domingo, 30 de abril de 2017

BEDA #30 Tchau BEDA!



Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo agora está tudo ótimo, afinal, hoje é o ultimo dia do beda e quase não consigo acreditar nisso. Consegui programar a maioria dos post e por isso não precisei arrancar os cabelos de desespero hauhauha Pra comemorar, vou responder a Tag Balanço do Beda do ano passado, vamos ver as diferenças? E logo após listar todos os blogs participantes. Espero que todos tenham aprendido alguma coisa nesse beda e que não tenham achado assim tão ruim pra poder participar dos próximos. Minha intenção é participar em agosto também, vamos ver se consigo! 

De um modo geral não tive dificuldades nesse beda, até passei mal uns dois ou três dias, não sei o que foi, mas nada grave e como tinha adiantado vários posts, não me desesperei. O segredo do beda é adiantar o que der. Nesse, infelizmente esqueci de fazer postagens sobre organização pra melhorar o desempenho e conseguir escrever sem aquela pressa toda, mas vou me planejar melhor e durante o ano trarei posts com aplicativos e dicar de organização. 

Parabéns a todos que ousaram participar! Só pelo fato de tentar sabendo das dificuldades de postar todos os dias durante 30 dias, já merece o meu respeito hahaha Sei que esse ano poucas pessoas conseguiram finalizar. Não fique triste e leve como um aprendizado pro próximo, tenho certeza que assim, conseguirá postar mais dias. Somos todEs vencedores!!!

Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e depois divulgar?
Como os grupos pelos quais participei avisaram com antecedência que haveria beda em abril, fiquei com aquela pulguinha, me preparando psicologicamente pra isso. Quando finalmente nos reunirmos (faço parte da moderação dos grupos) e divulgamos os temas, comecei a me preparar. Quando o beda começou, tinha só uns 3 ou 4 posts prontos, mas quase toda agenda lotada de temas. Pra mim o mais difícil é pensar no que escrever hahaha Me organizei pra escrever no mínimo um post por dia, quando dava, escrevia mais. Sobre as divulgações, raras foram as fora dos grupos que participei do beda.

Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?
Consegui finalizar o beda com os 30 dias preenchidos^^

O que achou do BEDA?
Achei ótimo! Conheci novos blogs e me superei mais uma vez!

O que teve de diferente e o qual foi o maior desafio nisso tudo?
Participei por grupos menores e foi bem menor o numero de participantes. Acabou facilitando minha vida para o post Melhores do Beda parte 1 hahha Mas adoro conhecer outros blogs. A segunda coisa diferente é que meus posts tiveram mais conteúdo dessa vez. Ano passado postei temas com conteúdo repetido, por exemplo, tags e minhas fotografias, os de foto era uma vez na semana e esses são posts fáceis de fazer. No desse ano, vários precisaram de pesquisas prévias. Os do Oscar Fala Tef, os de musica num geral e as blogagens coletivas.

Qual post teve mais visualizações?
Os top 3 foram: Olá Beda 01/2017, Livro Guerra Civil e Oscar Fala Tef: Melhor Filme.

Qual post teve mais comentários?
Os top 3 foram: Olá Beda 01/2017, Livro Frankenstein e empatados Esmalte Tomate Lissa e Achados que o Mundo Precisa Saber.

Qual post tu mais te orgulhou?
Os top 3 foram: Achados que o Mundo Precisa Saber (reuni 5 documentários que vão te ensinar coisas), Os Melhores Posts do Beda parte 1 e Uma Banda: Within Temptation (sobre minha banda preferida); todos eles deram muito trabalho pra fazer hhahaha.

O que ganhou ou perdeu com o BEDA?
Ganhei mais organização pra minha vida, durante o beda utilizei o app Thirty pra poder me desafiar a escrever e coloquei metas por dia. Assim consegui fazer tudo com calma. Acho que não perdi nada ahahaha

Qual blog tu acompanhou todos os posts?
Todos os participantes pelo menos entrei e olhei o post, outros li e alguns comentei. O único que li todos e comentei em todos os posts é o Memórias de uma Guerreira. A Flavi postou durante todo o beda dicas valiosas pra blogueiras. Mas foram muitos os blogs participantes e no Os Melhores posts do beda parte 1, mostro os mais legais até a metade do mês.

Está preparada para o BEDA agosto 2017? O que diria para quem pretende participar? 
Ainda não sei por qual grupo irei participar, se pelo United Blogs ou Interative-se/Café com Blog. Mas de qualquer forma, tenho alguns temas prontos pra agosto e a partir de agora vou tentar adiantar e escrever esses posts. Pra preencher os dias livres vou esperar pra ver os temas do próximo beda, sem contar que tem minhas resenhas (livros, esmaltes, filmes e batons) e o que for surgindo até lá. Quem tem interesse, já desde agora se prepara, por que sempre pode acontecer algum imprevisto, então é bom ter posts já prontos. Estabeleça metas de escrita, use apps e peça ajuda pra inspiração nos grupos. Eles estão ai pra isso mesmo^^

Participantes

1 Denise Amaro - Entre "nós" Pício
2 Nani Mota - Deixa Combinado
3 Tamires Borba - Opinião Feminina
4 Lila Martins - Parágrafo e Sentimento
5 Marina Alessandra - Marina Alessandra
6 Juliana Brochini - Juliana Brochini
8 Thayama Matos - Thayama Matos
9 Carina Oliveira - Porque Não Princesa
10 Kimberly - It's Kmby
11 Lara - Relíquias da Lara
12 Bruna - Metamorphya
13 Hellen - Hellen Coutinho
14 Carla - Dose de Poesia


Até o próximo Beda o/

Acompanhe as redes sociais do blog:


sábado, 29 de abril de 2017

BEDA #29 Projeto 30 Dias 14: Conto de Fadas


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem neste sábado ensolarado depois do frio que foi ontem! Dando continuação ao Desafio dos 30 dias, o tema de hoje é Contos de Fadas. Não tenho nenhum conto que me marcou, gosto de todos os básicos aqueles que a Disney fez filmes. Fiquei pensando um bocado o que escrever nesse post, e cheguei a conclusão que o conto de fadas que me identifico mais é o Branca de Neve. Falarei dele e vou relembrar todos os posts do blog que tem o tema contos de fadas.

A trama do Branca de Neve gira em torno da Branca de Neve, criança que ficou órfã e passou aos cuidados da madrasta, a conhecida Rainha Má. A Rainha inferniza a vida da coitada por inveja da sua beleza e coração puro. Manda o caçador do reino matar a coitada, com pena da guria, ele aconselha que ela fuja dali. Nisso que ela encontra a casa dos anões e blablabla. Não que me ache bonita ou que me mãe me infernizava, quero dizer, toda mãe inferniza, é intrínseco das mães isso (uahauahua), me identifico com a Branca de Neve por ela ter perdido o pai muito cedo. Ainda criança o pai dela morre, e foi o que aconteceu comigo! Meu pai faleceu quando eu tinha 8 anos. Lembro que tinha um livrinho da Branca de Neve que vem com uma fita, hoje seria o book + audiobook, ficava olhando as ilustrações e ouvindo a fita como se não houvesse amanhã. Não lembro de ficar triste ou de chorar por ver que a Branca de Neve perdeu o pai. Mas nesse conto, sabia o que aquele personagem sentia. É meio triste né, mas a vida é assim, o mais certo é que todos vamos virar pó. E foi assim que aprendi isso, bem cedo! 

Não fiquem com peninha de mim por ter perdido o pai cedo, foi barra, claro, mas se pudesse escolher, deixaria como está. Perder pai/mãe já adulto é muito pior. As crianças se recuperam muito melhor que os adultos! Bom, vamos aos posts de contos de fadas então? Foi com um livro sobre psicanálise e contos de fadas que consegui minha primeira parceria literária, olha que legal!!


Como vocês sabem, também faço resenha de livros estranhos, um deles é o A Psicanálise dos Contos de Fadas, nele temos o por trás dos contos, o que nosso inconsciente grava e quer dizer com relação a eles. Com esse livro entendi mais as crianças, vale a pena a leitura. Ainda com livros, fiz resenha de dois contos de fadas contados pelos olhos do vilão da estória, o A Fera em Mim do conto A Bela e a Fera, e o A Mais Bela de Todas, sobre a Rainha Má da Branca de Neve; também temos um conto de fadas sem magia, com lobos assassinos e controláveis, o Scarlet, a Garota da Capa Escarlate, da minha parceira Renata Borges, uma releitura da Chapeuzinho Vermelho. Em filme, fiz resenha do A Bela e a Fera de 2014, uma resenha mais voltada ao figurino do filme que está impecável!

Por enquanto é isso de conteúdo de contos de fadas hahaha, com quase um ano de blog acho até que bastante kkk O post de hoje é isso mesmo, curtinho pra passar o sábado aproveitando o solzinho! Espero que tenham gostado e até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:

  


sexta-feira, 28 de abril de 2017

BEDA #28 Mixturinhas: ColorTrend Melancia


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Hoje temos mais uma Mixturinhas aqui no blog. A mixtura da vez é do esmalte Melancia da marca ColorTrend. Adquiri ele a uns meses e já fiz resenha aqui no blog, confere lá com detalhes o desempenho desse esmalte tão lindo, mas tão difícil de tirar! Ele custa por volta de uns R$ 4,20, mas sempre podemos conseguir uns descontos. Vamos ver com quais outros esmaltes mixturei com o da Lady Bug? Mas antes, confere na foto abaixo como ele é sozinho:




Melancia + Vermelho Crystal da Avon 





Vou confessar que essa foi difícil de deixar bonitinha pra foto, desculpa gente, mas como sempre digo, é pra dar uma ideia das cores e não demonstrar minhas habilidades ;) Como o Vermelho Crystal tem uma aparência de opaco com Glitter, foi essa cara que deu pra mixtura com o Melancia. Achei muito chique!!! Passei uma capada de Nude Make pra me ajudar a tirar os dois depois e uma camada de cada dos vermelhos e ficou assim. Quer saber mais do Vermelho Crystal? Já tivemos resenha dele e também mixturinha com o Tufão da Big Universo.


Melancia + Urbano da Panvel






Essa mixtura ficou mais dark hahaha Usei o Urbano da Panvel, passei duas camadas dele e mais duas camadas do Melancia e ficou esse vermelho bem mais fechado. Também tem resenha desse cinza chique aqui no blog. Infelizmente o da Panvel já venceu, não posso mais usar. É uma tristeza quando isso acontece né?!

Gostei de ambas as mixturas e cada uma com sua proposta. Espero que tenham gostado. Como esse post ficou tão curtinho, que tal relembrar as resenhas de esmaltes desse mês? Antes de passarem lá, me contem nos comentários o que acharam dessas opções e se estão acompanhando o beda de mais alguém. Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:


quinta-feira, 27 de abril de 2017

BEDA #27 Resenha Batom Vamp e Cereja UltraColor


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem, agora na reta final do beda, ficamos mais tranquilas né?! Mas não se preocupem que no último dia vou trazer uma retrospectiva dos 29 posts hahaha Mas hoje é dia de make. Vou falar um pouco sobre dois batons da linha Ultra Color da Avon, um matte e outro cremoso. O preço deles é um pouco salgado perto dos outros batons que tenho trazido, mas cada linha de make tem sua qualidade e seu público alvo também.

Ultra Color Vamp


Desde que vi esse batom pela primeira vez me apaixonei, mas como tenho dentes amarelados, pensei: vai ficar horrível. Depois de anos, deixei isso de lado e finalmente comprei a uns meses atras. E não, não ficou horrível e também desencanei disso, vou usar mesmo que deixe ainda mais amarelo! Ele é a cor mais escura da linha, bem darkzinho mesmo, bem trevoso! A linha cremosa da Ultra Color custa R$ 22,99, mas sempre tem promoções e pode ser encontrado por até R$ 14,99.

A aplicação dele é ótima, afinal, ele é bem cremoso, o que facilita muito. O ruim é que ficou meio manchado em mim, não cobriu 100%. Coloquei na imagem abaixo que tirei foto com ele em duas luzes diferentes, ele fica bem mais escuro na luz ambiente. Mesmo sendo mega cremoso, achei a durabilidade muito boa. Fiquei das 14:30 minutos, até passado da meia noite com ele, durante esse tempo fiz duas refeições. Ele também transfere bastante. Por transferir, ser super cremoso, tá bem ok né?! A cor é muito linda, só quero uma coisa da Avon: #querovampmatte!!!





Ultra Color UltraMatte Cereja


Esse é um vermelho escuro, mas muito mais aberto que o outro. Já a linha Matte custa R$ 29,99, no momento, ele está custando R$ 21,99, mas acho que pode ser encontrado mais barato. Como dá pra ver, na bala ele é super matte, na boca um pouco menos. Tenho que tirar duas fotos dos batons matte, uma na hora da aplicação (que é que sempre tiro) e outra depois que ele seca (que é quando vira matte). Mas como nessa não tinha pensado nisso ainda, fica só com a primeira hahaha Vocês verão que ele tem brilho por estar molhado ainda. 

A aplicação é muito boa, por ser em bala, achei que seria mais duro, mas não, é quase um cremoso na facilidade pra aplicar. Ele é menos rosado do que na foto abaixo, mas é como minha câmera capta a luz, aí teria que editar a foto e não acho valido por que mudaria o próprio batom. Este usei por menos tempo, dás 14:45 até 21:00 horas e também fiz duas refeições. Me surpreendi com a transferência dele: quase zero! Então achei que valeu os quase R$ 30,00!


Essa foi a resenha de hoje e tivemos outra de batom nesse beda, foi dos batons Selfie e Vinho Rock da ColorTrend. Espero que tenham gostado e não se esqueçam de dizer se já usaram essas cores. Até a próxima o/

Acompanhe as redes sociais do blog:


quarta-feira, 26 de abril de 2017

BEDA #26 Uma Banda: Within Temptation

fonte
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Faz um tempo que venho pensando em apresentar algumas bandas aqui no blog e vou adiando, minha primeira opção era outra banda, mas pensei "por que não estrear esse quadro com minha banda preferida, a numero 1?" Finalmente esse dia chegou. Então, nesse quadro sempre trarei uma banda que gosto, falarei um pouco dela e seus álbuns. Minha banda preferida se chama Within Temptation e a conheci no melhor ano da minha vida, 2004, e sim, este é um dos motivos pelos quais esse foi o melhor ano hahauahua Foi nesse ano que fui apresentada ao metal, não conhecia nada além de Linkin Park, e sei lá mais o quê que dava no rádio. Uma amiga me emprestou um cd com as musicas preferidas dela no momento e tinha algumas do WT. Mesmo sendo um estilo completamente diferente de tudo que já havia escutado, me apaixonei na hora! Foi amor a primeira musica hahahaha



Ela é definida principalmente nos estilos gothic metal e metal sinfônico (vocais femininos líricos e instrumentos como teclados, violinos... ) e hoje é mais um rock sinfônico, inclusive a vocalista já disse isso em entrevista. Pra mim a banda foi mudando a cada disco e isso é perceptível. No primeiro as musicas são mais góticas mesmo, temos gutural (amo!), e sons bem pesados, me passa uma atmosfera bem dark (hauahuahu), conforme a banda vai lançando nossos discos vamos percebendo que vão amenizando isso. Os guturais vão embora (o que é uma pena), mas não deixam de ter aquela qualidade épica nas musicas, que a faz serem únicas!


Eles variam de formação e quantidade de membros, ficam entre 6 a 7. Contendo de duas a três guitarras (Ruud Adrianus, Stefan Helleblad e Robert Westerholt), baixo (Jeroen van Veen), teclado (Martijin Spierenburg), bateria (Mike Coolen) e quem dá voz as musicas é a Sharon den Adel. Nomes bem estranhos né, isso por que a banda foi formada nos Países Baixos (fica entre a Bélgica e a Alemanha) pelos integrantes Robert e Sharon, que são casados, em 1995. Ao total são 6 álbuns de estúdio, 1 em parceria com uma rádio, e mais 2 ao vivo, sendo um deles com orquestra. Vou mostrar os de estúdio e mais este gravado com a rádio, junto com a musica preferida de casa cd. O que é muito difícil! Confesso que os últimos álbuns não acompanhei muito, então esses serão fáceis de selecionar a melhor, já os outros... amo todas as musicas! 





Enter - 1997
Esse é aquele mais pesado e com guturais. Na verdade é um demo, mas é tão bom que esqueço o demo hahuahua Pra mim a Sharon mostra de cara a que veio! É o mais curto deles. "Restless", "Enter", "Pearls of Light", "Deep Within", "Gatekeeper", "Grace", "Blooded" e "Candles".
A minha musica preferida é a que dá nome ao álbum, e também é a mais longa, tem mais de 7 minutos!







Mother Earth - 2001
Sabe aquelas musicas que te fazem pensar em Idade Média, castelos, passeios pela floresta? Esse cd é assim. Ou só eu que penso nessas coisas?? hauahua Aqui já começamos a ter musicas icônicas da banda. Lembro de ficar escutando aquele cd que minha amiga fez, e estarem presentes várias desse disco. Pelo Wikipédia da banda, o "hino" da banda é justamente a Ice Queen, a segunda faixa. Minhas preferidas são "Mother Earth", "Ice Queen", "Dark Winks" e "In Perfect Harmony", mas temos também "Caged", "The Promise", "Never-Ending Story", "Deceiver of Fools", "Intro". Como me comprometi a escolher apenas uma, vamos de "In Perfect Harmony", dá o play, fecha os olhos e se sinta na floresta! Ah, é nesse álbum que se descobre a semelhança das vozes da Sharon e a da Sandy. Em alguns momentos fica muito parecido. Não nessa musica em específico, inclusive a Sandy sabe disso, vi ela dando uma entrevista e comentaram a ela isso e ela disse que já sabia!






The Silent Force - 2004
Esse álbum já não é florestal huahauhaa Dos três, esse é o mais calmo, mesmo um dos singles "Stand my ground" ser pesada e "rápida". Inclusive sempre que escuto essa musica me imagino num show deles, gritando ela (por que em show a gente não canta as musicas, a gente grita elas hauahua) e tentando desesperadamente ver alguma coisa do palco!! Minhas preferidas são "Stand My Ground", "Angels" e "Memories", as outras são "Intro", "See Who I Am", "Jillian (I'd Give My Heart)", "Pale", "Forsaken", "Aquarius", "It's the Fear", "Somewhere". Nesse disco a Sharon brinca muito com a voz, descobrimos outras facetas dela. A musica escolhida como a melhor do cd já foi tema de um dos meus layouts lá por 2005.






The Heart of Everything - 2007
Desse eu também tive um layout como tema com uma das musicas, a "The Cross". Saudades dos layouts com temas hauhaua Enfim, este álbum é mais pesado e nele começamos a sentir as mudanças de estilo da banda. O single é mais rock, ainda é sinfônico, mas me lembra mais rock n roll do que metal. Lembro de ir todos os dias pro colégio ouvindo "What have you done". Estava sempre na playlist! Minhas preferidas "Stand My Ground". "All a Need", "Frozen" (que inclusive é trilha sonora de um jogo), "Our Solemn Hour" e "The Cross". As outras são "The Howling", "The Heart of Everything", "Hand of Sorrow""Final Destination", "The Truth Beneath the Rose", "Forgiven". Na faixa com mesmo nome que o álbum, é a que a Sharon mais brinca com a voz. Este também é o disco que eles começam a introduzir efeitos nas musicas, temos vozes ao fundo.








The Unforgiving - 2011
Este álbum é definitivamente rock sinfônico, e o mais animado! Fico muito louca com todas as musicas, inclusive a intro ""Why Not Me" que é uma mulher falando. Esse disco foi o mais produzido da banda, em que lançaram curtas-metragens e até um HQ, que junto das musicas do cd, contam a história da personagem principal, a Sinéad. Vocês já sabem que essa é minha musica preferida da banda e uma das preferidas da vida! Pra não ter ela mais uma vez aqui no blog, vou escolher outra como a melhor do álbum ahahaha Muito escutei ele indo e voltando da faculdade! As preferidas são: "Sinéad" (obvio), "Faster" e "Shot in the Dark", mas temos também "Why Not Me", "In The Middle Of The Night", "Fire and Ice", "Iron", "Where Is The Edge", "Lost", "Murder", "A Demon's Fate" e "Stairway To The Skies". 






Hydra - 2014
Ultimo álbum deles e é o que menos ouvi, não sei por que, acho que pelo anterior ser menos metal, fiquei com receios sabe?! Tenho isso com cds novos das minhas bandas preferidas, fico com medo de ouvir as coisas novas, olha que doente hahaha Nesse temos várias participações nas musicas, a unica que conheço é a Tarja Turunen (ex vocalista do Nightwish), que inclusive não curto ela, e temos também Howard JonesXzibit e Dave Pirner. Esse disco temos "Let Un Burn", "Paradise", "Edge of the World", "Silver Moonlight", "Covered by Roses", "Dog Days", "Tell Me Why" e "Whole World is Wathing", minhas preferidas são "Dangerous" e "And We Run".







Q-Music Sessions - 2013
Esse é o mais diferente deles. a rádio Q-Music convidou a banda para 15 sessões, por 15 semanas na rádio, pra apresentar 15 musicas covers com o estilo Within Temptation. Tudo isso em comemoração aos 15 anos da banda. Deu tão certo que resolveram gravar um disco! Legal né?! Algumas eu nem conhecia e outras não gostava, como a Crazy do Gnarls Barkley, essa é a minha preferida do álbum. As outras são "Grenade (Bruno Mars)", "Titanium "David Guetta)", "Let Her Go (Passenger)", "Summertime Sadness (Lana Del Rey)", "Radioactive (Imagine Dragons)", "Dirty Dancer (Enrique Iglesias)", "Don't You Worry Chlind (Swedish House Mafia)", "Behind Blue Eyes (The Who)", "The Power of Love (Frankie Goes to Hollywood)" e "Apologize (OneRepublic)".






fonte


Esta é a logo da banda, a primeira logo na verdade. A cada pouco eles personalizam essa logo, Sempre deixando o WT de uma maneira diferente, já tivemos como uma Fênix e atualmente é uma Hidra, como dá pra ver na cada do cd de mesmo nome. Minha vontade é fazer uma tatuagem com a logo deles. É simples, bonita e meio celta... sei lá. Talvez seja minha próxima tatuagem. Vale lembrar que as composições são todas dos integrantes da banda. Acho que em rock isso é comum! 

Chega né?! hauhauahau Fiquei dois dias nesse post e olha que é minha banda preferida, imagina como vai dar trabalho fazer um desses com bandas que não acompanho hahaha Mas quero muito apresentar bandas pra vocês, e espero que logo faça mais desses posts. Muitas das informações contidas aqui retirei do wikipedia da banda e outras eram da minha cabeça, como as análises dos álbuns.  Pra conhecer mais do trabalho deles, tem o Site, a FanPage, Spotify e o Instagram oficial. Espero que tenham gostado e até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

BEDA #25 Livro O Grande Gatsby


Nome: O Grande Gatsby
Autor: F.Scott Fitzgerald
Editora: Abril
Ano/Páginas: 1925/221
Sinopse: skoob
Nota: 😻😻😻

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Hoje seria outo livro aqui, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas como não li o anterior, achei melhor esperar e trazer a resenha na ordem. Antes, deixa eu contar uma novidade, Desde o começo do ano passado (2016) estava com vontade de criar um instagram pra minha gata, a Tefnut. Criei coragem ontem, caso alguém queira seguir, é @gatatefnut. Vou tentar atualizar todos os dias. Agora, vamos a resenha: O Grande Gatsby encaixei na categoria Clássico do Desafio Diminuindo a Pilha, lá eles disponibilizaram uma lista de livros para cada categoria do desafio, como dicas de leitura, o que mais me agradou foi este. Já digo que não assisti o filme e só sei que é protagonizado pelo Dicaprio.

Toda a história é contada por um cara do interior que foi morar perto de Nova York e teve a sorte (ou não) de morar ao lado do homem mais badalado de sua época, Jay Gatsby. Homem milionário (tá, não existiam milionários na década de 20 eu acho, mas vocês entenderam) que dava as melhores festas da cidade. Todo mundo com influência, ou da nata novaiorquina, no mínimo já tinha ouvido falar nas festas. Eram centenas de pessoas que iam aparecendo, mesmo sem convite. O importante era estar lá! Num belo dia, Nick (o cara ao lado), foi surpreendido por um convite, trazido pelo mordomo do Gatsby, mesmo sem conhecer, foi a festa. E é aqui que o destino dos dois se encontram.


"As pessoas não eram convidadas: iam para lá. Metiam-se em automóveis que as conduziam a Long Island e, de algum modo, acabavam sempre parando à porta de Gatsby. Uma vez lá, eram apresentadas por alguém que conhecia Gatsby e, depois disso, agiam segundo as normas de conduta referentes a um parque de diversões."
Nick já conhecia Daisy e Tom, que são casados e também podres de ricos. Daisy já teve um relacionamento com Gatsby e através  de Nick que eles se reencontram. A meu ver, Daisy e Tom estavam num relacionamento abusivo (o que deve ser normal nessa época), ele cortava ela quase toda fala, sempre que as atenções se viravam pra ela, ele falava algo pra chamar a atenção, e por isso e outros motivos, ela se deixa envolver por Gatsby. Ele se sente realizado, afinal, como descobrimos no decorrer do livro, ele era um garoto pobre e se tornou rico pra reconquistar a mocinha. Mas será que Daisy deixa o marido pra ficar com ele?

O livro retrata a geração dos Anos Loucos, os entre Guerras. Vi muita futilidade, desrespeito e parece que só o dinheiro importa. Temos ali a Família Tradicional Brasileira, a esposa com a filha sendo criada pela babá, o marido e a amante (e fica puto quando descobre que a esposa está o traindo... ta!). Conversas fúteis e sem profundidade nenhuma. Coisas até sem pé nem cabeça. Retrata uma realidade bem diferente da minha: pessoas podres de ricas que parecem não se importar com nada, dinheiro pelo dinheiro. Depois de um almoço na casa da Daisy, dentre os convidados estavam, seu amante, Gatsby, Nick, uma amiga e é claro, Tom, o marido! Muito entediados que estavam, foram pra NY, alugaram um quarto no Plaza (sim, O Plaza) pra conversar e beber... e eu... "oi???" hauhauahau


Por ser um livro antigo, 1925 e essa edição ser dos anos 80, ele foi meio chatinho de ler. Não foi tão fluido quanto a profundidade da história, mas foi de certa forma prazeroso. Fiquei sabendo como os ricos dos anos 20 de comportavam. A principal mensagem do livro pra mim é que o que importa são os amigos, por que no final, serão eles que carregarão teu caixão, não quem tava contigo por teu dinheiro. Como ele não me cativou, e o que salvou mesmo foi o final, dei nota 3 pra ele, me surpreendeu! Como disse essa edição também é velhinha e retirei na biblioteca da cidade, por isso ele tá bem judiado, coitado. Várias partes estão soltas e a capa amaçada. Sinal que foi muito lido hahaha

Resenha curtinha hoje, em contraste da última kkkkk Esse mês não posto mais resenhas, ok?! Agora só em maio, mas trarei na primeira semana, sem falta ;) Até a próxima o/


Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

segunda-feira, 24 de abril de 2017

BEDA #24 Esmalte Nude Make Nyce


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo bem, ultima semana do beda, to pensando seriamente em tirar umas folgas... ficar uns dois dias sem escrever pra aliviar a cabeça. Passei o mês inteiro de abril escrevendo todos os dias, devo ter falhado um ou dois dias. É cansativo! Mas vamos a resenha de hoje. Depois de vários esmaltes de cores escuras, finalmente chegou a vez dos nudes hahaha Ah, antes quero avisá-los que fiquei o mês inteiro sem fazer as unhas (cortar, lixar, cuidar com amor...) e elas estão bem feinhas, no final da semana passada comecei a usar creme para mãos diariamente, vamos ver se melhora. Ontem (domingo) finalmente cortei e tudo mais. Agora vou dar um tempinho de descanso, as unhas precisam ficar uns dias sem esmaltes pra crescerem saudáveis ;)

O esmalte de hoje é Nude Make da Nyce, comprei ano passado (faz quase um ano) e custou uns R$ 3,00, isso por que comprei no atacado, no varejo (loja pra consumidor final) deve ser um pouco mais que isso. De pendendo da luz, essa cor fica nude mesmo pra minha pele, no quarto, a noite, ela se camuflou na minha mão, muito engraçado! hhhaha Sabe como é, nude é cor de pele, vai dos rosinhas até os marrons escuros^^ Precisei usar duas camadas pra ficar da cor do vidrinho e o brilho do esmalte é moderado, é aquele brilho bonito, nem a mais, nem a menos. Seca rápido também e a aplicação é na medida!



Essa semana lavei pouca louça, vou confessar hahaha Deixei uns dias acumulando mesmo, falo por que sou dessas kkk O que ajudou pra ele durar tão bem. Mas, na mão direita (que é a que não tiro fotos (que pensando agora, deveria ter tirado)) criaram três rombos, um foi por raspar no metal, então o esmalte não teve culpa, o segundo não faço ideia, mas o terceiro e o aumento do segundo foi nos panos que lavei sábado. Esfreguei tanto que o esmalte não aguentou huhauahua Mas enfim, tirando isso, acho que foi durável! Confere aí como ele não lascou, ele foi saindo discretamente nas pontas.




Então, o que acharam desse nude? Vou trazer comparação dele com outro nude que tenho, ainda não sei quando hauhaua Preciso comprar cores mais leves pra fazer resenha, aceito sugestões e principalmente doações =) Vou deixar abaixo as outras resenhas desse beda. Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog

domingo, 23 de abril de 2017

BEDA #23 O Show dos Meus Sonhos


Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês?! Vamos animar esse domingo com mais um post musical. Estava sem ideias pro post de hoje e fui no Help Inspiração do grupo amor Interative-se e lá encontrei este tema: o show dos meus sonhos, na mesma hoje optei por ele! Escolhi as minhas bandas preferidas, e casualmente, são dois estilos bem parecidos. As duas primeiras é metal sinfônico e as outras duas grunge. Então, meu show dos sonhos teriam a Within Tempation (que é minha banda numero 1), Epica, Creed e Pearl Jam, nessa mesma ordem. Não sei se aguentaria, mas com certeza tomaria uns energéticos kkkkk Shows de duas horas cada banda, com as singles e minhas preferidas. Segue o set list show! Quer escutar todas? Clica nos nomes das musicas que será direcionado pro youtube^^


Essa musica não pode faltar. Vocês vão cansar dela kkkk Banda de rock/metal sinfônico, formada em 1995 por um dos guitarristas atuais e a vocalista. Semana que vem tem post contando sobre a banda^^

"Sinead"(abaixo), "Enter", "Mother Earth", "Ice Queen", "Dark Wings", "In Perfect Harmony", "Stand My Ground", "Angels", "Memories", "The Howling", "What Have You Done", "All I Need", "Shot In The Dark", "In The Middle Of The Night", "Faster". Tive que reduzir a lista, por mim seriam todas as musicas, mas deixei umas 2 por álbum hahaha






fonte
A banda é dos Países Baixos, mas mais recente, foi criada em 2002. Acho que os conheci lá por 2005/2006. Já fui em 2 show deles, por que ele são muito amor e quando vem pro Brasil, normalmente fazem show em Porto Alegre. Inclusive a foto que usei no início do post foi uma das que tirei no último show que fui, por volta de 2010/2012. Ela é mais focada no metal sinfônico e de gutural bem presente. Minha musica preferida deles é Cry for the Moon.

"Cry For The Moon" (abaixo), "Feint", "Dance Of Fate", "Solitary Ground", "Chasing The Dragon", "Never Enough", "Storm The Sorrow", "Quietus", "Black Infinity".









Creed é uma banda pós-grunge criada em 1995 nos EUA. Conheci eles nos anos 2000 e pouco, lembro que uma single deles foi tema da malhação, a "With Arms Wide Open" e nessa época já não assitia a novela, ficava no pc (kkkk) mas prestava atenção quando dava a musica por que gosto muito. Minha preferida deles é a Hide e não poderia faltar no show!

"My Own Prison", "One", "Faceless Man", "With Arms Wide Open", "Higher", "Freedom Fighter", "One Last Breath", "My Sacrifice", "Hide" (abaixo), "Don't Stop Dancing".






fonte
Bom, Pearl Jam dispensa apresentações, mas eles também são dos EUA e a banda foi formada em 1990, eu tinha só dois anos hahaha  O estilo deles é o grunge e pra mim grunge é um rock pesado. Não tenho outra definição! De todas é a que eu menos conheço, não tive paciência ainda pra ouvir tooodos os álbuns. A musica que não pode faltar é "Do the Evolution"! Essa musica diz tanto em só quatro minutos... e o clipe é bem forte!! Quando tava na faculdade, eles fizeram show em Porto Alegre e por motivos financeiros não fui. No dia do show, indo pra aula eu chorei muito!

"Daughter", "Do the Evolution" (abaixo), "I Am Mine", "World Wide Suicide", "Just Breathe", "The End", "Once", "Even Flow", "Alive", "Jeremy".



Espero que esse show tenha alegrado vocês tanto quanto a mim, quero dizer, a mim seria realmente um sonho realizado, acho que pra vocês seria só uma tarde com muita musica boa hahaha Até a próxima o/



Acompanhe as redes sociais do blog:
Facebook - Instagram

Café com Blog