sábado, 10 de junho de 2017

Livro Garota Exemplar


Nome: Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano/Páginas: 2013/448
Sinopse: Skoob
Nota: 😻😻😻


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Viram as dicas que postei essa semana de Como achar o Presente Perfeito pra sua Namorada? Corre lá, entra no clima com as musicas que escolhi e leia com muito amor e carinho que ainda da tempo de achar o presente perfeito pra ela! E por falar em casal, o livro de hoje faz parte dos Desafios Literários deste ano, na categoria Suspense do Bingo Literário. Este é a primeira obra que leio da autora e gostei muito de como ela escreve.

Amy Elliott e Nick Dunne são casados a poucos anos. Devido a doença dos pais de Nick e problemas financeiros (ambos desempregados), se mudam de Nova York para o interior do estado do Missouri. Usando as economias de Amy (os pais dela enriqueceram com a saga de livros Garota Exemplar, que se baseia completamente na história de Amy, desde criança), Nick e sua irmã abrem um bar e realizam um sonho de infância. Com a mudança, o casamento deles balança. Um belo dia, Nick recebe uma ligação no bar, do seu vizinho que mora em frente sua casa, dizendo que a porta da frente estava aberta. Chegando em casa, ele se depara com a sala revirada e nenhum sinal de sua esposa! A polícia é logo acionada e começa a investigar, chegando a conclusão de que Amy fora raptada! Na investigação, encontram o presente de casamento que ela daria a Nick, aquele dia era o aniversário de casamento deles. Na caixa havia um bilhete, escrito por Amy: era a caça ao tesouro. Todos os anos, no aniversário de casamento, ela espalhava pistas pela cidade, em locais que tiveram momentos especiais juntos. Em cada pista, uma charada, e Nick deveria decifrá-la para finalmente a encontrar no final do dia junto do presente. Como esses foram os últimos locais que ela esteve, Nick foi atrás das pistas.


No decorrer da investigação Nick se tornou o principal suspeito. Afinal, sempre é o marido! Parecia um marido relapso, conhecia muito pouco da esposa, não parecia quase nada transtornado com o desaparecimento e principalmente, descobriram que a cena de briga da sala, toda revirada, fora forjada; e seu sequestrador tinha limpado uma quantidade enorme de sangue do chão da cozinha, que era o mesmo tipo de Amy.

De capítulos curtos e rápidos, alternando entre Nick e Amy, conhecemos as reais intenções de cada personagem. Nos relatos dele, o casamento ia mal, ela quieta, sem emprego, sem amigos na cidade nova e passando o dia inteiro em casa. No dela, relatos de uma esposa apaixonada que fazia de tudo pelo casamento, mesmo depois de ser agredida. Durante os capítulos ia ficando cada vez mais puta com Nick, uma cagada atras da outra, mas não me deixei enganar, sabia que tinha alguma coisa errada com Amy. São estórias como essa que nos pegamos pensando "Nada é o que parece!". O livro é dividido em três partes, e em cada uma temos essa divisão em folha cinza. Adoro esses cuidados na edição!




Suspense levinho mas que te prende a cada página e tu fica querendo saber como essa confusão termina. Só não dei 4 gatos por que não gostei do final. Sei que na vida real o mal também vence, mas não queria que a pessoa se safasse! Imagina, ter que aguentar alguém que fez tudo o que fez? Enfim, recomendo a leitura, devorei em poucos dias. Só acho que merecia uma segunda parte, com a pessoa recebendo tudo o que merece!!!

Essa foi a resenha dessa semana e espero que tenham gostado. Me contem nos comentários se já leu esse livro ou algum outro da autora. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário