terça-feira, 4 de abril de 2017

BEDA #4 Livro Guerra Civil


Nome: Guerra Civil
Autor: Stuart Moore
Editora: Novo Século
Ano: 2015
R$: uns 20,00 pela Avon
Skoob: www
Nota: 😻😻😻

Olá pessoas da internet, ,tudo bem com vocês? Comigo tá meio corrido, é gincana pra fiscalizar no UB. é Beda no Interative-seCafé com Blog e marido doente. Muita coisa pra pouca cabeça! Como disse pra vocês no primeiro dia de Beda, deixei alguns dias vagos no calendário e hoje encaixei a primeira resenha do mês. O livro Guerra Civil foi do mês passado (março) mas estava tão empolgada em continuar com as leituras que fui deixando a resenha pra depois. Ele faz parte do Desafio Bingo Literário na categoria Romance. No mês de março quase conclui todos os desafios, eram 4 livros e faltou apenas 100 páginas do ultimo. Mas em compensação, li um a mais que não estava na lista. No final do post estarão todos linkados.

Como deu pra perceber, este é um romance com os super-heróis da Marvel. Já tivemos Guerra Civil no cinema, mas a estória é outra com a mesma essência. Time Capitão América contra Time Homem de Ferro. Temos vários heróis envolvidos, não contei, mas acredito que mais de 30. Dentre eles temos os principais: Capitão América, Homem de Ferro, Homem Aranha e Mulher Invisível (Quarteto Fantástico). Em segundo plano temos Luke Cage, Demolidor, Gavião Arqueiro, Reed Richards (Quarteto Fantástico), Miss Marvel, Viúva Negra e muitos outros, esses são os que mais participam depois dos principais.


O livro começa com o prólogo. Nele somos apresentados aos Novos Guerreiros, um grupo de super-heróis adolescentes que, para melhorar sua reputação e ganhar fama, decidiram transformar suas aventuras e missões num reality show. Encontram um grupo de vilões e resolvem atacá-los, mesmo que um deles seja muito mais poderoso. Durante a luta, o vilão Nitro, invocou todo o seu poder num ato kamikaze e se explodiu. A explosão foi como uma bomba nuclear, seu raio atingiu alguns quilômetros de extensão e todos a sua volta morreram instantaneamente. Escolas, prédios e residências viraram destroços.

Este acontecimento foi a gota d'água para o Governo dos EUA. Eles e a S.H.I.E.L.D. querem agora regulamentar e controlar todos os super-heróis, com poderes ou não. Uma das exigências é que ninguém mais tenha identidades secretas. Todos os heróis serão conhecidos pelo público. E é a partir daí que a Guerra Civil começa. O Homem de Ferro é a favor dessas medidas e todos que também o são, são registrados e tiram as máscaras. Quem é contra, fica ao lado do Capitão América e são perseguidos pelo Governo, pela S.H.I.E.L.D. e pelos Vingadores que sobraram. Temos algumas lutas bem interessantes! hahaha O Livro é contado tanto na visão do Homem de Ferro e Capitão América quando do Homem Aranha e da Mulher Invisível, que por ser contra as ideias do Tony Stark, se "separa" do marido, Reed Richards e vira parte da Resistência.



"- Está tudo se encaixando, Hank. - A voz de Tony era baixa, pensativa. - Deveríamos ter feito isso anos atrás. Logo o mundo será um lugar melhor, mais seguro.
Um lugar melhor, pensou ele. Ainda assim, não conseguia silenciar uma vozinha interior. Um pequeno arrependimento nos esquemas das coisas, um fracasso que o incomodava."

Apesar de não ser muito fã de super-heróis eu gostei muito do livro por ser bem diferente dos filmes. Mostra quem realmente são os personagens e mesmo sem conhecer o universo Marvel não fiquei confusa com tantos personagens que pra mim são desconhecidos. Então mesmo quem não curte muito HQs vai gostar da leitura, basta gostar de ação. Essa história de Time Fulano e Time Beltrano é bem parecido com o que vivemos agora, monta-se os times pelos ideais, depois vem a demonização do outro, depois os ideais são esquecidos pelo "meu lado é o certo!" sem pensar criticamente nas vantagens e desvantagens de cada lado. Polarização é uma droga! Quando tu se dá conta, está numa batalha em que está lutando contra seus próprios amigos. É sobre isso que se trata o livro!



Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado. Acho que por ser meu primeiro livro do universo Marvel e não ser fã do mesmo, ele não me cativou, por isso dei 3 gatos, mas é um livro muito bom, de leitura leve, fluida e rápida! Pra ler a sinopse é só clicar no Skoob lá de cima. Deixo vocês com os livros resenhados de março. Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog


7 comentários:

  1. Eu tenho birra em ler quadrinhos porque acho que as imagens poluem o texto xD~~~~. Agora que eu vi que tem LIVRO da Marvel, nossa, fiquei querendo, vou procurar =)

    Bjooo!

    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tem uns com informação de mais hahaha

      Excluir
  2. Não vou mentir, quem leu e me contou o livro foi o marido. Mas ele me disse que gostou bastante apesar de que né, a HQ é a HQ rsrsrs como não li, não posso entrar mt em detalhes mas pelas fotos, acho que vc gostou bem do que eu gostei que foi a diagramação e ilustração do livro ^^ vou ver se tomo coragem e tbm leio ^^ bjus Nana!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti o filme de "Guerra Civil"e nem li o Hq .
    Ne verdade eu nem sabia direito ainda o do porque da rixa.E é meio estranho porque eu não conheço o universo Marvel direito ,mas sei que o "Homem aranha " é um super heroi que esconde a sua identidade e assisti recentemente o filme "Capitão america:O primeiro vingador"e ele alem de ser uma experiencia do governo e revelava a sua identidade.Acho que a tendencia seria ele apoiar as medidas do governo e o Homem aranha ser contra ao contrario daquela cena icone do trailer do filme "Guerra Civil"

    Ok...Estou falando pelo cotovelo porque como você disse o Hq e o filme tem diferenças( e eu não tive contato com nenhum dos dois)

    Otima resenha

    Boa sorte com esse Beda novamente Nana , conciliar isso com a Gincana no United e com marido doente não deve estar sendo muito facil

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do tipo, pra falar a verdade nem HQ. Sou mais dos filmes mesmo, mas gostei de saber que não causa confusão ter tantos super herois. Até mesmo nos filmes fico meio confusa rs

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade de ler algo assim... gosto muito de super-heróis, e ainda não tive a experiência de ler, apenas assistir. Amei sua resenha, muito bem elaborada. ☺️

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei esse livro pela internet achando que tava comprando o encadernado da Guerra Civil. Fiquei meio puto, mas foi uma grata surpresa. O livro resolve umas coisas que a série em quadrinhos não resolve e corta um pouco do "massavéio".

    Não é melhor, mas não deixa a desejar. Doei o livro para uma biblioteca jovem depois. Bateu uma saudade aqui.

    Excelente resenha.
    Um abraço.

    ResponderExcluir