verdade usei ele umas 5 vezes e todas foram de 4 a 10 horas mesmo. Como da pra ver nas fotos precisei de duas camadas pra conseguir uma boa cobertura e as camadas secam muito rápido, a primeira coisa de um minuto e a segunda uns 2. Tomei suco num copo de vidro no máximo 30 minutos depois e não transferiu! Sempre que vou usá-lo passo um condicionador labial por que ele é muito seco, chega a incomodar um pouco. Mas ai vai de cada um, me incomodo mais com batom cremoso!
A durabilidade eu achei bem ok. No primeiro dia durou mais que do secundo, mas admito que não lembro o que fiz nesse dia.. Já o segundo eu comi por duas vezes nessas 6 horas enquanto estava com o batom. Então pra duas refeições e uma delas foi pão francês (que aqui se chama cacetinho kkkk), pra mim tá bom! O ponto negativo dele é que por volta de 1 hora de uso ele começa a craquelar os lábios de um jeito muito desconfortável, e toda vez que uso fico com os lábios descamando depois, acho que isso é algo meu mesmo hahaha Confere a progressão:
Pra ver com mais detalhes é só clicar nas imagens. Eu sinceramente amei esse batom! E vocês tem batons metalizados? Me contem!!! Até a próxima o/
A história começa na Suméria, há cinco mil anos. Na Mesopotâmia, a "região entre rios", os homens inventam a escrita. Os símbolos não representam mais somente as coisas, mas o seu nome. Cuneiformes, hieróglifos egípcios, caligrafias árabes, ideogramas chineses: os escribas registram a memória dos povos. No século XIV a.C., os fenícios, mercadores e viajantes, inventaram o alfabeto. Daí em diante, alguns símbolos combinados eram suficientes para expressar todos os sons de uma língua. Com da difusão da impressão no século XV, a história da escrita se confunde com a da tipografia. A escrita se generaliza e se multiplica. Poeta erudito, Georges Jean conta esta aventura das escritas, fascinante tanto pelo gênio de seus inventores como pelo de seus decifradores.
Olá pessoas, tudo bem com vocês? Como sabem adoro História e ler livros de História é uma das minhas maiores alegrias. Não poderia ser diferente com Escrita - Memória dos Homens. Foi minha última leitura de 2016 e me deixou com gostinho de quero mais. Quero saber mais sobre a História da nossa escrita e da nossa língua. Começando do princípio na Suméria e China a mais de 3000 a.c., passando por Índia, Egito e a escrita Árabe, chegando na Idade Média com a invenção da imprensa e também fala um pouco sobre alguns inventores de algumas tipografias como a "garamond", "bondoni", "didot" e como nossa querida italica nasceu.
Ele é dividido em duas partes. A primeira é sobre história e a segunda trás alguns textos de admiradores da escrita, seja urbana com os grafites; a musical e suas partituras; a técnica da escrita como a arte gráfica; a devoção dos chineses a escrita. Deixo aqui um trecho de um texto de Victor Hugo falando sobre as letras do alfabeto:
" A é o telhado, a empena, com sua trave, o arco; ou o abraço de dois amigos que se estreitam e apertam as mãos; D são as costas; B é o D sobre o D, costas sobre costas, a corcunda; C é o quarto crescente, é alva; E é o envasamento, o pé-direito, a consula e a arquitrave, toda arquitetura do teto em uma única letra; F é a forca, o forcado, furca; G é a trompa; H é a fachada de um edifício com suas duas torres; I é a maquina de guerra lançando o projétil; J é a relha do arado e o atum; K é o angulo de reflexão igual ao angulo da incidência, uma das chaves da geometria; L é a perna e o pé; M, a montanha ou o campo, as tendas únicas; N, a porta fechada com sua barra diagonal; O é o Sol; P, o carregador em pé com a carga nas costas; Q é a garupa do cavalo com seu rabo; R é o repouso, o carregador apoiado em seu cajado; S, a serpente; T, o martelo; U, a urna; V, o vaso (...); X são as espadas cruzadas, é o combate; quem sairá vencedor? não se sabe; os herméticos tomaram o X para signo do destino, os algebristas, para signo do desconhecido; Z é a faísca, o relâmpago, é Deus."
Algo que sinto falta em livros de História são ilustrações ou fotos e quando tem são em preto e branco ou baixa qualidade, ou dos dois hahaha Este livro é o contrário. Foram muito cuidadosos nas escolhas das imagens e ilustrações. Todas de ótima qualidade e coloridas e a maioria com legenda, o que valoriza muito. Acredito que por darem importância as imagens utilizaram papel grosso e brilhoso. Encanta os olhos e a mente; Como é bem sucinto é ótimo para iniciantes no assunto. Texto descrevendo o trabalho de um escriba: Colofom de silos Beatus, século XII
"Se não sabes o que é a escriba, poderás crer que a dificuldade é pequena, mas se quiseres uma explicação detalhada, deixa-me dizer-te que o trabalho é penoso: ele embaralha a visão, encurva as costas, esmaga o ventre e as costas, aperta os rins e deixa todo o corpo doendo. (...) Como o marinheiro que volta, enfim ao porto, o escriba rejubila-se, ao chegar à última linha. De gratias semper."
E então, o que acharam do livro? É lindo por dentro né. Impecável! Pena que é tão curto hahaha Criei a tag História, se tu te interessa pelo assunto, clica ali que terão resenhas de livros que tratam desse assunto! Até a próxima o/
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Quase atrasada com o esmalte da semana, mas estou aqui, firme e forte! Hoje fiz várias coisas e ainda tive que pintas as unhas pro esmalte da semana que vem, já aproveitei e fiz uma comparação que irá ao ar daqui um tempo. Mas vamos lá, esse esmalte eu comprei ano passado (comprar de julho) e paguei por volta de R$ 3,00. Achei a cor linda e diferente do que costumo usar, sempre escuro. Mas vamos lá: Pra ficar da cor desejada bastou 3 camadas, mesmo sendo cor clara, o que gostei muito! A secagem foi rápida, sem maiores problemas! Confere que lindo pronto:
A duração desse esmalte me surpreendeu, claro que sendo uma "cor de pele" é mais difícil ver as imperfeições, mas mesmo assim quase não lascou! O que me deixou bem contente. Esmalte mais que aprovado hahaha Nas fotos não dá pra ver, infelizmente, mas ele tem gliteres bem fininhos e a aparência que ele fica na unha me lembra muito o molho do fricassê de frango, e eu acho lindo , se abrir a imagem pra ver melhor, dá pra ver isso (podem rir da minha comparação!!!)!
Sim, comprei uma folha de eva, na verdade 2, pra fazer fundo nas fotos. Não aguentava mais mostrar minha casa pra vocês hahaha Então, o que acharam do esmalte dessa semana? Lindo né?! Até a próxima o/
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Espero que sim. E principalmente pros escritores de plantão. A Editora Andross está querendo o seu conto fantástico para o livro "Pilares Eternos - Contos Fantásticos" que será lançado ainda este ano! O legal é que qualquer pessoa pode participar, basta enviar seu conto a eles (informações abaixo) e esperar ser avaliado. Os contos que serão publicados no livro concorrerão automaticamente ao prêmio STRIX, da própria editora. Para conhecer o projeto, clique aqui e vote nos melhores autores!
SINOPSE DO LIVRO:
"Toda a História foi construída em cima de mitos e lendas extraordinárias, capazes de entreter, ensinar e aterrorizar a humanidade. O insólito e o fantástico são os pilares que sustentarão eternamente a necessidade do homem de contar."
Abaixo, segue uma entrevista da organizadora do livro sobre o processo de publicação, com várias dicar para novos autores.
Vale a pena assistir.
Inscrições até dia 30 de Abri de 2017, não se esqueça!!!
Gostaram dessa barbada? Eu adorei saber desse incentivo a literatura fantástica brasileira. Participem! Estou ansiosa pelo lançamento. Até a próxima o/
Olá pessoas, tudo bem com vocês? Aqui tudo bem. Demos um jantar pra um casal de amigos aqui em casa ontem a noite e tava tudo tão gostoso, comi muito ontem hahahah Vamos terminar com a comida na janta de hoje! Dando continuidade ao projeto fotográfico ABC Fotográfico do blog Voa, Mariposa, Voa, trago hoje as fotos das letras C e D.
A palavra que pensei para letra C foi Casa. Bem original... só que não haha Tenho essa foto que tirei de umas casas aqui na minha cidade (Garigaldi - RS) e acho que elas são tombadas. Parecem ser as primeiras construções da cidade. É uma pena que estejam tão abandonadas!
A palavra para a letra D é Destino. Escolhi esta foto pra ilustrar o caminho que usamos pra chegar aos lugares. Sempre pensamos primeiro no lugar, no destino e não muito como chegar lá, quais sircunstâncias, se está certo ou se é o melhor a seguir.
São fotos do meu perfil pessoal no instagram, caso queiram seguir é só clicar nas fotos. Gostaram das fotos? Me digam nos comentários! Até a próxima o/