terça-feira, 9 de agosto de 2016

Filme A Bela e a Fera


Sinopse:
Em 1810, após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural. O destino surge implacável de novo, e quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado e é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro. A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas sim uma vida estranha, cheia de magia, luxo e tristeza. Todas as noites, sem exceção, Bela janta com a fera, e todas as noites ela é visitada por sonhos que retratam a triste história dela. O gigante começa a se sentir cada vez mais atraído pela bela jovem, que usa toda a sua coragem para chegar ao fundo da maldição que atormenta seu estranho admirador. 
 Perfil do filme no Filmow.



   Saí de manhã cedo hoje, quando voltei não tinha sono e resolvi achar um filme pra ver, me deparei com esse. Fiz algo muito feio, vi pelo youtube. Ainda não tenho Netflix, as vezes acho que sou a unica pessoa no mundo a não ter Netflix hahaha Durante o filme fiquei encantada com o figurino, é maravilhoso. Pra ser bem sincera, nunca fui muito ligada em contos de fadas e não fui atras pra saber a época que se passa a estória, mas no filme a ambientação e o figurino ficou tão bom, que me senti em 1800 e alguma coisa. Ai quando fui pesquisar sobre o filme pra escrever o post... bom, vocês viram a data que se passa na sinopse hahaha 
   Ele foi lançado em 2014 e nem ouvi falar dele, deve ser por que é uma produção franco-alemã. O figurinista se chama Pierre Yves Gayraud (pinterest com algumas criações dele). Uma coisa que gostei nos figurinos da Bela é que não tentaram recriar o desenho. Ficou algo diferente! Não tem muito o que falar, os detalhes são ótimos, confere algumas imagens (pra ver maior é só clicar nas imagens):



   Agora falando mais do filme em si. Gostei do enredo e do final, bem diferente pra mim. Vou confessar que fiquei esperando os candelabros dançarem, mas isso é Disney demais né hauhauhau Uma coisa que fiquei bem intrigada é como uma mulher se apaixona por um cara que a obriga a ficar com ela... mas enfim, isso é muito libertador pra época, vamos deixar pra lá! Os efeitos visuais eu gostei bastante, principalmente da Fera, ficou ótima, melhor Fera que já vi! O problema é que assisti pelo celular, pelo youtube e a qualidade não era 100% então... Mas no que puder vou assistir na TV e comprar.
   Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado e se interessado pelo filme. Está fazendo uma semana que estou entrava na cama por conta do ciático, ainda bem que todos os posts antes desse já estavam prontos, só faltava alguns detalhes, coisa que fiz pelo celular, por que não conseguia ficar mais de 15 min. sentada, então nada de pc, estou escrevendo sentada ao computador, não sei a quanto tempo tô aqui, mas faz uma hora mais ou menos, vitória!!!
   Gostei de trazer resenhas de filmes, tô pensando ainda se trago de qualquer filme ou dos que forem especiais ou diferentes de alguma maneira. O que acham? Ah, vou trazer, ainda não sei quando a resenha do livro sobre a Fera, da mesma séria do A Mais Bela de Todas. Aguardem!

Redes Sociais:


12 comentários:

  1. Quando criança, o desenho A Bela e Fera era o meu preferido. Preciso assistir esse filme, adorei os figurinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, são lindos!!!
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Nossa Nana, nem conhecia esse filme!
    Acho que to meio por fora de filmes viu, preciso ver mais! :P

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho Netflix...Assisto filmes no youtube adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem acredito hahahaha não estou sozinha no mundo!!
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  4. Nana, adorei a resenha. Quando vi esse filme o que mais me impressionou foi justamente o figurino, é encantador e digno de Oscar, muito bonito, enche os olhos.
    O filme também tem um viés bem diferente da vibe Disney e achei isso bem legal, ainda que, como você disse, ela se apaixonar por quem a mantem presa seja uma questão para lá de complicada e que rende muito pano para manga. Acho que teremos muito desse pano para manga quando estrear A Bela e a Fera da Disney (que tô achando um pouco descarada ser tão igual ao desenho, e não me parece ter a sutileza que Cinderella teve - e eu já adianto que, sobre Cidnerella, sou suspeita para falar, porque AMO! kkkk).
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que nem vi cinderella. sou bem alienada! mas TENHO que ver!!!

      pois é, depois que eu li o "a psicanálise dos contos de fadas" eu até entendi um pouco, mas mesmo assim nao passa muito hahaha

      estamos a espera hahaha
      beijos

      Excluir
    2. Bora lá em casa fazer pipoca e ver o bluray de Cinderella! <3 ehehehhehe

      Excluir
  5. Eu assisti no natal de 2015, loquei na locadora (sim, ainda existe isso aqui, me falaram que em outros lugares não tem), gostei tanto que assisti outras vezes, já passou na tv e eu assisti novamente hahahah, citei a Léa e esse filme nesse post que fiz hoje http://murysdiary.blogspot.com/2017/03/resenha-la-belle-personne-bela-junie.html. Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  6. Eu também amei os figurinos, pois amo roupas dessa época *-*

    Mas, sobre o filme, eu não gostei não haha. Não sei se porque eu sou apegada com a história da Disney, ou se porque a Bela tava loira, ou se o filme foi chato pra mim... não gostei :p

    ResponderExcluir
  7. Uma das histórias mais lindas que conheço💜antes de entrar nos méritos do filme haha eu vivia no YouTube assistindo filmes e me virava bem,conheci muitos filmes bons assim agora eu tenho acesso ao Netflix e assisto pouco haha não sei qual foi a versão do filme que você assistiu mas eu quero assistir a mais nova com Emma Watson de quem eu sou fã...obrigada pela resenha bjs

    ResponderExcluir