terça-feira, 30 de maio de 2017

Projeto 30 Dias 17: Planta Favorita

Obrigada Pixabay pela imagem de fundo e ilustração.
Olá pessoas da internet, tudo bem com vocês? Espero que sim. E também espero levar um pouco de cultura pra vocês, por que vou mostrar uma fruta que dá no cactos. Hoje dou continuidade aos posts do Projeto 30 Dias e o tema é minha planta favorita, que é o Cactos! Eu e o marido temos isso em comum, adoramos cactos e temos um sonho de ter um jardim de cactos. Num futuro mais próximo vamos comprar aqueles pequeninos e fofinhos sabe?! 

Esse foi mais um daqueles temas que fiquei pensando, qual é a minha planta favorita? Por que nunca fui muito de plantas, adoro elas, são todas lindas. Mas não de ter uma, entende?! Mesmo assim, sempre tive uma quedinha por cactos, tanto que até tive um. E pensando agora, acho que seria a unica planta que realmente teria, tipo, função puramente estética. Então, faz uns anos que os cactos começaram a entrar no gosto popular e as vezes tu encontra pra vender até em super mercados, que é o caso do mercado que eu frequentava quando morava com minha mãe. Lá sempre tem cactos, tem os mais pequetitos e os grandes, com mais de 1 m de comprimento. E foi lá que comprei meu cactozinho. Tinha até nome, só que não lembro, faz uns 6 anos ou mais. Não durou muito por que o namorido da mãe sempre afogava as plantas e não adiantava falar! Saudades cactu! =(

Uma coisa que não sabia, mas que aprendi faz alguns anos, é que cactos também dá frutas. Não são todos é claro, mas alguns dão, que é a Pitaia. Sabe onde aprendi isso? Na Mini Fazenda (aquele joguinho do orkut que virou febre). Várias frutas e árvores aprendi o nome lá. Mini Fazenda também é cultura!!! Sempre que ia no mercado e via uma das frutas/legumes diferentões que conheci pelo jogo, saia dizendo: esse é o fulano, aprendi na Mini Fazenda hahaha a loka!!!

fonte

Apresento a vocês a Pitaia. Fruto exótico e que não fica todo o ano no mercado. Por coincidência, tem esses dias no mercado que frequento aqui na minha cidade e tirei fotinhos. Olha que cores lindas! Essa é a Pitaia Vermelha, mas também tem a Amarela e a Branca.




Linda né?! Não faço ideia do gosto por que sou fresquinha pra comer e só como banana e maçã! Agora deixo vocês com várias fotinhos de cactos e jardins lindos que encontrei pelas internet da vida! Espero que tenham gostado e agora já sabem, se quiserem me dar uma planta de presente... Cactos! Até a próxima o/

Diferença entre Cactos e Suculentas

Como cuidar de Cactos, Suculentas e Agaves

Recanto dos Cactos em Foz do Iguaçu. Minha parada obrigatória em Foz^^
Minha imagem de fundo.
Como cuidar de mini Cactos
Uma engraçadinha do Cactos Poderosos


Acompanhe as redes sociais do blog:

  

2 comentários:

  1. eu já tinha ouvido falar dessa fruta, mas não fazia ideia que dava em cactos, quem diria que cactos dava frutas haha


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir