quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Tem uma Rockeira em Mim



Hoje é dia 24 de agosto, e esse foi um dia muito feliz e sofrido pra minha mãe, foi o dia que nasci! Hoje completo 28 anos (uma quase velha hahah), pra ser sincera faz anos que gosto cada vez menos de fazer aniversário, não tenho saco de convidar pessoas e todas as coisas que sua mãe te obriga a fazer todo ano. Mas, agora sou uma mulher "independente" e casada, ela não me governa mais MUAHhahahaaaa E nesse ano não chamei ninguém, até por que moro numa cidade em que só conheço meu marido, o Lucas (nosso amigo que dividimos o apartamento) e só, e os dois vão estar aqui. Minha mãe veio com minha cunhada e só. Acho que vou mostrar o cardápio pra vocês... escolhido por mim e bem diferente!

Pra comemorar esse dia, eu escolhi um dos temas do desespero da criatividade pro beda lá do United Blogs por que tem tudo a ver comigo. Amo musica (quem não gosta?), mas to sempre com aquele fone de ouvido maroto. Quando morava em Porto Alegre (cidade grande que tinha ônibus interurbano) estava sempre com um livro e o fone, se esquecer o fone era a pior coisa!!! Aqui quase não uso por que tudo fica perto, vai dar uma... até três musicas de distância. Sinto falta!
O nome do post deveria ser "Tem uma metaleira em mim", sim sou metaleira com vontade e com orgulho. Ninguém da minha família é, sou a diferentona da família!! Mas enfim, vamos começar pelo início. Não sei dos gostos do meu pai, ele faleceu quando eu era pequena, acho que gostava de bossa nova, essas coisas da época dele (ele morreu faz 20 anos e tinha 63, veínho já!). Minha mãe curtia um Elvis, Jovem Guarda, ou seja, já era pra frentex! Cresci ouvindo Jovem Guarda e Demônios da Garoa (o trêm das 11, sabe?!)


Alguém já teve essa coleção da Caras? Muito escutei ela e adoro viu?! Pois muito bem (como diz a Julia Petit), depois veio o rádio, ficava trocando entre Rádio Cidade (pagode, pop, samba, pop-rock, sertanejo), Jovem Pam (todos conhecem). Até que um dia não queria mais saber de pagode e samba e nisso o funk começou a bombar (na época do bonde do tigrão, lembram?) e parei com a Cidade. Comecei também com a Atlântida (planeta atlântida? nunca quis ir! dá pop, rock, pop-rock... bem fraquinha, mas é o tem) e a Pop-Rock (é igual a atlatida só que um pouquinho mais voltada pro rock). Durante todos esses anos, lá na infância com Jovem Guarda e Demônios da Garoa, e passando pelas rádios, sempre teve uma rádio coadjuvante na minha vida, que é a Continental (dá musicas mais antigas, desde os anos 60 acho, e algumas mais atuais. Dá umas 3 musicas de metal acredita?! Dá Michael Jackson, Madonna, Raul Seixas) e quando as rádios pop pararam de me agradar continuei com a Continental, isso foi a partir de 2004. Esse foi O ano! Entrei pros blogs e uma amiga me emprestou um cd que ela tinha gravado com as musicas que mais gostava (sim, se gravava cd naquela época), tipo muito rock e... METAL! E assim, não era as bandas conhecidas, tipo Metalica... era Within Temptation, metal melódico com vocal feminino, ou seja, lírico. Algo COMPLETAMENTE diferente de tudo que já tinha escutado na minha vida inteira. Fiquei viciada!!! É minha banda preferida da vida! 


Não reparem no clipe, isso era anos 2000, poucos recursos, hoje os clipes são ótimos hahaha Uma vez fomos pra Uruguaiana, eu e minha mãe, ela é de lá, minha vó e meus tios moram lá. Fica 8 horas de distância de Porto Alegre e fomos ouvindo isso hahaha tadinha da minha mãe, sofreu nessa viajem! Ela começou a chamar a banda de "O Canto da Sereia". Fiquei muito puta na época, mas hoje não me importo. Continuando: Depois disso, minha vida nunca mais foi a mesma, isso e os blogs, aqui nesse mundo, pude me expressar, deixar meu cantinho a minha cara, bem dark! Fui deixando aos poucos de ouvir rádio, não dava metal hahaahaha Até que parei, a unica que persistiu com a Continental. Não faço a mínima ideia de como estão as rádios, o que toca nelas. Vivo de youtube!

Com relação as roupas de metaleira, infelizmente não uso, sou mais dark sim, mas a jaqueta perfecto (aquela jaqueta clássica de metaleiro) me deixa ainda mais magra e sem peitos, quando botar peitos vai ser a primeira peça que vou comprar! Queria me vestir sempre com camiseta de banda, mas enquanto morava com a mãe não dava, só comprávamos na Renner por causa do carnê. Teve uma época que a Renner vendia camiseta de banda, mas era marculina e tudo ficava grande, lembro que comprei uma de lá, do Linkn Park (in the eeeeeeeeeeeend - velhos tempos que dava metal na Jovem Pan, sim isso é metal, nu metal). Entra nua loja especializada em roupas underground, vê os preços, são mais altos que outras lojas, é difícil de comprar, pra mim pelo menos sempre foi. Era a maior alegria quando conseguia alguma coisa. Aí depois comecei a trabalhar, acabei não comprando nada do que sempre sonhei em usar, por que não sou corajosa, tenho medo da sociedade! Trabalhei num brecho (ainda faço post sobre brechos) e só comprava lá. Minhas roupas são 80% brecho e pra quem tem um estilo alternativo é ainda mais complicado, tem que garimpar muito, o preto já não é mais preto, é acinzentado hahaha Não tenho nenhuma foto de corpo pra mostrar como me visto. 

Eu fiz uma playlist no youtube com minhas musicas pop preferidas, tô dias pensando em fazer uma com metal, quando fizer posto aqui. Acho que ninguém vai ouvi hahaha Uma das musicas é Phanton of the Opera, versão da Lacrimosa, muito escutei essa musica! Já foi toque do celular. E me digam, alguma de vocês curte metal? Qual a história com a musica que vocês guardam?? Até a próxima o/




2 comentários:

  1. Gsotei da música, gosto desse estilo lírico. E pode postar sua playlist de metal que eu vou ouvir sim, não é meu estilo mas gosto de conhecer os gostos musicais das pessoas e Phanton of the Opera? UAU! Eu acho linda! Já ouviu ERA? É uma mistura de música clássica, ópera e canto gregoriano, se nunca escutou eu indico as músicas Ameno e Divano que são as minhas preferidas.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi um cd Era na casa da minha mãe, não sei de quer era! Vou atrás pra escutar.
      To montando a lista, comecei com a lista "rock".
      Obrigada pelo comentário

      Excluir