quarta-feira, 14 de setembro de 2016

40 coisas em 100 dias: Primeiras Metas


Olá pessoas. Faz um mês que me desafiei com o projeto 40 coisas em 100 dias e lá eu comentei que talvez faria um post dizendo como estavam indo minhas metas e realmente gostei da ideia, todo dia 14 até terminar o projeto, trago esse post contando como estou realizando minhas metas e quais dificuldades encontro.


Vou começar com as metas do blog. Em primeiro lugar, minha intenção desde o começo é postar toda segunda (os posts de esmalte) e toda sexta, tava conseguindo manter e veio o beda e postei todos os dias, agora que acabou, uma das minhas metas desse projeto é postar 3 ou até 4 vezes por semana. No meu planner do blog, está tudo programado e tenho uns 3 posts por semana, sem contar as blogagens coletivas que quero muito participar, ou seja, acho que vou conseguir postar 4 vezes na semana esse mês. 
Consegui perder um pouco da vergonha e divulguei algumas vezes o blog no meu perfil pessoal, mas não todo post que divulguei e acho que vou continuar assim, posts mais pessoas acho que não vou divulgar lá. Fiz também a fan page do facebook e o instagram do blog, vou deixar linkado no final do post. Consegui fazer e publicar duas resenhas de livros aqui, o Prisioneiros da Inquisição e God of War, confere lá.

Agora as metas mais pessoais. Consegui diminuir as compartilhações no facebook, só algo que acho muito necessário e as divulgações do blog. Ainda não contei aqui eu acho, mas tenho uma mania que não consigo largar, que é morder os lábios, tiro pedaços, sério! E como tenho problemas com isso, coloquei como meta. Tava indo "tudo bem" na primeira semana do projeto, me controlei afú, sempre que notava que tava mordendo, me sacudia toda e parava, só que... meu aniversário chegou, dia 24, minha mãe veio pra cá e tivemos uma treta... foi tudo por água abaixo! Poucos dias depois meu marido foi demitido e por orgulho do chefe (ou seja, idiotice!), me estressei mais ainda, e lá se foram alguns pedaços dos lábios!!! Só lá pelo dia 3 que consegui me controlar e parar de vez, até agora ta indo bem hahaha
Uma coisa que tinha parado de fazer era me cuidar, nem creme pro rosto estava passando e como uma das metas é voltar a usar meus cremes, voltei a usar, passo sempre depois do banho e quase todos os dias depois que acordo. Outra meta era ir pra Porto Alegre pelo menos uma vez, vou ter que mudar, por que iria pra Porto ver minha mãe e como ela se mudou, agora tem que ser Sapucaia, mas de qualquer modo, consegui cumprir e fui ver ela. Ajudei na organização da casa. E também tem a meta de falar todos os dias com ela, pra ser sincera não fui no whatsapp conferir se eu falei toooodos os dias com ela, mas acredito que sim, no máximo falha um dia.

Outra meta que estou conseguindo cumprir é a dos filmes, assistir pelo menos 3 filmes por semana. No final de agosto fiz uma lista com os filmes que quero ver, 3 pra cada semana, como fiz a lista tarde, e só comecei a assistir dia 1, tenho umas semanas atrasadas, mas assim me organizo e não deixo passar, por que sempre fico "ah, mas nem sei que filme ver", aí que não vejo nada! Acho até que vou fazer um post falando sobre os filmes, o que acham? Não uma resenha de cada um, mas um apanhado de duas semanas por exemplo, dizendo quais filmes foram e contando um pouquinho de cada um. Uma coisa legal que consegui cumprir foi ir na biblioteca publica da cidade e me cadastrar pra retirar livros, uma das metas é resenhar um livro de lá, mas não sei qual. Quando terminar o que estou lendo, vou lá ficar um tempão escolhendo. 

Uma coisa que está me ajudando com as leituras é estipular um horário de leitura. Logo que me mudei, perdi toda a vontade de ler. Em 10 meses li só um livro inteiro! Então estipulei ler por pelo menos 1 hora do dia e isso me ajudou pra caramba. Foi assim que consegui terminar os dois últimos livros (os das resenhas) num ótimo tempo e a vontade de ler voltou. 

Me contem como estão as metas de vocês, tão conseguindo cumprir? Deixo aqui as redes sociais do blog, até a próxima o/


Uma foto publicada por brainstorm por Nana Araujo (@blognanalaraujo) em

2 comentários:

  1. Fiquei super aguniada com isso dos lábios! Que agonia! Sério, não gostei de ler e ficar imaginando a cena, rsrs. Ainda não cheguei a divulgar nenhum post no meu perfil pessoal, nem pretendo, mas quero trazer o blog pro meu cotidiano fora do computador à medida que eu for crescendo com ele. Hoje foi o último dia do meu prazo de 100 dias e amanhã farei meu post explicando tudinho. Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei pra ver se crio público além do pessoal dos grupos sabe?!
      Tbm quero fazer isso, tipo, cobrir eventos legais e dizer que vou escrever num blog. Acho muito legal isso hahaha
      Beijos Juh o/

      Excluir