domingo, 19 de março de 2017

Livro Dexter - A Mão Esquerda de Deus


Nome: Dexter - A mão esquerda de deus
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Ano: 2008
R$: biblioteca
Skoob: www
Nota: 😻😻😻😻
Sinopse: 
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum, que extermina apenas outros assassinos. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra prima.

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou muito contente de poder trazer essa resenha por que a anos quero ler esse livro e não me mexia pra isso. Com os Desafios, me obriguei a ler colocando ele no Bingo Literário na categoria Psicopata. Como peguei ele na biblioteca, essa edição tá mais judiadinha, mas a capa continua bem sugestiva hahahaha To pensando em não trazer mais a sinopse nas resenhas, elas sempre contar demais. O que vocês acham? E essa não é diferente. Ultimamente venho ficando intrigada com isso quando vou passar as sinopses pra cá. Elas são importantes por que a partir delas que ficamos sabendo do conteúdo do livro, mas numa resenha acho que as vezes atrapalha. Bom, vamos ao que importa...

"Prendi o padre na mesa com fita adesiva e cortei suas roupas. Fiz as preliminares rapidamente: barbeei, escovei, cortei tudo o que era sujo. Como sempre, senti a maravilhosa, lenta e longa sensação de alívio ir tomando conto de todo o meu corpo. Aquela sensação iria palpitar dentro de mim enquanto trabalhava, aumentando e se apossando de mim até o final, a Necessidade e o padre sendo levados juntos numa onda que ia se desmanchando."



O livro começa com o Dexter sendo O Dexter. Mostrando o por que veio ao mundo e seu hobby favorito. O autor me pareceu fazer questão de não falar algumas coisas sobre esses momentos de carnificina. Acho que pelo Dexter detestar sangue e tudo que provem dele, o autor achou melhor não falar algumas coisas. Combina com o personagem, mas me parece faltar algumas informações. Depois disso conhecemos a vida comum dele. O trabalho, família, namorada... Tudo tentando ser uma pessoa normal. É nisso que me identifico com ele, suas reflexões são sinceras e sem preconceitos, vejo que ele apenas constata as coisas. Tem um momento que ele chega a um bairro de Miami (cidade que mora) e reflete que se um anão com lepra quiser transar com um canguru, é naquele bairro que vai conseguir. É claro que tem um leve exagero, mas não sinto preconceito vindo dele, é apenas uma afirmação, nada pejorativo! 

É um livro que tem suspense e o autor soube criar isso muito bem. Fazia tempo que não me pegava pulando algumas linhas pra saber o que ia acontecer. Quando percebia isso, parava, balançava a cabeça e voltava pra cima! Isso é um sinal de que o livro é muito bom, pra mim hahahaha. Além disso, o Jeff nos conta nesse livro o por que do Dexter ser assim, tão diferente. De leitura fluida e rápida. Lembram que tava demorando horrores pra ler né?! Este foi muito rápido (perto dos outros), foi uns 4 dias. Se estivesse no meu normal, leria nuns 2 hahahaha É aquela narrativa que te prende, só parava por que precisava dormir! 

 - Nunca teve vontade de matar outra coisa? Algo maior que um cachorro?
Tento responde, mas há uma coisa na minha garganta. Pigarreio. - Já - respondo.
 - Uma pessoa?
 - Ninguém em particular, pai. Só... - dou de ombros de novo.
 - Por que você não matou?
 - É que... achei que você não ia gostar. Você e a mãe.
 - Foi só por isso?
 - Eu, hum... não queria que você se zangasse comigo. Hum... sabe, ficasse desapontado.
Dou uma olhada em Harry. Ele está me olhando sem piscar. - Foi por isso que fizemos essa viagem, pai? Pra conversar sobre isso?
 - Foi. Precisamos fazer com que você se ajuste.



Me chamou atenção é que mesmo sabendo o final do livro (por ter visto a série), eu ficava pensando: será que ele vai fazer isso? Ele não pode fazer isso! Por favor Dexter, não faz isso!!! E por falar na série, ela tem algumas mudanças, como toda adaptação, mas é bem fiel. Algumas falas e devaneios são literais ao livro. O que é muito legal!!! Fazia anos que não assistia a série e pra não confiar só na minha memória, achei melhor assistir o primeiro episódio.

Sou suspeita pra falar, adoro a série e gostei muito do primeiro livro. Ainda não sei quando vou ler o próxima, acho que não esse ano por conta dos desafios e parcerias, mas pelo menos tem todos na biblioteca aqui da cidade. hahaha Essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado. Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

2 comentários:

  1. Oi Nana, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para ler. Só conhecia o Dexter pela série, mas confesso que nunca assisti nenhum episódio, apesar de ser apaixonada por suspense. Acredito que os livros que nos prendem são os melhores. Já me peguei pulando linhas para ler mais rápido haha mas não aguento, volto e leio o capítulo todo haha Gostei muito da resenha e indicação. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  2. GENTE COMO ASSIM TEM UM LIVRO?
    Conheci Dexter sem querer e, sendo formada em todas as temporadas das séries do AXN, sou uma completa viciada em analisar mentes menos calmas. Nunca nem pensei que tinha um livro por trás disso tudo. Ele vai até a primeira temporada, apenas, ou se estende?
    Notifique-me marcado!
    Beijo, www.josya.com.br

    ResponderExcluir