domingo, 22 de janeiro de 2017

Livro Contos de Imaginação e Mistério


Nome: Contos de Imaginação e Mistério
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Tordesilhas
Edição/Ano: 2 edição/ ano 2015
R$: Avon, por volta de R$ 20,00
Skoob: www
Nota: 😻😻😻😻
Sinopse:
"Contista, poeta, editor e crítico literário, Edgar Allan Poe é considerado pela crítica como pai da narrativa policial e um dos escritores mais significativos do século XIX, tendo sido publicamente aclamado por grandes nomes da cena intelectual e artística, como Júlio Verne, Arthur Conan Doyle, Charles Baudelaire e Leslie Stephen. Além de literatura, a influência de seu trabalho é sentida em diversos campos, principalmente cinema, música, televisão, criptografia e cosmologia. Figura extremamente polêmica, as causas de sua morte são desconhecidas até hoje, especulando-se sobre álcool, congestão cerebral, cólera, drogas, problemas cardíacos, hidrofobia, suicídio e tuberculosa, entre outros."
Olá pessoal da internet, tudo bem com vocês? Espero que sim! Aqui minha internet está uma bosta, nem consigo abrir o blogger, tive que escrever esse post no bloco de notas e depois passar a limpo. A unica coisa que quero é uma internet decente, e nem isso as empresas conseguem nos fornecer! Bom, mas vamos ao livro que é o que interessa pra vocês! Essa foi minha primeira leitura de 2017 e também a primeira do tio Poe, como já disse aqui estou participando de vários desafio literários esse ano e o "Contos de Imaginação e Mistério" foi o primeiro livro pros desafio. Consegui encaixá-lo apenas para o Bingo Literário na categoria Bônus. Me surpreendi com este livro, pois achei que seria mais sombrio, como é meu primeiro contato com a obra original (já assisti filmes baseados em Poe), quero ler mais para tirar conclusões melhores.




Este livro trás os contos "O Poço e o Pêndulo", "O Gato Preto", "O Coração Denunciador", "Uma Descida no Maelström", "O Barril de Amontilhado", "A Máscara da Morte Vermelha", "O Encontro Marcado", "A Queda da Casa de Usher", "Os Assassinatos da Rue Morgue" e "O Mistério de Marie Roget", todos nesta ordem. Chamou muita atenção a escolha desses contos para este livro, vários contos tem elementos entre si, por exemplo em "O Gato Preto" e "O Coração Denunciador" o protagonista fica muito perturbado, ouvindo coisas que não existem, por causa das atrocidades que cometeram; em "Uma Descida no Maelström" e "O Barril de Amontilhado", barris são fundamentais para a estória e em "A Máscara da Morte Vermelha" e "O Encontro Marcado" têm ricos excêntricos.

Os contos que mais gostei foram: "O Poço e o Pêndulo" - é o relato de um homem preso pela inquisição (tem resenha de livro sobre a inquisição), seus dias na prisão e como foi solto. O segundo é "O Coração Denunciador" - a estória de um assassino que começou a ouvir os batimentos cardíacos de sua vítima, sendo que já estava morta! Não poderia deixar de falar sobre as ilustrações do livro. Não conheço os gostos e preferências do Tio Poe, mas acho que ele iria gostar das ilustrações de Harry Clarke. São sombrias e combinaram muito bem com os contos. Ele soube captar bem as cenas. Mesmo este moço tendo morrido no início do século passado, suas obras são muito atuais. Eu, como sou trevosa, adorei! Seguem mais fotos do livro:




E então, gostaram o livro? Já conheciam as obras do Tio Poe? Ja li o corvo uma vez de madrugada, tenho que ler outra vez hahaha Ah sim, chamo Edgar Allan Poe de Tio Poe, por que? Primeiro por que sim, por que quero e foda-se^^ Segundo por que chamo várias pessoas importantes de tio, gosto de me sentir mais próximas delas. A uns meses vi um filme baseado no conto "A Máscara da Morte Vermelha", acho que vale resenha, o que acham? Até a próxima o//


Acompanhe as redes sociais do blog:

3 comentários:

  1. Dele só li contos 'soltos'. Vários, mas nenhum dos livros. Isso principalmente no início da minha adolescência (eu achava que era trevosa e do 'mal' rsrs, boba eu que não vi a verdadeira beleza das obras dele), então, não me recordo tão bem como gostaria mas, do pouco que lembro achava envolvente o que escrevia. As ilustrações são realmente lindas! Faz a resenha do filme sim =D beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho pensar em ti toda trevosa hahaha
      Blz, faço sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Analisei O Retrato com os alunos da 8º série em 2015. De 5 salas, consegui captar a atenção de duas ou tres alunas que entenderam E que se interessaram pelos contos e poemas do escritor.
    E por incrível que seja, é meu conto preferido <3
    Participe doS 12 meses de pPoe!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir