domingo, 18 de dezembro de 2016

Filme Rogue One: Uma história Star Wars


Sinopse:
Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo belezinha. Serei direta e reta: não sou FÃ de Star Wars! Antes das pedradas, por favor, adoro a estória, a lenda Star Wars, mas confesso que não sou fã de carteirinha. Nem vi todos os filmes ainda. Então este post está separado em duas parte, a primeira o que eu achei do filme - uma pessoa por fora do universo Star Wars -  e a do meu marido, que é fã desde sempre. Tudo ok até agora? Beleza!

fonte
Como boa esposa (bela, recatada e do lar hahaha) acompanhei meu maridinho ao cinema. Não pudia deixar de prestigiar esse filmaço. A Estréia foi dia 15 de dezembro, mas como fui com fãs roxos, fomos na pré-estréia, dia 14 ás 00:01 (ou seja, já dia 15, mas tudo bem). Pra quem não sabe, moramos em Garibaldi, serra gaúcha, que fica umas duas horas de Porto Alegre. Pegamos o ônibus as 18 horas e chegamos lá as 20. Direto ao shopping Praia de Belas, jantamos com muita, mas muita calma e depois de um café fomos até os cinemas. Como o shopping só liberou 2 salas pra pré estréia não tinha tanta gente assim, mas minha sala estava lotada. Acredito que a outra também estava.

Muita gente de cosplay, todos lindos! Não tirei foto por que tenho vergonha sim, de qualquer jeito, mas ser um filme por ano né?! Tenho bastante tempo pra perder a vergonha! Mas aos poucos vou perdendo hahaha Só não entendi por que alguns cosplayers estavam dançando YMCA. Olha a prova:



-ALERTA DE SPOILER-


Agora vou deixar quem entende falar sobre o filme: "O filme tem algumas quebras com a linha da mainstory que eu achei bastante interessante, mas no tempo que demorei pra perceber estava achando bastante estranho, como o fato de não ter as letras subindo no incio do filme explicando, e sim uma serie de trechos rápidos contando uma historia previa para entender o desenvolvimento do filme e a introdução dos personagens principais. A parte de ação está maravilhosa, as batalhas são muito imersivas, os cenários, principalmente no final do filme, são extremamente bonitos. Quanto aos personagens: os que foram introduzidos achei bons, mas nenhum me convenceu pelo próprio carisma, personagens meio sem graça/profundidade/motivações. 

Quanto aos personagens antigos, achei que eles foram muito mal usados e notavelmente foram mostrados somente por mostrar. Pode ser um pouco de exagero meu, mas detestei ver o darth vader lutando como se fosse Anakin em ep. 3. Achei totalmente dispensável a aparição do R2D2, C3PO e da Leia. Eu que adoro a franquia, principalmente os ep. 4 e 5, fui para o cinema sem saber o que esperar (mesmo tendo visto e gostado muito do ep. 7) e acabei me surpreendendo positivamente, vendo que fizeram uma historia coesa com toda a serie, com uma historia melhor do que ursinhos de pelúcia vencendo a tropa de elite do império...

Claro que o filme é novo, só vi uma vez pra falar tanto, mas me pareceu uma historia muito bem escrita, com alguns exageros mas não tantos que me fizeram sentir desconforto."

fonte
Pra mim (Nana) a Disney está sabendo muito bem aproveitar os fãs antigos de Star Wars mostrando personagens que amamos, como o R2D2, o Vader lutando. Os fãs querem ver o antigo, com algo novo, acho que se não tivesse nenhuma referência, seria estranho. Como o Alexandre comentou, não foi usado o texto explicando tudo e sim cenas contando a história dos personagens, então pra mim ficou bem confusa a primeira parte do filme. Já estamos recrutando pessoas pra ir novamente ao cinema hahaha 

Só assim, se prepare pra ver um Game of Thrones, como quero dar o menos de spoiler possível, entendedores entenderão! O que é uma pena, gostei muito de alguns personagens, mas entendi os motivos de tudo aquilo. 

Agora vou ser bem chata, durante o filme, a galera tava muito excitada e eu entendo, maaas, nas cenas de ação que são as que tu mais entra no filme, eles começavam a gritar, perdi todo o feeling do momento! Tirando isso e que a menina do meu lado ficava levantando os braços toda hora (??), foram muito comportados hahaha Já assistiram? Querem ver de novo? Me conta! Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

3 comentários:

  1. Já assisti e também não ainda não vi os outros Star Wars (shame on me). Mas é um filme que dá para entender bem a história!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que gostei muito da forma como o post foi escrito. Bem legal dividir sua opinião e a do seu marido. Ainda mais cada um tendo visões diferentes. Pra quem é fã desde sempre com certeza assistiu o filme com outro olhar. De todos os filmes da franquia só assisti 3 (os mais novos) e gostei de acompanhar o enredo. Confesso que preciso colocar os outros em dia para compreender bem a história. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir