quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Adoção de Animais


     Olá pessoas das internet, tudo bem com vocês? Espero que sim! O tema de hoje seria Lugares da minha cidade, mas desde que escolhi esse tema não sabia muito bem o que escrever, não por falta de opção, mas por que não saiu muito de casa ultimamente, então chegaram os temas da blogagem coletiva no grupo United Blogs e um deles é adoção de animais e na hora substituí!  O motivo é bem simples, amo animais e acredito que a adoção é a melhor opção!

     Desde pequena sempre tivemos bichos, principalmente cachorro. Já tive: cachorro, passarinho, rato (aqueles de laboratório), tartaruga e gato. A maioria tudo comprado, claro, deve ser difícil adotar um passarinho, tartaruga ou rato. Mas desde que começamos a adotar, percebi que era o melhor, afinal, pra mim bicho é da família e eu não compraria um filho ou um irmão, não faz sentido! Pra que comprar se tem tanto bichinho abandonado precisando de amor e carinho. É como filho, não importa a etnia, gênero e blablablas, vamos amar igual!
     Eu sei que no fundo, bem no fundinho, o pet vai ser igual, os problemas que tu vai ter serão os mesmo que se tu tivesse comprado e as alegrias também, a grande diferença é que tu vai estar ajudando um serumaninho que estaria largado por ai, e penso assim com humanos também, não quero ter filhos, mas minha primeira opção é a adoção, tem tanta criança precisando de amor e carinho... Sem contar que em algumas raças se preza algumas características no animal, como focinho estreito, rabo muito enrolado, excesso de pele, e isso pode causar várias doenças e complicações e cães adotados tem mais probabilidade de serem misturas entre raças o que diminui essas doenças e complicações e outra tu não sabe se aquela pessoa que vende os filhotes não faz aquilo só pelo dinheiro, fazendo a fêmea procriar loucamente... é de se pensar!
     Olhem que coisas mais queridas: essa é a Tefnut embaixo dos cobertores comigo e com meu marido, é muito querida e os outros dois são a Guria e o Felix, os dois da minha mãe. Todos adotados! A Guria e o Felix adotamos no Hospital Veterinário da UFRGS, eles sempre recebem filhotes abandonados e a Tef adotamos do meu sogro, a gatinha dele deu cria (também adotada, era uma gata mendiga) e ficamos com a Tef^^






     Não tem muito o que dizer, adotar é tudo de bom! Nossa, olhando a foto da Guria e do Felix deu a maior saudade, choro de saudade deles! E me contem, os pets de vocês são adotados? 




17 comentários:

  1. Super concordo com você! Ano passado também adotamos um cachorro de rua, ainda bem pequeno. E apesar de ser um "capetinha", imagina um cachorro ligado sempre no 220? Hahhaha, o amor por ele é grande demais! Tanto que, quando está quieto, a gente até se preocupa! Adotar é puro amor! <3

    Hoje a postagem é sobre o que me irrita em um blog, clica aqui pra ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha bem assim! Que querido!!!!
      Parabens por adotar e obrigada por comentar

      Excluir
  2. A última que tive foi uma que compramos, mas desde que ela faleceu no ano passado quando penso em ter outro eu penso em adotar, tem tantos precisando de uma família que é judiação comprar.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho tão bom encontrar pessoas compartilhando a ideia de adoção, por isso amei o post.

    Atualmente tenho 4 gatinhos em que o mais novo eu adotei no final de janeiro desse mês, achei ele miando na rua enquanto estava indo caminhar e simplesmente partiu o meu coração, peguei ele no colo e fui perguntando as pessoas se alguém gostaria de adotá-lo, mas ninguém se interessou. Todos os meus amores foram adotados por mim e muito bem aceitos na minha família, não quero compartilhar a história inteira aqui pelo fato dela ser gigante. haha

    Eu sou contra a venda de animais, sei que muitas pessoas fazem sem pensar já que virou algo tão comum, mas eu ainda enxergo como se estivesse tirando lucro ao vender uma vida. Enfim, não vim aqui para falar sobre isso, rs.

    Adorei o post, Nana. Amei ver as fotos dos seus queridinhos!

    http://www.blogtwee.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso bem isso Mel!!
      Quero muito saber a história dos teus gatinhos hahaha pode me contar!!
      Amei teu comentário e corri no teu blog e já tô seguindo a página. To meio mal essa noite, mas logo vou com calmo e leio tudo!!!
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  4. Bicho é tudo de bom, né? Eu tenho cachorro em casa praticamente a minha vida inteira, desde os 3 anos, mas no sábado nossa cachorrinha morreu, então tô vivendo minha primeira experiência sem isso essa semana, tá sendo como se tivesse tudo errado na minha vida!
    Eu não sou contra comprar animais, mas acho adoção MUITO melhor e jamais compraria de gente que cria para vender. Se fosse de uma família que acabou cruzando e decidiu vender, mas não faz isso com frequência, até que vai, mas escravizar as bichinhas pra lucrar com os nenéns, ai, acho um horror!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que triste =\
      Os bichinhos não deviam morrer nunca!!!!
      Nossa, fiquei triste mesmo!
      Obrigada pelo comentário e se sinta abraçada!!!!

      Excluir
  5. Que animais lindoos Nana!Nossa me identifiquei com tantas coisas, como não querer ter filhos e sim adotar, e preferir adotar os animais também no lugar de comprar. Não tenho nada contra quem compra, mas acho importante pesquisar bem antes de comprar no primeiro lugar que aparece pela frente, pois não são todos os vendedores que cuidam bem dos bichinhos.

    Ah e descobri pela descrição na lateral do seu blog que você mora em uma cidade pertinho da minha. Sou de Bento Gonçalves haha

    Beijos

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah minha vizinha!!!!
      Temos que nos conhecer, ainda mais pelas afinidades hahahaha
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  6. Até que agora os animais que eu tive são todos adotados. Acho muito importante verificar a origem e os tratos que animais em processo de venda passam ou passaram. De qualquer forma, todos são especiais e merecem ser tratados com carinho igual.
    Seus animais são lindos! "gata mendiga" foi ótimo haha Agora ela tem um casa <3
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido que inventou hehehe
      Sim, todos os filhotes conseguiram lar!
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  7. Adotar é tudo! Não ligo pra quem compra, mas eu prefiro mil vezes a adoção porque existem tantos serumaninhos por aí sem um lar, passando fome, frio e tantos perigos né? Tenhos duas filhinhas lindas que são adotas e até vou fazer um post como esse contando um pouco sobre elas também, é uma cachorra e uma gatinha que não me imagino sem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vou ler certo teu post!
      Tbm não me vejo sem a Tef!!!!
      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  8. Acho lindo o ato de adotar. Lá em casa todos os animais que tive nenhum foi comprado e acho que você ter um vira latinha em casa é amor dobrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são tão queridos!!! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir