terça-feira, 2 de maio de 2017

Livro A Realidade de Madhu



Nome: A Realidade de Madhu
Autora: Melissa Tobias
Editora: Novo Século
Ano/Páginas: 2014/280
Sinopse: Skoob
Nota: 😻😻

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Primeiro post depois do beda, chega ser aliviante e ao mesmo tempo meio triste. Adoro a experiência de postar todo dia e depois de conseguir, sabemos que é possível. Este livro comprei ano passado por R$ 15,00 naquelas livrarias itinerantes, ficam um certo tempo no shopping e vendem livros de vários gêneros por preços bem em conta; junto comprei O Canto do Dodô, que está programado para setembro/outubro. Infelizmente o Realidade de Madhu foi um dos livros que não consegui terminar no mês certo. Ele era de março, comecei a ler nos últimos dias do mês e com a ajuda do app Thyrti, terminei os de abril bem antes do previsto e retomei os incompletos, terminei 2 dos 3, o Tomo II de A Origem das Espécies e este que vos falo! O encaixei nas categorias Autor Nacional do Bingo Literário e Autora do Café com Blog/ Interative-se.

Como o nome já diz, o livro conta a história da Madhu, uma jovem de 19 anos que perdeu sua mãe muito cedo e acabou assumindo as responsabilidades da casa sozinha, além de cuidar da irmã mais nova e do pai, que vivia no mundo dele. Uma garota simples e independente que morava com sua família numa chácara perto de São Paulo. Não gostava do vuco-vuco da cidade, se obrigava a ir pois fazia faculdade lá. Ela nos conta tudo isso, tentando se lembrar como teria parado numa sala tipo hospitalar. Quando o tripulante encarregado daquela ala começa a examiná-la, ele conta onde se encontram: numa nave especial chamada Shandi33. Uma nave gigantesca, quase um pequeno planeta  (com sois holográficos, florestas e lagos) habitado por androides, híbridos de humanos, outras raças da galáxia e obviamente tecnologias muito avançadas.


O livro gira em torno de salvar os Universos da Realidade criada por Lúcifer, uma entidade muito poderosa que se separou da Força e criou uma outra realidade, onde existe livre arbítrio. Miguel, também uma entidade que se separou da Força, luta contra Lúcifer, ele quer apenas a Realidade Única, a da Força. A Shandi33 é uma nave do exército de Miguel, ou seja, eles abduziram Madhu para ajudá-los a derrotar Lúcifer. Durante o livro, vamos descobrindo junto com Madhu o quanto ela é importante para os planos dos oficiais de Shandi33 e fundamental em toda a história do Universo. Assim como Madhu, no Planeta Terra, ninguém sabe dessa guerra. Até onde nossa realidade é real? Se não conhecemos nada além de nossa casa?

Toda a trama é baseada nos preceitos hindus. Até o idioma dos alienígenas é o sânscrito, as roupas usadas, alguns costumes... De acordo com o Universo criado pela autora Melissa Tobias, foram os ets que ensinaram essa língua aos terráqueos à milhares de anos, e toda essa cultura é a mais evoluída e por isso correta. Se não fosse esse "cultura superior", teria dado 3 gatos ao livro. Não gosto disso de "sou melhor"! O que não gostei na escrita da autora é que ela repete muito as palavras, principalmente nomes. Em poucas linhas ela repete três vezes a palavra "vinamaxi". Na mesma página do trecho abaixo, ela se repete mais quatro vezes.
"Madhu segurou firme na alça de apoio à sua frente, sentindo a adrenalina subir conforme a vinamaxi ganhava altitude e velocidade. A vinamaxi era bem diferente da nave estrelada a qual nem se sentia que estava voando, pois a força centrípeta era nula em seu interior. Já a vinamaxi parecia uma moto voadora em alta velocidade."

Na contra-capa do livro temos a seguinte frase "Pela primeira vez, não haverá vitoriosos. O fim das polaridades está próximo." E termina assim mesmo! No decorrer do livro descobrimos que não é uma guerra de "polícia e ladrão", "bem ou mal" e eles querem acabar com essa polaridade. Apesar das repetições de nomes e ter muitas novidades (androides e raças) ele é de leitura rápida e leve. Temos até um romance fofo hahaha Eu sinceramente gostaria de uma continuação, da maneira como termina, a história não acaba ali, sabe?! Dá pra aproveitar o gancho!

Quero que me digam se já leram esse livro ou se já viram por ai. Gostaram? Tirando o ponto de vista que não concordo, ele é uma boa distração! Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado! Não se esqueçam que pelo meio do mês tem a parte 2 dos Melhores Posts do Beda! Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro! Achei que o final em aberto pode ser uma estratégia da autora para uma continuação, será?

    ResponderExcluir