sexta-feira, 5 de maio de 2017

Projeto 30 Dias 15: Família

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo a vida está mais leve sem o beda hahahaha Hoje vamos dar continuidade ao Projeto 30 Dias do grupo Café com Blog. Finalmente chegamos na metade e o tema de hoje é família. Pra não ser o óbvio, dizer que família é a base, porto-seguro, vou contar um pouco sobre minha família. Tem alguns temas que não gosto de falar o que todo mundo já fala; o padrão é a gente no mínimo gostar da família. Ex.: não faria tatuagem de "mãe te amo" por que isso é óbvio. Vai dizer por ai que não gosta da sua mãe pra ver. Vai ser linchado! hahaha E também não tenho nenhum problema com isso, por que amor e respeito se conquista. Não é por que tu me pariu/criou que vou te amor! Mas vamos deixar esse assunto mamilos polêmico pra lá!!!

Já nasci numa família fora dos padrões da Família Tradicional Brasileira; era o segundo casamento tanto de minha mãe (já com um filho) quanto do meu pai; eu e meu irmão temos 10 anos de diferença e pelas minhas pesquisas (kkkk), é bastante tempo de diferença. Meus pais também tinham muitos anos de diferença de idade, minha mãe era bem mais nova, só uns 20 anos! Quando tinha 8 anos meu pai faleceu, ele tinha uns 62, idade atual da mamis, e isso faz 20 anos. Foi barra, mas tenho certeza que teria sido muito pior depois de adulta.

Alguns anos depois, meu irmão se casa, aos 21 anos. Ficamos só eu e mamis no apartamento. Logo depois ganhei um quarto. Sim, morávamos os quatro num apartamento de um dormitório. Eu e meu irmão dormíamos numa poltrona-cama cada um, ele na sala e eu no quarto com mãe e pai. Depois, a mãe se livrou da cama de casal e comprou uma cama de solteiro pra ela e um beliche pra gente, dormíamos todos no mesmo quarto. Voltando ao meu quarto, ele era metade da sala; 3x2 metros. Sem contar que somos bicheiros, ou seja, adoramos ter bichos. Foram cinco cachorros (contando a atual, Guria), dois gatos (também atuais, Félix e Tefnut), cinco passarinhos (um deles uma cocota), uma tartaruga (o Donatelo) e um rato (o Branquinho). E vários foram ao mesmo tempo!

Aos 26, finalmente minha véia se livrou de mim. Casei e fui morar em outra cidade. Hoje eu e o marido temos mais um membro na família de ambos e na nossa (eu, ele e Tef): nosso amigo e sócio da empresa deles, o Lucas. Dividimos o apartamento com ele e nos damos muito bem. Pra gente, somos uma família! Podemos contar um com o outro em qualquer momento! Logo que nos mudamos íamos falar pros vizinhos que ele é nosso filho hahaha Só que ele tem a nossa idade! kkkk Como dá pra ver, continuo fora dos padrões da Família Tradicional Brasileira!

Família pra mim, não tem nada a ver com sangue. Tem é com cumplicidade, amor e respeito!
Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário