domingo, 5 de março de 2017

Projeto 30 Dias 7: Filme Preferido


Olá pessoas da internet, tudo bem por ai? Estou me sentindo melhor por finalmente conseguir colocar em ordem esse projeto. Pra quem não sabe, comecei com ele ano passado em setembro e por problemas de saúde parei com o blog. Voltei em novembro e pra agilizar o 30 Dias acrescentei alguns dias ao calendário dele de postagens. e acabou de ficou meio confuso. Tanto que este é o de numero 7 e o próximo é o de numero 10 kkk Mas isso acaba hoje! 

Já falei aqui que meu filme preferido é O Rei Leão e é dele que vou falar hoje. Fui atrás de algumas informações (todas tirei no wikipédia do filme) e descobri que ele só perde em bilheteria pro Jurassic Park (meu segundo filme preferido)  e sua versão pro teatro está em cartaz desde 1997 na Broadway. A estréia do filme foi em 1994 e infelizmente não assisti no cinema. Sou suspeita pra falar, mas pra mim, este foi um filme que marcou uma geração e desde O Rei Leão não fazem mais filmes estritamente infantis. Muitos adultos gostam. Eu ainda amo e assisto até hoje. Me emociono e canto junto.

hakuna matata
 Pra mim que sou leiga em cinema, tudo ficou lindo. Incluindo a dublagem. Obrigada dubladores, amor vocês!!! O que se destaca pra mim é a musica. A trilha sonora é perfeita. Além das musicas de fundo, pra dar uma emoção maior a cena, temos musicas cantadas pelos personagens e são todas maravilhosas que ficam na nossa cabeça pra sempre! Descobri no site Cultura Pop que a Disney vai lançar O Rei Leão em live-action, não sei se fico feliz com isso, por que pode ficar ruim (kkk) mas só neles reviverem esse clássico me sinto honrada! Obrigada Disney por lembrar desse filme tão especial pra mim!


 

 



Digo que é especial pra mim por que me tocou fundo. Além das musicas lindas, cores lindas e personagens cativantes, em 1997 meu pai faleceu e acho que o filme me preparou pra isso sabe? Eu vi pela primeira vez uma criança (Simba) perdendo o pai e se saindo bem. Lembro que depois do meu pai morrer, assistia o filme com outros olhos! E sim, aquela cena é muito triste! Mas aprendi com Rafiki e não fugo do meu passado, eu aprendo com ele!!

Minha mãe e meu irmão sofreram comigo. Eu passava o dia inteiro vendo Rei Leão e naquela época era com fita VHS e tinha que rebobinar tooooda a fita. Imagina quantas vezes eles tiveram que fazer isso por mim. Não sei quanto isso durou, mas foi bastante tempo. Eles fazem questão de lembrar disso huahauhaua Perguntei pra minha mãe quando conseguimos a VHS e ela não lembra, por que sei que era caro. Lembro de ver pra vender, pedir pra mãe e ela não comprar por que não tinha grana. De certo era locado da locadora. Sim pequenos, houve um tempo em que era caro comprar filmes, então existiam esses lugares, as Locadoras de Filmes, onde se encontrava tudo que era tipo de VHS e fitas pra vídeo game. Mas ai chegou o cd e barateou bastante. Com o tempo não valia mais a pena nem alugar e a galera baixava mesmo kkk E hoje temos a Netflix e quando digo temos, é o resto do mundo, por que eu não tenho! =/


Rei Leão é tão importante pra mim que uso algumas frases dele como gíria. Mas esse é o nosso segredinho, ok?! hahahaha Esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado de saber sobre meu filme preferido. Nesses posts do Desafio dos 30 Dias em que falo de livros, filmes e séries, eu tento fazer ma análise mais pessoal mesmo, dizer o que esse "negócio" foi pra mim. E pra vocês, O Rei Leão foi importante? Me contem nos comentários! Até a próxima o/

Imagens: 01, 02, 03, 04

Acompanhe as redes sociais do blog:

  

Um comentário:

  1. Esse filme realmente é muito bom. Acho que o melhor de todos os lançados ( o 2 e 3 não possuem a mesma magia). E Hakuna Matata é um lema para vida.

    ResponderExcluir