quarta-feira, 31 de agosto de 2016

BEDA agosto/2016, acabou!

Já aviso agora que o post será grande!


Olá pessoas da internet, tudo bem? Eu tô me sentindo muito bem por conseguir chegar ao final do beda sã e salva! Primeiro pelo desafio em si, comecei a bloggar um mês antes do beda e no que fiquei sabendo já entrei pro desafio. Segundo: fui pra Porto Alegre no final do mês passado e deixei meu notebook lá, com minha mãe. Uma semana de beda estava pronta ou semi pronta, mais algumas fotografias e imagens de dias aleatórios pelo mês, mas passando isso, tive que usar o pc do marido, ou seja, só durante a tarde. Na maioria das vezes acompanhei os blogs pelo celular. Terceiro: no começo do mês fiquei doente, tive uma crise do ciático e fiquei uma semana de cama e sem o note, ainda bem que os primeiros dias estavam prontos, só publicava e fazia isso pelo celular. Conforme ia melhorando, ia voltando as atividades normais do meu dia-a-dia, e a maior alegria foi conseguir ficar sentada por 1 hora! Consegui voltar a escrever. Por que escrever muito no celular é uma droga!!! 

Ok, ok, passamos os primeiros dias e do dia 10 tive a ideia de postar dia 16 os melhores posts do beda até agora. Só que eu estava uns 3 dias atrasada, ou seja, estava acompanhando os posts do dia 7 ainda. Maior correria, passei a tarde inteira do dia 16 lendo blogs e quando terminei ainda tive que escolher os mais legais e escrever o meu post do dia. Terminei tão exausta que ainda não voltei a acompanhar os blogs. Mas calma, que no final do mês que vem tem o post com a segunda parte dos melhores posts do beda, essa foi minha quarta "adversidade". 

Dia 24 desse mês foi meu aniversário e minha mãe veio me visitar e trouxe o notebook. Que alegria, voltei a escrever nele, que saudade! Quinto: minha mãe se mudou dia 27 (sábado) e dia 28 (domingo) fui pra casa nova ajudar a arrumar a casa, até aí tudo bem, o problema é que ainda não tinham instalado internet lá e cortaram minha linha do celular. O 4g até que funcionava, mas muito mal, não dava pra fazer upload de imagens. O problema é que os posts de segunda, que são as resenhas de esmalte, só ficam prontos na segunda e não deu pra fazer lá! O que fiz foi publicar no dia 30 com data do dia 29. Será que fiz mal? Não sei!!!

Olha quanto problema! Mas mesmo assim estou aqui, firme e forte, e sim, realizada. Consegui completar o beda e confesso que vou sentir saudades! Ano que vem vou participar com certeza, não sei se das duas versões, abril e agosto ou só de uma. Acho que duas é muito né?! Agora respondo a Tag Balanço do Beda.


Tag Balanço do BEDA:

     Troquei a ordem das perguntas por que achei que faria mais sentido:
  1. Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e depois divulgar? Nas primeiras duas semanas foi super tranquilo. Na verdade no que descobri o beda, acho que duas semanas antes já comecei a me organizar, fiz dois posts sobre isso: Olá BEDA! e Olá BEDA! parte 2. Neles conto como fiz pra me organizar, que programas usei pra me ajudar com a organização. Aí lá pelo dia 10, tive a grande ideia de fazer um post no dia 16 de agosto contendo todos os posts do beda que mais gostei. Esse foi difícil. Ler todos os blogs, separar os melhores e depois colocar tudo no post. A partir da segunda metade do mês eu tinha menos posts prontos, então tive que correr pra escrever, alguns escrevi no mesmo dia, soltei só de noite. Mas foi! Com relação a divulgação só a fiz no United Blogs mesmo, nos posts respectivos ao beda de cada dia. Não tinha cabeça pra divulgar em outros lugares. Mas fiz as redes sociais do blog, acabava divulgando de vez em quando lá.
  2. Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar? Nem acredito que consegui, postei todos os dias!
  3. O que achou do BEDA? Achei ótimo! Além de me superar, conheci blogs maravilhosos que também participaram e são guerreiras só por tentarem participar!!
  4. O que teve de diferente e o qual foi o maior desafio nisso tudo? Como comecei a bloggar um mês antes não vi nada de diferente e o maior desafio foi não repetir assunto. Me propus a repetir os posts de segunda, já que esse é um dos propósitos do blog, toda segunda trazer resenha de esmalte e aos sábados o post com minhas fotos preferidas. Ainda não sei se vou continuar com essa série, mas claro que não todos os sábados.
  5. Qual post teve mais visualizações? Tive mais de 250 visualizações no post Canais de Sigo, mas ele deu um problema e pedi ajuda no grupo pra ver se tinha resolvido, então não conta! O post com mais visualizações foi o Melhores Posts do Beda #1.
  6. Qual post teve mais comentários? Dois posts ficaram empatados com 26 comentários, como sempre respondo, 13 são meus. Livros Preferidos e Resenha: Prisioneiros da Inquisição.
  7. Qual post tu mais te orgulhou? Foram dois os posts que me orgulhei, o primeiro foi o Melhores Posts do Beda #1, por que nele eu mostro tanta coisa legal e bacana, posts ótimos, alguns de utilidade pública! E também tive muito trabalho pra fazer hahaha O segundo foi o Premio Dardos blogger, por que eu recebi esse premio e fiquei bem orgulhosa em receber, sinal que estou no caminho certo e indiquei alguns blogs ao premio também! Mas tive dois posts que fiquei feliz em fazer, ambos foi de certa forma um desabafo: Quando entrei pra Blogsfera e A Moda e Eu.
  8. O que ganhou ou perdeu com o BEDA? Acredito que ganhei o carinho de algumas participantes e isso pra mim supera tudo. Logo depois disso, ganhei confiança em mim, sei que posso fazer isso novamente, agora perder? Nada de perde, tudo se transforma! Depende muito da tua visão do mundo, qualquer coisa é experiencia, e é exatamente isso, ganhei experiencia!
  9. Qual blog tu acompanhou todos os posts? Acho que nenhum comentei em todos os posts. Muitos não tinha o que dizer e achei melhor não falar nada. Não fiz nenhum levantamento sobre quais eu mais interagi, e pra ser sincera não estou com cabeça hahaha Mas confere o post com Os Melhores Posts do BEDA #1 que só tem coisa boa!
  10. Está preparada para o BEDA Abril 2017? O que diria para quem pretende participar? Como disse anteriormente, não sei se vou fazer o de abril ou o de agosto, ou então dos dois meses. Mas sim, estou preparada. Não sei sobre o que vai se tratar os posts e nem quero pensar sobre isso, mas por ter conseguido concluir com um mês de blog, acho que vou conseguir tendo quase um ano né?! Agora, se tu quer participar... participa! Põe tua cara a tapa e se não conseguir postar tooodos os dias, pelo menos tentou e é isso o que importa. Te organiza, pesquisa sobre organização de blog. Leia meus posts desse ano de como me organizei: Olá BEDA! e Olá BEDA! parte 2, neles mostro alguns aplicativos também que me ajudaram a me organizar. Pesquisa sobre blog planner, é uma ótima coisa pra quem quer postar com mais frequência! Mas no fundo no fundo, não importa quanta organização tu faça, é a tua vontade que vence, se quer fazer, faz, pronto, simples!

Adorei responder essas perguntas sobre o beda. Algumas respostas ficaram grandes mas tentei ser sincera! Agora algo que desde o primeiro dia de beda eu venho planejando. Peguei a lista oficial de participante do beda do grupo United Blogs e estou disponibilizando aqui embaixo. Todos os blogs participantes estão aqui, menos o meu é claro. Se tu participou e teu nome não consta aqui, ou é por que tu não preencheu essa lista lá no grupo ou então tu não está no grupo. Divirtam-se com tantos blogs maravilhosos!!


Lista de Blogs: 

     Quero deixar claro que essa é a lista de blogs que acrescentaram seus dados no grupo United blogs, muita gente participou sem avisar no post correspondente e ficaria muito trabalhoso procurar essas pessoas pra colocar aqui, ok?!



Juliana Araújo: Juhlihypi 
Deise Almeida de Jesus: Senhorita Deise
Érika Monteiro: Quero ser Alice
Júlia Maximiano: Meu Universo Inexplicável
Liz Chollet: Mundo Lizpector
Nathália Orige - Nathália Orige
Karoline Krahl - Entre Cartas e Amores
Renata Mury - ClumsyLuv 
Daniele Carvalho - Voa mariposa, voa!
Andressa Silva - Uma doce Desconhecida
Wendy Faquim - It's Geekly
Fabi Machado - Blog da Fabi 
Mariana Menezes - Letras na Gaveta 
Ane Carol - Profano Feminino 
Sara Miranda - 1 Momento Qualquer
Rayanne Azevedo - Querida Idade
Gislaine Motti - Paraíso da Leitura 
Fabiana Nunes - Espatulando 
Carla Mattos - Geração Mulher
Kimberly Camfield - It's Kimby
Vitória Felet - Attraversiamo
Ana Carolina Domingues - Sereiando
Camily Alessandra da Silva - Lado Milla


Parabéns a todas nós pela participação, somos guerreiras hahaaha O post ficou enorme, mas não tinha como né, muita coisa pra falar e todas de suma importancia huahauhau E no final de setembro tem a segunda parte do melhores posts do beda, aguardem!! Até o próximo BEDA o///




terça-feira, 30 de agosto de 2016

A Moda e Eu


Olá pessoas da internet, tudo bem?! Comigo tudo beleza. Quando voltei a bloggar imediatamente pensei em trazer esse tema aqui pro blog. Afinal, estudei moda por quase 4 anos e seria interessante falar o que sei sobre o assunto. Principalmente por que tenho uma visão diferenciada do assunto, vocês verão no decorrer do post. Pra começar quero dizer que a Kimberly fez um post ótimo sobre o assunto e aproveitando pra falar que quase fomos colegas, ela estuda na mesma faculdade que eu estudei. Coincidência ou não, estamos aqui, blogando!!

Vamos começar pelo começo não é mesmo. Então, nunca quis estudar moda e sempre achei fútil. Lembro de zoar uma garota no terceiro ano do ensino médio. Sabe o primeiro dia de aula e que o professor pergunta pra quê tu vai prestar vestibular? Então, eu respondi veterinária e ela moda. Ela era loira, usava rosa e toda patricinha, todo mundo incluindo eu e o professor rimos dela e pensei: faz todo o sentido ela querer fazer moda. Pois é, no final daquele mesmo ano eu mudei de ideia. Meio ano depois (entrei no seguindo semestre do ano) estava eu entrando pra faculdade de moda da Feevale. O mundo da voltas não é mesmo? Se eu tivesse a oportunidade, pediria desculpas a ela, primeiro por zoar, não devia ter feito isso, e segundo por não entender a moda. Eu era uma pessoa diferente na época. Isso foi em 2009, faz tempo né?! Durante esse ano, desisti da veterinária e não fazia ideia do que cursar. E é claro, se tu não cursa faculdade, é vagabundo e como ia arranjar emprego, sem experiência e sem estar cursando faculdade? Naquela época não sabia e ainda hoje não sei! Lembro que entrei no site da Ufrgs e olhei os cursos, não me interessei por nenhum, na verdade por história, mas não queria de jeito nenhum ser professora. Comecei a olhar de outras faculdades e achei o curso de moda e de design de interiores. Gostei, naquela hora me identifiquei com os dois. A moda já não era mais tão fútil pra mim. Prestei vestibular e passei! Foi a maior felicidade lá em casa, minha mãe ficou super orgulhosa, estávamos na rua quando recebi um sms da faculdade dizendo que tinha sido aprovada, choramos no meio da rua!

Mas por que achava a moda fútil? Como disse, não entendia a moda, pra mim era só o que estava nas lojas e nada daquilo me agradava. Nada inclusiva, não me representava! Sempre fui MUITO magra e nada me servia direito, tudo ficava grande, largo, muito feio. Na adolescência muitas vezes tive que usar roupa de adulto por que ficava curto, mas ai ficava largo, mas pra ter o que vestir usava igual né. Isso e o fato de tudo ser tão caro que faziam sempre odiar moda. Essa hiper valorização dos estilistas, das marcar... nunca gostei disso e pra dizer a verdade ainda não gosto! Via essas fashionistas que viviam só pra estação e me enojava! O que me fez mudar de ideia a ponto de pagar pra estudar moda? Eu comecei a entender que não era só isso, que ela pudia te ajudar a se sentir ainda mais bonita, vendo filmes de época percebi que havia o figurinista atras daqueles vestidos lindos, que tinha toda a produção, fotografia... sem contar o que aprendi na faculdade!

Juro que quando entrei na faculdade, achei que meus professores seriam aquelas pessoas super excêntricas, que se vestiam bem loucos sabe?! Mas não, todos bem normais uhauhauahua Nunca imaginei!!! Dentre os alunos, ou melhor, alunas também, raras exceções. Teve até um caso engraçado, uma moça bem fashionista sentou perto de mim na biblioteca. Ela tava de tigresa dos pés a cabeça e algumas peças da roupa tinham franjas (pra mim tava horrível mesmo, mas quem sou eu pra rir da roupa dos outros né?! sem contar que: meu corpo, minhas regras), enquanto ela se encaminhava pra mesa (que tava na minha frente) eu olhei pra baixo, pro celular, eu tava conversando com meu marido por mensagem, na época namorado, e ele falou alguma bobagem e eu olhei pra frente rindo (no caso pra ela, por que ela tava na minha frente) e ela achou que fosse pra ela. Me olhou toda braba. Na hora não me liguei, tadinha, teria pedido desculpas! Seria o contrário, ela uma fashionista rindo de mim por ser alternativa e não usar coisas na moda. Foi muito louco!!!
Achei que meus professores seriam excêntricos como o Dudu Bertholini. Adoro o estilo dele!

Mas voltando: Na faculdade me sentia um estranho no paraíso. Adorava as aulas, ler sobre moda, era uma das poucas que pegava os livros recomendados no currículo. Mas minhas colegas... a maioria já vinha da moda, algumas já tinham atelier, outras cresceram no atelier da mãe, e todas contaram que faziam roupinhas pras barbies. Quando notei que elas contavam a mesma história, comecei a ser sincera, só pra causar mesmo, e contava no primeiro dia de aula (as professoras também faziam essa pergunta) que sempre odiei moda. A cara delas era ótima! Eu estudava de noite e a maioria já trabalhava na área, eu não. Quando comecei a trabalhar, passei pra de manhã e foi aí que decaí na faculdade. O estilo das pessoas era completamente diferente, era gurizada, não queria nada com a vida e todo mundo tinha grana. A gente penava pra pagar a mensalidade, foi bem puxado gastar 300 reais parcelado em 3 vezes pra comprar material de 1 cadeira e ficar ouvindo da menina que senta atras de ti que ela ia pra disney naquele ano com a mãe e nada dela fazer os trabalhos da faculdade era foda! Eu sei, eu sei, pessoas assim existem em qualquer curso, mas um curso que pra mim no passado era de futilidade... foi me desanimando.

O curso em si é ótimo, quase todos os professores muito bons mesmo. Tive uma que me marcou muito, foi da cadeira de Metodologia Visual 1, nome estranho, eu sei, mas é bem isso. Ela basicamente te ensina a enxergar o que tu vai desenhar. Com isso melhorei no desenho e a prof era ótima, super querida e não cansava de nos colocar pra cima. Com essa cadeira fiquei conhecendo muito de história da arte. Os livros recomendados são ótimos. Os meus trabalhos dessa cadeira ficaram muito legais, um deles, com tinta, ela disse que ficaria lindo numa fotografia, um dia vou tirar foto e falar sobre eles aqui. Tenho muito orgulho dos meus trabalhos.
História da moda foi muito legal. Tava sempre lendo sobre história e moda. A cadeira 1 foi a melhor, a cada período estudado, fazíamos um grupo e montávamos em aula a roupa daquele período. Fui remexer aqui e encontrei fotos, adorei, olha que demais. Essa sou eu de romana! Até sapato fizemos.


Me divertia muito nas aulas práticas! O que mais sinto falta é da biblioteca, no primeiro dia de aula, recebíamos o currículo da cadeira e nele tinham os livros recomendados, era por volta de uns 10 a 15 no máximo e depois da aula eu ia correndo pra biblioteca pegar o limite que pudia, que era 5 por vez. Pegava todos que dava pra olhar, folhear eles, adoro fazer isso, ver o índice, saber do que se trata. Ai escolhia o primeiro pra começar a leitura do semestre e devolvia os outros. Que saudade eu tenho disso! O post acabou fugindo um pouco do foco, que era mostrar um pouco do curso, mas não tive como não contar primeiro minhas adversidades nele e como tá enorme, vou ficando por aqui, aos poucos vou trazendo mais sobre moda! Até a próxima o/

Fonte das fotos: primeira, segunda. Obrigada Kimberly por me apresentar o FFW

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Esmalte: Vinho Clássico Avon


Olá pessoal da internet, tudo bem? Aqui mais ou menos, meu marido foi demitido por bobagem e tô bem triste com isso! Mas é vida que segue, agora é ele e os sócios tocarem a empresa deles e tudo vai dar certo! Semana passada usei esse esmalte, mais um da Avon, dessa vez o Vinho Clássico. Adoro vermelhos, tanto em esmalte como em batom! E por falar em batom, estou planejando trazer resenhas de batons também, bem no estilo dos esmaltes, tudo bem detalhado! 

Sabem que me surpreendi com minha destreza dessa vez, a cada semana estou melhorando! O ruim é que vermelho marca muito, qualquer errinho parece que borrou a mão toda! Mas vamos ao que interessa: achei bem pigmentado e de fácil aplicação, tanto que precisei só de duas camadas. A secagem pra passar a segunda camada é super rápida, em uns dois ou três minutos já dá pra passar.




Que cor linda né?! Durante os dois primeiros dias que fiquei com ele não fiz nada de mais além de lavar muita louça! O que foi bom, achei que durou muito nesses dias. Já no quarto dia, fui pra casa da minha mãe, ela se mudou e fui ajudar. Levantei peso e mexi muito com as mãos. Dá pra ver que saiu bem mais nesse dia!



Gostei muito do desempenho desse esmalte, lavei muita louça e arrumei casa e ele continuou bonito, parabéns Avon! E mais alguém já usou essa cor? Até a próxima o/ 




domingo, 28 de agosto de 2016

Canais que sigo

     Olá, tudo bem? Hoje começo com esta série aqui no blog. Tive essa ideia por que sigo alguns canais bem aleatórios no youtube e acho que seria interessante divulgar. Vou apresentar os canais com uma breve descrição e um vídeo. Pra ter mais informações sobre os canais é só clicar nos prints. Vamos começar?


     O canal reVisão é um canal educacional bem diferente, não é com um professor ou alguém que se pareca um professor, é um guri (digo guri por que ele deve ser mais novo que eu ahahha) apresentando, as vezes por voz e imagens e outras ele aparece. Ele fala de uma maneira bem espontânea e de uma maneira que o jovem entende, ou seja, diferente do professor. São vídeos curtos e bem rápidos explicando um determinado assunto.




sábado, 27 de agosto de 2016

Minhas Fotografias

Olá todo mundo. O beda está achando e com ele se vão as postagens todos os dias. Será que continuo com o post com minhas fotos? Eu to gostando...

Essa foi uma das primeiras fotos que tirei aqui em Garibaldi e não ficou como eu queria, fiquei com vergonha de chegar perto hahaha acho fios e casas antigas lindos!


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Quando entrei pra Blogsfera

Quero deixar claro que salvei as imagens no meu pc, pois são antigas e não queria perder elas, ok?! Vou citar todos os envolvidos ao longo do post!
 Olá a todos da blogsfera. Tudo bem? Espero que sim. Quando vi no grupo United blogs o assunto "conte sua história com o blog" no post com temas pro beda, na hora decidi por contar como tudo começou! Entrei pra esse mundo por volta de 2004/2005. O ano de 2004 foi o melhor ano da minha vida, muita coisa marcante aconteceu naquele ano, uma delas foi conhecer metal, que contei no post Tem uma Roqueira em Mim e a outra entrar pra esse mundo. Foi a mesma menina que me emprestou o cd dela com musicas do Within Temptation aos blogs. Ela tinha um e disse que era muito legal, caí no papo dela e fiz um também. Acho que fiz primeiro no zip.net por que o dela também era lá, mas não sei por que migrei pro Weblogger, alguém lembra dele? Lembro que um dia também tentei influenciar outras garotas pra esse mundo, mostrei o weblogger pra ela numa lan-house hahaha O nome do blog eu não lembro, mas o url era nana nanuxa (sim, nanuxa).

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Playlist Anos 80

    Olá, tudo belezinha? Se não está vai ficar, por que hoje trago uma playlist só com musica boa! To com a ideia de trazer de vez em quando uma playlist com temas e como primeira playlist escolhi os anos 80. 
     Sou uma pessoa quase velha e nasci no final dos anos 80 e vivi nos 90, ou seja, peguei quase tudo que aconteceu na musica dos anos 80 e gosto muito, não poderia deixar de trazer essa década tão libertadora na musica! São 10 musicas, sendo que duas delas nacionais. Divirtão-se!

 Pode ser meio idiota, mas me arrepio ouvindo essa música. Girl Power! Amo desde criança.




     Dá pra sentir o sofrimento da voz dessa moça e que voz, adoro voz rouca. Muito sexy!!!
Olha isso: "Every now and then, I get a little bit tired of listening to the sound of my tears/ De vez em quando eu fico um pouco cansado de ouvir o som das minhas lágrimas"


    Esse cara é tão fofo, a voz dele tão gostosa de se ouvir e a música também, acho que é a que eu mais gosto deles.


     Pra mim esse cara tá sonhando hahaha Enfim, essa música é muio pesada pra uma criança, mas ainda dava no rádio quando era menor e depois que cresci só ouvia a rádio continental aqui em Porto Alegre, e essa rádio dá todas as músicas dessa lista haha e aprendi a gostar, o ritmo é muito bom e quando dá, sempre paro pra ficar cantando



     Quem não conhece essa música? O Marilyn Manson regravou essa música hahaha Adoro a versão original! Quando era pequena tinha um pouco de medo, ela é meio sombria, apesar de ser pop, mas cresci e hoje eu adoro coisas sombrias hhahaha



     Uma das melhor músicas, coreografias e clipes do universo. Mas também tinha muito medo do clipe e por consequência da música quando pequena, nossa, só em ouvir a intro, enquanto eles conversam (to ou ouvindo pelo youtube enquanto escrevo) já começo a me cagar de medo, tenho pavor de lobisomem!!! Que horror, ta dando a parte que ele se transforma... muito medo (nem to olhando, to escrevendo aqui) hahahaha Ufa... passou, agora é muita música! Poxa, e tem o Vincent Price... Ótimo!!!



     Esses senhores são muito fofos, eu e minha mãe temos um sonho de ir num show deles. Ainda vamos! Gosto de várias musicas deles desde pequena.


     To bolada por que não achei o clipe no youtbe... Bom, amo essa música, sem mais!


     The cure, essa banda que todo mundo gosta de boys don't cry e just like heaven é gótica hahaha Todo mundo é gótico suave! 


     Acho que esse filme não dá mais na sessão da tarde né?! Mas a música é ótima, e se eu um dia quando malhar, vai ser ao som dessa música!



     Por hoje é isso. Tinha alguma musica desconhecida aqui? Até a próxima o/


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tem uma Rockeira em Mim



Hoje é dia 24 de agosto, e esse foi um dia muito feliz e sofrido pra minha mãe, foi o dia que nasci! Hoje completo 28 anos (uma quase velha hahah), pra ser sincera faz anos que gosto cada vez menos de fazer aniversário, não tenho saco de convidar pessoas e todas as coisas que sua mãe te obriga a fazer todo ano. Mas, agora sou uma mulher "independente" e casada, ela não me governa mais MUAHhahahaaaa E nesse ano não chamei ninguém, até por que moro numa cidade em que só conheço meu marido, o Lucas (nosso amigo que dividimos o apartamento) e só, e os dois vão estar aqui. Minha mãe veio com minha cunhada e só. Acho que vou mostrar o cardápio pra vocês... escolhido por mim e bem diferente!

Pra comemorar esse dia, eu escolhi um dos temas do desespero da criatividade pro beda lá do United Blogs por que tem tudo a ver comigo. Amo musica (quem não gosta?), mas to sempre com aquele fone de ouvido maroto. Quando morava em Porto Alegre (cidade grande que tinha ônibus interurbano) estava sempre com um livro e o fone, se esquecer o fone era a pior coisa!!! Aqui quase não uso por que tudo fica perto, vai dar uma... até três musicas de distância. Sinto falta!
O nome do post deveria ser "Tem uma metaleira em mim", sim sou metaleira com vontade e com orgulho. Ninguém da minha família é, sou a diferentona da família!! Mas enfim, vamos começar pelo início. Não sei dos gostos do meu pai, ele faleceu quando eu era pequena, acho que gostava de bossa nova, essas coisas da época dele (ele morreu faz 20 anos e tinha 63, veínho já!). Minha mãe curtia um Elvis, Jovem Guarda, ou seja, já era pra frentex! Cresci ouvindo Jovem Guarda e Demônios da Garoa (o trêm das 11, sabe?!)


Alguém já teve essa coleção da Caras? Muito escutei ela e adoro viu?! Pois muito bem (como diz a Julia Petit), depois veio o rádio, ficava trocando entre Rádio Cidade (pagode, pop, samba, pop-rock, sertanejo), Jovem Pam (todos conhecem). Até que um dia não queria mais saber de pagode e samba e nisso o funk começou a bombar (na época do bonde do tigrão, lembram?) e parei com a Cidade. Comecei também com a Atlântida (planeta atlântida? nunca quis ir! dá pop, rock, pop-rock... bem fraquinha, mas é o tem) e a Pop-Rock (é igual a atlatida só que um pouquinho mais voltada pro rock). Durante todos esses anos, lá na infância com Jovem Guarda e Demônios da Garoa, e passando pelas rádios, sempre teve uma rádio coadjuvante na minha vida, que é a Continental (dá musicas mais antigas, desde os anos 60 acho, e algumas mais atuais. Dá umas 3 musicas de metal acredita?! Dá Michael Jackson, Madonna, Raul Seixas) e quando as rádios pop pararam de me agradar continuei com a Continental, isso foi a partir de 2004. Esse foi O ano! Entrei pros blogs e uma amiga me emprestou um cd que ela tinha gravado com as musicas que mais gostava (sim, se gravava cd naquela época), tipo muito rock e... METAL! E assim, não era as bandas conhecidas, tipo Metalica... era Within Temptation, metal melódico com vocal feminino, ou seja, lírico. Algo COMPLETAMENTE diferente de tudo que já tinha escutado na minha vida inteira. Fiquei viciada!!! É minha banda preferida da vida! 


Não reparem no clipe, isso era anos 2000, poucos recursos, hoje os clipes são ótimos hahaha Uma vez fomos pra Uruguaiana, eu e minha mãe, ela é de lá, minha vó e meus tios moram lá. Fica 8 horas de distância de Porto Alegre e fomos ouvindo isso hahaha tadinha da minha mãe, sofreu nessa viajem! Ela começou a chamar a banda de "O Canto da Sereia". Fiquei muito puta na época, mas hoje não me importo. Continuando: Depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma, isso e os blogs, aqui nesse mundo, pude me expressar, deixar meu cantinho a minha cara, bem dark! Fui deixando aos poucos de ouvir rádio, não dava metal hahaahaha Até que parei, a unica que persistiu com a Continental. Não faço a mínima ideia de como estão as rádios, o que toca nelas. Vivo de youtube!

Com relação as roupas de metaleira, infelizmente não uso, sou mais dark sim, mas a jaqueta perfecto (aquela jaqueta clássica de metaleiro) me deixa ainda mais magra e sem peitos, quando botar peitos vai ser a primeira peça que vou comprar! Queria me vestir sempre com camiseta de banda, mas enquanto morava com a mãe não dava, só comprávamos na Renner por causa do carnê. Teve uma época que a Renner vendia camiseta de banda, mas era marculina e tudo ficava grande, lembro que comprei uma de lá, do Linkn Park (in the eeeeeeeeeeeend - velhos tempos que dava metal na Jovem Pan, sim isso é metal, nu metal). Entra nua loja especializada em roupas underground, vê os preços, são mais altos que outras lojas, é difícil de comprar, pra mim pelo menos sempre foi. Era a maior alegria quando conseguia alguma coisa. Aí depois comecei a trabalhar, acabei não comprando nada do que sempre sonhei em usar, por que não sou corajosa, tenho medo da sociedade! Trabalhei num brecho (ainda faço post sobre brechos) e só comprava lá. Minhas roupas são 80% brecho e pra quem tem um estilo alternativo é ainda mais complicado, tem que garimpar muito, o preto já não é mais preto, é acinzentado hahaha Não tenho nenhuma foto de corpo pra mostrar como me visto. 

Eu fiz uma playlist no youtube com minhas musicas pop preferidas, tô dias pensando em fazer uma com metal, quando fizer posto aqui. Acho que ninguém vai ouvi hahaha Uma das musicas é Phanton of the Opera, versão da Lacrimosa, muito escutei essa musica! Já foi toque do celular. E me digam, alguma de vocês curte metal? Qual a história com a musica que vocês guardam?? Até a próxima o/




terça-feira, 23 de agosto de 2016

Resenha: Prisioneiros da Inquisição

Olá pessoas das internet, tudo bem com vocês? Como tudo de boas. Hoje seria um outro post, um dos milhares de inspiração pro beda lá do United Blogs, mas como estou cumprindo as metas do 40 coisas em 100 dias, vou resenhar um dos livros que terminei de ler: Prisioneiros da Inquisição. Não sei, mas acho que não deve ser comum alguém resenhar esse tipo de livro.


Nome: Prisioneiros da Inquisição
Autor: Frédéric Max
Editora: L&PM Editores
Ano: 1989, edição de 1991
Páginas: 302
Skoob: www
Sinopse: (não é bem sinopse, é o que diz na contra-capa, mas procurei por uma e não achei) "Permaneci por seis horas no cavalete, desde as quatro horas da tarde até às dez da noite, e durante esse tempo sofri três vezes sete torturas (…) Por fim, minha cabeça foi por eles levantada e meu corpo retirado do cavalete, a água saindo com ímpeto de minha boca. Então eles vestiram meu corpo trêmulo e frio, pois eu permanecera nu durante todo o tempo. Caí duas vezes em transe. Eles me refrescaram com um pouco de vinho e dois ovos quentes, não por caridade, mas para me preservar para outras punições. Se esses sofrimentos não fossem conhecidos como verídicos, poderia parecer, a muitos, incrível que um homem tão aniquilado pela fome e por crueldades extremas pudesse ter sobrevivido."
"A rara e penosa aventura de William Lithgow", trecho do livro Prisioneiros da Inquisição.
 Como o nome já diz, ele conta um pouco como foi na época da Inquisição - que em cada país, no caso reino, durou um período de tempo diferente -. O interessante do livro é que ele é dividido em partes:
Sobre a Inquisição, principalmente na Espanha e Portugal, onde ela foi mais rigorosa e durou por mais tempo;
Histórias reais de ex-prisioneiros. O autor juntou algumas histórias escritas e muitas vezes publicadas pelas próprias vítimas. Pessoas de muita coragem, pois quando o Santo Ofício libertava alguém, uma das exigência era que mantesse segredo sobre tudo que passara nas prisões, sob pena de 200 chibatadas e trabalhos nas Gales (navios da época). 
Dentro os escolhidos do autor, dois sofreram torturas (e ficaram com sequelas pra vida toda) e os outros (assim como esses dois) não podiam falar, gemer, sussurrar, ou seja, sem nenhum tipo de barulho, também sob pela de torturas. Tivemos a história de duas mulheres quaker (lembra aquele cara da aveia??? ele era um quaker. É uma vertente do protestantismo) muito corajosas!
E a terceira e ultima parte o autor cita e comenta alguns romances fictícios, principalmente da época da Inquisição, a maioria exagerados (não que tenha sido leve hahahha) e com elementos nunca relatados por pessoas que foram libertas.
Pra ser sincera a primeira parte do livro é muito massando, muitos nomes de pessoas e lugares, detalhes que fizeram a leitura ficar bem difícil e longa. Já a segunda e a ultima partes, o autor não participa muito, já que os relatos são tirados dos livros dos prisioneiros e dos livros de ficção. Acredito então que o autor de Prisioneiros da Inquisição que tenha uma escrita mais massando mesmo, já que o resto do livro fluiu bem.
Adoro livros históricos, principalmente de assuntos "proibidos" como a Inquisição, ao mesmo tempo gosto e fico com raiva de ficar sabendo do que o ser humano é capaz! 

Nem vou perguntar se alguém se interessou hahah só eu que gosto dessas coisas!!! Até a próxima o/


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dicas + Comparação de esmaltes

Olá pessoas da internet, semana passada durante todos os dias eu tive preguiça de pintar as unhas pra trazer a resenha de hoje, ai chegou sexta e nada de unhas pintadas, ai já não dava mais tempo. Fiquei pensando o que eu poderia trazer, a Tais deu ideia de fazer um top dos meus preferidos, gostei muito da ideia, mas é que tenho poucos e não faria sentido. Mais pra frente sim hahaha Domingo fui pro pc e pensei em reunir várias dicas pras unhas e foi isso que fiz. E pra não deixar de trazer uma resenha, fiz uma comparação de esmaltes.

Dicas pra saúde das unhas: Sei que grande parte das loucas por esmaltes não faz nenhuma das duas dicas que vou dar! A primeira é dar um tempo as unhas, elas precisam "respirar". Depois que ficar aqueles 5 dias com esmalte, deixa uns dois dias, o melhor é uma semana. Eu pinto na segunda e fico com esmalte até sexta, mais ou menos, tiro e pinto novamente na segunda. Deixo uns dois ou três dias. Uma vez no mês, vou deixar de pintar por uma semana. Assim ela se recupera do esmalte e da acetona. Nessa uma semana, vou tentar passar algum fortificante.
A outra dica é raríssimo alguém fazer, que é não tirar a cutícula. Vocês querem me matar agora hahaha Eu não tiro, dá pra pra perceber. Esteticamente não acho bonito e sem ela ficamos com a porta do nosso corpinho aberta pra doenças. Só tiro nas laterais por que vão se soltando e me da agonia e acabo arrancando com a boca (outra coisa que não se deve fazer =D). Não existe nenhuma necessidade pratica de tirar a cutícula, é uma escolha completamente estética, ou seja, de gosto!

Uma outra coisa legal que está em alta são os box que tu compra e chega pelo correio. Tem o Esmalteria Club. É um club como qualquer outro só que de esmaltes. Vem de 3 a 5 esmaltes na caixinha e alguns produtinhos pra decoração de unhas. Quero muito assinar, gostei do preço, mas com o frete ainda fica pesado pra mim! O bom desses boxs (?) é que vem marcas super famosas e caras e as mais básicas, ou seja, tu fica conhecendo muita coisa legal! Entra no insta pra ver as unhas lindas que postam lá:


Comparação de Esmaltes:
Fiz comparação de duas duplas de esmaltes: Colorama Preciosas Vilãs Raquel e Star Night Talismã Luana; Lissa Preto e Avon Preto Elegante. Escolhi com base na cor e tipo de esmalte.


O esmalte da colorama fica em  torno de uns R$4,50 e o Star Night não encontrei, mas deve ficar em torno desse valor. No fim a cor deles é bem diferente, mas em roxo cintilante era o que eu tinha. A aplicação eu achei a do Star Night mais fácil; o da colorama mais liquido mas com mais pigmentação, talvez por ser mais escuro e a secagem deles é a mesma. O brilho também achei bem parecido. Precisei de duas camadas nos dois pra ter um resultado melhor. Na segunda foto deixei duas imagens, uma tirei no quarto e outra na janela da sala, da pra ver como a cor fica diferente.






Como tenho dois esmaltes na cor preta, achei que seria interessante fazer esse teste. O Lissa eu também não encontrei o valor, mas deve ficar por volta dos 4 ou 5 reais, já o da Avon custa R$ 18,99 e nas promoções por volta de R$ 15, ou seja, temos muita diferença em preço. Ambos prometem extra brilho, mas o Lissa ficou meio opaco, bem no meio do caminho entre o esmalte com brilho e o matte/fosco, eu gostei do efeito, ficou diferente. Facilidade na aplicação foi a mesma e os dois tem pigmentação excelente, tanto que só precisei uma camada pra obter um bom resultado. O Lissa também demorou um pouquinho mais pra secar. Comparando em preço, o Lissa é melhor, por que se tu quer mais brilho é só passar um verniz.


Eu gostei de fazer comparação, acho que vou trazer mais disso aqui pro blog, o que acham? Vou ficando por aqui, até a próxima o/


domingo, 21 de agosto de 2016

Aplicativos legais/úteis 2

     Olá, tudo belezinha? Espero que sim! Hoje trago mais um episódio da série de aplicativos. Meu celular é um androide, ou seja, pra quem tem um windows phone pode ser difícil de encontrar, lá é um limbo sem aplicativos. Sem mais delongas:

     Este primeiro é o OneNote (baixar). Conheci este aplicativo quando comprei um netbook e nele vinha instalado todo o pacote windows e este era um dos programas. Nele tu cria um arquivo parecido com o Word que tu pode escrever em qualquer lugar da página, na maneira que tu quiser, adicionando imagens e também podendo desenhar. O programa me ajudou muito na faculdade, nem levava caderno, escrevia tudo lá! Pensando nisso fizeram um app pra celular e de graça! Nele pode adicionar imagens e desenhar na página, mas creio que ele tenha um desempenho melhor num tablet ou celular com aquelas "canetinhas". Na imagem ao lado está uma aula de história da arte e da indumentária que tive em 2012. Fica salvo na tua conta do windows, quando baixei o app, veio esta aula de "presente". Como este é da microsoft, acho que vai ter na loja do windows phone.


     O segundo é um aplicativo muito interessante da tão amada Google. O Google Opinion Rewards (baixar) te manda perguntas e tu recebe dinheiro por responder as perguntas, esse din-din tu usa na playstore pra baixar o que quiser, eu já baixei jogos e aplicativos, dá pra usar em tudo, como livros e músicas. Um dos apps que comprei com esse dinheiro foi a minha agenda, que é o próxima da lista de apps legais/úteis 2. 
     O último de hoje é minha agenda, já mostrei ela no post Olá BEDA!. A agenda DigiCal (baixar) tem a versão gratuita, mas como tinha esse crédito com o Opinion Rewards e gostei muito a agenda, achei que seria valido ter a versão paga. A imagem é um print da minha agenda desse mês, com todos os posts do BEDA. Nela tu pode organizar como quiser, inclusive o widget que tu coloca na "área de trabalho" do celular. O meu é a versão dark transparente, assim vejo todo o mês assim que desbloqueio o celular, muito prático e não te deixa esquecer nada!
     Bom, por enquanto é isso de aplicativos, espero que tenham gostado de algum. Até a próxima o/



sábado, 20 de agosto de 2016

Post Fotográfico

Olá internet, tudo bem? Mais um sábado onde trago fotos minhas aqui pro blog. Ainda estou trazendo fotos do Instagram, por que? Por que gosto muito das fotos que coloco lá.

Essa foto eu tirei enquanto caminhava (exercício) aqui na minha cidade. Essa é uma das escadas que leva até a estação da Maria Fumaça. Adoro fotografar escadas e sempre tento deixar meio sombrias hahaha




Um belo dia eu e meu marido saímos pra caminhar por aqui e nos deparamos com essas casas, achei lindas! Mexi um pouco na cor delas.



Como disse, aqui tem Maria Fumaça, e aqui está ela. Já vou dizendo que tirar foto sem aparecer nenhum turista é muito difícil, por que sempre tá cheio. A estação fica no final da minha rua, sempre sei quando ele passa. Na verdade toda a cidade fica sabendo pela buzina... 


Gostaram das fotos? Me segue lá então: @nanalaraujo. Beijos e até a próxima o/


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Premio Dardos bloggers - Muito Amor!


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo ficou tudo ótimo quando vi que recebi esse premio. Fui conferir os posts do dia 16 do beda e me deparo com não uma, mas duas indicações desse premio e tô muito feliz com isso. Principalmente por que acabei de criar o blog e venho me esforçando pra criar conteúdo todos os dias pro beda. É um desafio enorme e muito gratificante, por que muita das ideias que tive seriam pra ir postando no cronograma normal do blog, que a princípio é dois dias na semana, ou seja, quando esse beda acabar vou correr atras de inspiração hahaha 
É também ainda mais gratificante saber que outras pessoas estão gostando e valorizando o que tu coloca na internet, já que cada dia mais pessoas entram pra esse mundo e a "concorrência" é cada dia maior. Coloco concorrência entre aspas por que cada um tem um diferencial e acredito que seja por isso que fui selecionada. Blogs com os mesmos conteúdos tem aos montes, mas igual ao meu, só ele. Assim como todos os outros, igual só aquele. Quero agradecer muito as gurias por essa indicação, assim como pra vocês, pra mim ela é muito importe! Obrigada de coração! O blog de vocês é igualmente maravilhoso, mais que o meu inclusive!!!

A ideia do premio é ótima, indicar 15 blogs que tu goste, mas não "só" isso. Tem de ser blogs que tenham um conteúdo que pra ti é acima da média, 
Ele foi idealizado pelo Alberto Zambarte em 2008 com o objetivo de parabenizar blogs pela dedicação e reconhecer seu bom conteúdo, este que deve contar pensamentos e valores pessoais, culturais, éticos e literários. 
Olha a responsa!! Entrei no blog dele - que está linkado no nome dele - e procurei saber do cara, ele é espanhol. Percebem como é a internet? Um cara espanhol lança um premio legal desses e EU recebo esse premio. A internet é linda demais!

As regras do premio são: 
  1. Indicar 15 blogs que se enquadram nos requezitos para também receberem o premio;
  2. Incluir o selo do Premio Dardos do seu blog/post;
  3. Mencionar o blog que te indicou, contendo o link para o mesmo;
  4. Avisar os blogs presenteados com a indicação.
Não sei vocês, mas eu vou colocar o selinho aqui ao lado também, to muito orgulhosa!
Os blogs que me indicaram, como eu disse antes são maravilhoso, conheci a pouco tempo e com o beda - esse beda tá deixando um legado lindo -. As duas são uns amores e escrevem muito bem! A Juliana do Juhlihipy e a Kimberly do It's Kimby. Muito amor envolvido! <3

Os blogs que indico, a maioria eu conheci agora com a volta a esse mundo, mas alguns eu já conhecia a muitos anos, da primeira vez que tive blog. Ainda vou contar pra vocês.


Eu indicaria também as meninas que me indicaram por que são muito boas, mas não quero repetir! 
Inclusive, quero aproveitar e agradecer a todas que estão me seguindo pelo blogger (hoje são 12), me colocaram em seus círculos no google+ (umas 4), curtiram a página do blog no face (hoje são 3) e a Liz por prontamente me seguir no instagram. Ainda estou engatinhando com o blog e as redes sociais dele acabaram de nascer. Caso queiram segui-las, fiquem a vontade! Eu tô radiante com esses numeros, são baixos, mas eu "só" tenho divulgado com o beda, e mesmo assim o numero tem crescido. Muito obrigada a todas vocês!!!
Vocês conheciam todos esses blogs? Quais não conhecia? Beijos e muito obrigada pelo premio o/



quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Livros Preferidos

Olá pessoas das internet, tudo bem com vocês? Já passamos da metade do mês e com ele o beda vai indo embora. Fiz um post com as melhores publicações até agora, confere! Hoje trago 3 livros que adoro, meus livros preferidos, tem mais, claro, vou trazendo ao longo do tempo. Também já mostrei aqui alguns filmes que gosto (www). Pra ser sincera não tem nenhuma colocação nos livros, nenhuma preferência entre eles. Terão alguns que vão ser mais importantes, mas no geral não. 


Nome: O Cemitério de Praga
Autor: Umberto Eco
Skoob: www
Umberto Eco é muito bom, esse foi o segundo dele que li e quero ler mais. Fiquei muito triste com a notícia do seu falecimento, menos um escritor no mundo! O livro é maravilhoso, ele junta fatos reais com fictícios de uma maneira que tu não sabe se é real ou não e eu adoro isso nos livros. Comprei na sessão de literatura do hipermercado Bourbon em Porto Alegre e devorei em poucos dias. a leitura é leve e fluida. Achei o livro bem engraçado! Quando fui pagar ele, a caixa do mercado viu o título e disse: Aah, cemitério, que horror! Do que se trata? e eu: Ainda não sei, mas esse autor é ótimo! 




Nome: O Mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Skoob: www
Se tu ainda não leu esse livro por favor, leia! É fantástico, um dos melhores que li até hoje! Sempre gostei de história e filosofia e nesse livro o autor consegue juntar esses dois temas num romance que pra mim é quase de suspense. Tu entende conceitos filosóficos e leva pra vida! A estória também é ótima, acredito que se encaixa no infanto-juvenil, e por isso é tão boa e fácil de ler, acho que se fosse voltado pro público adulto não seria tão bom. Quero ler os outros do autor! Comprei num sebo de Porto Alegre, acho que foi o Beco dos Livros, é uma pena que eles não tem site de verdade.





Nome: Sétimo
Autor: André Vianco
Skoob: www
Um dos melhores livros que já li também. Comprei com 15 anos(na Saraiva do Iguatemi de Porto Alegre), foi um dos meus pedidos de presente pra minha madrinha. Foi um dos momentos mais felizes. E foi com esse livro que entrei de fato pro mundo da literatura. Demorei meses pra terminar de ler, afinal, eu tinha 15 anos e não tinha lido quase nada antes, minha leitura era péssima! Mas amei todas as personagens e a estória é ótima, se passa toda no Brasil. Olha que demais, um romance (não sei... de fantasia? suspense? um pouco de terror?) brasileiro, de autor brasileiro, com temática de vampiros e que se passa no Brasil e mais, ele começa numa praia aqui no RS (praia fictícia, mas foi aqui hahaha)! Todos os livros que li do Vianco são ótimos. É uma das poucas sagas que gostaria de ter todas as edições especiais hahaha 
Infelizmente essa foto não é do meu livro, por que emprestei e nunca mais vi, poxa, justo esse... mas um dia vou comprar outro. Uma coisa que fazia nesse livro várias vezes por dia é passar os dedos nas letras e no olho do moço da capa, nessa edição é plastificado esses elementos e adorava ficar passando o dedo... bem retardada, mas fazer o que hahahah

Esses são alguns dos meus livros favoritos, já conheciam algum? To pensando se faço resenha deles, o problema é que faz muitos anos que li, teria que ler novamente pra resenhar direito e tenho MUITOS livros pra ler, sério! Beijos e até a próxima o/