quarta-feira, 31 de agosto de 2016

BEDA agosto/2016, acabou!

Já aviso agora que o post será grande!


Olá pessoas da internet, tudo bem? Eu tô me sentindo muito bem por conseguir chegar ao final do beda sã e salva! Primeiro pelo desafio em si, comecei a bloggar um mês antes do beda e no que fiquei sabendo já entrei pro desafio. Segundo: fui pra Porto Alegre no final do mês passado e deixei meu notebook lá, com minha mãe. Uma semana de beda estava pronta ou semi pronta, mais algumas fotografias e imagens de dias aleatórios pelo mês, mas passando isso, tive que usar o pc do marido, ou seja, só durante a tarde. Na maioria das vezes acompanhei os blogs pelo celular. Terceiro: no começo do mês fiquei doente, tive uma crise do ciático e fiquei uma semana de cama e sem o note, ainda bem que os primeiros dias estavam prontos, só publicava e fazia isso pelo celular. Conforme ia melhorando, ia voltando as atividades normais do meu dia-a-dia, e a maior alegria foi conseguir ficar sentada por 1 hora! Consegui voltar a escrever. Por que escrever muito no celular é uma droga!!! 

Ok, ok, passamos os primeiros dias e do dia 10 tive a ideia de postar dia 16 os melhores posts do beda até agora. Só que eu estava uns 3 dias atrasada, ou seja, estava acompanhando os posts do dia 7 ainda. Maior correria, passei a tarde inteira do dia 16 lendo blogs e quando terminei ainda tive que escolher os mais legais e escrever o meu post do dia. Terminei tão exausta que ainda não voltei a acompanhar os blogs. Mas calma, que no final do mês que vem tem o post com a segunda parte dos melhores posts do beda, essa foi minha quarta "adversidade". 

Dia 24 desse mês foi meu aniversário e minha mãe veio me visitar e trouxe o notebook. Que alegria, voltei a escrever nele, que saudade! Quinto: minha mãe se mudou dia 27 (sábado) e dia 28 (domingo) fui pra casa nova ajudar a arrumar a casa, até aí tudo bem, o problema é que ainda não tinham instalado internet lá e cortaram minha linha do celular. O 4g até que funcionava, mas muito mal, não dava pra fazer upload de imagens. O problema é que os posts de segunda, que são as resenhas de esmalte, só ficam prontos na segunda e não deu pra fazer lá! O que fiz foi publicar no dia 30 com data do dia 29. Será que fiz mal? Não sei!!!

Olha quanto problema! Mas mesmo assim estou aqui, firme e forte, e sim, realizada. Consegui completar o beda e confesso que vou sentir saudades! Ano que vem vou participar com certeza, não sei se das duas versões, abril e agosto ou só de uma. Acho que duas é muito né?! Agora respondo a Tag Balanço do Beda.


Tag Balanço do BEDA:

     Troquei a ordem das perguntas por que achei que faria mais sentido:
  1. Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e depois divulgar? Nas primeiras duas semanas foi super tranquilo. Na verdade no que descobri o beda, acho que duas semanas antes já comecei a me organizar, fiz dois posts sobre isso: Olá BEDA! e Olá BEDA! parte 2. Neles conto como fiz pra me organizar, que programas usei pra me ajudar com a organização. Aí lá pelo dia 10, tive a grande ideia de fazer um post no dia 16 de agosto contendo todos os posts do beda que mais gostei. Esse foi difícil. Ler todos os blogs, separar os melhores e depois colocar tudo no post. A partir da segunda metade do mês eu tinha menos posts prontos, então tive que correr pra escrever, alguns escrevi no mesmo dia, soltei só de noite. Mas foi! Com relação a divulgação só a fiz no United Blogs mesmo, nos posts respectivos ao beda de cada dia. Não tinha cabeça pra divulgar em outros lugares. Mas fiz as redes sociais do blog, acabava divulgando de vez em quando lá.
  2. Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar? Nem acredito que consegui, postei todos os dias!
  3. O que achou do BEDA? Achei ótimo! Além de me superar, conheci blogs maravilhosos que também participaram e são guerreiras só por tentarem participar!!
  4. O que teve de diferente e o qual foi o maior desafio nisso tudo? Como comecei a bloggar um mês antes não vi nada de diferente e o maior desafio foi não repetir assunto. Me propus a repetir os posts de segunda, já que esse é um dos propósitos do blog, toda segunda trazer resenha de esmalte e aos sábados o post com minhas fotos preferidas. Ainda não sei se vou continuar com essa série, mas claro que não todos os sábados.
  5. Qual post teve mais visualizações? Tive mais de 250 visualizações no post Canais de Sigo, mas ele deu um problema e pedi ajuda no grupo pra ver se tinha resolvido, então não conta! O post com mais visualizações foi o Melhores Posts do Beda #1.
  6. Qual post teve mais comentários? Dois posts ficaram empatados com 26 comentários, como sempre respondo, 13 são meus. Livros Preferidos e Resenha: Prisioneiros da Inquisição.
  7. Qual post tu mais te orgulhou? Foram dois os posts que me orgulhei, o primeiro foi o Melhores Posts do Beda #1, por que nele eu mostro tanta coisa legal e bacana, posts ótimos, alguns de utilidade pública! E também tive muito trabalho pra fazer hahaha O segundo foi o Premio Dardos blogger, por que eu recebi esse premio e fiquei bem orgulhosa em receber, sinal que estou no caminho certo e indiquei alguns blogs ao premio também! Mas tive dois posts que fiquei feliz em fazer, ambos foi de certa forma um desabafo: Quando entrei pra Blogsfera e A Moda e Eu.
  8. O que ganhou ou perdeu com o BEDA? Acredito que ganhei o carinho de algumas participantes e isso pra mim supera tudo. Logo depois disso, ganhei confiança em mim, sei que posso fazer isso novamente, agora perder? Nada de perde, tudo se transforma! Depende muito da tua visão do mundo, qualquer coisa é experiencia, e é exatamente isso, ganhei experiencia!
  9. Qual blog tu acompanhou todos os posts? Acho que nenhum comentei em todos os posts. Muitos não tinha o que dizer e achei melhor não falar nada. Não fiz nenhum levantamento sobre quais eu mais interagi, e pra ser sincera não estou com cabeça hahaha Mas confere o post com Os Melhores Posts do BEDA #1 que só tem coisa boa!
  10. Está preparada para o BEDA Abril 2017? O que diria para quem pretende participar? Como disse anteriormente, não sei se vou fazer o de abril ou o de agosto, ou então dos dois meses. Mas sim, estou preparada. Não sei sobre o que vai se tratar os posts e nem quero pensar sobre isso, mas por ter conseguido concluir com um mês de blog, acho que vou conseguir tendo quase um ano né?! Agora, se tu quer participar... participa! Põe tua cara a tapa e se não conseguir postar tooodos os dias, pelo menos tentou e é isso o que importa. Te organiza, pesquisa sobre organização de blog. Leia meus posts desse ano de como me organizei: Olá BEDA! e Olá BEDA! parte 2, neles mostro alguns aplicativos também que me ajudaram a me organizar. Pesquisa sobre blog planner, é uma ótima coisa pra quem quer postar com mais frequência! Mas no fundo no fundo, não importa quanta organização tu faça, é a tua vontade que vence, se quer fazer, faz, pronto, simples!

Adorei responder essas perguntas sobre o beda. Algumas respostas ficaram grandes mas tentei ser sincera! Agora algo que desde o primeiro dia de beda eu venho planejando. Peguei a lista oficial de participante do beda do grupo United Blogs e estou disponibilizando aqui embaixo. Todos os blogs participantes estão aqui, menos o meu é claro. Se tu participou e teu nome não consta aqui, ou é por que tu não preencheu essa lista lá no grupo ou então tu não está no grupo. Divirtam-se com tantos blogs maravilhosos!!


Lista de Blogs: 

     Quero deixar claro que essa é a lista de blogs que acrescentaram seus dados no grupo United blogs, muita gente participou sem avisar no post correspondente e ficaria muito trabalhoso procurar essas pessoas pra colocar aqui, ok?!



Juliana Araújo: Juhlihypi 
Deise Almeida de Jesus: Senhorita Deise
Érika Monteiro: Quero ser Alice
Júlia Maximiano: Meu Universo Inexplicável
Liz Chollet: Mundo Lizpector
Nathália Orige - Nathália Orige
Karoline Krahl - Entre Cartas e Amores
Renata Mury - ClumsyLuv 
Daniele Carvalho - Voa mariposa, voa!
Andressa Silva - Uma doce Desconhecida
Wendy Faquim - It's Geekly
Fabi Machado - Blog da Fabi 
Mariana Menezes - Letras na Gaveta 
Ane Carol - Profano Feminino 
Sara Miranda - 1 Momento Qualquer
Rayanne Azevedo - Querida Idade
Gislaine Motti - Paraíso da Leitura 
Fabiana Nunes - Espatulando 
Carla Mattos - Geração Mulher
Kimberly Camfield - It's Kimby
Vitória Felet - Attraversiamo
Ana Carolina Domingues - Sereiando
Camily Alessandra da Silva - Lado Milla


Parabéns a todas nós pela participação, somos guerreiras hahaaha O post ficou enorme, mas não tinha como né, muita coisa pra falar e todas de suma importancia huahauhau E no final de setembro tem a segunda parte do melhores posts do beda, aguardem!! Até o próximo BEDA o///




9 comentários:

  1. Parabéns Nana!!!!
    Fiquei muito feliz que mesmo nas turbulencias, você conseguiu chegar ao fim desse projeto.
    Estou como você, feliz por ter finalizado com exito! ♥

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nana!!
    Conseguimos cumprir o nosso desafio.
    Eu fico imaginando o trabalho que te deu "Os melhores post do Beda #1" .
    Eu não consegui interagir com a maioria dos blogs e ainda teve alguns que eu li o post mas simplesmente não soube o que comentar.
    Isso sem falar que como você eu também fiquei dependente de Internet 4G e no meu caso foi duas semanas inteiras.
    Mas tirando esses impasses como você, eu e algumas outras meninas devem ter tido foi uma experiência incrível.
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma experiência ótima! Poxa, duas semanas seguidas slde 4g é foda huahauahau
      Mas é isso aí, vida de blogueira é isso mesmo hahaha
      Deu muito trabalho sim, fiquei meio traumatizada hahaha
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Nossa, quantas adversidades! Digamos que pareciam empecilhos fortes e tanto e... você passou por todos eles! E concluiu o desafio com êxito! Parabéns! Independente de postar todos os dias, acredito que todos deveriam fazer como você citou, dar a cara à tapa, e se arriscar. Se organizar é super válido, claro, afinal 1 mês é muiiiita coisa e esse mês de agosto parecia que nunca acabava, haha. Tão bom saber que você passou a confiar mais em si mesma e que o BEDA foi super valioso pra você. Também não cheguei a divulgar em vários grupos, e adorei ter a essência de preparar posts, aguardar comentários sinceros, conhecer os blogs das participantes... claro que foi muito passado, imagino a sua correria pra acompanhar todos pra fazer sua lista dos melhores! Teve um fim de semana que tirei pra comentar em 5 dias atrasados do BEDA pra acompanhar os demais blogs e foi super cansativo! E ainda tenho muitos links pra conhecer!
    Parabéns pela sua participação e um feliz Dia do Blog!
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, foi bem trabalhoso o post dos melhores, fiquei traumatizada, ainda não voltei a acompanhar os blogs, tanto que nem to indo no teu, mas essa semana eu volto ;]
      obrigada e feliz dia do blog pra ti tbm!
      parabens pra gente que conseguiu terminar viva esse agosto hahaha
      beijos

      Excluir
  4. Parabéns Nana!! Acompanhei seus posts e fico muito feliz de termos chegado até aqui!!😊 E que venha o próximo! 😉😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, que venha o próximo beda e se tudo der certo vamos bedas juntas novamente!
      tu foi uma das que mais acompanhei, dei uma parada depois do post dos melhores do beda por que fiquei traumatizada ahahaha mas essa semana volto a ler os blogs do beda!
      beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  5. Parabéns Nana!! Acompanhei seus posts e fico muito feliz de termos chegado até aqui!!😊 E que venha o próximo! 😉😉

    ResponderExcluir