terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Livro O Natal de Poirot



Nome: O Natal de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Edição/Ano: -- / 2009
Páginas: 224
R$: biblioteca da cidade
Skoob: www
Nota: 😻😻😻😻
Sinopse:
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirano Simeon Lee está morto, numa poça de sangue com a garganta degolada.
Mas quando Hercole Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Lembram que eu disse que estou resolvendo o problema das resenhas atrasadas? Pois é, esta é a primeira do mês de fevereiro. Ele se encontra das categorias de Romance Policial do Bingo e Festa do Café com Blog. Confesso que li poucos romances policiais, mas nenhum autor leva a trama tão bem quando a Agatha, ela foi minha primeira opção para categoria do Bingo e como se passa no Natal... foi para a Café com Blog.

O livro começa com dois personagens numa trem, indo passar o natal na casa dos Lee em Londres, a unica neta e o filho de um antigo amigo. O patriarca da família Lee (Simeon) está muito doente e resolve ter a casa cheia com os filhos neste natal. Só que o velho é bem sem-vergonha e muito zoeiro. Chamou todo mundo só pra ver o circo pegar fogo. Como em qualquer família, alguns parentes não se dão, sempre tem o que só pensa em dinheiro, e por ai vai. Ele provoca até não poder mais, o que não imaginava é que estava cavando a própria morte! Na véspera do natal, ele é assassinado! Todos estão em casa, menos seu enfermeiro pessoal.


Por sorte (ou azar pro assassino) Poirot estava na casa do chefe do detetive encarregado da investigação do crime. Como bom detetive, ele se oferece a ajudar,e é claro, todos aceitam. Durante a investigação um dos filhos do morte pede que ele assuma o caso como detetive particular da família. Assim sendo, tem mais liberdades com os investigados e com a casa. Participa dos interrogatórios e presta atenção em tudo e em todos, principalmente em coisas que mais ninguém dá atenção.

Como de costume, nos ultimos capítulos, Poirot reúne todos os parentes do velho Lee e envolvidos no caso e conta como encontrou o assassino e quais os motivos do crime. Sim, ele adora revelar como as pistas o levaram a tal conclusão, e sempre certo! Resolve mais um caso e Agatha nos deixa presos do início ao fim da estória. Durante todo o livro eu passava a culpa de um personagem a outro. Ela tem esse "dom" de revelar o culpado só nas ultimas páginas e tu fica "como assim, foi ele?". Ela faz com que todos os personagens queiram matar, ou estão que tenham sérios motivos pra isso.


É uma leitura rápida e prazerosa, tu nem percebe que leu umas 20 páginas numa sentada hahaha A unica coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens. Entre filhos e noras, empregados e policiais, são 16 ao todo! Para um livro que o único cenário é uma casa, fica meio confuso hahah Essa foi a resenha de hoje! E vocês, já leram Agatha? Eu adoro! Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

39 comentários:

  1. Já li!!!! É muito bom, amo Agatha Christie, mas eu tenho bronca dos finais mirabolantes no estilo Scooby Doo só falta o assassino dizer "E eu teria conseguido se não fosse esse detetive intrometido!" kkkkkkk Mas esse livro é muito legal mesmo, vai rapidinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li Agatha Christie! E faz pouco tempo que comecei a ler suspense. Li Harlan Coben e Michael Crichton, conhece? Apesar de sempre querer ler Agatha e Anne Rice, acabo sempre enrolando... Adorei a resenha! E apesar de ficar também um pouco receosa com tantos personagens, eu sempre lembro de A Morte Súbita, que conta a história do livro através da visão de vários personagens de várias famílias da cidade. É tão confuso que eu só fui me encontrar de verdade só depois da página 150. haha

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha esse ainda não li e provavelmente vou ficar bem louca lendo!
      tbm nao conheço esses autores!
      que bom que gostou^^
      beijos

      Excluir
  3. Eu li esses dias uma resenha que envolvia esse Poirot também! Pelo que eu entendi, são vários livros contando histórias diferentes do mesmo personagem, né? Nunca li mas parece muuuito legal!
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, tu ta empenhada mesmo né? Eu queria tanto ter essa disponibilidade de tempo e animo pra ler, to empacada com um monte.
    Nunca li os livros da Agatha, mas sei que muita gente morre de amores. Lembro da epoca da escola como o pessoal curtia ir na biblioteca pra ficar lendo especificamente estes!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa, eu não conhecia,
    Deve muito bom de per o livro.
    Que pena eu não curto de livro.
    mas eu preciso..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eita, posso te dizer: me intrigou!
    Esse tipo de livro era o meu favorito pra levar da biblioteca da escola.
    Adorei, manda mais livros pra nós!

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente na escola eu quase nao lia =/
      que bom que gostou
      beijos

      Excluir
  7. A história parece ser ótima, não conhecia o livro 😍😍
    Eu amo ler livros, mas estou sem tempo. Porém, com certeza, vou voltar! Ler é bom demais 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico nervosa se fico muito tempo sem ler!
      espero que consiga tempo logo!
      beijos

      Excluir
  8. A um tempinho atrás ganhei um box da Agatha, porém ainda não li nenhum dos livros! Pela sua resenha, ela parece ser uma boa escritora. Adorei!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler os livros da Agatha Chritie, e esse me pareceu muito interessante. O único problema atual é tempo, mas vamos ver... rsrs
    Beijoos
    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são ótimos!
      que consiga tempo logo hahaha
      mas eles costumam ser pequenos^^
      beijos

      Excluir
  10. Eu simplesmente sou apaixonada por Agatha Christie. Amo o Poirot como um amigo de infância kkkk
    Os livros dela são muito bons, mas tenho um apego especial pelo "O caso dos cinco porquinhos" e "Não sobrou nenhum".
    Se tiver oportunidade de ler, super recomendo!

    Beijos
    http://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ainda nao li!
      todos estao na minha lista ahahah
      beijos

      Excluir
  11. "Só que o velho é bem sem-vergonha e muito zoeiro." A melhor descrição do velho Simeon até agora!!! ahahahaha Ele é super ardiloso e acha que tem tudo sob controle, se formos analisar quem o matou, até que ele tinha controle daqueles com os quais ele pretendia jogar.
    E o livro da Agatha é igual a sua descrição, a gente devora tudo muito rápido, tentando descobrir quem é o assassino, faz muitas especulações e no final fica WT*! kkk
    Ela é a rainha não é à toa... kkk Quero ler mais livros dela!
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nana!
    Agatha me lembra tanto minha adolescência :) Li muitos livros dessa autora e continuo amando. Por coincidência, esse do Natal foi um dos livros que não li, mas já fiquei me coçando para ler...rs...Acho que me apaixonei por literatura policial por causa desses livros. Recomendo "O Caso dos 10 Negrinhos" também.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são otimos né?! esse ainda nao li. mas todos dela estão na minha lista ;]
      beijos

      Excluir
  13. Eu amo Agatha, e já li todos os livros dela mais de uma vez:) Mas cada vez que leio uma resenha, tenho vontade de reler tudo de novo :)
    E depois ler a sua resenha, fiquei com vontade de ler esse novamente e começar a resenhar os livros, eu não tinha essa hábito, depois que comecei a fazer no blog, estou gostando da ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não havia ouvido falar sobre este livro, mas pela sua sinopse parece ter um conteúdo muito bom <3

    P.s: Amei o cabeçalho do seu blog

    ResponderExcluir
  15. esse é um dos meus livros favoritos da Agatha Christie <3 ela é sem sombra de dúvidas minha autora favorita, inclusive to terminando de completar minha coleção dos livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah eu quero os livros dela!!!
      quando for ryca, terei varios!

      Excluir
  16. Nunca tinha ouvido falar ,mas pelo que acabei de ler parece ser muito bom <3 Vou pôr na minha listra de livros para ler .

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ser bastante interessante. Vou pesquisar onde posso encontrar.

    ResponderExcluir
  18. Ai, eu adoraria que tivesse uma biblioteca pública aqui na minha cidade! O livro parece ser incrível! Eu nunca tinha escutado falar nem da autora. Desconhecido por mim, haha! Se a minha listinha não estivesse tão cheia, eu adicionaria!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom é que mesmo sendo pequena tem e é duas quadras de casa^^
      nunca é demais hahahaha
      beijos

      Excluir
  19. Eu AMO a forma de escrever da Agatha Christie, e esse livro está na minha listinha faz tempo *-* Deve ser incrível!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Nana, tudo bem? O que dizer da Agatha Christie? Ela é simplesmente incrível. Só aqui em casa tenho uns 20 livros ou mais dela. Sempre que vou ao sebo acabo trazendo uns 2 ou 3. Amo esse estilo de livro, com suspense, mistério, todos são culpados, inocentes, e só descobrimos no final rs São livros inteligentes e dinâmicos e que sempre prendem nossa atenção, não lembro de ter lido nenhum pela metade, sempre finalizei todos, pois a curiosidade é demais haha Sua resenha ficou ótima! E que venham muitas outras em 2017. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah obrigadaaaa
      sim, espero ler mais agatha esse ano!
      beijos

      Excluir