quarta-feira, 28 de junho de 2017

Parceira Literária Lara Orlow


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Sei que já disse isso várias vezes, mas este ano de 2017 está sendo ótimo para o blog e por consequência pra mim também. O blog está com alguns parceiros literários (todos linkados ao lado) e hoje venho apresentar uma das autoras parceiras, a Lara Orlow. Dela, participei de uma seleção de parceiros, nas regras dizia que não se importava com a quantidade de seguidores e duvidei. O que importa pra ela é a frequência das postagens. E não é que fui selecionada? Sim, ela realmente se importa com a qualidade das resenhas^^ Hoje, estou com pouco mais de 50 seguidores, mas na época, que se não me engano era fevereiro, tinha menos de 30! Todo blogueiro pequeno sabe como é difícil conseguir alguém que acredite assim no seu trabalho. Lembro que demorei uns dias pra saber que fui escolhida, e naquela manhã uma amiga nos avisou, fiquei radiante! Digo "nos" por que as amigas Lila e Bela também foram selecionadas!



A Lara tem 4 livros publicados: "Wlad - Os Prisioneiros do Destino" pela Editora Heróis em 2009, um romance cigano que acontece na Idade Média, com muita magia, perseguições e aventura; "Os Caminhos de Lumia" pela Editora Malagueta em 2010, romance que aborda questões de gênero e diversidade cultural; "A Saga de Orum - Os Guerreiros Sagrados" pela Editora Arwen nos anos 2013 e 2016, aventura juvenil enredada pela mitologia africana; e "Vampiros - Uma Poesia para a Eternidade" pela Amazon em 2016, romance e suspense mesclam-se nessa aventura pelo mundo dos imortais. Perceberam que temos aqui vampiros, ciganos, questões de gênero e diversidades e mitologia africana. ❣❣❣ Estórias com fundos diferenciados e que estão começando a crescer. Adoro mitologia e sei nada da africana, já sei que vou aprender muito com os livros dela!

Além de escritora, é artesã e educadora. Ensinando jovens e adultos a conviver melhor com pessoas com deficiência, sobre inclusão e diversidade étnico-cultural, acessibilidade, diversidade na literatura fantástica, recursos multifuncionais como facilitadores da aprendizagem. Bagagem diversificada. Como deu pra perceber, encontraremos tudo isso e muito mais nos livros. Agora vamos ás perguntas? Vamos!




Entrevista


1 Faça uma breve apresentação. Conte seus hobbies, livros e filmes preferido... O que quiser dividir com a gente.
Eu sou a Lara, além de escritora sou professora. Adoro miniaturas, tenho um ateliê de artesanato em EVA, amo ler mas não tenho um gênero preferido, achava que gostava de fantasia, até ler o Morro dos Ventos Uivantes, tenho uma gatinha linda chamada Meggie, que não me deixa escrever porque deita no teclado do note, sou mãe de uma linda e futura advogada, a Gabi. 


2 Acredito que quem escreve deve gostar de ler também. Se tu teve, claro, que autor ou obra te despertou pra leitura?
Claro, além dos clássicos infantis, que são senso comum para todos nós na infância, o que realmente me despertou para o mundo literário foi "A História Sem Fim".


3 Além de escritora, é também artesã e educadora. Como é levar vida tripla na área profissional?
É uma loucura na verdade. Sempre acabo atrasando alguma coisa, como essa entrevista, por exemplo... hahahaha


4 Quais tuas inspirações pra escrever?
Tudo ao meu redor. Meus alunos, minha filha, minha família, amigos, situações vividas, qualquer coisa que estiver ao meu redor.


5 O pano de fundo dos teus livros são diferenciados, romance cigano, deuses africanos... O que te levou pra esses temas?
Gosto de tudo o que é diferente, inexplorado. Gosto de inovar, de surpreender, de me surpreender. Então busco o que aquilo que é fora do senso comum. Tirar o leitor de sua zona de conforto. Fazer pensar. Afinal, esse não deveria ser o objetivo de todo autor?


6 Tem algum tema que gostaria de abordar e ainda não teve oportunidade?
Sim sim, muitos... estou trabalhando numa obra sobre demônios, onde os demônios não serão inimigos da humanidade... tenho uma obra sobre deuses celtas, penso muito nos astecas... mas também tenho tido alguns insights sobre um thriller psicológico... a cabeça ferve... mas disso deve sair apenas 10% para o papel efetivamente.


7 Já tem algum livro em andamento? Pode contar alguma coisa?
Então, comecei a falar sobre isso na pergunta anterior. O livro sobre demônios deveria ser um romance entre Demian e Lauren, porém a parte romântica da história é o menos importante, porque os anjos precisam que os humanos cometam atrocidades a fim de praticarem conversões e milagres. Mas como podem trabalhar se o herdeiro de Lúcifer transforma todos os sete pecados capitais em ações benéficas? Isso enfurece Metatron, o príncipe dos anjos, que inicia uma trama maligna contra o príncipe das trevas. O resto fica na imaginação dos leitores... Em a Herança de Avalon, Diana é uma jovem que descobre ser herdeira da antiga e mítica ilha sagrada. Ela tem uma vida comum, e do dia para a noite precisa ir para o Reino das Fadas resgatar jovens aprendizes que sumiram misteriosamente. O grande dilema de Diana é ter que enfrentar um mundo mágico, sendo que sua maior mágoa é ter perdido sua mãe numa missão exatamente como essa que enfrenta agora. Entre deuses celtas e a tecnologia  do mundo moderno ela vai ter que lutar principalmente com seus medos internos e salvar aquilo que lhe é mais importante (esse será lançado em breve no Amazon). Tenho também o segundo volume da Saga de Orum, que também vou publicar pelo Amazon em breve. Depois de desvendar o desaparecimento da pedra sagrada do príncipe Oxaguiã, o trio de guerreiros sagrados é mais uma vez convocado por Olorum, o rei de Orum, a fim de salvar sua filha perdida, Onilé. Mas para encontrá-la o grupo deverá mergulhar numa incursão ao mais profundo abismo do Ayié, a Terra. Ainda que os perigos nos subterrâneos da crosta terrestre sejam mortais, a missão de Duda, Verônica e Rick é seguir os desígnios dos orixás.


8 Onde te encontramos na internet?
Em vários lugares:
Perfil no face - @LaraOrlowAutora
Fã Page - @LaraOrlow
E meus livros:
A Saga de Orum: @asagadeorum
Os Caminhos de Lumia: @ciganalumia
Wlad Os Prisioneiros do Destino: @OsPrisioneirosDoDestino
Vampiros Uma Poesia para a Eternidade: @vampiroseternidade
A Herança de Avalon: @aherancadeavalon
E por fim, meu ateliê: @ateliedalarinha

No comecinho do mês ela publicou para pré venda o segundo volume da Saga de Orum! Estou louca pra ler todos os livros dela! Como disse antes, sei que aprenderei muito com cada um! Espero que tenham gostado de conhecer mais um parceiro aqui do blog^^ Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:

6 comentários:

  1. Super amei a entrevista e o post... ficou nota 10... mil beijos em seu coração...

    ResponderExcluir
  2. Parece que temos algumas coisas em comum. Também pretendo lançar um livro com o tema de deuses celtas (já que conheço muito sobre o assunto), pretendo também escrever um livro em que alguns dos personagens vêm do inferno, porém, que os demônios de lá não são tão ruins quanto os outros pensam. Mas é claro que isso é pra quando eu tiver um pouco mais de experiência na escrita (coisa de algumas semanas jkllkjkjljkljkl). Bjss Nana, bjss Lara, as duas juntas com certeza vão fazer grandes parcerias ^^. Bjjjjjsssss <3

    https://banshuutv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, to curiosa sobre o livro. quando lançar e quiser parceria, estamos ai ;)
      auhauahua

      obrigada pelo recado^^ beijos

      Excluir
  3. Eu nao conhecia essa autora, mas já estou super curiosa para ler os livros dela e fiquei super feliz por você gostar de leitura nacional. Beijão e sucesso para você. 😘

    ResponderExcluir
  4. A Lara é uma pessoa maravilhosa! \o/ Tb estou louca pra ler esses livros *-*

    ResponderExcluir