quarta-feira, 22 de março de 2017

Tag De Blogueira Para Blogueira


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Estou muito orgulhosa que minha amiga Flavi do Memórias de uma Guerreira criou uma tag. Sou péssima em criar perguntas do nada. São todas voltadas a blogsfera mas bem pessoais. Sem mais delongas vamos as perguntas:

Regras: Fale quem criou e quem te indicou. Indique até 6 blogueiras pra responder.

Por que resolveu a criar o blog?
Comecei com blog em 2004/2005 e era bem pessoal, contava meu dia, meus problemas. Um dia uma amiga da escola disse que tinha um blog e eu nem sabia o que era isso. Hoje tenho o blog como um lugar onde posso me expressar, acho que tenho uma visão diferente do mundo e isso se reflete também nas opiniões sobre produtos.

De onde se inspirou para ter este nome?
Na minha gata linda, a Tefnut. Esse é o nome de uma deusa egípcia. Combina com ela^^

Qual é o seu maior medo diante da blogosfera?
Por incrível que pareça meu maior medo é falar o que penso. Ainda não tenho confiança pra chegar e escrever tudo o acho do mundo e das pessoas. Não quero que se afastem de mim.

Já passou por algum momento ruim com blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?
Não foi com o blog mas refletiu nele. Ano passado tive problemas de saúde e fiquei total desanimada pra tudo. Passava o dia com dores e só queria saber de ver seriado. Fiquei dois meses sem postar. No que fiquei bem de saúde a vontade voltou.
Nos blogs antigos, que eram bem pessoais, a cada pouco ficava desanimada. A solução era mudar de blog, mudava layout, nome... Por isso tive uns 5 blogs kkkkk


O que te faz manter com o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?
Vontade de ter um blog, simples assim. O problema na blogsfera são as pessoas, somos movidas por views, por cliques e por isso muita gente não se ajuda. Nas interações, uma galera joga link e não cumpre. É triste.

Qual é seu maior sonho em relação ao blog?
Como faço resenhas, meu maior sonho é não precisar gastar com produtos. Comprar só aquilo que quero muito ou repor coisas. Não preciso viver de blog kkkk

Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar  ele?
A única coisa que faço no momento é divulgar. Como ele é pequeno, não tem muito além disso que dá pra fazer, o negócio é ter paciência. O que me deixa muito feliz é que duas autoras acreditaram no meu trabalho mesmo o blog tendo só 30 seguidores. Obrigada!!!!

Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por que?
Pelo menos em uma coisa sim. Nas resenhas de esmalte. Não conheço outro blog que faça tão completa!

Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi? 
Sim, tenho algumas. Uma lojinha de material gráfico para blogs, duas editoras que dão desconto para blogueiros, duas autoras é um blog de textos. Todos aqui ao lado. Muito obrigada gente. Só uma das autoras que me procurou, a Renata, ela viu que fiz resenha de um conto sobre contos de fadas e ofereceu parceria^^ Fiquei muito feliz!

Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa você gostaria de trabalhar?
Além de livros, faço resenha de batons e futuramente de maquiagens em geral também, então queria uma parceria pra produtos de beleza. Uma coisa que seria ótimo, é uma parceria com um brechó, assim eu faria look do dia kkkk

O que pretende fazer quando chegar aos $100,00 dólares do Google Adsense?
Fiquei vários minutos pensando e não sei! Usaria uma parte pra comprar alguma coisa e deixaria o resto quieto no banco, ou algo assim pra render mais e comprar uma câmera boa pras fotos, sei lá, investiria pra melhorar a qualidade do blog.


Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?
Exclusivamente para o blog, 90% dos meus esmaltes. Os livros e makes compro pra mim e acabo resenha do, mas os esmaltes não teria porque comprar com tanta frequência sem usar pro blog.

Adorei responder! Agora vamos as indicadas: 
Suellen do Remember December
Renata do Retipatia
Camila do Skill Flower
Marceli do Hei Menina
Flávia do Quis te Contar

Não se esqueçam de voltar pra avisar que fizeram, quero ver suas respostas! Por hoje é isso, até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:

20 comentários:

  1. adorei suas respostas <3
    amo as resenhas de esmaltes daqui
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu tenho que dizer que é muito esquisito ver alguém me chamando de 'autora'... ahahahah E falando meu nome inteiro, se não é Rê, acho que vai brigar comigo... kkkk
    Já sabia algumas coisinhas que passaram aí no post, a única que me surpreendeu foi a 'Qual é o seu maior medo diante da blogosfera?', porque, só posso te dizer uma coisa, eu quero saber o que tu pensa, não importa o quanto glitter eu vá querer jogar em você, eu sempre vou querer saber o que tu pensa, sobre o assunto que for, ainda que eu não concorde! <3
    No mais, valeu a indicação, sabe como é... até o fim de 2017 eu garanto que sai... kkk
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que amor <3
      eu tbm tenho isso com o nome. me chamo ana paula e se alguem me chama por ele inteiro, ja acho que aprontei alguma coisa kkkkk

      beijos re

      Excluir
  3. Amei as respostas! É bom que todos podem conhecer melhor o motivo da existência do blog, e podem conhecer você melhor também. Sucesso! <3 E, obrigada pela indicação! O post já saiu. Beijos!

    www.blogrememberdecember.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Agoooooooooooooora sim, agora que tive tempo de vir aqui comentar direito hahaha já tinha visto suas respostas pelo cel, mas queria comentar certinho pelo pc hehhehe.

    Vamos lá! Primeiramente obrigado por responder a TAG! Achei que todo mundo tinha esquecido! u.u
    Segundo, obrigada pelo elogio hehehe, a gente tem que aproveitar as inspirações que a vida nos sopra.

    Tenho que dizer quer por muitas vezes tenho medo também de falar o que penso, a gente sente a necessidade de ponderar em algumas coisas porque se for falar tudo já viu a merda que dá né...

    Lembro de quando você se afastou do blog, já faz um tempinho né, olha como as coisas passam rápido!

    Fico feliz com as coisas que tem avançado com o seu blog mesmo você o consiiderando pequeno, me lembro como ele era antes e tudo ja melhorou muito, é um caminho dificil mas um dia a gente chega lá né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Flavi, aos pouquinhos avançamos e chegamos lá^^
      obrigada por me indicar hahaha

      eu demoro pra responder as tags mas respondo hauhaua

      beijos

      Excluir
  5. Muito legal conhecer mais sobre suas aspirações com seu blog. Gosto de Tags nesse estilo porque ajuda a gente a entender a razão de ser do blog =).

    Mas teve pergunta que me fez pensar sobre o meu hahahah, vou guardar essa tag aqui =)

    Bjooo!

    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, tive que ficar pensando em algumas também haha
      me avisa quando fizer
      beijos

      Excluir
  6. Eu adoro ler essa TAG de blogueira sobre a blogosfera! Conhecemos muito mais da blogueira quanto as suas razões de criar um blog e de ele ser do jeito que é.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa tag, muito criativa! Adorei o significado do nome e também sonho em não precisar mais gastar com livros haha acho que primeiro de tudo temos muito amor aos nossos babys chamados blogs haha
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana, tudo bem? Tenho visto algumas blogueiras respondendo essa tag e achei as perguntas bem interessantes. Ser blogueira é algo que devemos fazer primeiro por amor, pois envolve dividir com as pessoas nossas experiências, um pouquinho da nossa vida, e o mais importante todo nosso tempo né... Já percebeu quanto tempo levamos para fazer um post? Tem que amar muito para continuar apesar das pequenas coisas que aparecem no caminho. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Érika, tudo é conteudo! hahaha
      vejo que muitos blogs tem nichos de publico o que limita um pouco os assuntos, mas o meu é bem eclético e isso me deixa meio louca as vezes, quero falar de tudo mesmo hahah
      fico me podando^^

      beijos

      Excluir
  9. Adorei a tag e a sua sinceridade! Ter blog é uma experiência incrível, mas até as coisas que gostamos podem não ser boas o tempo todo, né? Boa sorte pra você!
    Seu blog é muito lindo, adorei conhecê-lo.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda tenho medo de falar tudo o que penso também, prefiro dar minha opinião mais imparcial e não expor tanto assim os meus sentimentos na web. Tenho medo das pessoas se afastarem também.
    Nossa, pior coisa quando alguém só joga o link pra uma interação e desaparece, porque só quer comentários e views. Dá vontade de ir lá bater na pessoa.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  11. Falar tudo que penso... não consigo escapar de escrever sobre isso. Já viera me falar o "PORQUE" de ter escrito sobre tal coisa no blog e me excluiram desses grupos de blogueiros... Foi algu muito assustador!
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. "Por incrível que pareça meu maior medo é falar o que penso. Ainda não tenho confiança pra chegar e escrever tudo o acho do mundo e das pessoas. Não quero que se afastem de mim." Meu medo é parecido com o seu, pois meus textos são fictícios, mas carregam muitas características pessoais, então meu blog acaba servindo como um refúgio, uma forma de eu me expressar através de "personagens", sem que saibam o que é meu ou não.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que legal saber sobre seu blog, Nana! Espero que você consiga muito mais parcerias para ele. Gostei da TAG também. Bj.

    ResponderExcluir
  14. Achei mto legal, inclusive o nome da sua cara e super criativo, eu por exemplo tenho um cachorro com nome de Tuffao por causa daquela novela avenida Brasil
    E ele é o terror igual tempestade acho qur Tuffao é um nome qur adapta nele. A sua cara e a da foto ? É simplesmente linda!! Amei a tag é e suas respostas!
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir