terça-feira, 11 de abril de 2017

BEDA #11 Livro Marés da Guerra


Nome: Marés da Guerra
Autora: Christie Golden
Editora: Galera
Ano: 2012
R$: uns R$ 35,00
Skoob: www 
Nota: 😻😻😻

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Ontem contei como foi meu final de semana estranho e cheio de doença (auhauha) mas hoje estou bem, como se não tivesse quase morrido! Hoje trago a primeira resenha dos livros de abril. Lembram que falei pra vocês na apresentação do beda que estava participando de um desafio através do grupo Tarja Preta? Então, usamos o app Thirty para nos ajudar em tarefas diárias que queremos acrescentar ao nosso dia a dia por 30 dias. Graças ao app estou motivada a ler bastante e terminei o Marés da Guerra em quatro dias, antes do prazo estipulado! Ele faz parte do desafio Bingo Literário na categoria Autora. Aproveitei e o encaixei nessa categoria por que tinha muita curiosidade sobre ele. É um dos poucos livros do marido e conta um pedacinho da história do Universo World of Warcraft da Blizzard.

O livro começa nos apresentando ao líder da Revoada Dracônica Azul, Kalecgos, um dragão muito poderoso, que assim como outros dragões também assume forma bípede de meio-elfo, e também ficamos sabendo do roubo da Íris Focalizadora, item de muito valor da Revoada Azul e um dos mais poderosos de Azeroth (planeta do universo do jogo), que em mão erradas pode criar um novo Cataclismo ao planeta. Sabendo da importância da Íris e por ser o líder da Revoada, Kalecgos assume a responsabilidade de encontrar e reaver o objeto sem a ajuda dos dragões. Ele consegue sentir a Íris e segue seu rastro, que o leva para perto de uma maga muito poderosa, a Grã-senhora Jaina Proudmore, líder da cidade de Theramore. Jaina, além de maga é uma diplomata da Aliança que sonha com a paz entre Aliança e Horda (facções inimigas compostas por raças diferentes; Aliança é liderada por um humano, Varian; Horda por um orc, Garrosh).

"- Tudo e todos de fato mudam, Jaina - ponderou Go'el, em voz baixa. - É da natureza das coisas crescer, tornar-se algo que não era. A semente se torna árvore, o botão se torna flor, o ...
- Eu sei! - explodiu Jaina. - Mas sabe de uma coisa que nunca muda? O ódio. Ódio e sede de poder. As pessoas se apegam a uma ideia ou um plano que lhes seja favorável e então mergulham nisso e não largam mais. Não enxergam um palmo à frente do nariz quando lhes interessa. E palavras de paz, de sensatez, não mais parecem ser eficazes contra isso."
 


Além disso, Garrosh, Grito Infernal, lidera todas as raças da facção para uma guerra contra a Aliança. Ele pretende dominar todo o continente de Kalimdor. Está marchando com seus exércitos de ors, trolls, goblins, mortos-vivos, elfos-sangrentos e taurens, direto para a cidade de Theramore, a cidade de Jaina. Segundo livro consecutivo que leio com facções, explosões que mais parecem bombas nucleares com destruição em massa. É um livro de fantasia e o outro de super heróis do universo Marvel, mas não deixa de ser pesado pelos acontecimentos. Mais uma vez cada lado desumanizando o outro. Espero demorar um pouco para ler esses temas de novo.

É um livro de leitura rápida, só não foi ainda mais rápido pois é um fragmento da história do jogo WoW e ele foi escrito pra quem não conhece muito bem o universo. A cada acontecimento ou apresentação de personagem, a autora contava o antes desse fato, ou quem era aquela pessoa. Como é um universo fantástico cheio de raças diferentes, línguas e culturas diferentes das nossas (tipo Senhor dos Anéis) fica um pouco confuso com toda essa variedade. Mas nada que continuar lendo o livro não resolva. Nas últimas páginas tem até um guia de leituras complementares com títulos que te informam sobre alguns personagens, situações e cenários. 

"Apesar de toda a atmosfera festiva, quando observou os rostos em meio à multidão, Varian notou que havia semblantes consternados e até lágrimas. Isso era guerra, não uma mera escaramuça da qual os soldados voltariam para o jantar. Ele tinha planejado a ação da melhor forma possível e iria liderar as tropas pessoalmente, embora alguns dos nobres tivessem tentado convencê-lo a ficar. Não podia mandar seus homens e mulheres enfrentar a morte sem andar ombro a ombro com eles. E quando saiu em direção ao terceiro nível do porto, sob a grande estátua do leão de Ventobravo, os populares o aclamaram. Sabiam que era um deles."


Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado. Eu gostei muito e quero ler todos os livros do universo WoW. Mas em português só temos esse. O marido ganhou um só que é em inglês... Num futuro com dinheiro compraremos todos hahaha Fiz resenha do filme Warcraft também, ele fala sobre a chegada dos orcs em Azeroth, ou seja, antes desse livro. Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário