quinta-feira, 13 de abril de 2017

BEDA #13 Projeto 30 Dias 13: Quadrinho Preferido

fonte

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Me digam, como está indo este BEDA? Já estamos na metade, está conseguindo manter o ritmo? O post de hoje trago mais um tema do desafio 30 dias do café com blog e o tema é meu quadrinho preferido. Confesso que antes do Groo só li Turma da Mônica e conhecer Groo veio a calhar, se não meu post seria sobre a Mônica, não que seja ruim, mas todo mundo conhece. Já o Errante, acho que poucos conhecem.

Conheci esse quadrinho através do meu marido. Ele, o irmão e o pai, adoram as estórias. Recentemente pegamos emprestado a coleção do meu cunhado pra ler. As vezes antes de dormir o Alexandre lê pra mim e nos divertimos muito com ele. O HQ mostra a vida de Groo, um bárbaro que ganha a vida lutando. As vezes a estória é contada pelo Menestrel. Pra quem não sabe, menestrel é tipo um bardo, e pra quem não sabe o que é bardo, é um musico independente que fica tocando e cantando pelas cidades e vilas da Idade Média. Ele e seu fiel amigo Ruperto passam por toda e qualquer aventura que tu possa imaginar!



Tá, ok, mais um herói bárbaro, mas este é diferente, ele é burro! Todo e qualquer herói ou super herói dos quadrinhos, além de fortes, bonitos, sarados, são inteligentes. Groo é o oposto disso! Ele é feio, gordo e burro! Forte ele é, e muito habilidoso com suas tão amadas espadas, só que como lhe falta o principal, que é inteligência, ele sempre se mete em confusão. Ele fica sabendo de um roubo? Vai atrás dos bandidos, sem nem pensar, nem perguntar nada, quando vê, quem ele ajuda são os próprios bandidos. Se, o que é raro, ele achar que errou ele pensa: "Terei errado?". Por aprontar das suas, ele é conhecido por todo seu país e ninguém gosta dele e ele é tão burro que nem consegue perceber hahaha Mas tem alguém que o adora, Ruperto. Ele está sempre presente pra ajudar seu companheiro. Adora Groo e idealiza nele tudo o que não tem. Tadinho do Ruperto!




O quadrinho é de criação de Sérgio Aragonés, com Mark Evanier nos roteiros e diálogos. É um HQ de humor, mas um humor diferente do que estamos acostumados. Um humor leve e sutil, com piadas inteligentes e sagazes. Esse é o grande diferencial do Groo, se tivesse esse personagem, mas um humor escrachado, não seria tão diferente. O personagem também é uma sátira dos heróis bárbaros, principalmente do tão conhecido Conan (já viram o filme né?! Por favor...). No final das estórias sempre tem a "A Moral da História", que na maioria das vezes é bem engraçada! Confere umas fotinhos das revistas:







Agora me digam, já conheciam o Groo? Me contem nos comentários!  Como sou a louca das interações, este post também faz parte da Blogagem Coletiva Relâmpago do grupo Interative-se. O tema da BCR é mostrar ao mundo livros/músicas/matérias que são pouco conhecidas e nada mais justo que incluir o Groo nisso, afinal, além dele ser antigo, nunca tinha visto antes e na internet vi muito pouco! Deixo vocês com os links dos outros participantes da BCR. Até a próxima o/

Renata do Retipatia

Acompanhe as redes sociais do blog:

  


3 comentários:

  1. O Groo eu não conhecia, foi novidade pra mim ^^ parece ser divertido, adoro personagens que não são clichês! E tem um bardo <3 adorei ter uma moral no fim das histórias. Acho que o último quadrinho que li foi Fables da Vertigo. Gostei de conhecer esse novo 'herói' Nana ^^ beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar desse quadrinho!!!!! Achei bem engraçado, acho que a ultima vez que eu li quadrinhos assim foi na minha avó com quadrinhos velhos da minha tia, como os da xuxa!!!! Eu não sou muito de quadrinhos e mangás eu leio no pc, então já viu né!

    ResponderExcluir
  3. Você acertou, eu nunca ouvi falar do Groo e fiquei encantada com os quadrinhos, parece ser do tipo que eu adoraria gastar meu tempo lendo!
    Será que acho dele pra comprar em algum lugar?? Fiquei querendo!!! ehehe
    Adorei ver um pouco dos quadrinhos nas fotos chuchu! <3
    xoxo

    ResponderExcluir