segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Lá vem o BEDA e esmaltes


     Olá, tudo bem? Esse é o primeiro post no projeto #BEDA e como hoje é o dia do esmalte, achei legal fazer um post contando um pouco sobre minha história com este produto tão querido pelas mulheres, mas antes vou contar um pouco como funciona o esse tal de BEDA que venho falando.

     Mas afinal, o que é o Beda? Pra que serve? Ele se reproduz? Vem de onde? Quem pode fazer? Todas as respostas pra essas pergunta você verá no Globo Repórter de hoje!

  • O que é o #BEDA? Blog Erevy Day August/April, traduzindo pra nossa língua, blog todo dia em agosto/abril e como estamos em agosto esta será a versão BEDA Agosto 2016. O negócio é postar todo dia, mas como cada um sabe de si, nada é obrigatório! Mas quanto mais posts melhor.
  • Pra que serve? Serve pra dar aquele up na criatividade, de repente falar sobre aquele assunto que sempre esteve na tua cabeça mas não tem a ver com o blog, falar sobre coisas menos "importantes", que levam menos tempo pra serem abordadas. Serve também como estímulo, eu que to voltando agora com blog tô super animada com essa estória hehehe
  • Ele se reproduz? Claro, quanto mais se fala, mais pessoas querem fazer. Eu conheci através de um grupo no facebook, mas no momento que 1 pessoa faz, suas leitoras ficam sabendo e também fazem!
  • Vem de onde? Não sei direito onde isso começou, mas claro que  é gringo hahaha Lá no grupo, que tá linkado no final do post, as meninas fazem, amei e to fazendo também, mas em vários grupos tem isso, só que nesse elas ajudam mais, inclusive é o grupo mais amorzinho que faço parte!
  • Quem pode fazer? Todo mundo que tem blog! Pra mim faz quem tiver qualquer coisa, um caderno por exemplo, pode escrever qualquer coisa no caderno uma vez por dia. Escrever no facebook, fazer alguma foto autoral no instagram... o céu é o limite!
     Agora que já sabemos como funciona, vou fazer um resumão do que vou trazer aqui: toda segunda resenha de esmaltes (menos hoje que to apresentando o beda) e todo sábado post fotográfico, vou falar um pouco sobre minhas fotos no instagram. Durante a semana trarei posts variados, minhas compras, filmes, livros, séries e musicas que gosto, vou contar um pouco sobre mim no dia do meu aniversário (24 de agosto) e também um pouco sobre a faculdade, dentre outras coisas.

     Vários blogs vão participar e dia 31 de agosto trarei uma lista de todos que participaram e tentarei ao máximo acompanhar todos os blogs. Me comprometo a seguir todo mundo!
Pra quem voltou da abdução agora e quer participar, deixo aqui meus dois posts contando como me organizei pro beda: Olá BEDA e Olá BEDA parte 2.

Dia do Esmalte

     Nem sei se isso existe de verdade mas vou acreditar e como aqui no blog meu objetivo é trazer resenhas de esmalte, nada mais justo que contar um pouco sobre o esmalte e eu. Esses dá foto eu já atualizei a coleção, no post de amanhã, que será das compras de julho eu mostro. Viram como sou pobrezinha, só tinha isso!
     Eu simplesmente AMO esmaltes, nunca tive grandes quantidades por que me controlo, sei das minhas deficiências em pintas unhas e também não sou daquelas que se sente feia sem unhas pintadas - sim, já ouvi isso! - e só pinto quando estou afim. Não tenho perfil de salão de beleza e não me importo que não fiquem perfeitas!
     O problema de não fazer muito as unhas é que os esmaltes vão ficando velhos. Tinha uma época que passava no mercado e comprava uns 2 ou 3 de uma vez, mas vários não usei nem uma vez sequer, ai quando fui me mudar, fiz uma limpa nos esmaltes, meus e da mãe, tinha uns 20, mais da metade foi fora (tirando esses da foto que eu guardava em outro lugar), então dinheiro no lixo e nunca usei. Mas isso está mudando, por que com o blog eu me obrigo mais a fazer, me da mais vontade!
     Falei mais do beda do que de esmalte em si, mas não tem problema, e por ai, tem alguém que não se importa com esmalte também? Espero que tenham gostado e boa sorte pra todas nós com o #BEDA o/ 


20 comentários:

  1. Não consegui me organizar para o BEDA, mas acho bem legal, um super estímulo a criatividade mesmo!
    Nossa, não sabia que hoje era dia do esmalte, que bacana! Sou como você, raramente compro esmaltes e muitas vezes ficaram velhos e sem usar haha só pinto as unhas muito raramente :/
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ser a primeira a comentar no BEDA!
      Não conseguiu mas tenta fazer uns posts extras ahaha
      aaaah, não sou a unica que não pinta as unhas, fico mais aliviada hahaha
      beijos =/

      Excluir
  2. Ai Nana que fato interessante! Eu não sabia que hoje é o dia do esmalte! OMG eu amo esmaltes, eu estou sempre renovando a minha coleção, e toda semana estou pintando com uma cor diferente :) amo muito, muito mesmo!

    E fico super feliz mesmo em saber que você também está participando do BEDA <3 é um grande desafio para todas nós e sabendo disso, eu te desejo o melhor.

    Beijos,

    www.senhoritadeise.com/beda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deise, toda sorte pra ti tbm!
      Uma dica pra ti, deixa as unhas respirarem por uma semana ao mês, faz bem pra elas ;)
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Moça, boa sorte com o BEDA! Eu nem me arrisquei em participar, do jeito que sou esquecida, ia acabar me atrapalhando toda :p espero que você alcance seu objetivo de posts esse mês yay!
    Ah, eu quero ver as resenhas ❤️
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso guria, participa sim!
      Vou trazer sim é obrigada pelo comentário

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Essa é a segunda vez que participo do BEDA e realmente é um projeto imenso, você precisa ter paciência e persistência. Eu sofro o contrário das pessoas, o meu problema é a falta de organização ou tempo, porque criatividade sai pelos poros haha Fiz um caderninho com ideias que daria para participar de dois BEDA haha agora é preciso encontrar tempo para escrever sobre tudo isso haha Espero que dê tudo certo e que consigamos todas juntas chegar dia 31 com 31 posts \o/ Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que maravilha! Vamos trocar então hahaahah
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  5. Também tenho esse dilema de não fazer muitas unhas. Como não compro muitos esmaltes, o que eu tenho aqui são velhinhos e quando me empolgo pra usá-los eles não muito bons para uso. Gostaria de reascender a paixão por esmaltes e comprar várias cores lindas! Pintar as unhas dá um ânimo e tanto!
    O BEDA é um projeto maravilhoso e nunca envolveu escrever posts de qualquer jeito. O que importa é estimular a criatividade e cultivar a essência do que é blogar e cuidar de um blog <3
    Sucesso!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju, é isso que quero, trazer coisas leves mas com amor e carinho!
      Hahaha então ta na hora de renovar as cores ;)
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  6. Oiii! Eu nunca participei do BEDA, esse ano não vou participar mas quem sabe ano que vem né?!
    Agora quanto aos esmaltes eu adoroooo esmaltes, sou bem viciada em comprar esmaltes na maioria das vezes acabo jogando vários fora porque com o tempo eles vão ficando ruins mas ainda não consegui me livrar do vício de comprá-los porque eu também não faço as unhas muitooo bem não. rs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha somos duas! Mas com o blog isso ta mudando, to pintando toda a semana!
      Ah... Participa do beda ou pelo me os aumenta a quantidade de posts, vai ser legal!
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  7. Adorei a sua apresentação do BEDA. Nem imaginava que hoje é dia do esmalte, vou anotar aqui para fazer um post ano que vem hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha isso aí! Vou tentar não esquecer e te visitar no post do ano que vem
      Beijos

      Excluir
  8. Esse projeto é bom demais. Estou muito curiosa pra ler os posts do pessoal lá do grupo :D Nem sabia que existia dia do esmalte *-* heehehe
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu hauahauahaau bobagem pura, mas a gente vai na onda hahaha
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  9. Anos atrás eu era a louca do esmalte. Comprava de tudo que era jeito, branco pra fazer misturinhas... Já tive um número bem grande de vidrinhos, mas hoje em dia tenho poucos, até pela falta de tempo de fazer minhas unhas em casa (eu prefiro).
    Boa sorte para nós no BEDA! Se planejar direitinho dá mais do que certo.
    ;*

    http://clumsyluv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda a certeza, por isso me planejei! Vamos juntas vencer o beda!!!
      eu tbm faço em casa, muito melhor!
      obrigada pelo comentário!

      Excluir
  10. Entrei hoje no grupo United Blogs e adorei. O pessoal se preocupa em interagir e conhecer, no lugar de só divulgar. Acheii super legal. Em relação aos esmaltes, tbm só pinto as unhas qnd der vontade, o que é de vez em ... Quase nunca kkk. Dá uma preguicinha. E nas vezes q pinto o esmalte fica um mes na minha mao descascando porque da mais preguiça ainda de tirar kkkk

    Itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Entrei hoje no grupo United Blogs e adorei. O pessoal se preocupa em interagir e conhecer, no lugar de só divulgar. Acheii super legal. Em relação aos esmaltes, tbm só pinto as unhas qnd der vontade, o que é de vez em ... Quase nunca kkk. Dá uma preguicinha. E nas vezes q pinto o esmalte fica um mes na minha mao descascando porque da mais preguiça ainda de tirar kkkk

    Itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir