sexta-feira, 14 de julho de 2017

Livro Iniciação às Runas


Nome: Iniciação às Runas
Autora: Ligia Amaral Lima
Editora: Record
Ano/Páginas: 1993/168 páginas
Sinopse: skoob
Nota: 😻😻😻

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou me recuperando bem do pé. Não contei pra vocês, mas quarta passada, depois de caminhar 18 km, torci feio o pé quando desci pra buscar a pizza que nos demos de presente. Passei o dia caminhando e nos últimos passos fui ao chão. Só eu mesma! Enfim, a cada dia melhoro um pouco mais. E por falar em melhorar, estamos indo bem com o novo calendário do blog não é mesmo?! Acho que não falhei nenhum dia. Ao final do post deixarei os posts da última semana. A resenha dessa semana é de um livro de não-ficção e o encaixei na categoria Autora Nacional do desafio Diminuindo a Pilha





Como o próprio nome já diz, ele é um livro didático e te apresenta às Runas. Dividido em 4 partes: Mitologia Nórdica, nos apresenta aos principais elementos dessa mitologia, afinal, foram os nórdicos que inventaram esse tipo de escrita, que era meio que restrita a "conversar" com os deuses; Deus Nórdicos, fala um pouco da estória dos principais deuses, incluindo ilustrações dos mais conhecidos; As Runas, aqui a autora comenta cada uma das runas, falando os possíveis significados, junto com o deus correspondente, grafias similares, palavras-chave daquele símbolo e mais algumas informações; e por último o Lançamento das Runas para Adivinhações, dando exemplos práticos com clientes e quais seriam os resultados com determinadas Runas.





Ligia escreve muito bem e é muito clara em seu texto, o que é bom num livro para leigos, mas acho que faltaram algumas informações na última parte, justamente sobre as "Técnicas Oraculares" (ver o futuro) como por exemplo quando sei que tipo de técnica usar, se aquela técnica é válida apenas pra um caso específico, daria o mesmo resultado se utilizasse outra técnica? Isso não ficou claro. Lembrando que além de leiga na adivinhação, sou cética, pendendo pra descrença huahuahua





O que mais gostei foi de conhecer mais da mitologia nórdica, conhecer alguns causos dos deuses e gigantes, sobre Yggdrasil (é tipo uma árvore da vida dos povos nórdicos), sobre Asgard (morada dos deuses, o Olimpo hahaha), Jotunheim (país do Gelo, onde moram os gigantes) e o Niflheim (país dos Mortos, Trevas e Frio). Na parte reservada aos deuses e entidades, descobri suas histórias e alguns dos contos mais famosos envolvendo esses personagens tão humanos! 





Além da parte instrutiva sobre mitologia, esse livro me fez lembrar da minha coleção de pedrinhas, de quando era meio Wicca. Sim, lá pelos meus 13 anos, quando a internet ainda era discada e a gente precisava esperar dar meia noite pra entrar na internet e escolher qual das dezenas das salas de bate-papo da UOL entrar, uma coleguinha me apresentou a religião da deusa! O que me restou dessa religião além do conhecimento e o desejo de ter um pentagrama tatuado (só realizei a uns 3 anos) foram minhas pedrinhas. Algumas vocês podem ver nas lindas fotinhas. Combinou super! hahaha E a Tef também adorou elas, ficou interferindo na sessão de fotos o tempo todo^^













Essa foi a resenha da semana e espero que tenham gostado. Vamos relembrar os últimos posts? Tivemos resenha do esmalte Ray da Star Night Talismã, um vermelho escuro e o Recebidos da Loja Unicorn Candles da fofa Renata Borges. Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:

2 comentários:

  1. Querooooooooooooooooooooooooooooooo, e aproveitando vou elogiar que suas postagens estão sensacionais!
    Como tudo mudou por aqui, vejo você bem focada, com lindas imagens, tudo com tanta cautela e detalhes! Como vc mesma diz "tá toda blogueirinha" hahahahaha! Sucesso viu!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo já teve uma fase meio Wicca haha
    Eu sou ateia hoje em dia, mas mesmo assim tenho certa curiosidade pela religião.
    Mas sobre runas sei muito pouco e, portanto, achei bem interessante seu post e a indicação do livro, mesmo que vc tenha encontrado alguns probleminhas nele.
    E quanto às fotos, você tem razão, ficaram muito boas. E que fofura de gatinha!
    Melhoras com seu pé!
    Beijos

    ResponderExcluir