segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Desafios Literários de 2017



Olá pessoas da internet, tudo bem? Ontem comentei que iria participar de vários desafios literários e hoje vou falar sobre eles. Primeiro resolvi participar de tantos por que ano passado li muito pouco e assim tenho mais motivações pra ler. Todos eles são grupos do facebook, ok?! Vamos lá:

São 25 temas de livros e não pode repetir os títulos. A cada livro terminado tu vai no grupo e posta uma resenha dele, sem esquecer de dizer "bingooo". Minha lista pro bingo:

Contos de Imaginação e Mistério / Origem das Espécies / Pegasus / A Fera em Mim / A Arte da Procrastinação / A Grande Mãe e a Criança Divina / O Natal de Poirot / A Conquista Psicológica do Mal / A Peste / Dexter: A Mão Esquerda de Deus / Guerra Civil / A Realidade de Madhu / Marés da Guerra / Harry Potter e o Enigma do Príncipe / Garota Exemplar / Frozen / O Último Reino / Baudolino / Fallen / Bento / Star Wars / O Pêndulo de Foucault / O Apanhador de Sonhos / O Canto do Dodô / A Passagem.

É a Maratona Literária de Verão. Esse ano a coisa ficou tão séria que dividiram os participantes em duas equipes: Equipe Crucio e Equipe Imperio. O básico é ler o máximo de livros possível em duas semanas (do dia 7 ao 21 de janeiro) e também desafios que não são obrigatórios (prometeu ler em 2016, tema ou personagem LGBT, capa não agradou, comprou em promoção, indicado pelos organizadores e título de uma palavra). Segue a minha listinha:

Origem das Espécies / Will e Will / Pegasus / A Fera em Mim.

Esse pelo que acabei de ver vai mudar de nome, quando mudar edito aqui! [edit] Agora o nome passou de Desafio Skoob para Diminuindo a Pilha.[/edit] Para cada mês do ano um tema diferente. Terminando de ler é só postar a resenha no grupo e no Skoob também. O bom é que assim me acostumo a postar lá também. Olha como ficou a lista:

Pegasus / A Arte da Procrastinação / O Alienista / O Grande Gastby / 20 Mil Léguas Submarinas / Quarto de Despejo / Bento / O Rei do Inverno / O Apanhador de Sonhos / Menina Má / Jogos Vorazes / God of War 2.

O desafio do grupo da Lila (Café com Blog) e da Tais (Interative-se) não é diferente, um tema pra casa mês do ano. Como são grupos voltados pra blogueiros, podemos divulgar as resenhas feitas no blog. O diferencial dos temas é que eles representam datas comemorativas ou importantes de cada mês. Falta apenas um livro pra completar a lista, o tema é musica e vou escolher uma biografia. Segue minha lista:

A Fera em Mim / O Natal de Poirot / A Realidade de Madhu / Harry Potter e o Enigma do Príncipe / 20 Mil Léguas Submarinas / A Máquina do Tempo / O Signo dos Quatro / Star Wars / Insetos de Guerra / Menina Má / Quatro Vidas de Um Cachorro.

Esse eu descobri muito tarde. Tu tem que se cadastrar para participar, mas de qualquer maneira vou tentar cumprir o desafio mesmo assim e funciona da mesma forma que os outros, um título pra cada mês do ano. Esse eu completei muito pouco até agora. Segue a lista:

O Alienista / Frankestein / O Caso Laura / A Máquina do Tempo / Star Wars / Insetos de Guerra / O Vampiro Rei.

É um total de 42 títulos e consegui reaproveitar 17 desses 42. Por enquanto apenas 1 é em pdf e 19 serão emprestados da biblioteca da cidade. E claro, tudo é conteúdo então vou trazer resenha de todos eles pra cá. Tem também o Desafio dos 100 Livros em Um Ano. É um grupo de interação e incentivo a leitura. Tu faz tua meta (no meu caso é 42 livros por enquanto) e publica lá cada livro lido e cadastra ele, assim, no final do ano é feita a contagem de livros lidos pelo grupo todo. Até dia 26 de dezembro foram lidos 3019 livros.

Então, se tu gosta de ler aproveita essas dicas e corre pros grupos de leitura. Além de ler mais, vai se divertir com as postagens dos coleguinhas. Em cada um deles tem várias sugestões de leitura, principalmente o Desafio Skoob, e o pessoal está sempre disposto a te ajudar! Até a próxima e boa leitura o/

4 comentários:

  1. Caraca menina, tua mente vai explodir ahahahhaha!
    Mas é bom né? Que amorzinho, espero que consiga bater esse megaaaaaaaaaaaaaa desafio! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela explode se leio mais de um ao mesmo tempo kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Eu to em todas também, menos nesse clube do Livro, mas nos outros eu to e alguns eu te arrastei pq nós somos as Loucas dos Desafios Literários!!!!! Vamos ler até os olhos saírem das órbitas kkkkkkk \o/

    ResponderExcluir