domingo, 23 de julho de 2017

Projeto 30 Dias 22: Algo que sente falta

Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Comigo tudo bem, esses últimos dias tem sido um pouco cansativos, começamos a arrumar as coisas da casa em caixas pra mudança. Sim, vamos nos mudar de apartamento, o preço desse está acima do mercado e não estamos podendo pagar, mas vocês verão o novo apartamento, é bem mais em conta, mas é bem grande. Até por isso darei umas sumidas da internet. Vou continuar atualizando o blog conforme o calendário e o instagram pretendo atualizar todos os dias, mas nada é certo, sabem como é! 

Dando continuidade ao Desafio 30 Dias do grupo Café com Blog, hoje falarei sobre algo que sinto falta e mais uma vez decidi o que falar nesse exato momento hahaha Um tema mais complicado que o outro! Cheguei a conclusão que sinto falta da minha infância e adolescência. Não fui uma criança sem problemas, feliz e tranquila. Acho que ninguém é assim, a vida de ninguém é fácil! Tive muitos problemas quando mais nova e não gostaria de passar por eles de novo, mas a vida de adulto é uma bosta! O maior problema é o dinheiro.

Quando criança, tu depende dos teus pais, eles que te vestem e te alimentam. Tuas preocupações são sobreviver a escola e aguentar a rabugice dos pais. Em casa não se pode fazer muita coisa, brincar na rua não dá, qualquer coisa te mata, e em casa não pode ficar no chão que suja as roupas, não pode ver muita tv, não pode ficar muito no computador, os pais não tem muita grana pra ti dar brinquedos legais, resumindo, tu não pode fazer quase nada. Na escola é uma tortura, os professores são meio carrascos mesmo, poucos se salvam! Os colegas te avacalham até não poder mais! Eu odiava a escola!!! Era uma tortura mesmo ter que assistir as aulas e uma vitória quando chegava em casa sem esmurrar a porta do armário (escondida é claro!). O que me salvava nisso eram as amigas. Deixavam o clima mais leve e agradável. Tanto na escola como fora dela. 

Mesmo a escola sendo horrível, sinto falta dessa época, não da escola, mas de quando tinha a idade escolar. Na vida adulta, não pense não que as pessoas não te zoam, a diferença é que na escola se não vão com a tua cara eles riem dela, fazem caricaturas escrotas de ti (sim, fizeram isso comigo, no desenho eu era uma galinha e todos os garotos da sala acharam a maior graça. esse foi um dia em que esmurrei muito o armário), dizem que tu é o mais feio da sala e coisas do tipo. Mas na vida adulta, se a pessoa não vai com a tua cara ela não te dá um emprego. Olha que bonito! Só que é com emprego que tu ganha dinheiro e compra comida! Acaba que é bem pior né?! 

Sinto falta de só precisar existir. Meu papel era passar de ano e só. Hoje, como adulta, preciso trabalhar, por que sem dinheiro, nem amor dura. Os relacionamentos se desgastam por causa do estresse. Sem contar que mesmo sem dinheiro, tem que estar sempre linda! =D Não que na adolescência não tivesse isso, mas a gente sabe que todo adolescente é meio cagado hauhauhau Se fica doente? Vai quase morrendo mesmo pro trabalho. Afinal, as contas não se pagam sozinhas, elas não vão esperar tu ficar bom. Na escola não tem grandes problemas, justifica as faltas e pega a matéria com um colega. 

Saudades de ter poucas responsabilidades!


Acompanhe as redes sociais do blog:

  

Um comentário:

  1. Lendo teu post acabei voltando no tempo! hahaha Sabe que às vezes chego até a sonhar que ainda preciso ir pra escola? Povo que reclama da escola agora não sabe o que vem pela frente, pq quando se é adulto tem tanta coisa pronta pra te sufocar que vc tem que se reinventar a cada dia, pra não esquecer de quem é, e é uma coisa pra qual ninguém está preparado......... Mas é a vida, e a gente ama ela mesmo assim ^^
    Um beijo!

    ResponderExcluir