sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Resenha: God of War

Olá internet, tudo bem? Consegui concluir mais itens da minha lista de metas do 40 coisas em 100 dias que era terminar esse livro e fazer uma resenha dele. Tô muito contente em estar conseguindo concluir algumas coisas, pelo menos as do blog hahahah A primeira meta de leitura e resenha é do livro Prisioneiros da Inquisição.


Nome: God of War
Autor: Matthew Stover e Robert E. Vardeman
Editora: Leya
Ano: 2012, edição de 2012
Páginas: 383
Skoob: www
Sinopse: Este livro nos oferece uma percepção profunda sobre a aclamada franquia God of War ao nos levar para uma viagem ao submundo da antiga mitologia grega.
O guerreiro Kratos é um servo dos deus do Olimpo. Atormentado pelos pesadelos do passado e ansiando por liberdade, o Fantasma de Esparta faria qualquer coisa para acabar com as dívidas que possui com os deuses. À beira de perder todas as esperanças, ele recebe uma oferta que pode libertá-lo da servidão: destruir Ares, o deus da Guerra.
Mas que chance tem um mero mortal contra um deus? Armado com as mortíferas Lâminas do Caos, guiado pela deusa Atena, e ainda, compelido por sua insaciável sede de vingança, Kratos busca a unica relíquia poderosa o bastante para assassinar Ares - uma missão que o levará ao tempo misterioso criado pelo titã Cronos.
Das profundezas do Hades, passando pela cidade de Atenas destruída pela guerra, até um deserto perdido além, God of War percorre uma jornada sangrenta que conta minúcias do game e da lenda de Kratos. 

Com essa sinopse não precisa de resenha ne?! Quando comprei o livro, a moça do caixa disse que devia ser um detonado (toda a sequencia do jogo com detalhes pra tu seguir sem ficar perdidão) e eu achei que não seria, muta sacanagem dos autores e falta de criatividade. E pra minha sorte eu estava certa! Não, não é IGUAL ao jogo! Na capa diz que é "a história oficial que deu origem ao jogo" e é exatamente isso que o livro passa. O game parece um resumão do livro, só que com os puzzle e muito mais sangue e morte^^ Acho que a sinopse foi feita pra quem não conhece a saga e provavelmente não gosta de games, por que cá entre nós, quem que curte game e não conhece o mínimo sobre God of War?
Pra quem não conhece, o Kratos é um espartano muito foda em termos de violência (tipo o filme 300). Um belo dia, numa bela batalha ele viu que ia perder e pediu ao deus da Guerra Ares que lhe concedesse a vitória. E sabe como é se envolver com deuses né?! É tipo vender a alma ao diabo! A partir disso começam suas desventuras. O deus da guerra com o tempo fica maluco e quer destruir tudo e todos, a cidade escolhida: Atenas. A deusa Atena não gosta e chama o Kratos (que a essa altura queria vendetta com o Ares, ele aprontou poucas e boas pro Kratos) e essa é a estória do jogo e do livro.
O legal e diferente do jogo é que ficamos sabendo como os deuses liberam seus poderes pro Fantasma de Esparta, que no jogo é completamente diferente. Atena sabe que ele não conseguiria só com as Lâminas do Caos e pede ajuda dos outros deuses, alguns bem na trairagem. Ficamos sabendo as emoções e desejos dos deuses, todas bem humanas haha As emoções e desejos do personagem principal: Kratos, que no jogo é um brutamontes sem coração.
Demorei muito pra ler, comecei no início do ano e só terminei ao final de agosto. Fiquei tão empolgada que iria ler a estória do jogo que criei muita expectativa. Afinal, gosto muito da saga e esse foi (é) um jogo que virou (é) febre, um marco nos games de ação. Depois de God of War, todos tinham os mesmos elementos, jogabilidade... e imaginei que o livro seria assim também e acabei desanimando, parei quase no final e com o 40 coisas em 100 dias me desafiei a terminar. O livro é muito bom, e o recomendo aos amantes da saga e pessoas comuns hauhaua mas a empolgação foi tanta que achei que seria o melhor livro do mundo.



Pra ser sincera não gostei muito da capa, poderia ser algo original, mas decidir por usar a mesma do game. Ele é pequeno (um pouco maior que minha mão e ela não é pequena) e leve, de fácil manuseio. 
Acompanhei o jogo vendo meu irmão jogar e adorava ficar acordada até tarde pra assistir e isso fazia muitos anos e pra saber se o livro era igual ao jogo fui atras de um gameplay, horas e horas assistindo e como tenho o livro 2, já to assistindo ao gameplay do God of War 2.

acho linda a contra capa
Ainda não sei quando vou começar com a continuação, mas quando terminar, faço resenha também. E me diz uma coisa, tu tem Skoob? Se tem  me add lá, quero ver tua estante^^ Até a próxima o/

16 comentários:

  1. Adorei a resenha! Sou viciada em jogar God of War, e quero muito ler o livro. Gostei bastante! Beijos <3
    http://ericaadventures.weebly.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou da turma que só assiste hahaha via meu irmão jogar e adorei!!! Que bom que gostou, compra sim! Quando fizer a resenha do 2 te aviso ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Que maraaaaaaa!
    Já quase comprei o livro numa Bienal que fui, mas desisti.
    Se fosse pra lançar uma história exatamente como a do jogo não teria graça alguma, era melhor sentar e só jogar não é? kkkk Bom saber que tem detalhes a mais no livro.
    Um beijo e sucesso
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que falei no post. Fiquei muito ansiosa por ler, a estória é muito boa e tem coisas a mais sim! Mas pudiam ter usado um autor mais fodastico hahaha
      Quw bom que gostou, quando resenhar o 2 te aviso!
      Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esses livros e os da coleção Percy Jackson são uma mão na roda pra fazer os alunos se interessarem por leitura e por mitologia. Vi várias coisas que podem ser aproveitadas, e isso só com a sua resenha =).

    Bem legal.

    Lady Salieri
    www.visaoperiferica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Sabe o que acho interessante é acho que falei isso no post é que faz chamar a atenção de um público que é da TV e do PC sabe?! A pessoa só joga é vê seu jogo em um livro... Vai se interessar!! E tem tbm os assassins Creed que tbm falam de história e que foram baseados em jogos!!!
      Beijos, tudo de bom e obrigada pelo comentário

      Excluir
  5. Amo de paixão mitologia grega e GOW está na minha lista de "quero jogar" há tempos *--* Fiquei muito interessada na história do livro especialmente por ter mais detalhes que o jogo! Adorei a resenha <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada^^ que bom que gostou da resenha!!
      poxa, joga então, e depois le o livro hahahaha ambos são muito bons!!
      beijos

      Excluir
  6. Eu sou simplesmente apaixonada pela saga God of War, mas estou com medo de ler o livro porque me decepcionei um pouco com a adaptação literária de Assassin's Creed. Depois da sua resenha, até estou pensando em dar um chance... mas não garanto.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de assassins Creed, mas tbm não joguei.. huahauaha
      Dá uma chance. O máximo que pode acontecer é não gostar Kkk
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Nana, tudo bem? Pelo enredo realmente parece uma história interessante, mas confesso que não conhecia. Sempre gostei de jogar vídeo game mas aqueles mais comuns sabe? Super mario, Sonic, Pac man, Power rangers, e outros nesse mesmo estilo. Gosto de mitologia mas não consigo perceber isso dentro de um jogo haha Mesmo assim gostei muito da sua resenha e da indicação de livro, aguardo a sequência. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que tu jogava. Eu não sou muito de jogar, sou mais de assistir alguém jogar hahaha

      Beijos

      Excluir
  8. Eu já tinha ouvido falar do jogo, mas nunca joguei. Meu irmão já, mas eu acho que não se encaixa muito em mim hehe. De qualquer forma, gostei bastante de conhecer um pouco mais da história original, pois a gente acaba se esquecendo disso em meio a tantos jogos :) Não sei se seria algo que eu leria, mas prometo que um dia eu ainda faço meu irmão lê-lo para ver se assim ele se interessa pela leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso gosto tanto desses livros baseados em jogos, chama a atenção de quem joga mas não lê!
      Espero que ele leia. Beijos

      Excluir
  9. Achei bem interessante a história, acho que super leria. Não conhecia nem o livro nem o jogo haha mas achei bem legal e vou colocar na minha listinha :)
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir