quarta-feira, 31 de maio de 2017

Livro 20 Mil Léguas Submarinas

vamos fingir que meu dragão de madeira é um monstro marinho tá ;)

Nome: 20 Mil Léguas Submarinas
Autor: Júlio Verne
Editora: Bisordi
Ano/Páginas: 1870, edição de 1972/ 366 páginas
Sinopse: skoob
Nota: 😻😻😻😻

Olá pessoas da internet, tudo bem? Temos hoje mais um clássico aqui no blog, o 20 Mil Léguas Submarinas do Júlio Verne, ou o tio Júlio, como preferirem. Foi minha terceira leitura do mês e o encaixei em dois desafios literários, o do Café com Blog  na categoria Trabalho, temos dois cientistas, um "mordomo" e um pescador no livro; e no  Diminuindo a Pilha na categoria Mencionado em Outro Livro, o livro que o citou é Toda Luz Que Não Podemos Ver de Anthony Doerr. Dessa vez tirei várias fotinhas^^

20 Mil Léguas são relatos escritos no diário do cientista marinho francês Aronnax, de 1866 à 1867. Ele se encontra no Novo Mundo, EUA, quando pescadores e viajantes começam a avistar um monstro marino diferente de tudo até então descoberto. O mundo ficou alarmado, pois este ser destruía os navios. As comunicações entre os continentes estavam prejudicadas. Pensando nisso, concluíram que a morte do monstro era iminente! O capitão do navio Abraham Lincoln recruta Aronnax e Ned Land (o melhor arpoador do Canadá) para essa aventura... ou desventura. Conselho, fiel seguidor de prof. Aronnax não deixa de embarcar!



O último avistamento do monstro, que pensam ser um narval gigante (pra quem não sabe, narval é uma baleia com um arpão na cabeça, o unicórnio do mar hahaha), foi no oceano Pacífico e pra lá que vai o Abraham Lincoln. Lembrando que o canal do Panamá só foi inaugurado em 1914, então tiveram que contornar toda a América Latina! Depois de meses em alto mar, ser notícias da criatura e prestes a voltar aos EUA, eis que o narval gigante emerge na costa do Japão. Ambos batalham até que o mostro lhe dá um golpe que alguns dos tripulantes caem no mar, incluindo nosso protagonista e Conselho. Depois de muitas horas no mar, os dois são resgatados por Ned Land que também caiu no mar. Ned se encontra numa plataforma de metal flutuante. Ninguém mais, ninguém menos que a criatura!

O monstro na verdade é um submarino com forma muito parecida a de um narval, além das nadadeiras, ele tem também o arpão. Todos os 3 são recebidos pelo capitão Nemo, dono e engenheiro por trás do Nautilo, nome do submarino. Nemo lhes dá apenas uma opção, fazer parte da tripulação e nunca mais voltar a terra firme, assim ninguém, além dos tripulantes conhecerão os segredos no submarino. O capitão é um homem recluso que já não aguentava mais a humanidade. Se sentia completo estando no fundo do mar.

"- Tratava-se, então, de obter carne fresca para minha tripulação. Aqui, seria matar só pelo prazer de matar. Bem sei que êste é o privilégio reservado ao homem, mas não admito tais passatempos sangrentos. Destruindo as baleias austrais e os jubartes, sêres inofensivos e bons, os seus semelhantes, mestre Land, cometem ação censurável. Foi assim que já despovoaram a baía de Bafom e acabarão por destruir uma classe de animais úteis."



O Náutilo passou por todos os mares e oceanos, incluindo onde jamais outros homens estiveram. O fundo dos oceanos, o continente perdido de Atlântida e o gelo infinito o polo sul, chegaram aos centro do continente Antártico. Foram muitos meses de aventuras nos mares, num total de 20 mil léguas. Devorei o livro e a cada capítulo conhecia animais e um pouco mais sobre o misteriosos Nemo. Infelizmente, só tinha essa edição na biblioteca da cidade, tem até algumas páginas rasgadas e a capa é diferente da que tem no Skoob. Pra ser sincera, não torci por ninguém, não gostei nem gostei de nenhum personagem. Ao mesmo tempo que queria que ficassem no Nautilo eternamente, também queria que fossem libertados e os segredos postos em prática. Só não queria que o livro tivesse terminado. Queria poder imaginar mais os segredos do fundo mar! Até tem muitas coisas que não foram exploradas, como de onde vieram os tripulantes e principalmente o capitão Nemo. Um personagem extremamente complexo e que parecia ter uma história de vida muito interessante, mas que não sabemos quase nada a seu respeito.

Durante a leitura fui procurar mapas que mostrassem a trajetória do Nautilo, afinal, conheço muito pouco das ilhas do pacífico e eles ficam muito tempo por lá. Queria poder imaginar melhor e brincar com o livro. Achei o blog Mapa para 20 Mil Léguas Submarinas. Fiquei olhando os mapas por muito tempo. Enfim, espero que tenham gostado da resenha. Eu adorei o livro. Me digam aqui nos comentários se já leram algum do tio Júlio. Até a próxima o/









Acompanhe as redes sociais do blog:

terça-feira, 30 de maio de 2017

Projeto 30 Dias 17: Planta Favorita

Obrigada Pixabay pela imagem de fundo e ilustração.
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Espero que sim. E também espero levar um pouco de cultura pra vocês, por que vou mostrar uma fruta que dá no cactos. Hoje dou continuidade aos posts do Projeto 30 Dias e o tema é minha planta favorita, que é o Cactos! Eu e o marido temos isso em comum, adoramos cactos e temos um sonho de ter um jardim de cactos. Num futuro mais próximo vamos comprar aqueles pequeninos e fofinhos sabe?! 

Esse foi mais um daqueles temas que fiquei pensando, qual é a minha planta favorita? Por que nunca fui muito de plantas, adoro elas, são todas lindas. Mas não de ter uma, entende?! Mesmo assim, sempre tive uma quedinha por cactos, tanto que até tive um. E pensando agora, acho que seria a unica planta que realmente teria, tipo, função puramente estética. Então, faz uns anos que os cactos começaram a entrar no gosto popular e as vezes tu encontra pra vender até em super mercados, que é o caso do mercado que eu frequentava quando morava com minha mãe. Lá sempre tem cactos, tem os mais pequetitos e os grandes, com mais de 1 m de comprimento. E foi lá que comprei meu cactozinho. Tinha até nome, só que não lembro, faz uns 6 anos ou mais. Não durou muito por que o namorido da mãe sempre afogava as plantas e não adiantava falar! Saudades cactu! =(

Uma coisa que não sabia, mas que aprendi faz alguns anos, é que cactos também dá frutas. Não são todos é claro, mas alguns dão, que é a Pitaia. Sabe onde aprendi isso? Na Mini Fazenda (aquele joguinho do orkut que virou febre). Várias frutas e árvores aprendi o nome lá. Mini Fazenda também é cultura!!! Sempre que ia no mercado e via uma das frutas/legumes diferentões que conheci pelo jogo, saia dizendo: esse é o fulano, aprendi na Mini Fazenda hahaha a loka!!!

fonte

Apresento a vocês a Pitaia. Fruto exótico e que não fica todo o ano no mercado. Por coincidência, tem esses dias no mercado que frequento aqui na minha cidade e tirei fotinhos. Olha que cores lindas! Essa é a Pitaia Vermelha, mas também tem a Amarela e a Branca.




Linda né?! Não faço ideia do gosto por que sou fresquinha pra comer e só como banana e maçã! Agora deixo vocês com várias fotinhos de cactos e jardins lindos que encontrei pelas internet da vida! Espero que tenham gostado e agora já sabem, se quiserem me dar uma planta de presente... Cactos! Até a próxima o/

Diferença entre Cactos e Suculentas

Como cuidar de Cactos, Suculentas e Agaves

Recanto dos Cactos em Foz do Iguaçu. Minha parada obrigatória em Foz^^
Minha imagem de fundo.
Como cuidar de mini Cactos
Uma engraçadinha do Cactos Poderosos


Acompanhe as redes sociais do blog:

  

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Esmalte Marchetti Fun

  

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? A resenha de esmalte de hoje é uma cor bem diferente pra mim, nunca tinha usado amarelo hahahahaha e achei estranho, mas tudo é questão de costume. Num primeiro momento até achei feio, mas depois só estranho. Não que a cor seja feia, de maneira nenhuma!! Comprei num balaio de farmácia aqui na minha cidade por volta de uns R$ 3,00. Comprei por encomenda da minha amiga Flavi do Memórias de Uma Guerreira que me pediu um tutorial de mixturinhas e não poderia deixar de resenhar, então logo logo vou trazer esse tutorial. 

Meu primeiro esmalte da marca Marchetti e gostei muito. Ele é cintilante e seu nome é Fun, bem apropriado. Precisei passar 3 camadas pra obter a cor do vidrinho e mesmo assim ficou um pouco manchado, mas nada gritante, quase não se vê. A cintilancia é bem discreta, tirei uma foto com zoom e quase não aparece. A aplicação vai ficando mais difícil a cada camada e demora mais pra secar na terceira. Tem que ter um pouquinho mais de paciência! 





Na questão durabilidade ele é muito bom. Por problemas de organização fiquei 6 dias com ele e só descascou no último dia mesmo, no caso hoje hahaha que limpei a casa e lavei muitas vezes o pano de tirar pó. Confere na imagem abaixo:


Essa foi a resenha da semana e espero que tenham gostado. Não se esqueçam de seguir as redes sociais do blog, por lá vocês ficam sabendo dos posts novos e pelo Instagram do blog temos conteúdo exclusivo^^ Me digam nos comentários se já usaram amarelo nas unhas. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

domingo, 28 de maio de 2017

10 Séries que Todo Mundo Já Viu, Menos Eu

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem, ainda mais quando a gente consegue desabafar, e o post de hoje será meio que um desabafo hauhauahua Ele faz parte da Blogagem Coletiva Relâmpago do grupo Interative-se e vamos falar um pouco sobre algumas séries que eu não assisti e algumas delas nem assistirei kkkk O motivo principal de não acompanhar as séries é por que não tenho nem antena pra captar tv aberta, muito menos Netflix ou tv a cabo, então fico sabendo dos seriados novos pelas redes sociais e pelos blogs.


Prision Break 

Nem sabia que tinha voltado isso aqui. E nas redes sociais muita gente tava falando da série e li num post uma menina falando da nova temporada, e eu: oi? 
Sinopse: Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e se associar a criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare).
Vi uns dois ou três episódios da primeira temporada (acho) lá dos anos 2000 e fiquei: oi? é isso mesmo? que chato! E pior, meu irmão ficava o tempo inteiro falando da série... Não gostei e por isso não assisti!


Grey's Anatomy

Um dos queridinhos da internet, todo mundo ama. Não curto seriados com medicina. Sim, também não gosto de House.

Sinopse: Meredith Grey (Ellen Pompeo) começa a trabalhar no Seattle Grace Hospital e logo descobre que passou a noite com um dos seus chefes, Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Enquanto enfrenta os desafios da vida profissional, ela se aproxima dos outros internos liderados pela residente Dra. Bailey (Chandra Wilson): Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O'Malley (T.R. Knight) e Alex Karev (Justin Chambers).

13 Reasons Whay

Esse poderia ser a frase de impacto do filme: Falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Todo mundo só fala nisso! 

Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.
A essência da série acho muito interessante e por isso quero assistir, está na lista de seriados a assistir. Mas ao mesmo tempo, por ser um tema tão forte, acho que não assistiria até o final. Vou tentar!


The Blacklist

Ainda morava com a minha mãe quando esse seriado estreiou e nem as chamas e propagando me deram vontade de assistir. Não vi nenhum episódio!

Sinopse: Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime. Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz uma única exigência: só falará com a novata agente Elizabeth Keen.


 Sense8

Como disse antes, não tenho netflix então só fiquei sabendo dessa série por resenhas ou comentários nas redes sociais e achei bem interessante. Não assisti por não ter Netflix mesmo =/
Sinopse: Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. 




 Orange Is The New Black

Mais uma série que por não ter netflix eu fico boiando. Me interessei pelo tema, nada do tipo: preciso ver isso!!! Mas o piloto com certeza vou assistir! Sem esquecer que essa é uma das séries mais queridinhas pelos internautas hauhauahua
Sinopse: Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar. 


 Stranger Things

Uma das poucas séries que preciso ver. Assisti o piloto e gostei bastante. Ficou aquele gostinho de quero mais sabe? Mas como nos livros, assisto meus seriados em ordem cronológica de descobrimento ahaha Bem loka!
Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.


 How I Met Your Mother

Vocês vão me matar, mas eu nem sabia da existência desse seriado até ano passado. É sério!!! Provavelmente, por que não gosto de seriados de comédia, pelo simples fato que todos que assisti acho idiotas. Sim, eu acho Friends idiota! *me escondendo pra não levar predada, por que ninguém pode não gostar de Friends*
Sinopse: Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).


 Breaking Bad

Assisti o piloto e alguns (uns 2) que passaram na Record (foi a Record que passou em tv aberta?), num dia de verão chuvoso, na casa da tia avó do Alexandre por que não tinha mais nada pra fazer! E não prestei muita atenção por que tava tentando tirar informações dele sobre o presente de natal atrasado que ele ia me dar. As dicas eram algo do tipo, é laranja e redondo, e não é de comer e vem da China, por isso tá atrasado alguns meses. Eram as Esferas do Dragão! Que obviamente ele teve que me contar hauahuaha
Sinopse: Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.
Esse eu achei interessante, um dia vou assistir!


 Black Mirror

Desculpa internet, mas eu não sei o que significa "isso é tão Black Mirror"! Nem o piloto eu vi! Mas enfim, um dia quem sabe...
Sinopse: Uma espécie de híbrido entre "The Twilight Zone" e "Tales of the Unexpected", Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.




Então esses são os seriados que a internet inteira já viu e eu ainda não. Todas as imagens e sinopses, eu peguei no Top Séries do AdoroCinema e fui até a página 5, ou seja, escolhi 10 séries dentre as 50 mais assistidas na semana (hoje é dia 28/05/2017, um domingo). Tem alguma dessas que vocês também não viram? Por que favor, não quero ser forever alone!!!! Me contem nos comentários. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

sábado, 27 de maio de 2017

ABC Fotográfico letras T, U, V, X e Z

Olá pessoas da internet, tudo belezinha? Como fui irresponsável e não adiantei alguns posts pra viajem que fiz de dia das mães e perdi a data de publicação das letras T e U que teria sido dia 13, achei melhor juntas essas letras com as últimas, sim, esse é o último post do projeto fotográfico ABC Fotográfico criado pela Dani do Voa  Mariposa, Voa! Eu adorei participar, é um projeto que vai deixar saudades. Comecei dia 24 de dezembro, foram 5 meses postando pelo menos duas fotos por post, dois sábados por mês. No final do post estarão linkados todos os posts pra gente poder relembrar. Vamos as palavras: Transgredir, Urbano, Verde, Xereta e Zoom.


Transgredir

A Tef quase não apronta, mas as vezes quer por que quer subir na mesa. Nesse dia, queria jantar o bichinho que tá encima do apoiador. Vai dizer que não parece que ta esperando o prato?



Urbano

Um belo dia resolvemos passear e caminhamos pela linha do trem e olha que vista linda da cidade.



Verde

Essas são as plantinhas que embelezam a frente do meu prédio.

 


Xereta

Quem tem pet sabe que todos são xeretas e aqui em casa não podia ser diferente. Quase toda vez que vou fotografar pro blog ela aparece pra bisbilhotar. No caso, foi nas fotos pra resenha da parceira Renata Borges do livro Scarlet - A Garota da Capa Escarlate.



Zoon

Vocês sabem que adoro fotografar bichinhos e um dia essa moscona apareceu aqui em casa. Sério, ela era GIGANTE! A foto ficou ruim por que era de noite e a luz da cozinha é muito fraca. Abaixo da foto com zoom, tem a sem zoom pra vocês verem o tamanho do monstro hahaha




Me digam se gostaram do projeto aqui nos comentários. Eu amei, vou pesquisar outros projetos de fotografia pra fazer^^ Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Comparação Lissa x Star Night e Avon x Risqué


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje temos comparação de esmalte aqui no blog e só um deles que ainda não tivemos resenha. São quatro marcas, duas muito conhecidas e as outras nem tanto. No final do post vou deixar links das outras comparações.

Risqué e Avon


Duas das marcas queridinhas de todos. Avon Pro+ e Risqué. A grande diferença desses dois é que o Livros Inesquecíveis da Risqué é mais claro e seu fundo é mais petróleo, já o Azul Negro tem um fundo roxo. Abaixo tem imagens do fundo deles.
Azul Negro: utilizei 2 camadas, secagem rápida e brilhoso. Preço: até R$ 19,99
Livros Inesquecíveis: também duas camadas, secagem rápida e muito brilhoso. Preço: uns R$ 4,00




Pra ver a resenha completa: Azul Negro e Livros Inesquecíveis



Star Night e Lissa


Esses dois me deixaram de queixo caído e vocês vão ver por que. Além deles terem a cor no vidrinho igual, ela fica igual nas unhas também! As diferenças deles são a marca, a quantidade e o nome, do Star Night é Gardenia e do Lissa é Adena. Como deu pra ver, o Lissa tem 1ml a mais.
Adena: precisei de 2 camadas, secagem rápida e e brilhoso. Preço: uns R$ 3,00 por atacado.
Gardenia: foi exatamente o mesmo!! Preço: R$ 1,99
Segue foto deles juntos, mão da esquerda é o Gardenia e da direita Adena. Pra mim não tem diferença! E também do fundo deles e também não vi diferença!





Resenha completa do Adena

Vocês viram alguma diferença? Eu não! Sairia tranquilamente usando os dois! Espero que tenham gostado e deixo vocês com as outras comparações. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog: