sexta-feira, 13 de outubro de 2017

BEDO #13 Contos Parágrafo e Sentimento


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estamos chegando no meio do BEDO e só pulei ontem hahaha Mas enfim, hoje trago mais uma resenha do blog parceiro Parágrafo e Sentimento e dessa vez são três textos da Lila Martins, a idealizadora do projeto. Pra saber mais sobre ele, tem entrevista com os principais autores que ficará listava ao final do post. Vamos aos textos? Lembrando que ao final de cada um tem o link para o respectivo post contendo o texto completo!


Melhor Amigo


"O mundo seria um lugar mais agradável se as pessoas soubessem amar como os cachorros, o coração deles não guarda mágoas, nem nada de nocivo, é limpo, pleno e verdadeiro..."

O primeiro conto da Lila já me fez chorar. Nele nos damos conta o quão maravilhosos são os cachorros. Eles nos amam acima de tudo! No momento sou mãe de gata, mas sempre fui cachorreira e sei muito bem o que a autora descreve desse curto texto. A Tef é maravilhosa, sempre dizemos que ela é a melhor gatinha, mas a vontade de adotar um cachorro não passa. Em dois minutinhos vemos o amor e dedicação deles por nós. A autora soube traduzir isso em poucas palavras e sentimentos!





Venci Quando Desci do Salto



"Porém havia uma coisa que ninguém sabia de mim, eu tinha um coração e eu odiava salto alto!"


A Lila tem um jeito de escrever que quase sempre me emociona, ela consegue pegar no meu íntimo, não sei explicar! Nesse texto simples mas ao mesmo tempo tão profundo, descobrimos a reviravolta na vida de uma pessoa que odeia seu trabalho, que criou uma posição de megera apenas por fazer seu trabalho direito. Nos damos conta como as vezes não temos empatia por pessoas em cargos superiores, achando que são "malvados", que demitem por que querem, que não tem sentimentos. Eles são pessoas como a gente que se sentem mal por alguém lhe implorar o emprego, só que ele apenas segue ordens. O que mais gostei foi da mensagem positiva do texto, mesmo que teus sonhos estejam parados, afinal precisamos de dinheiro, nunca os esqueça e perca a esperança. Pode ser que um dia ele se realize!






Encontre-se


"São tantas coisas, tantos pensamentos que metade se perde na cabeça, tamanha movimentação. Essas coisas passam meio que despercebidas, as vezes a correria é tanta que a gente se perde, dentro de nós mesmos."

Ainda não passei por isso, mas acho que todos passamos por essa fase e acredito que pra cada pessoa ocorre numa idade diferente. Quando nos olhamos no espelho​ e não nos reconhecemos, tanto por fora quanto por dentro. Por fora sou diferente do que gostaria, mas até aí tudo bem, a maioria das mulheres deve se sentir assim hahaha É sobre isso que a autora fala nesse texto. Que as vezes o que menos nos importa é a nossa satisfação. São tantas as vezes que agradamos os outros, o trabalho nos sugando, a correria do dia-a-dia fazendo com que esse dia "do espelho" chegue uma hora ou outra e sem avisar. 




Como disse antes, a Lila tem o dom de me emocionar. Toda vez que vou ler alguma coisa dela já fico com pé atrás sabendo que vem lágrimas por aí hahahaha Pra conhecer mais do trabalho dela, siga suas redes sociais, tem o blog Juntando as Nerdices, o próprio Parágrafo e Sentimento e seu Instagram. Espero que tenham gostado e até a próxima o/
Entrevista com Autores

Acompanhe as redes sociais do blog:

Um comentário:

  1. Aiai... Que bom saber que meus textos te emocionam! Fico feliz pra caramba de recer esse tipo de feedback, saber que o que eu escrevo é bom pra quem lê!!! Obrigada pela parceria, tanto no blog quanto na vida! \o/

    ResponderExcluir