sábado, 15 de abril de 2017

BEDA #15 BCR: Achados que o Mundo precisa Saber

 

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo hoje está ainda melhor, por que revi todos esses documentários que vou apresentar pra vocês! Fazia muito, mas muito tempo que não assistia coisas assim. Como vocês já sabem, não tenho tv à cabo e nem Netflix em casa, então faz 1 ano e meio que não assisto tv. Só quando passo uns dias na casa da minha mãe, que tem Net, aí aproveito e passo algumas horas procurando coisas legais pra assistir. O que é beeem difícil! Então os documentários de hoje são todos "antigos". Nada é recém lançado. Serão cinco documentários, três do History Channel e dois do NatGeo. Estes são os primeiros 5 que vieram a cabeça. O pouco de instrução que tenho fora escola e livros, vem desses e outros documentários! Vamos a eles:



Humanidade: a história de todos nós - History

Começamos com este que como o nome já diz conta a história da humanidade. Este é o primeiro episódio e começa com o ser humano primitivo na mãe África e vai até um faraó e a primeira batalha registada.





Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo

Este é a continuação do Cosmos dos anos 80 (que não assisti) com o Carl Sagan. Esta é apresentada por Neil deGrasse Tyson, um dos memes mais famosos hauhauah Além de meme e ser uma pessoa muito expressiva, ele é um dos maiores físicos da atualidade e muito simpático! Como sou meio burra e lenta, não saberia explicar muito bem do que se trata de uma maneira sucinta, então usa as palavras do Google: "A série de documentários explora como nós descobrimos as leis da natureza e achamos nossas coordenadas no espaço e no tempo." Achei todos os episódios no Documentários Online, mas não encontrei onde o dono hospeda pra poder colocar o vídeo aqui, por isso, deixo um trailer com imagens de todos os episódios.








A Grande História - History

Seriado feito pelo canal History, pega coisas "banais" e nos mostra como elas moldaram nosso mundo e como ele é hoje. Este é o primeiro episódio do documentário, ele fala sobre o sal e como ele nos é importante e a evolução esteve sempre com o sal!


A Grande História - 1 - O SUPERPODER DO SAL por rededocumentarios



O Mundo Sem Ninguém - History

De todos esses documentários, este foi o que mais assisti. São vários episódios focados em um tema, mostrando como prédios, animais, arte, tudo enfim ficariam sem os humanos. Este é o primeiro episódio e mais geral, fala de tudo um pouco.






Alguma Coisa Selvagem - NatGeo

Documentário sobre a vida selvagem. Este é um dos episódios sobre a Rússia, então é o Rússia Selvagem. Mas tem o Espanha, Brasil, Canadá, África do Sul... por ai vai. Nele conhecemos várias espécies de animais e plantas e como eles se comportam.




O que acharam deles? Conheciam alguns? Sinto muita falta deles. E foi ótimo fazer este post que assim, com calma vou assistir a todos os episódios! Na verdade, eu já queria falar sobre documentários com vocês mas ainda estava só no campo das ideias. O grupo Café com Blog lançou a Blogagem Coletiva Relâmpago com o tema de mostrar documentários/filmes/séries e poucos conhecem. Vi nisso a oportunidade, quem sabe não faço uma parte 2... Outros participantes também gostaram da ideia e estão participando. Logo abaixo estão os links, não deixam de visitá-los! Até a próxima o/

Renata do Retipatia
Nani Mota do Deixa Combinado
Muryel do Era uma vez, uma menina...
Mia do Wink
Willian do Lugar Nenhum
Ane Carol do Profano Feminino


Acompanhe as redes sociais do blog:

8 comentários:

  1. Meu marido adoraria essa lista, principalmente os de história, segunda guerra... eu já não sou tão fã. Vou mostrar pra ele e ver se gosta de algum

    ResponderExcluir
  2. O mundo sem ninguém parece uau. Meio "eu sou a lenda". O cosmos eu penso em olhar, na verdade adoro documentários, até vou te indicar o da Petra Costa, o nome é Elena. é bem lindo!

    ResponderExcluir
  3. Já vi a maioria desses e amei, mas o meu preferido é Cosmos porque MELDELS, QUE COISA MAIS INCRÍVEL! Vi um pouco do original, com o Sagan, mas ainda não vi tudo, porém total quero. Quero bastante ver A grande história, parece muito interessante.

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Só conheço o cara que deu origem ao meme. Ainda não assisti nenhum dos que você citou, mas fiquei curiosa para assistir. Quem sabe eu resolva conferir neste feriado. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Alguns eu já conhecia e outros não. O que mais me chamou a atenção foi esse A Grande História, pegar banalidades e conectá-las ao grande esquema das coisas parece ser algo incrível. Vou ver.
    Saudades do tempo em que a History tinha coisa boa. Hoje em dia são só Alienígenas do Passado, Terra Plana e gente Trocando coisas.

    ResponderExcluir
  6. Deixa eu falar bem baixinho que quase não vejo documentários e não vi nenhum desses, apesar de saber quem é Carl Sagan... eheheh
    Comecei a ver O Mundo Sem Ninguém, mas deu preguicinha, salvei o link para ir ver depois. Mas achei a postagem super válida e legal, gosto de ver indicações de coisas! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Eu amo documentários! Principalmente se forem do NetGeo e do History Channel. A BBC tem alguns bons.
    O ultimo que assisti foi O lado negro do chocolate. Fala sobre o Fair Trade! Assiste e me conta o que achou!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir